Xbox One: uso de HD externo pode acelerar carregamento dos jogos

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

Xbox One: uso de HD externo pode acelerar carregamento dos jogos




Xbox One: uso de HD externo pode acelerar carregamento dos jogos


Existe um mito sobre a utilização de HDs externos em consoles, via USB, que afirma que o uso desses dispositivos atrasa o carregamento do jogo, resultando em um desempenho bem mais lento do que HDs internos. Ao que tudo indica,a atualização do Xbox One programada para junho, na qual será disponibilizado esse recurso para o console, desmentirá mais uma vez essa lenda urbana.

A empresa já disponibilizou uma prévia do update para alguns Beta testers e um deles, o usuário Hawk269, do fórum NeoGAF, disse que, ao comparar o desempenho de um disco rígido externo Seagate de 4 TB com o do disco de armazenamento interno do Xbox One, o HD externo carregou Ryse: Son of Rome 16 segundos mais rápido. Outros usuários do fórum privado do Beta também têm relatado a mesma situação com diversos outros jogos.

A razão por trás dessa descoberta paradoxal é na verdade bem simples: o Xbox One utiliza um disco rígido SATA II de 5400 RPM e 500 GB. A padrão de conexão do SATA II é limitada a 3 Gbits por segundo — ou 300 MB por segundo. Já o padrão do USB 3.0 usado no armazenamento externo é de 5 Gbits por segundo — ou 625 MB por segundo.

Em outras palavras, se você conectar seu HD por conexão USB em seu Xbox One, isso não irá limitar sua velocidade de transferência de dados. Na verdade, fará com que seu limite suba, resultando em uma melhor performance em comparação ao HD interno do console.

Nada de HDs antigos, é claro

Obviamente que, para isso, é preciso ter certeza de que seu disco externo possui tais propriedades de conexão, porque, caso ele seja muito velho e só disponha de tecnologia USB 2.0, o desempenho não será o mesmo. Enfim, apesar do equívoco há muito tempo disseminado sobre o conceito, trata-se de uma mecânica muito simples.

Se você não sabia, agora sabe. Assim que a atualização estiver disponível em junho, você poderá usar seu HD externo em seu Xbox One sem preocupações, apenas certifique-se de que está utilizando um dispositivo rápido e verá uma aceleração do processo de carregamento, principalmente em games com longos períodos de loading, como Ryse: Son of Rome.


Tags: HD externo   Xbox One  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Yamatai

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política