Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 116
  1. #1
    Administrador
    Inicio
    Oct 2010
    Posts
    2.898

    Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    A Capcom informou que não produzirá novos discos de "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" ou outros jogos da franquia de luta. Os jogos disponíveis atualmente nas lojas continuarão disponíveis para os consumidores.

    As versões digitais de "Marvel vs. Capcom 2" e "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" foram removidas da PlayStation Store na última terça-feira (17). No Xbox Game Store, os jogos serão removidos na próxima quinta-feira (19). O mesmo vale para o conteúdo adicional disponível atualmente para os games.

    A Capcom não explicou oficialmente as razões para a remoção dos jogos, mas tudo indica que a licença da produtora para o uso de personagens da Marvel pode estar chegando ao fim.

    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...s-capcom-3.htm

  2. #2
    Steam3r
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação todos os jogos da franqu

    Se a franquia rende, em breve será feito um novo contrato de licença.

  3. #3
    Mastxadow
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação todos os jogos da franqu

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    MARVEL VS CAPCOM NÃO!!!!!

    Cara,é um dos jogos de luta mais divertidos que existe.

  4. #4
    Macbellito
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    A licença deve ter sido cara e o jogo não vendeu bem, estes foram os principais motivos pra Capcom nunca atualizar este maravilhoso jogo chamado Ultimate Marvel Vs Capcom 3, porem é culpa da própria Capcom que lançou após apenas 06 meses uma nova versão sem compatibilidade com o primeiro jogo que tinha vendido bem na base dos 2 milhoes de cópias, sendo que o Ultimate vendeu algo entre 1 milhão, fica claro aki que metade do pessoal que comprou o 1º Marvel vs Capcom 3 largou de mão e não pegou o Ultimate.

    E quem paga o pato pela m erda feita pela Capcom são os jogadores.

    E o pior de tudo é que ainda por cima rola um rumor que por conta do final da licença da Marvel, não se pode mais ser feito campeonato de Marvel vs Capcom, ou seja nada de Marvel na EVO 14, espero que este rumor esteja errado porque é tão gostoso assistir partidas de UMvsC 3.

  5. #5
    Administrador
    Inicio
    Oct 2010
    Posts
    2.898

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Ultimate Marvel vs Capcom 3 ainda na live com 83% de desconto, os DLC do 3 e o MVC2 tb com 75% até o dia 23...pra quem ainda quiser antes que tirem de vez

    http://marketplace.xbox.com/Product/...id=majornelson

    http://marketplace.xbox.com/Product/...id=majornelson

  6. #6
    Steam3r
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Se tivessem lançado na Steam, eu compraria agora mesmo! Não por impulso, por que gosto da série! Mas esse terceiro jogo deixou coisas a desejar.

  7. #7
    Undeashedx Deathknight
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    minhas esperanças de uma versão d UMVC3 pra pc se acabaram agora

  8. #8
    lucagil
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Desde que não venha outro tatsunoko. Poderia ate ser x-tudo do 3ds. OU capcom vs DC.

  9. #9
    Sasuke
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Citação Postado originalmente por Macbellito Ver Post
    A licença deve ter sido cara e o jogo não vendeu bem, estes foram os principais motivos pra Capcom nunca atualizar este maravilhoso jogo chamado Ultimate Marvel Vs Capcom 3, porem é culpa da própria Capcom que lançou após apenas 06 meses uma nova versão sem compatibilidade com o primeiro jogo que tinha vendido bem na base dos 2 milhoes de cópias, sendo que o Ultimate vendeu algo entre 1 milhão, fica claro aki que metade do pessoal que comprou o 1º Marvel vs Capcom 3 largou de mão e não pegou o Ultimate.

    E quem paga o pato pela m erda feita pela Capcom são os jogadores.

    E o pior de tudo é que ainda por cima rola um rumor que por conta do final da licença da Marvel, não se pode mais ser feito campeonato de Marvel vs Capcom, ou seja nada de Marvel na EVO 14, espero que este rumor esteja errado porque é tão gostoso assistir partidas de UMvsC 3.

    Como se a Capcom tivesse essa autonomia toda.

  10. #10

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Citação Postado originalmente por Macbellito Ver Post
    A licença deve ter sido cara e o jogo não vendeu bem, estes foram os principais motivos pra Capcom nunca atualizar este maravilhoso jogo chamado Ultimate Marvel Vs Capcom 3, porem é culpa da própria Capcom que lançou após apenas 06 meses uma nova versão sem compatibilidade com o primeiro jogo que tinha vendido bem na base dos 2 milhoes de cópias, sendo que o Ultimate vendeu algo entre 1 milhão, fica claro aki que metade do pessoal que comprou o 1º Marvel vs Capcom 3 largou de mão e não pegou o Ultimate.

    E quem paga o pato pela m erda feita pela Capcom são os jogadores.

    E o pior de tudo é que ainda por cima rola um rumor que por conta do final da licença da Marvel, não se pode mais ser feito campeonato de Marvel vs Capcom, ou seja nada de Marvel na EVO 14, espero que este rumor esteja errado porque é tão gostoso assistir partidas de UMvsC 3.
    Mais ou menos, UMVC3 vendeu muito bem no fim das contas, a própria Capcom confirmou isso uma vez, só não vendeu no lançamento porque ele teve que sair poucos meses depois do MVC3 justamente porque era a única data que eles tinham pra lançar o jogo de acordo com o contrato que tinham com a Marvel. Eu amo a Marvel mas ela é uma empresa que pensa mais em dinheiro do que na parte artística da coisa, a Capcom fez um trabalho espetacular na caracterização dos personagens, pegou elementos diretamente dos quadrinhos de forma muito fiel e mesmo assim eles só seguiram o contrato e fod@-se o resultado final do produto, quando poderiam pensar melhor "Isso aqui pode ser uma boa porta de entrada pra novos fãs da série, a Capcom retratou nossos personagens de forma genial, vamos ajuda-los nesse processo" mas tudo que eles se importam são com os jogos de venda fácil e o cinema, infelizmente... Nesse caso eu culpo mais a Marvel, mesmo com uma preguiça da Capcom não fazendo um jogo com mais atrativos pro povo do online que poderia ter feito o jogo vender muito mais...

    Acho difícil não ter UMVC3 na Evo esse ano, primeiro porque é o jogo que mais dá viewers no evento e porque eu acho que a Marvel só vai ligar mesmo é pra venda do jogo, não tem porque proibir algo que publica a marca pra mais de 150 mil pessoas no mundo todo, quero dizer, é o que eu espero, mas a Marvel pode me surpreender negativamente HUASUHSAUHASHUASHUASH

  11. #11
    Ulquiorra - Sama
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Citação Postado originalmente por lucagil Ver Post
    Desde que não venha outro tatsunoko. Poderia ate ser x-tudo do 3ds. OU capcom vs DC.
    Tatsunko tb não quer mais saber da capcom

  12. #12
    rouken
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Acho idiotice, pois os cross-overs da Capcom com a SNK, a Marvel e a Tatsunoko são todos ótimos. Não vou falar muito de Street Fighter X Tekken, pois o jogo ficou muito "florido" com tanto sub-system, o que acabou estragando o jogo.

    O problema com a Tatsunoko são as franquias que atingiram pouco o ocidente, mas que fizeram a infância de gerações no Japão (tanto que o jogo era para ficar só no Japão, mas acabou atingindo o ocidente a pedido dos fãs). Eu mesmo acho os personagens da Tatsunoko foda no jogo, e acho seria demais se tivessem lançado um Tatsunoko VS Capcom 2 colocando outras franquias da Tatsunoko no jogo (como Shurato, Soul Taker, etc...) e sem ter restrições de personagens (achei muito triste que o Gênio Maluco ficou de fora do Ultimate All-Stars por conta de direitos). O personagem mais atual do lado da Tatsunoko é o Karas, seguido de longe pelo Tekkaman Blade. O resto do cast da Tatsunoko é tudo franquias de décadas passadas. Mas a verdade é que o jogo acabou servindo como um teste para o Marvel VS Capcom 3.

    No caso da Marvel, o foda é que, praticamente, a Marvel limitava as escolhas dos personagens para colocar no jogo, colocando-os mais para fazer marketing da própria Marvel. Muitos pediam Venom no jogo, mas isso seria um anti-marketing que a Marvel não permitiu, já que houve aquela cagada toda com o personagem até ele se tornar o Anti-Venom. Aí a Marvel diz que "não dá para colocar Venom, porque ele não existe mais nos quadrinhos". Mas a Jean Gray pode, e, na cronologia dos quadrinhos, ela já está morta à anos (fato confirmado por um amigo meu, leitor assíduo de quadrinhos da Marvel e DC). Essa sim pode ser ressuscitada e colocada em campo de batalha, mas Venom não.

    Se para o lado da Marvel foi uma vetação generalizada de personagens, o lado da Capcom foi uma trollagem só, pois Mitsuma cagou para os fãs e seus vários pedidos de personagens da própria produtora, inclusive trollando-os, falando que não iria colocar "clones" no jogo, e que esse era o motivo de não ter Ken Masters no elenco, mas, no fim, Akuma acabou entrando no jogo, porque "o personagem é popular no Japão". A não-inclusão de nenhuma versão de qualquer Megaman (original, X, .EXE ou Volnutt) foi uma decepção para os fãs da Capcom e do Blue Bomber (isso após o combo de cancelamentos de jogos dessa franquia). E fora a entrada da Lei-Lei (odeio chama-la de "Hsien-Ko"), que só entrou no jogo porque ela é uma personagem que o Mitsuma gosta muito e que ele queria coloca-la no jogo. Não estou dizendo que não gosto do Akuma ou da Lei-Lei, mas eu vi muitos e muitos pedidos de franquias que deveriam ter seus representantes, como Sengoku Basara, Power Stone e Rival Schools, e pedidos de personagens específicos, como Gene de God Hand, ou aquela onda de pedidos para que Gallon / Jon Talbain fosse incluído.









    Pode parecer loucura, mas se Capcom pretende investir em mais um cross-over que use a mecânica de Marvel VS Capcom no futuro, que a Capcom lance esse jogo, que seria um equivalente ocidental para o Tatsunoko VS Capcom:


  13. #13
    drexanale2k5
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Minha gente, é preciso entender que contratos tem tempo de vigência, ou seja, um dia eles acabam. Foi o que aconteceu anteriormente, depois do Marvel Vs Capcom 2, e também foi o que aconteceu com o contrato com a antiga SNK e outras empresas menores. O Marvel Vs Capcom só voltou dada a demanda do público, que também já esfriou. Se futuramente houver uma nova demanda, pode ser que um novo contrato se faça. É simplesmente isso.

  14. #14
    rouken
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Citação Postado originalmente por drexanale2k5 Ver Post
    Minha gente, é preciso entender que contratos tem tempo de vigência, ou seja, um dia eles acabam. Foi o que aconteceu anteriormente, depois do Marvel Vs Capcom 2, e também foi o que aconteceu com o contrato com a antiga SNK e outras empresas menores. O Marvel Vs Capcom só voltou dada a demanda do público, que também já esfriou. Se futuramente houver uma nova demanda, pode ser que um novo contrato se faça. É simplesmente isso.
    O problema maior aqui não é o contrato, e sim a falta de suporte ao jogo, pois muita gente esperava que o jogo fosse balanceado com updates online. Como já havia um contrato, era para a Capcom ter se adequado e se preparado para atender os pedidos de rebalanço de jogo dentro do contrato.

    Outra também é o conteúdo digital. Quem comprar o disco original hoje, vai ficar sem Jill e Shuma-Gorath. Ou seja, quem comprou, comprou. Quem não comprou, só hackeando mesmo!!

    Na verdade, jogadores sofrem demais com as mídias digitais. Elas são mais convenientes em muitos sentidos, mas aquelas empresas que lançam jogos baseados em licenças são fardados a desaparecerem do mercado digital de uma hora para outra. Se o jogo tem mídia física, o jogo não é mais produzido e já se esgotou no mercado, é só comprar o jogo usado. Agora, se o jogo só tem digital, um jogador que comprou recentemente seu PS3 está no sal caso ele tenha vontade de jogar um jogo que já foi deslistado porque já venceu o contrato de distribuíção. Digamos que você compre seu primeiro PS3 hoje, e queira comprar legalmente o Marvel VS Capcom 2. Perdeu, playboy!! Exemplos de jogos digitais que já foram deslistados são os próprios Marvel VS Capcom 2 e 3, Turtles in Time Re-Shelled, ou o Fate/Unlimited Codes (PSP). Existem muitos jogos que são exclusivos para o marketing digital e que evaporaram sem dar notícia. Outra maneira de um jogo poder ser deslistado seja porque aconteceu algum "rebú", como uma empresa entrar em desacordo com a produtora, ou então quebrar. Um exemplo disso foi o jogo Lucha Fury, que foi deslistado em menos de seis meses de lançamento por motivos que não foram devidamente exclarecidos. E vocês podem ter certeza que outros jogos que usam licença e que só se vendem digitalmente, como Marvel VS Capcom: Origins, DuckTales: Remastered ou Castle of Illusion, estão fardados a desaparecerem sem dar vestígios em um futuro não muito distante. Fato inegável. Deal with it!!

    Se quiser jogar jogos exclusivamente digitais que já foram pro saco, só catando a versão "Jack" e rodando em um console desbloqueado.

  15. #15
    drexanale2k5
    Visitante

    Re: RIP Marvel vs. Capcom - Capcom vai retirar de circulação os jogos da franquia

    Eu, como sou da velha guarda, nem tô aí para os jogos por dowload. Pra mim tem que ser na mídia física mesmo, seja cartucho, CD ou DVD. Tenho meu Marvel Vs Capcom 2 de Dreamcast e PS2 muito bem guardados aqui, e ficarão assim por muito tempo. Tenho até o piratinha do Dreamcast que roda mais ou menos no emulador, mas só em último caso. Quanto ao contrato, ele é feito entre as empresas, e as expectativas do público não entram nisso. Se a Marvel exigisse alguma coisa, aí a Capcom teria de cumprir, e vice-versa. Sem falar que a Capcom já vem estando na ***** tem um tempinho já, e se o jogo não deu o retorno esperado (culpa deles mesmos), não iriam investir de modo algum. Atualmente se espera muito dos jogos, e quando ele não é bom o quanto se espera, o público consumidor sabe ser cruel.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Marvel Vs. Capcom: Infinite (2017) - PS4, Xbox One e Steam
    Por JiMMy_PaGe no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 931
    Último Post: 20/02/2020, 20:26
  2. Cell vs Yugi vs Ash vs Yusuke
    Por deltablade no fórum Cultura Pop
    Respostas: 0
    Último Post: 05/11/2019, 14:46
  3. [MUGEN] - Marvel vs. Capcom 4 : Time Should Never Die
    Por vinimci no fórum Mugen e Beats of Rage
    Respostas: 2
    Último Post: 05/03/2019, 16:51
  4. Ultimate Marvel vs. Capcom 3
    Por West no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 3
    Último Post: 20/07/2011, 14:33

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •