Top 5 Sonic Games

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

SONIC TOP 5 GAMES




SONIC TOP 5 GAMES


Como não ser fã do ouriço mais azul mais conhecido do mundo? Rápido, Carismático, Simpático, Amigável e um declarado protetor de toda a natureza. Desde seu lançamento pela SEGA em 1989, nosso Sonic the Hedgehog estrelou diversos jogos da franquia, sejam pelos consoles de sua criadora ou por outros concorrentes, como tem acontecido atualmente. Ainda sim, nosso ouriço ainda desperta a paixão de milhões de novos e antigos fãs. Por isso, vamos trazer uma eleição com os 5 melhores games da franquia do personagem mais popular da SEGA.

5 - Sonic Adventure

Diferentemente de seu antecessor, o Dreamcast começou com um fantástico game da série Sonic. Alternando em um ambiente totalmente diferente de versões antigas, Sonic Adventure tem uma "liberdade" jamais antes vista para o nosso azulzinho, trazendo cenários fabulosos e uma jogabilidade que convenceu bastante para um ambiente 3D. Uma prova do sucesso é o fato do game ter sido lançado para a PSN e Live, com milhares de downloads pelo mundo, mesmo nos dias atuais. Até mesmo na história há uma pequena novidade, com Dr.Robotink não sendo o vilão principal (Apesar de aparecer com o mesmo objetivo de sempre), tendo Chaos como inimigo mais importante. Sonic Adventure foi um grande marco, por ser o primeiro game de um console de 128 Bits (Na época o que definia a geração dos consoles eram os Bits) e por ser um jogo da série em um ambiente de jogabilidade totalmente diferente de tudo visto na franquia até a época.

4 - Sonic Heroes

Vou confessar que queria muito colocar um game um pouco mais recente, que não fizesse parte apenas de consoles da SEGA. E qual seria o motivo disso? Não parecer aquele fã chato, incondicional da empresa e etc (Apesar de ser muito fã da SEGA Clássica, é necessário reconhecer erros e acertos). E para isso, nenhum jogo chega perto de Sonic Heroes, que fora lançado para PS2 e Game Cube. Sonic Heroes consegue finalmente unificar os elementos de tudo de maravilhoso que tenha acontecido nos outros games da franquia, contando com uma jogabilidade animalesca e uma diversão fora de série. A união de times de 3 personagens simplesmente é um show a parte, sendo extremamente viciante, trazendo ainda ótimos gráficos e diversão garantida. Sonic Heroes é um daqueles games mais recentes do ouriço, mas que já se tornou tão clássico quantos os outros games da era dos 16-bits.

3 - Sonic the Hedgehog 3

A terceira aventura do ouriço aconteceu também no Mega Drive e marcou por algumas inovações, como os item box especiais, que não apenas protegiam Sonic ou Talis, mas que também era úteis para respirar abaixo d'água, andar sobre o fogo ou ser um imã para os anéis. Outra grande inovação é a inclusão do 3º herói mais popular da série, Knuckles, que faz sua primeira aparição no game. Mesmo considerado com gráficos levemente inferior ao antecessor, Sonic 3 foi mais um grande game da série, que vale a pena ser jogado até mesmo nos dias atuais.

2 - Sonic & Knuckles

Quarto game da cronologia Sonic no Mega Drive, S&K foi um grande marco na história do Mega Drive. Não pela possibilidade total de controlar Knuckles, mas sim, pela tecnologia Lock-on. Essa tecnologia consta em plugar algum cartucho de Mega Drive com o game S&K, especialmente os 3x games anteriores, no qual alteram totalmente o universo do game. Plugando Sonic 1, era possível jogar as fases bônus do primeiro game. Plugando o cartucho de Sonic 2, seria possível jogar com Knuckles no game citado e finalmente plugando Sonic 3, era possível jogar com Tails em Sonic & Knuckles, além da possibilidade de jogar com Knuckles em Sonic 3. Ah, lembrando que também era possível salvar o game S&K com o cartucho de Sonic 3, levando os fãs a loucura.
Porém além de todas as possibilidades, há de perceber que S&K em si já seria um jogaço. Ou seja, com todas essas possibilidades, como não considerar Sonic & Knuckles o melhor game da franquia? Vejamos abaixo...

1 - Sonic the Hedgehog 2

Sabe aquele game clássico, lendário, histórico e que será lembrado para sempre como um dos melhores de todos os tempos? Sonic 2 é o game da franquia que sempre será considerado o melhor da série. StH2 está para o ouriço assim como Street Fighter II está para a série, assim como Super Mario World está para o encanador. Mesmo com evoluções óbvias, Sonic 2 é e será sempre o game definitivo da franquia. Após o sucesso do primeiro game, a SEGA olhou e disse "Queremos mais fãs" e com isso surgiu Sonic the Hedgehog 2. Com cores fantásticas, gráficos lindos, inclusão de um novo personagem, fases bônus desafiadoras, modo versus alucinante, jogabilidade perfeita e uma interação com as fases totalmente viciante, o segundo game da franquia é considerado o grande game da série. Sonic 2 fez muito, muito sucesso entre os fãs de games, marcando gerações e sendo o responsável por diversas comparações entre os fãs da série até os dias atuais.


Tags: sonic top 5 games  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

AhlexTerry

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


  • Avatar de Carlos Chagas
    29/06/2014 às 11:27 - SONIC TOP 5 GAMES

    Carlos Chagas comentou:

  • Muito legal a matéria!
    Sou fan desde criancinha do Sonic!! rula!!
    Faz mais especiais, fica muito legal ler e relembrar

sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política