Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 14 de 14
    Super Fighter Avatar de Dreamerguy
    Inicio
    Oct 2010

Apelando pra sabedoria de vocês! Como espelhar a tela do PC na TV via rede wireless?

Bom galera, agora que estou jogando adequadamente os emuladores de PS2 e Wii/Gamecube, com um bom framerate queria dar um passo a frente...pergunto a vocês, como eu posso mandar a tela do PC pra minha TV via wireless já que ela veio com o adaptador wi-fi?

Eu ouvi falar de um Wi-Fi Media Connect da Philips mas as versões que baixei só rodam em Windows 7...
    Tentei um tal de AirParrot, mas só funfa com Apple TV...

Alguém tem alguma idéia de como fazer ou será que eu só posso ter esse sonho concretizado através de um cabo até ela?

Red Son
    Visitante

Re: Apelando pra sabedoria de vocês! Como espelhar a tela do PC na TV via rede wirele

Tipo dlna?

Tem esse tutorial que usei uma vez para assistir filmes
    http://blogdocaze.com.br/2011/11/07/...tivel-com-mkv/

Inicio
    Oct 2010

Re: Apelando pra sabedoria de vocês! Como espelhar a tela do PC na TV via rede wirele

Citação Postado originalmente por Red Son Ver Post
    Tipo dlna?

Tem esse tutorial que usei uma vez para assistir filmes
    http://blogdocaze.com.br/2011/11/07/...tivel-com-mkv/
    Valeu Red, embora meu objetivo seja espelhar exatamente o que está acontecendo no PC vou tentar explorar esse programa...parece promissor!

PS:Faz a mesma coisa que o media player, ou seja, apenas arquivos de mídia rodam...eu queria mandar o vídeo do pcsx2 pra smart tv...

Ulquiorra - Sama
    Visitante

Esta dizendo que vai transmitir a imagem do pc para TV via Wireless? Se der certo posta ai, existem adaptador wi-fi avulso?

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Ulquiorra - Sama Ver Post
    Esta dizendo que vai transmitir a imagem do pc para TV via Wireless? Se der certo posta ai, existem adaptador wi-fi avulso?
    Sim, eu recebi um receptor junto com a tv,,,tô tentando achar um programa que faça o trampo...

Prototype
    Visitante

a tv não tem app?

Mas já pensou em como vai ficar a resolução? pois se a tela do pc e da TV forem de dimensões diferentes, a imagem irá ficar desproporcional.

Será que não é mais fácil passar um cabo hdmi do pc para a tv?

nelito2013
    Visitante

boas amigo axo que seria mais façil com um cabo hdmi a resolução pode esprimemtar ate axar uma correta eu usso oum portatil para ver filmes na tv que e uma lg e nao tamho problema da para por a imagem no maximo agora de cabeça nao sei diser os mega pixeis ja agora tmb gostava de saber uma opiniao sobre isso de por a dar por wireless a imagem nao corre o risco de travar ou alguma coisa assim

Red Son
    Visitante

Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    PS:Faz a mesma coisa que o media player, ou seja, apenas arquivos de mídia rodam...eu queria mandar o vídeo do pcsx2 pra smart tv...
    É só isso mesmo Dreamerguy, eu uso ele para passar midia do desktop que fica no quarto para tv. Para jogar os emuladores eu ligo o notbook pela hdmi, acho que é a unica forma a não ser que seus aparelhos tenham a tecnologia WI-DI que acho que clona a tela também.

Citação Postado originalmente por Ulquiorra - Sama Ver Post
    Existem tvs que vem com o adaptador avulso como a do Dreamerguy e tvs como a minha que já vem com o adaptador embutido. Sua tv tem que ser compatível, não adianta comprar o adaptador e colocar na saída usb de qualquer tv.

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por nelito2013 Ver Post
    boas amigo axo que seria mais façil com um cabo hdmi a resolução pode esprimemtar ate axar uma correta eu usso oum portatil para ver filmes na tv que e uma lg e nao tamho problema da para por a imagem no maximo agora de cabeça nao sei diser os mega pixeis ja agora tmb gostava de saber uma opiniao sobre isso de por a dar por wireless a imagem nao corre o risco de travar ou alguma coisa assim
    O cabo HDMI é o ideal mas...estou tentando resolver isso pelo Wi-Fi, sobre travar, depende da máquina, a minha é razoável...a resolução que uso nos emuladores não é tão alto pois uso ambos em native (480p)...

Citação Postado originalmente por Prototype Ver Post
    a tv não tem app?

Mas já pensou em como vai ficar a resolução? pois se a tela do pc e da TV forem de dimensões diferentes, a imagem irá ficar desproporcional.

Será que não é mais fácil passar um cabo hdmi do pc para a tv?
    A tv é full hd (1080p), acho que dá pra configurar no micro pra ficar equilibrado (estou supondo isso)...A idéia era não usar fios...como já tenho wi-fi em praticamente tudo e uma comunicação similar já é feita entre os dispositivos (transmissão de vídeos a partir de um dispositivo em outro) imaginei que transmitir todo o ecrã do computador não seria problema...

Citação Postado originalmente por Red Son Ver Post
    É só isso mesmo Dreamerguy, eu uso ele para passar midia do desktop que fica no quarto para tv. Para jogar os emuladores eu ligo o notbook pela hdmi, acho que é a unica forma a não ser que seus aparelhos tenham a tecnologia WI-DI que acho que clona a tela também
    Pesquisei sobre o Wi-di mas é só pra produtos compatíveis...estou procurando algo pra funcionar com DLNA, encontrei o Mersive Solstice, mas é pago, me cadastrei no site e solicitei uma cópia de avaliação, vamo vê se rola...se alguém tiver alguma novidade não se acanhem em postar...

Morpho
    Visitante

Caso consiga fazer isso depois responda se não houve delay.

Inicio
    Oct 2010

É pessoal, sem chance por enquanto, o Solstice da Mersive só pode ser usado se o display e o computador rodarem Windows a partir do 7(um com o servidor e outro com o cliente), minha TV roda um linux fajuto então sem chance...eu simplesmente não acredito que apenas alguns hardwares sejam capazes de fazer essa tarefa simples...Bom fica ae a questão, vou de cabo HDMI ou VGA (mais barato) por enquanto, obrigado a todos do conselho pelas impressões e informações, se houver alguma novidade eu atualizo o tópico!

Prototype
    Visitante

Sua TV aceita stream de video?

Se aceitar, use um programa para capturar sua tela e fazer stream dela na rede. Foi a única coisa mais simples que pensei.

Achei esse programa aqui com mais ou menos o que pensei:

http://www.youtube.com/watch?v=gnW3lkPLYcc
    http://www.xsplit.com/forum/viewtopic.php?f=91&t=13583

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Prototype Ver Post
    Sua TV aceita stream de video?

Se aceitar, use um programa para capturar sua tela e fazer stream dela na rede. Foi a única coisa mais simples que pensei.

Achei esse programa aqui com mais ou menos o que pensei:

http://www.youtube.com/watch?v=gnW3lkPLYcc
    http://www.xsplit.com/forum/viewtopic.php?f=91&t=13583
    Como toda a Smart ela aceita o YouTube...vou testar e posto o resultado depois, valeu Proto!

Inicio
    Oct 2010

Malz ae o double post. Só pra atualizar o Prototype. Testei canais de livre stream mas não rolou...Só se houvesse um gadget para ela que permitisse a transmissão tipo o do YouTube e mesmo assim quando crio o meu canal há um lag que prejudica a jogabilidade, então nem rola......é galera, vou me contentar com o cabo por enquanto, novamente muito obrigado a todos pelas idéias e impressões!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11/11/2012, 06:04
  2. Rede wireless a partir do "Speedy"
    Por Ulquiorra - Sama no fórum Hardware
    Respostas: 28
    Último Post: 27/07/2012, 15:31
  3. Jogar no GGPO ou supercade via wireless. Tem como?
    Por Hyoga Knight no fórum FightCade - Contras Online
    Respostas: 3
    Último Post: 29/05/2012, 10:07
  4. Criando um Ghost do HD Via Rede
    Por Pac-Zilla no fórum Software e Web
    Respostas: 2
    Último Post: 05/04/2012, 15:06
  5. Como jogar via wireless no GGPO?
    Por Hyoga Knight no fórum FightCade - Contras Online
    Respostas: 3
    Último Post: 16/06/2011, 09:07

Marcadores