Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #1
    nando144
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    72 isso não testa inteligencia nada kkk até um macaco faz isso kkk

  2. #16
    airhead
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    Citação Postado originalmente por msmv Ver Post

    rindo muito aqui dos comentários.... e não estou subestimando ninguém sou apenas um curioso destas pegadinhas.....


    mas quanto ao 2=6 e 6=42 posso dizer que A=B=C logo 2=6=42.... ja que no quantitativo 2(laranjas) nunca será igual a 6(laranjas) e demais....


    minha resposta é 56 seguindo a logica
    2=6
    3=12 = 6 + 6(seis anterior)
    4=20 = 12 + 8 (6 anterior + 2 )
    5=30 = 20 + 10 (8 anterior + 2)
    6=42 = 30 + 12 (10anterior + 2 )
    9=56 = 42 + 14 (12anterior + 2)

    ou 60

    2=6
    3=12 = 6+3+3
    4=20 = 12+4+4
    5=30 = 20+5+5
    6=42 = 30+6+6
    9=60 = 42+9+9


    espero que entendam
    Entendo, mas você está invertendo as coisas e usando a lógica para justificar sua resposta e não apresentando uma resposta lógica ao problema, vez que sempre desconsidera o primeiro argumento dado.

    Dessa forma, por desconsiderar um argumento, a resposta lógica que você apresenta é falsa.

    Isso em filosofia é o maior saco....parece que os caras fumaram tudo quanto é baseado na vida para formular suas teorias.

  3. #17
    nando144
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    Citação Postado originalmente por SlashZero Ver Post
    Então cheguei ao número 90 sem este raciocínio mas vale lembrar que conhecimento nunca é d+ valeu pela explicação mais completa , mas ainda me lembro da época de escola e se fosse naquela época ainda estaria rindo da resposta do NANDO144. não é porque a resposta dele foi 72 mas sim em usar a comparação


    kkkk Então na verdade foi falta de atenção minha mesmo kkk agora que entrei e percebi que o numero pula do 6 para o 9 kkk... (Desculpa) E olha que sou professor de Matemática kkkk... Vergonha aqui, mais costuma brincar com meus alunos dizendo que até macacos fazem algumas coisas que eles não conseguem, só para descontrair um pouco, mais nesse me dei mal... Estou pior do que um macaco kkkk... Falou gostei dos comentários abraços a todos.

  4. #18
    Morpho
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    No fim das contas é um problema muito simples, é um exagero a foto dizer que é só pra gênios.
    Tudo é relativo, depende da fonte, se isso tivesse vindo do ITA ou IME, seria uma piada de mau gosto, mas como deve ter vindo do Facebook esta certo

  5. #19
    msmv
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Entendo, mas você está invertendo as coisas e usando a lógica para justificar sua resposta e não apresentando uma resposta lógica ao problema, vez que sempre desconsidera o primeiro argumento dado.
    não entendi nada??
    e olha q li umas 10 vezes.. e refleti paca..
    como não usar a logica para representar um resposta logica??


    acredito que noventa não é... não calculado do jeito q muito dizem 9*10=90

  6. #20
    airhead
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    Citação Postado originalmente por msmv Ver Post
    ...
    como não usar a logica para representar um resposta logica??
    ....
    Não disse isso. Eu disse que você construiu uma falácia, ou seja, um argumento que não se aplica a todos os elementos dados.
    A lógica proposta por você para 9=56 não explica ao 1º e 2º argumentos. Para 9=60, o 1º argumento fica de fora.
    Como você explica a criação da 1ª assertiva (2=6) com a sua lógica?
    Simples: você não explicou.
    Se você não explica, não pode usá-la na sua argumentação, pois ela se torna uma falácia como mencionei antes.

    Agora o argumento de que o numero é formado pela soma do numero +1 e multiplicado por ele mesmo se aplica a todos argumentos dados:
    x = x*(x+1)

    x=2
    2=2*(2+1)<=>2=2*3<=>2=6

    x=9
    9=9*(9+1)<=>9=9*10<=>9=90.

    E terei n´s resultados seja qual for o valor de x.

    Fui.....almoçar (12:34 aqui.).

  7. #21
    msmv
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    A lógica proposta por você para 9=56 não explica ao 1º e 2º argumentos. Para 9=60, o 1º argumento fica de fora.
    Como você explica a criação da 1ª assertiva (2=6) com a sua lógica?
    Simples: você não explicou.
    Se você não explica, não pode usá-la na sua argumentação, pois ela se torna uma falácia como mencionei antes.
    .....
    E nem tenho o que explicar. Temos que começar de algo, concorda? a imagem nos deu os dados, concorda? Deduções progressivas e seguir o rumo que ele supostamente diz... e em nenhuma das duas justifiquei a primeira linha e nem pretenderia.

    poderia até arriscar aqui.

    2=6 = 2(que veio do céu) + 2(que veio do vaso +2)

    assim como

    2=6 = 2+2+2

    e a intenção era sem uso do google...

  8. #22
    Nymphicus Hollandicus
    Visitante

    Re: Teste Inteligencia 2

    6 para 12 = 6
    12 para 20 = 8
    20 para 30 = 10
    30 para 42 = 12
    Então o próximo seria 14
    42 + 14 = 56
    9= 56

    Não tem nada que indica que e uma sequência ate mesmo por que não aparece nem o 0 e muito menos o 1
    Fazer 7*8/ 8*9/ 9*10 fica sem lógica o problema

    Diferente dessa logica onde tem um regra que aumenta de 2 em 2 a diferença entre eles

  9. #23

    Re: Teste Inteligencia 2

    Pra que ressuscitar esse tópico de 2014?

    Tópico fechado.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •