Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Cinema vs Games

  1. #1
    Master Fighter Avatar de cis_negro
    Inicio
    Oct 2010
    Posts
    1.396
    Post Thanks / Like

    Cinema vs Games

    Em entrevista ao site Develop, a Electronic Arts comentou que não tem qualquer intenção de voltar a apostar em jogos baseados em filmes, uma linha que a companhia norte-americana já seguia há vários anos com títulos recentes como Batman Begins, ou os filmes de James Bond antes da licença ir parar às mãos da Activision.

    Segundo Frank Gibeau, presidente da EA GAmes, "Se fazer sucesso, tens que dar tempo a um jogo para que tenha qualidade." Ele acrescentou que, "Os dias de jogos de licenças de filmes, com notas de 75%, estão mortos como os dinossauros."

    Gibeau falou também de como a EA deixou a licença de James Bond, e das limitações que um estúdio tem ao trabalhar sobre uma propriedade intelectual de outros.

    "Deixámos essa licença [James Bond] porque sentimos que precisávamos ter mais propriedade intelectuais próprias, e nós não gostamos das limitações criativas que James Bond tem."

    "Considerando a quantidade de dinheiro que temos que gastar nesses jogos tipo James Bond, e a quantidade de horas de trabalho que tínhamos que colocar neles, pensámos: 'Mas que raios, trabalhemos nas nossas próprias séries."

    Gibeau comparou os jogos de James Bond com Dead Space, explicando que a equipa que os fazia agora está encarregue de alma e coração aos jogos da série de acção/suspense espacial.

    "O pessoal que fazia os jogos de James Bond para nós, fizeram Dead Space. E olha onde estamos agora: Quem é que preferias editar, vender e jogar? O último jogo de James Bond ou Dead Space 2?".Fonte: Eurogamer
    Recentemente li este artigo que diz: "Jogos baseados em filmes estão mortos", parei um pouco após a leitura e fiquei a refletir....Como assim?? rs, complicado ouvir isso de alguem que trabalha com jogos baseados em filmes há bastante tempo, mas se ele diz, deve ter algum embasamento para isso. Com isso me veio a cabeça fazer algo como reviews de jogos baseados em filmes, traçar uma espécie de trajetória, uma linha do tempo deste tipo de jogo que pode estar com os dias contados.

    GERAÇÃO ATARI

    Bom vamos começar por um clássico do cinema:

    HALLOWEEN

    Halloween (br: Halloween - A Noite do Terror / pt: Halloween - O Regresso do Mal) é um filme de horror feito em 1977 e lançado em 1978, escrito e dirigido por John Carpenter. O filme segue Michael Myers, um serial killer que foge de um hospital psiquiátrico no dia das bruxas. Com orçamento de US$325,000 e faturamento de US$47 milhões só nos EUA, Halloween deu origem a uma série e foi refilmado em 2007, com o título de Halloween – O Início.

    Sinopse: Era uma noite fria de Halloween em 1963, quando seis anos, Michael Myers Audrey brutalmente assassinado a-year-old irmã de 17, Margaret Judith Myers. Ele foi condenado a Grove, o Warren Smith County Sanitarium por seu crime brutal. Lá, ele permaneceu trancada e dormente por 15 anos.

    Mas em 30 de outubro de 1978, as coisas estão prestes a mudar. Enquanto é transferido para uma data de corte, um de 21 anos de idade, Michael Myers rouba um carro e foge Smith's Grove. Ele retorna à sua pequena cidade natal de Haddonfield, Illinois, onde ele segue três mulheres jovens.

    Dezessete anos, Laurie Strode é um leitor ávido silêncio, preferindo babysitting sobre os partidos. Quando sai para o seu dia na escola, ela encontra sua mente pregando peças em cima dela. Seus amigos, Annie e Lynda, estão ocupado pensando a diversão da noite de Halloween.

    Naquela noite, Laurie e Annie babysitting outro lado da rua um do outro. Laurie tem que manter um olho em quadrinhos amorosa Tommy Doyle, enquanto Annie relógios "pouco Lindsey Wallace," obcecado com a televisão. Mal sabem eles, Michael Myers voltou para casa para matar. Cuidadosamente, ele assassina Annie primeiro, seguido por Lynda e seu namorado Bob.

    Sua única esperança é o Dr. Loomis, psiquiatra de infância de Michael, que seguiu trilha de Michael volta a Haddonfield. Loomis pede a ajuda da cidade xerife Leigh Brackett, que acontece de ser o pai de Annie. A dupla busca nas ruas, mas o bicho-papão está perto de seu prêmio para a noite: Laurie!

    Um final pulsando terá os fãs de horror gritando como talos de Michael Laurie inocentes, rezando para que o Dr. Loomis vai resgatá-la. Ele é o único que sabe exatamente o que Michael é - pura maldade!

    Sim meus amigos este filmaço teve uma adaptação para os games, e para aquela época isso era algo inovador, e o que se tinha de tecnologia? Atari, sim ele mesmo, um dos principais responsáveis posso dizer assim, por esta nova tendência que começara a surgir.



    O responsável pela adaptação é a wizard que surgia no mercado dos games em 1983, ela já obtinha direitos autorais em cima de alguns filmes de terror como o massacre da serra elétrica, etc..

    Vamos ao jogo:

    Pra começar o jogo não lembra muito o filme, o objetivo aqui é salvar as crianças espalhadas no cenário, e escapar do vilão Michael Myers, caso cruze com ele você será decaptado...

    No game, controlamos uma personagem loira, que pode ser ou não a atriz Laurie Strode, já que nem o jogo e nem o manual mencionam nomes para os personagens. O jogo como muitos do atari, não tem fim, você vai ganhando pontos ao salvar as crianças e pode até assustar o Michael quando pega uma espécie de espada ou crucifixo, o game termina quando você perde as 3 vidas, representadas pelas abóboras.



    O Fracasso do game - Assim como Texas Chainsaw Massacre, Halloween também teve baixa vendagem; não pela qualidade do título que não é tão bom quanto Enduro, River Raid entre outros clássicos do Atari 2600 mas pelo seu conteúdo violento. Por causa disso muitos comerciantes se recusaram a vender os jogos temendo sofrer represálias por parte de pais de família cujo filho poderia comprar o jogo. E como no início dos anos 80 não tinha um órgão de classificação de jogos por faixa etária como a ESRB - Entertainment Software Rating Board isso serviu para piorar a situação da Wizard Video Games que não estava nada boa.

    Liquidação do encalhe - Uma das consequências das baixas vendagens de um produto é o encalhe; uma série de produtos que não foram vendidos e que só servem para ocupar o espaço do depósito da firma.
    A Wizard resolveu fazer uma liquidação de seus cartuchos encalhados os vendendo sem a label a um preço mais baixo que na época do lançamento. Estes cartuchos tinham somente o título escrito em uma etiqueta e de forma manual; mas mesmo assim a vendagem foi baixa devido a outro motivo que é a falta da label e da etiqueta com o título escrito a mão fez com que muitos consumidores pensassem que se tratasse de um cartucho pirata que é conhecido por lá como Bootleg.
    O Angry Video Game Nerd tem um desses cartuchos que ele usou para fazer o seu review. Fonte: Blog ovelha






    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    E.T

    E.T. - O Extraterrestre - E.T. the Extra-Terrestrial (br: E.T., o Extraterrestre / pt: E.T. - O Extraterrestre) é um filme estadunidense de 1982, dos gêneros ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg.

    É considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares.

    O cantor Michael Jackson é quem narra a história no filme. Amigo pessoal de Spielberg, Jackson ganhou um Grammy pela Melhor Gravação Infantil, com a canção Someone in the Dark.

    Sinopse: Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

    E mais uma vez o sucesso das telas do cinema era mira dos vgs, neste caso em especial este game acabou por ser um dos responsáveis pela queda da atari em 1985, devido a vários jogos fracassados como E.T.

    vamos ao jogo:

    Bom o que falar deste clássico (rs) bem note no video que o jogo tem uma tela de abertura bacana e tal com a música tema do filme e tudo, mas quando o jogo começa, "nossa" o que foi aquilo, é bizarro, o E.T cai na tela toda distorcida e você tem que ficar andando, caindo em buracos, para encontrar alguma coisa, no caso depois que pesquisei, se trata de telefones, "putz" e para piorar, para
    você sair dos buracos e voltar ao cenário principal, basta você esticar o pescoço que ele sai voando (uahauhauhau) é muito bizarro, a atari estava mesmo com os dias contados.

    E para minha surpresa este jogo tem final, ao contrário de muitos jogos de atari, que o objetivo era de apenas acumular pontos.








    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    GERAÇÃO 8 BITS
    Com o fim da atari, em meados de 1980 e alguma coisa surgia então o nintendinho, com ele uma gama de jogos baseados em filmes estavam por vir, vamos acompanhar alguns clássicos.

    OS CAÇA FANTASMAS



    Sinopse: Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Mas quando a subvenção termina eles são despedidos. Assim, Venkman sugere que tenham um negócio próprio, mas como não têm dinheiro fazem empréstimos e inauguram uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters". Inicialmente eles só tem despesas e nenhum cliente, até que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência há dois dias atrás bem assustadora no seu apartamento, pois Zuul, um demônio, parecia estar dentro da sua geladeira. Após isto Dana não voltou mais para casa. Venkman vai com Dana até a casa dela pensando em conquistá-la, mas nada consegue e também não encontra nenhuma entidade. Logo após o gerente de um hotel pede a ajuda deles e desta vez, depois de alguma confusão, eles capturam o fantasma. Surgem então em Nova York diversas aparições e os "Ghostbusters" são sempre chamados para resolver o problema, ganhando uma forte projeção através da mídia. Eles ficam tão sobrecarregados de trabalho que contratam Winston Zeddmore (Ernie Hudson), que nada sabe de assuntos paranormais mas quer um emprego que pague bem. Venkman procura Dana para marcar um encontro e diz que descobriu que Zuul foi um semideus adorado em 6000 A.C. pelos hititas, mesopotâmios e sumérios, sendo que Zuul, por sua vez, servia a Gozer. Logo depois surge na firma o exaltado Walter Peck (William Atherton), que trabalha na agência de proteção ambiental e acredita que Venkman, Stantz e Spengler sejam charlatões, estando disposto a desmascará-los.

    Pois bem, o filme todos já conhecem, ou pelo menos ouviram falar, mas e os games, vamos a eles...

    Ghostbusters - NES



    A capa como não poderia ser diferente trás a "logo" vamos dizer assim dos caça fantasmas, bem legal e tal mas o jogo que vem na sequência chega a dar nojo...
    pra começar me lembro deste jogo sim, porque quando entrei na modinha dos 8 bits, saindo do atari ou "super game" como era chamado meu atarizin, entrei de cabeça em um tal chamado PHANTOM SYSTEM "uau" na época eu não tinha noção das coisas, então fui com meu pai e me encantei com o tal vg. Bom e o que isso tem a ver com o caça fantasmas, simples era o jogo que vinha com ele na compra, meu pai ainda falou assim: mas não quer levar um jogo além desse que já vem? e eu inocentemente falei que nada pai já tem esse jogaço aqui, não preciso de mais nada \o/ pois bem liguei a tv e por mais que não quisesse dar o braço a torcer foi dificil entender aquela bosta toda, vamos a ele:



    WTF? o jogo já começa assim, com um mapa, bom pensamos assim: "vamos escolher uma fase e tal" mas não era bem por ae, o bagulho é muito complexo.

    O jogo se divide basicamente em 2 partes, que inclui 3 tipos de jogabilidade.

    Na primeira parte você se encontra em uma espécie de mapa, com diversos prédios. Sendo que 4 desses prédios tinham finalidades espe*cíficas: o GBHQ (Quartel-general dos Caça-fantasmas), onde você busca os integrantes do grupo; o GS (Posto de Gasolina), onde você abastece o carro; o SHOP (Shopping), para comprar os itens necessá*rios durante o jogo; e o ZUUL, um prédio central no qual você tem acesso em uma determinada parte do jogo para dar continuidade ao mesmo. O restante dos prédios pisca quando há um chamado para você atender lá.



    ao entrar em alguma missão você ia para a tela do carro, que para o vg que tinha "road fighter" era uma verdadeira M se comparado ao tal.



    Parte em que você chega no local onde estão os fantasmas, aqui é f@da olha para cara das criaturas, eu confesso que quando consegui chegar ae desliguei e aposentei o cartucho para sempre huauhau.

    só por curiosidade a foto da chefona:


    Bom nem preciso dizer que o jogo acabou com a imagem do filme, muito fraco, muito nada ver, ou seja ridículo.







    -----------------------------------------------------------------------------------------

  2. #2
    Ace Fighter Avatar de Dreamerguy
    Inicio
    Oct 2010
    Idade
    34
    Posts
    1.014
    Post Thanks / Like
    E.T. sepultou o Atari...

  3. #3
    Super Fighter Avatar de Roger
    Inicio
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    1.890
    Post Thanks / Like
    Na época, cheguei a alugar esse jogo do E.T, ruim bagarai.

  4. #4
    Skullo -XIII-
    Visitante
    Jogos basiados em filmes, sendo de fase, nunca gostei... Acabam rápido¬

    Esses aí até já cheguei a jogar em emulador, achei bem ruins mesmo.

  5. #5
    Ace Fighter Avatar de Dreamerguy
    Inicio
    Oct 2010
    Idade
    34
    Posts
    1.014
    Post Thanks / Like
    Esse tipo de jogo é geralmente feito pra pegar os ultimos obamas da galera, os estúdio geralmente não liberam informações sobre a produção para não gerar spoilers mas isso também implica numa jogo capenga que geralmente não satisfaz nem o público do cinema nem o público dos games...Minha sugestão nesse sentido para qualquer uma das mídias é a seguinte:

    "Se não vai contar o enredo original de maneira fiel, conte outra história..."

    Assim se evitaria desastres como o game Total recall do NES, QUALQUER um dos filmes da MARVEL e o Street Fighter da Malibu Comics...

  6. #6
    Rent-A-Hero
    Visitante
    Street Fighter da Malibu, esse foi um que saiu aqui, que era bem tosquinho, né?

  7. #7
    Average Fighter Avatar de jin_kazama
    Inicio
    Oct 2010
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Idade
    36
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Goldeneye 007 de Nintendo 64 foi um dos poucos que prestaram...

  8. #8
    Ace Fighter Avatar de Dreamerguy
    Inicio
    Oct 2010
    Idade
    34
    Posts
    1.014
    Post Thanks / Like
    Citação Postado originalmente por Rent-A-Hero Ver Post
    Street Fighter da Malibu, esse foi um que saiu aqui, que era bem tosquinho, né?
    Isso! Desculpe a demora..rs...

  9. #9
    Master Fighter Avatar de cis_negro
    Inicio
    Oct 2010
    Posts
    1.396
    Post Thanks / Like
    vou retomar este tópico, tinha me esquecido dele, desculpem : (


  10. #10
    Advanced Fighter
    Inicio
    Oct 2010
    Localização
    Recife
    Idade
    32
    Posts
    699
    Post Thanks / Like

    Re: Cinema vs Games





    Foram os que vieram a cabeca e que sao putamente bons!

  11. #11
    Ace Fighter Avatar de Dreamerguy
    Inicio
    Oct 2010
    Idade
    34
    Posts
    1.014
    Post Thanks / Like

    Re: Cinema vs Games

    Sempre existem excessões...mas os argumentos acima se encaixam na maioria dos jogos baseados em filmes...


 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 31
    Último Post: 02/08/2012, 16:19
  2. A série Deus Ex já tem um destino certo: cinema!
    Por pharionrk no fórum Cultura (Filmes, Livros, Música e TV)
    Respostas: 2
    Último Post: 10/07/2012, 19:11
  3. top 30 diálogos do cinema brasileiro
    Por battosai no fórum Videos Online
    Respostas: 1
    Último Post: 10/10/2011, 10:12
  4. Mortal Kombat de volta ao cinema
    Por battosai no fórum Cultura (Filmes, Livros, Música e TV)
    Respostas: 0
    Último Post: 01/10/2011, 12:48
  5. As melhores Lutas do Cinema
    Por Kojiro no fórum Cultura (Filmes, Livros, Música e TV)
    Respostas: 11
    Último Post: 02/08/2011, 14:10

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •