TV paga, videogames e DVDs lideram a audiência na faixa da manhã
Emissoras da TV aberta estão perdendo público para outros aparelhos
Mulheres e crianças, público predominante na TV aberta na faixa matinal, têm optado cada vez mais por curtir as manhãs na TV paga, videogames e DVDs, fazendo com que o “Encontro com Fátima Bernardes" e o pacote de desenhos do SBT percam público no horário.
Pela primeira vez na história da TV brasileira, a audiência somada da TV paga, DVDs e games chegou à liderança de ibope na faixa da manhã, das 7h ao meio-dia, de acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”.
Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), medição do Ibope no país, a soma do público de Outros Canais (OCN), que compreende canais pagos e canais menores, e Outros Aparelhos (OAP), games, DVD, Blu-ray e vídeo sob demanda na TV, registrou em setembro média de 7,9 pontos de audiência matinal.
A Globo registrou 7,5 pontos no horário, a Record, 4,3 pontos, o SBT, 3,3 pontos, Band, 1,2 pontos e RedeTV!, 0,5 ponto. Cada ponto no PNT corresponde a 204 mil domicílios no Brasil.
Na faixa vespertina (do meio-dia às 18h), OCN, OAP e Globo estão quase empatadas. A rede tem média de 13 pontos, ante 12 pontos de DVDs, games e TV paga.
Marcadores