7 Pecados capitais do PSVita

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

7 Pecados capitais do PSVita




7 Pecados capitais do PSVita


Você tem um PSVita? Tendo ou não o console, muitos são os motivos para você não ter adquirido o portátil e poucos são os motivos para você ter comprado. O Vita é um portátil maravilhoso, com ótimos recursos gráficos, mas que ainda não emplacou de vez no mercado. O motivo? Confira abaixo os sete grandes pecados capitais da Sony e seu PSVita.

 

1 - Poucos jogos exclusivos

 

Uma das grandes vantagens de se ter um console ou portátil é a possibilidade de ter jogos exclusivos para aquela plataforma, correto? É assim no PS3 com Gran Turismo e God of War, no Xbox 360 com Forza e Halo e especialmente no 3DS, com a fantástica série Pokémon. Você não pode ter um portátil em que a maioria dos jogos são versões adaptadas do seu parente mais velho e mais poderoso. O PSVita precisa te sua identidade, necessita de games que fazem trazer a vontade de jogar no portátil. Mesmo com algumas boa opções, ainda é muito pouco para um mercado no qual tem o Nintendo 3DS como o grande bicho papão. O PSP mesmo não vencendo sua geração, conseguiu vários ports exclusivos, sendo alguns fantásticos (Como os dois capítulos da série God of War). Definitivamente, faltam games exclusivos ao Vita.

2 - Nada de grande franquias

God of War, Gran Turismo, Grid, PES, Street Fighter, Tekken, Final Fantasy, Battlelfield, Metal Gear, Sonic, Crash Bandicoot e etc. Onde estão os grandes nomes no PSVita? Ok, Ok. Já tivemos Mortal Kombat, Uncharted, Assassins Creed e mais alguns... Porém ainda é muito pouco. O PSVita é um portátil poderoso, poderia facilmente trazer grandes franquias e conversões maravilhosas. Preguiça ou falta de investimento? Ou os dois?

3 - Concorrente de Peso

O Nintendo 3DS é inferior graficamente ao Vita. E daí? O que adianta o Vita ser superior ao portátil da Nintendo se em vendas o 3DS faz o "Vitinha" passar vergonha? Qualquer empresa que entrar no ramo de portáteis já vai sabendo que superar a Nintendo é praticamente impossível. Foi assim com o Game Gear, NEO GEO Pocket, Wonder Swan e etc... Até mesmo o PSP sucumbiu ao Nintendo DS.
Ah claro... No Vita não há Pokémon, né? Isso define o mercado de portáteis há mais de quinze anos e ainda sim, continuará por um bom tempo.

4 - Falta de clássicos

O PS Vita é um console portátil. Por isso, games retros são ainda mais importantes. Um PS3 e Xbox 360 é muito menos casual do que um portátil, já que ele prende o jogador por mais tempo. Há pesquisas sobre isso e demonstram claramente que um portátil é extremamente mais casual do que um console. Com isso, mais do que nunca games retrô são obrigatórios. Faltam clássicos do PS2...Os clássicos do PSX trazem poucas opções, visto o catálogo do console. E por que não, clássicos de outros consoles? Mega Drive, Dreamcast, NEO GEO, 3DO e diversas outras opções estão disponíveis no mercado para serem negociadas. Quem diria não para um The King of Fighters 98 Unlimited Match no seu PSVita? Como recusar o fantástico Gran Turismo 4 no seu portátil? Como chegar e dizer "não quero" para um Resident Evil 4? Mais uma vez, falta ousadia do pessoal da Sony.

5 - Poucos aplicativos

Facebook, Skype, Netflix e... Praticamente só. Muito pouco para um portátil que quer chamar a atenção em uma época onde os smartphones dominam o mercado de eletrônicos portáteis. O PSVita precisa de aplicativos que prendam mais e mais a cabeça dos usuários. Por que não um aplicativo completo, oficial da Sony, para o mundo dos esportes (E não apenas sobre NBA)? Por que não aplicativos que possam interagir com sua conta na PSN?

6 - Falta de interesse das produtoras

Isso já era meio que óbvio, né? Com o Nintendo 3DS no mercado (Sim, vamos sempre ter que comparar o 3DS com o Vita, afinal, eles são concorrentes direto), você tem a opção de fazer um game com menos recursos para um portátil que vende absurdamente muito ou você pode fazer um game para um portátil que digamos, vende bem, porém necessita de um investimento maior, devido a sua capacidade gráfica. O que vende muito e barato ou o que vende "legalzinho" e mais caro... O que você escolheria? Parece meio que óbvio a questão...

7 - Não ter pirataria

Antes de tudo, não me xinguem. Sabemos que a pirataria é um dos males que mais prejudicam as empresas de games... Porém é um dos fatos que mais fazem criar raízes nos consoles/portáteis.
Esqueça o Japão e EUA. Lá eles tem mais grana, suporte e todos os olhos do mundo dos games estão virados para eles. Veja no "resto" dos países e perceba: O que seria do PSX sem sua pirataria? Quantos jogos do PSP originais você comprou (Sim, eles existem, rsrrsrs)? E aquele seu Bomba Patch do PS2? Trocaria o PES original por ele?
A pirataria pode ser ruim para as empresas, mas com certeza, aumentaria (e muito) a popularidade do PS Vita.


Tags: 7 pecados capitais do psvita  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

AhlexTerry

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Posts relacionados

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política