Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 9 de 9
    Good Fighter
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Jogos usados não prejudicam venda de novos títulos, diz GameStop

Jogos usados não prejudicam venda de novos títulos, diz GameStop

Maior varejista de jogos dos EUA, GameStop defende venda de títulos usados

A venda de jogos usados divide opiniões na indústria dos games, mas para Paul Raines, presidente da GameStop, a comercialização de títulos de segunda mão - um mercado que rende US$ 1,8 bilhão por ano - não gera impacto na comercialização de games novos.

"Não nos envergonhamos de vender jogos usados e acreditamos que isso é bom para a indústria. Ainda não conseguimos explicar aos desenvolvedores como esse tipo de negócio realmente ajuda. Agora, se eu fosse um desenvolvedor, sei que me sentiria mal sabendo que um jogo...", interrompeu o executivo durante a entrevista ao site Gamasutra, talvez para não demonstrar que, de certa forma, concorda com as produtoras.

Raines também disse que não pretende canibalizar a venda de jogos novos oferecendo games usados, mas sim desenvolver uma nova categoria de negócio que precisa crescer - de acordo com ele, muitos consumidores dizem que adquirir títulos de segunda mão os ajuda a conhecer mais sobre o mercado.

Bloquear ou não, eis a questão

As próprias produtoras buscam formas de diminuir o comércio de jogos usados: bloquear ou limitar o acesso ao modo multiplayer de seus títulos, forçando os jogadores a comprarem um passe online, que geralmente custa US$ 10, para habilitar todo o conteúdo.

Jack Tretton, da Sony, revelou em maio que é contra o bloqueio de títulos usados, enquanto Patrick Bach, produtor de "Battlefield 3", disse que impedir o uso de games de segunda mão na próxima geração de consoles poderá estimular a criação de novos jogos.

E você, o que acha de toda essa situação? Concorda com Raines ou acha que a venda de jogos usados deveria ficar restrita às plataformas mais antigas, como GameCube e PS2?
    Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...iz-lojista.htm

Genius Fighter Avatar de Mastxadow
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Re: Jogos usados não prejudicam venda de novos títulos, diz GameStop

Ué.Prejudica sim.Se uma pessoa comprar um jogo usado esse dinheiro não vai pra empresa.Mas não interessa se dá ou não lucro a empresa.Eu comprei um jogo com o meu dinheiro e tenho todo direito de vender se eu tiver vontade.
    As pessoas vendem carros usados,vendem TV's e todo tipo de coisa,porque um jogo não?
    A droga do jogo é meu e eu faço a ***** que quiser com ele!
    Um magnífico RPG.

Master Fighter Avatar de Saikyo
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

As pessoas vendem carros usados,vendem TV's e todo tipo de coisa,porque um jogo não?
    Porque jogo é software, são leis e regras diferentes quanto a uso e venda, carros e tvs são hardwares.

É meio sacana por parte deles querendo colocar barreiras quanto a jogos usados mas não é algo "fora" da lei.

Genius Fighter Avatar de Mastxadow
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado originalmente por Saikyo Ver Post
    Porque jogo é software, são leis e regras diferentes quanto a uso e venda, carros e tvs são hardwares.

É meio sacana por parte deles querendo colocar barreiras quanto a jogos usados mas não é algo "fora" da lei.
    Ah.Então seria mais ou menos...O jogo é deles,o que eu tenho é um tipo de licença para usá-los?
    Se for assim eles estariam nos seus direitos não é?(não entendo muito bem desse tipo de coisa).
    Um magnífico RPG.

Average Fighter Avatar de Zaros
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Creio que é possível fazer todo mundo sair ganhando na venda de jogos usados. As próprias produtoras poderiam fazer algo quanto a isso (não quanto as vendas de mídia física), algo como tabelar os jogos usados (ou não) e limitar a venda aos próprios sites de venda de jogos digitais, talvez ao invés de tabelas os preços, os vendedores poderiam indicar o quanto querem pelo jogo e as produtoras poderiam acrescer um valor que seria uma porcentagem do valor de um jogo novo (no preço atual, se tiver em promoção, a porcentagem é baseada no valor promocional), quando uma pessoa busca um jogo para comprar, compra primeiro os usados disponíveis. Poderiam também limitar um tempo para uma pessoa poder colocar um jogo a venda após ter comprado, uns 60 dias após a data da compra talvez, tanto para a compra de um jogo novo, quanto para a de um usado.

Acho que com medidas assim, todo mundo sairia ganhando.

Advanced Fighter
    Inicio
    Jul 2011
    Post Thanks / Like

Citação Postado originalmente por Saikyo Ver Post
    Eles são sacanas e criam leis que beneficiam só a empresas.
    Existe custo criar uma cópia de carro ou hardware, mas o custo de criação de uma nova cópia de software é nulo, o software só tem custo de desenvolvimento que é fixo.
    Pode ter passado anos após o lançamento de um jogo, ter cobrido as despesas de desenvolvimentos e ter lucrado bastante, eles ainda querem lucrar mais ainda, gastando nada com isso.

Master Fighter Avatar de Saikyo
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Existe custo criar uma cópia de carro ou hardware, mas o custo de criação de uma nova cópia de software é nulo
    Mas ainda existe a impressão de diversas cópias, transporte, marketing...nada disso é barato, tanto que só agora deu explosão indie pela internet agora ser bem desenvolvida para jogos com DISTRIBUIÇÃO DIGITAL, que pra mim é o caminho para agradar a todos, como empresas contra venda de usados (exceto na europa) como os usuários que querem jogos mais baratos e uma parte sem ficar com caixas mofando e ocupando espaço em casa.

Só acho que se a lei passou deve ter sido por vários motivos, não "a gente que é juiz que aprovou vamos lucrar também", não é assim que funciona. Se pessoal quer mesmo preços mais justos nos jogos o jeito é desistir midia física infelizmente e abraçar distribuição digital.

Ace Fighter Avatar de Clarkkent
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado originalmente por Mastxadow Ver Post
    Ué.Prejudica sim.Se uma pessoa comprar um jogo usado esse dinheiro não vai pra empresa.

Não rapaz, vender um jogo usado não prejudica a empresa. Porque senão a polêmica seria em como a empresa poderia lucrar com a venda de um jogo usado e não a de simplesmente desestimular completamente. Entende?

O que muitas empresas querem é que quem comprou o jogo, morra com o jogo e nunca venda pra ninguém e quem quiser comprar um jogo só vai ter a possibilidade de tê-lo se for novo, ou então vai ter um jogo "capado". Se uma empresa que fez o jogo tivesse alguma possibilidade de lucro com a venda, por terceiros, de um jogo usado, não haveria essa mobilização para acabar de vez com a venda de usados.

Advanced Fighter
    Inicio
    Jul 2011
    Post Thanks / Like

Muita gente compra jogo original já pensando em vendê-lo depois de enjoar do jogo.
    Se proibir a venda do jogo, então a pessoa vai ter menos vontade de comprar um jogo sabendo que não poderá recuperar parte do que gastou.

Tópicos Similares

1. [VENDO] Jogos para Xbox 360 e One !!
    Por IRoHellsing no fórum Rolos e Trocas
    Respostas: 33
    Último Post: 04/02/2014, 11:34
  2. VENDO/TROCO games novos e usados Xbox e PS3
    Por DrasgonDigger no fórum Rolos e Trocas
    Respostas: 8
    Último Post: 16/08/2013, 15:52
  3. Respostas: 12
    Último Post: 13/03/2013, 14:50
  4. GameStop: 60% dos jogadores não comprará um console que bloqueia jogos usados
    Por Sanosuke Sagara no fórum Novidades - Arcades, Consoles e Portáteis
    Respostas: 14
    Último Post: 15/02/2013, 21:17
  5. Rumores sobre o PS4 derrubam ações da GameStop; qual o futuro dos jogos usados?
    Por ripman no fórum Novidades - Arcades, Consoles e Portáteis
    Respostas: 14
    Último Post: 05/01/2013, 18:26

Marcadores

Permissões de Postagem