Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 33 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334354383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 495 de 1608

Tópico: Notícias SNK

  1. #1
    AhlexTerry
    Visitante

    Post Notícias SNK


    Tópico destinado a notícias sobre a empresa SNK Playmore.

    (Apenas para assuntos que não necessitam de um tópico, ou seja, os mais simples).



    Arquivo de notícias:


    12/10/2010 - Hosoya deixa a presidência da SNK Playmore.
    15/10/2010 - Anúncio da data de Kof 02 Um para Live.

  2. #481
    drexanale2k5
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por Primeiro Vingador Ver Post
    Na minha opinião...

    KOF 94 -> KOF 94 RE-BOUT (jogo especial de introdução)

    KOF 95 \
    KOF 96 (saga orochi)
    KOF 97 /

    KOF 98 -> KOF 98 UM (jogo especial + saga orochi)

    KOF 99 . . \
    KOF 2000 .(saga nests)
    KOF 2001 ./

    KOF 2002 -> KOF 2002 UM (jogo especial + saga nests)

    KOF 2003 . . . . . ..\
    KOF XI . . . . . . . . (saga tales of ash)
    KOF XII - KOF XIII /
    É isso mesmo que penso, só que digo que o primeiro é também um Dream Match. A minha interpretação de Dream Match é diferente, pois acompanhei o jogo do início. Quem ignora que o primeiro como sendo um Dream Match ou jogo especial como você diz são aqueles que geralmente pegam o bonde andando ou se deixam influenciar pelo que os outros dizem. O termo Dream Match vem do subtítulo japonês do 98 - Dream Match Never Ends - Queria entender por que suprimiram as duas últimas palavras. O 2002, mesmo sendo nos moldes do 98, não é chamado de Dream Match pela empresa, pelo menos nunca vi. Foram os fãs os responsáveis por essa denominação. E nisso o Neo Wave fica de fora, mas esse sim é um episódio ignorado no timeline do jogo.

  3. #482
    orochiej
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Pela lógica, a cada término de saga tem um dream match. Um novo jogo nos gráficos KOFXIII com mais alguns times, tá feito o dream match.

  4. #483
    drexanale2k5
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por orochiej Ver Post
    Pela lógica, a cada término de saga tem um dream match. Um novo jogo nos gráficos KOFXIII com mais alguns times, tá feito o dream match.
    Eu costumo dizer que é errado se referir às estórias do jogo como sagas. Pesquisem o significado da palavra e vejam se é aplicável. Chamar de trilogia também não é muito certo, mas fazer o quê? A lógica do timeline do jogo é 1 - 3 - 1 -3 - 1 - 3 (ou 4) até agora (o XII, por ser um reboot sem ligação com o enredo do Ash Tales fica perdido no meio dos demais). Resta saber se o novo que estão prometendo será 1 ou ⅓.

  5. #484
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Entendi seu ponto drexanale2k5, e em respeito a ele até procurei rever os finais do 98, mas só reforçou minha opinião...E em relação ao 94, nossos pontos de vista divergem e continuarão divergindo...afinal de contas no fim do Japan Team, os estreantes já contam com um novo torneio, na apresentação eles não são colocados como meros coadjuvantes...E, se levar em consideração a fala do Krauser. No fim do Fatal Fury Team, ainda se previa uma continuação com ele e Geese, algo confirmado no KoF96.

    Link para os finais do TKoF94:
    http://www.vgmuseum.com/end/neogeo/a/kof94jap.htm

    Link para os finais do TKoF98:
    http://snk.wikia.com/wiki/Gallery_of...#39;98_Endings

    Em tempo, é só minha opinião.

  6. #485
    InvincibleDragon
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Eu ainda fico com a minha opinião que o '94 faz parte da história.

    Entendo que história não era o ponto forte dos games de luta da época (não que isso tenha mudado muito hoje também), mas eles simplesmente podiam fazer as histórias das iterações seguintes se encaixarem com os jogos anteriores. É como falar que Street Fighter 2 não tem relação alguma com o SF1. Ryu derrotou Sagat ali, e mesmo que na época eles não pensavam em fazer um jogo de luta como foi feito depois, a história acabou se encaixando.

    Concordo que '94 foi feito pra ver como o público reagirira, concordo que poderia não ter dado sucesso, mas minha visão permanece essa. Sim, foi um Dream Match porque reunia as principais franquias da SNK, mas tinha uma história ali e ela podia ser estendida, como acabou acontecendo. Acho que pra ter certeza do que aconteceu só perguntando pro diretor do jogo da época.

  7. #486
    cecil harvey
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    o que não faz parte mesmo da história são os 98,2002 e XII(esse nem sei até hoje porque foi numerado como sendo parte da série)

  8. #487
    Harutora
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    É como se KoF fosse um mundo alternativo onde todas as franquias da SNK estavam na mesma época(apesar de que dessa forma haveriam alguns furos).

    Eu tambem acho que o '94 faz parte da estória. Tipo, em busca de um oponente forte, Rugal criou o torneio, foi desafiado por Saishu, depois perdeu para o time Japão, e só então seus poderes Orochi despertaram. Então criou um novo torneio em '95 para usar esses poderes, e juntando isso com o fato do Goenitz ter pego o olho dele, o Kyou começou a entrar nessa história da ressurreição do Orochi.
    ---------------------------------------------------------

    Então, por acaso alguem comprou alguma versão do KoF '94 original?, talvez em alguma parte do manual estava a parte "estória"...ou não. xD

  9. #488
    drexanale2k5
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Entendi seu ponto drexanale2k5, e em respeito a ele até procurei rever os finais do 98, mas só reforçou minha opinião...E em relação ao 94, nossos pontos de vista divergem e continuarão divergindo...afinal de contas no fim do Japan Team, os estreantes já contam com um novo torneio, na apresentação eles não são colocados como meros coadjuvantes...E, se levar em consideração a fala do Krauser. No fim do Fatal Fury Team, ainda se previa uma continuação com ele e Geese, algo confirmado no KoF96.

    Link para os finais do TKoF94:
    http://www.vgmuseum.com/end/neogeo/a/kof94jap.htm

    Link para os finais do TKoF98:
    http://snk.wikia.com/wiki/Gallery_of...#39;98_Endings

    Em tempo, é só minha opinião.
    Bom, em momento algum eu disse que o time japonês é coadjuvante. A SNK na época já tinha deixado bem claro que inicialmente que o jogo era para ser um enfrentamento de algumas de suas séries mais famosas, e de fato isso aconteceu. Mas no meio do desenvolvimento resolveram criar um protagonista novo.
    É claro que para um estreante fica a perspectiva dos próximos torneios, mas no final deles não há menção alguma aos eventos que envolvem o Orochi. O time se separa, e o que fica entendido é que eles entrarão num próximo torneio, que poderia ser algum outro qualquer, e que Benimaru iria provar que é mais forte. Isso aí é fichinha se for comparar com o que veio depois. O enredo do jogo é simples, bem basicão para jogos da época, e foi por isso mesmo que conseguiram desenvolvê-lo dando novos rumos (que se não fossem os que levam ao Orochi, poderiam ser outros). Tudo o que aconteceu no primeiro torneio foi aproveitado no jogo seguinte, amarrado para fazer sentido dentro do novo enredo. Já quanto a fala do Krauser, não vejo nada ali falando sobre um futuro torneio. O que ele diz é que ele irá derrotar os irmãos Bogard, mas isso não precisa acontecer necessariamente num torneio. Geese e Krauser riem é da derrota do Rugal, só isso.

    Citação Postado originalmente por InvincibleDragon Ver Post
    Eu ainda fico com a minha opinião que o '94 faz parte da história.

    Entendo que história não era o ponto forte dos games de luta da época (não que isso tenha mudado muito hoje também), mas eles simplesmente podiam fazer as histórias das iterações seguintes se encaixarem com os jogos anteriores. É como falar que Street Fighter 2 não tem relação alguma com o SF1. Ryu derrotou Sagat ali, e mesmo que na época eles não pensavam em fazer um jogo de luta como foi feito depois, a história acabou se encaixando.

    Concordo que '94 foi feito pra ver como o público reagirira, concordo que poderia não ter dado sucesso, mas minha visão permanece essa. Sim, foi um Dream Match porque reunia as principais franquias da SNK, mas tinha uma história ali e ela podia ser estendida, como acabou acontecendo. Acho que pra ter certeza do que aconteceu só perguntando pro diretor do jogo da época.
    Mas pertence a qual estória Invincible Dragon? Se você pensa numa estória geral do jogo, claro que faz, mas com certeza o KOF 94 não se encaixa no capítulo do Orochi (é assim que a SNK chama, capítulo, que se divide em 3 partes, do 95 ao 97). O enredo do KOF'94 se fecha nele mesmo, volto a dizer que é um simples torneio, e nada mais. Depois as coisas evoluíram seguindo por um caminho diferente. E o que você fala sobre o SF não é a mesma coisa que acontece com o KOF? Ryu venceu o Sagat no SF1, ok, mas no jogo seguinte, a vingança que o Sagat quer é apenas mais uma das estórias do jogo, não sendo o plot principal. No SF2 todos estão atrás do Bison, cada qual pelo seu próprio motivo (Blanka procurava pela mãe, Chun Li querendo vingar o seu pai, O Honda querendo provar a superioridade do Sumô, etc), o mesmo que acontece no KOF'94. Claro que a estória se estendeu, mas os acontecimentos iniciais, como já disse, não tem relação direta com os eventos que envolvem o Orochi, nem na rivalidade entre Kyo e Iori. A estória antiga tem que se encaixar para dar sentido, pois se não for assim, é quase um jogo completamente novo. As estórias que aconteceram nos Fatal Fury (1 e 2) e nos Art of Fighting (1 e 2) convergem de algum modo para o enredo do KOF'94, ou não?

    Citação Postado originalmente por cecil harvey Ver Post
    o que não faz parte mesmo da história são os 98,2002 e XII(esse nem sei até hoje porque foi numerado como sendo parte da série)
    O XII foi um erro, e ficou perdido no caminho. Ele não é desconsiderado, mas também não representa praticamente nada.

  10. #489
    drexanale2k5
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por Harutora Ver Post
    É como se KoF fosse um mundo alternativo onde todas as franquias da SNK estavam na mesma época(apesar de que dessa forma haveriam alguns furos).

    Eu tambem acho que o '94 faz parte da estória. Tipo, em busca de um oponente forte, Rugal criou o torneio, foi desafiado por Saishu, depois perdeu para o time Japão, e só então seus poderes Orochi despertaram. Então criou um novo torneio em '95 para usar esses poderes, e juntando isso com o fato do Goenitz ter pego o olho dele, o Kyou começou a entrar nessa história da ressurreição do Orochi.
    ---------------------------------------------------------

    Então, por acaso alguem comprou alguma versão do KoF '94 original?, talvez em alguma parte do manual estava a parte "estória"...ou não. xD
    Não posso mudar o jeito que você vê o jogo, mas digo que o aparecimento do Saishu é apenas um desdobramento no plot do time japonês que veio a ganhar destaque no jogo seguinte. Uma coisa que eu queria é que explicassem porque o Kyo na fuga do Blacknoah não salvou o pai. Só se ele pensou que ele estava morto, mas mesmo assim não lamenta nada no final. Levando esse plot para o 95, um Saishu derrotado e desacordado foi capturado pelos capangas do Rugal e passou por uma lavagem cerebral, por isso luta ao lado de Rugal na base subterrânea. Até hoje deve ter gente que acha que Rugal escapou da explosão num passe de mágica...
    Tenho o KOF'94 original do NeoGeo CD desde 1995, e no manual tem um resumo da estória. Todos os manuais da SNK tem resumos das estórias.

  11. #490
    rouken
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Eu mesmo continuo vendo KoF94 como um prelúdio da saga de Orochi. Com certeza o jogo não faz parte da saga, pois toda a trama fica entre o KoF95 ao KoF97 (em nenhum momento eu afirmei que fazia), mas parte das motivações de Rugal em KoF95 pelo sentimento de vingança pelo Kyo ter interferido no hobby dele, que era o de matar e empalhar lutadores, começou em KoF94. Se os produtores inventaram a história da saga de Orochi durante o processo de produção do KoF95 é uma coisa que até eu penso igual... Seria igual a história que é contada em Sonic 2, onde a Death Egg explodiu no final do jogo e, de repente, os produtores decidem criar novos fatos, mostrando que a fortaleza de Eggman na verdade fez uma aterrissagem forçada na Angel Island, criando assim o enredo para Sonic 3 e Sonic & Knuckles.

    Agora irei apontar um exemplo de jogo que possui uma história criada apenas para ser uma desculpa para juntar os personagens: A série Marvel VS Capcom. De boa... A história desses jogos simplesmente ignoram a existência das histórias passadas. Os universos da Marvel e da Capcom já se colidiram no passado, dividiram uma... duas... três... quadro histórias justas e, quando sai o Marvel VS Capcom 3, a história que é narrada é como se os dois universos nunca tiveram se encontraram antes. Em nenhum momento Ryu e Wolverine dizem "É bom lutar ao seu lado novamente". Esse jogo sim tem uma história digna de Dream Match.

    Sobre a história de Street Fighter, tudo é uma bagunça só. Primeiro começou como um simples torneio de artes marciais no primeiro jogo, depois veio um campeonato cheio de gente estranha movidos por motivos próprios no segundo jogo. Aí o jogo começou a ganhar fama, então houve necessidade de se adaptar a história original em algo grande. Originalmente, Ryu dá um Shoryuu Ken no Sagat, ao qual se cria a famosa cicatriz. Depois, esse Shoryuu Ken "de graça" acaba se tornando um "ataque involuntário", pois criou-se o relato de que Ryu tinha um "lado negro da força" oculto dentro dele. Mas, em geral, muito da história dos jogos dessa franquia foram evoluindo sob influencia de outras mídias, em especial do Street Fighter II Movie e dos mangás de Masahiko Nakahira.

    Mas, independente de como as histórias começaram, o trabalho das empresas é sempre criar um elo entre as histórias já produzidas com as que ainda virão a ser feitas.

    Eu mesmo duvido que o Harada tinha planejado toda a trama de todos os jogos até Tekken 7 quando ele começou a produzir o primeiro jogo.

    Agora, quando a história começa a ficar muito carregada, é um pé no saco quando os produtores de história de jogos, quadrinho, filmes ou sei lá mais o que mais decidem passar uma borracha, apertar reset, fazer uma "Crise nas Infinitas Terras"/"Guerras Secretas" ou o que for melhor para a empresa para poder recomeçar tudo do zero... É simplesmente assumir que exageraram demais e fizeram cagada!!

  12. #491
    guiltygear
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    O que me faz pensar que já se tinha um plano para KOF é o sobrenome Kusanagi. Temos os casos que Kyo mudou drasticamente (que era o striker Syo originalmente, KOF 2k, segundo a internet), então, dando certo ou não a 94, ao meu ver a SNK já tinha algo planejado.
    Claro, é só minha interpretação. Outra coisa que me faz pensar, é que mesmo com furos na trama que isso causaria, ela por meio de KOF planejava ou tinha a ideia de unir o(s) universo(s).

    Vale notar que muito das coisas que apareceram na 95, estavam na 94 e aleatoriamente (e raramente) aconteciam, como o ataque pós esquiva, não causava dano, e das poucas vezes que vi, parecia ser "invencivel", talvez por não ter sido implementado.

  13. #492
    rouken
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Vale notar que muito das coisas que apareceram na 95, estavam na 94 e aleatoriamente (e raramente) aconteciam, como o ataque pós esquiva, não causava dano, e das poucas vezes que vi, parecia ser "invencivel", talvez por não ter sido implementado.
    Isso não é aleatório... Existe um comando específico e uma condição específica para acionar essa "esquiva especial". Irei falar mais sobre ela quando eu for cumprir A PROMESSA QUE FIZ AO KOJIRO (sim, estou formatando o material até hoje... Falta de tempo é f0d@... ).

  14. #493
    cecil harvey
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por rouken Ver Post
    Agora irei apontar um exemplo de jogo que possui uma história criada apenas para ser uma desculpa para juntar os personagens: A série Marvel VS Capcom. De boa... A história desses jogos simplesmente ignoram a existência das histórias passadas. Os universos da Marvel e da Capcom já se colidiram no passado, dividiram uma... duas... três... quadro histórias justas e, quando sai o Marvel VS Capcom 3, a história que é narrada é como se os dois universos nunca tiveram se encontraram antes. Em nenhum momento Ryu e Wolverine dizem "É bom lutar ao seu lado novamente". Esse jogo sim tem uma história digna de Dream Match.
    até o 2 a história tinha sim continuidade,mas no 3 deram reboot geral
    Citação Postado originalmente por drexanale2k5 Ver Post
    O XII foi um erro, e ficou perdido no caminho. Ele não é desconsiderado, mas também não representa praticamente nada.
    pra mim é um beta do XIII
    Citação Postado originalmente por Harutora Ver Post
    É como se KoF fosse um mundo alternativo onde todas as franquias da SNK estavam na mesma época(apesar de que dessa forma haveriam alguns furos).
    encaro KOF como um outro universo diferente dos das séries que estão nele,por exemplo Gesse está vivo em KOF mas em AOF/FF ele está morto desde RBFF

  15. #494
    Morpho
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por cecil harvey Ver Post
    vai desde bem antes,97 mostrou
    lol eu demorei pra entender essa frase, mas o que eu quis dizer é que eu não sabia que a coisa entre Orochi e Rugal tinha começado antes do final da 94.

    Citação Postado originalmente por rouken Ver Post
    Sabe de nada inocente


    Não tenho mais nada a declarar...
    Hehehe, já tinha reparado a muito tempo eu pensava que era só uma frase de efeito, até eu entrar nessa discussão, por isso eu até recolhi minhas tropas, porque sei que isso não tem jeito não

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Ah e morpho, se você fizer um upscale tanto no Ryo do KOF94 quanto no Ryu do SFII, verá que ambos tinham caras endemoniadas desde sempre...Huhauahauahauahauah...
    Hehe, ta bom que os Artworks dos finais nunca casaram perfeitamente com os sprites do gameplay KOF, mas neste caso ficou muito contraditório, já que o Kyokugen é um dos times que tem os finais mais escrachados da serie, o estilo do sprites não combinou em nada, essa cara ai do Ryo só serviria mesmo se eles fossem transformar ele em Mr. Karate, parece que nessa fase as coisas ficam realmente serias, com contornos mais obscuros, mas ai o final teria que encaixar.

    No mais, no meu entendimento, o 94 é um prequel sim da saga orochi...pô o Rugal aparece do 94 ao 96...se isso não liga o primeiro jogo ao resto da saga...estudei roteiro muito mal na faculdade...
    Pois é, 94 só poderia deixar de ser revelante, se quem começasse a jogar desde no 95 não ficasse a ver navios na historia.

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    O que me faz pensar que já se tinha um plano para KOF é o sobrenome Kusanagi. Temos os casos que Kyo mudou drasticamente (que era o striker Syo originalmente, KOF 2k, segundo a internet), então, dando certo ou não a 94, ao meu ver a SNK já tinha algo planejado.
    Claro, é só minha interpretação. Outra coisa que me faz pensar, é que mesmo com furos na trama que isso causaria, ela por meio de KOF planejava ou tinha a ideia de unir o(s) universo(s).
    Pois é pra mim essa é a melhor pista, que eu desistir de postar porque como disse antes eu já tinha recolhido minhas tropas, mas já que você postou eu reforço.

  16. #495
    rouken
    Visitante

    Re: Notícias SNK Playmore

    Citação Postado originalmente por drexanale2k5 Ver Post
    Kyo não interferiu no hobby do Rugal, de onde saiu isso?
    De algum lugar em 1995...








    Citação Postado originalmente por Morpho Ver Post
    Hehehe, já tinha reparado a muito tempo eu pensava que era só uma frase de efeito, até eu entrar nessa discussão, por isso eu até recolhi minhas tropas, porque sei que isso não tem jeito não
    Depois dessa, irei fazer o mesmo...

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •