[Rumor] AMD prepara retorno de CPUs de alta performance, irá abrir mão da arquitetura modular

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

[Rumor] AMD prepara retorno de CPUs de alta performance, irá abrir mão da arquitetura modular




[Rumor] AMD prepara retorno de CPUs de alta performance, irá abrir mão da arquitetura modular


Um dos grandes diferenciais implementados pela AMD na geração Bulldozer foi a nova arquitetura modular baseada no compartilhamento de recursos dentro do die da CPU. Enquanto a Intel optou pelo uso da tecnologia de virtualização Hyper-Threading, que simula núcleos lógicos aos físicos – aumentando assim a performance em tarefas multi-threads, a AMD foi em outra direção, focando no aumento físico do número de instruções por clock (IPC) através de uma maior unidade interna de processamento. Em outras palavras, os engenheiros da companhia optaram por integrar dois núcleos para formar um bloco de construção fundamental, a famosa estrutura “modular do Bulldozer".

Apesar de lançado como grande avanço, a arquitetura modular foi muito criticada e se mostrou incapaz de concorrer em performance com a Intel, algo que tirou a empresa na disputa do mercado de alta performance nos últimos anos. A AMD pode estar se preparando para voltar atrás, desistindo da arquitetura modular e voltado para o Multi Threading simultâneo (SMT), abrindo terreno para voltar a competir no segmento. Apesar de utilizado nos processadores mais recentes da Intel, esta tecnologia é antiga, implementada pela primeira vez no Pentium 4, no ano de 2002.

Seguindo o roadmap de produtos para desktops da empresa, teríamos processadores na atual arquitetura modular até 2015, com a geração Carrizo de APUs com o Socket FM2+. De acordo com os rumores, a apresentação desta nova tecnologia de processadores com o SMT aconteceria em 2015, e o provável e que veríamos este retorno (muito desejado) da AMD no segmento de alta performance apenas em 2016, com o lançamento dos primeiros produtos.

Via WccfTech e ExPreview

Fonte: Adrenaline


Tags: retorno cpus amd alta performance  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Yamatai

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política