DX12: Os benefícios segundo AMD

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

DX12: Os benefícios segundo AMD




DX12: Os benefícios segundo AMD


Tem havido muita discussão sobre os benefícios do DirectX 12, mas agora um dos fabricantes de processadores que a Microsoft tem uma grande parceria para fornecer a sua mais recente coleção de APIs gráficas poderosas, forneceu detalhes mais sólidos sobre duas das principais características que ajudarão os desenvolvedores de jogos a entregar um desempenho sólido para os seus títulos.

Sistema de Shaders Assíncrono 

As versões anteriores do DirectX acabavam por limitar os gráficos pelo fato de criar uma fila para que as tarefas pudessem ser distribuidas uma a uma, para a GPU processar, bem como computação e funções de memória. E todo esse tempo, as versões anteriores do DX reteve desempenho de forma substancial e levou fabricantes como a AMD a tentar buscar suas próprias soluções (Mantle). 

A nova API da Microsoft, o DirectX 12 permite que uma vasta carga de trabalho possa ser compartilhada e distribuida entre vários núcleos da CPU e GPU Reduzindo o gargalo, que antes existia nas versões anteriores do DX. E não importava o quanto poderoso era o hardware, pois a API não utilizava todos os recursos. 

O "Async Shaders", que é um dos principais recursos do DirectX 12, permite executar os trabalhos em todos os núcleos disponíveis simultâneamente para encurtar o tempo de processamento. Com isso é possível trazer uma melhoria significativa de desempenho, como taxas de quadros bem superiores, e podendo ainda ter mais controle na otimização da carga de trabalho, com isso os desenvolvedores podem ter maiores reduções no tempo de trabalho.

Comando Multi-Threaded Recording (Comando de Reserva Multi-Tópico)

Cada jogo possui uma lista de tarefas que a CPU deve retransmitir o mais rápido possível para a placa gráfica (GPU). Isso é chamado de "reserva de comando" e pode incluir coisas vitais para a execução de um jogo como: iluminação, colocação de personagens, carregamento de texturas, e geração de efeitos de reflexo. 

Apesar de processadores multi-core, sendo por mais de sete anos, limitados pelas versões anteriores do DirectX por não aproveitarem dos vários núcleos de forma eficiente. Essas versões anteriores lutavam para diminuir o buffer de comando sendo cortado em pedaços, de forma sensível sendo distribuido através dos núcleos para trabalhar em paralelo. 

A natureza do DirectX 11 e seus antecessores, faziam com que ocorresse uma sobrecarga de trabalho entre a CPU e GPU, criando atraso significativo no tempo que o "driver" leva para sua interpretar os comando, esse tempo extra causa instabilidade no desempenho, com o sistema Multi-Tópico ou Multi-Tarefa do DX12, isso tende a não ocorrer. 

AMD destaca cinco principais características que DirectX 12 traz no comportamento do "buffer" ou armazenamento de comando: 

1 - O "Overhead"ou sobrecarga é reduzida de forma significativa, uma vez que a comunicação dos núcleos ocorrem de forma simultânea ente a CPU e GPU.

2 - O tempo absoluto necessário para concluir tarefas complexas de CPU é notavelmente reduzida.

3 - "Workloads" ou a distribuição de tarefas do jogo pode ser significativamente distribuídos em 4 ou mais núcleos de CPU.

4 - A Nova "largura de banda (bandwith)" na CPU permite fazer chamadas extras nos picos mais elevados de processamento, permitindo mundos mais detalhados e experiencias mais imersivas em jogo.

5 - Todos os núcleos de CPU disponíveis podem agora "conversar" com a placa de vídeo simultaneamente.

O fabricante fornece uma descrição apropriada do DirectX 12, quando se diz que "seria uma mudança monumental, é como sair de uma pista de mão dupla e ir para uma super auto estrada com 8 mãos para ir e 8 mãos para voltar" graças às otimizações que acelera-se o tráfego da CPU para a GPU e podem proporcionar uma melhor qualidade de imagem e taxas de quadros para aqueles que optam por usá-lo. 

A fim de demonstrar seus benefícios, a Oxide Games e Stardock têm colaborado com a AMD para o próximo "Ashes of Singularity" jogo de estratégia.O CEO e desenvolvedor, Brad Wardell, diz que o DirectX 12 oferece um desempenho, qualidade de imagem, e as resoluções que são "Algo indescritível e impossível de se realizar", sob a versão anterior.

 

Fonte: GameVicio


Tags: API microsoft   beneficios segundo amd   DirectX 12   Mantle  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Yamatai

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política