Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 77 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 1152
    Advanced Fighter Avatar de Igor_Arabe
    Inicio
    Jul 2010

Futebol - Tópico oficial/2014

Tudo a respeito dos clubes, seleções e seus respectivos campeonatos/amistosos serão inclusos aqui.

=====
    Clubes
    Tópico de 2010
    Tópico de 2011

Seleções
    Tópico de 2010
    Tópico de 2011

Geral
    Tópico de 2012
    Tópico de 2013

Advanced Fighter Avatar de Igor_Arabe
    Inicio
    Jul 2010

Re: Futebol - Tópico oficial/2014

A raiva geral é porque não é a primeira vez que é beneficiado e também se fosse o contrário ia ser só multinha e passar mão na cabeça do fluzinho. Mas como é o nanico a lei foi eficiente. O Fla perdeu os pontos porque já garantira a libertadores e não sofreria rebaixamento logo 2do ou 16to ia dar no mesmo.

Administrador Avatar de JiMMy_PaGe
    Inicio
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Igor_Arabe Ver Post
    A raiva geral é porque não é a primeira vez que é beneficiado e também se fosse o contrário ia ser só multinha e passar mão na cabeça do fluzinho. Mas como é o nanico a lei foi eficiente. O Fla perdeu os pontos porque já garantira a libertadores e não sofreria rebaixamento logo 2do ou 16to ia dar no mesmo.
    Você sabe que nas outras duas vezes que o Flu foi beneficiado ele também não teve nada a ver com a história né? O problema é que o imbecil do ex-presidente do Fluminense estourou uma champagne em 1997 comemorando o não-rebaixamento quando na verdade tinha que ficar bem quietinho e aí a imprensa caiu de pau, em 96 NENHUM clube foi rebaixado por um escândalo de compra de árbitros entre Atlético PR e Corinthians, mesmo assim só falam do Fluminense... Em 1999 o Fluminense foi convidado pelo Clube dos 13, do qual fazia parte, para JH com mais 3 CLUBES (ia disputar a série B aquele ano), mas o que originou a JH foi o caso Sandro Hiroshi que não teve nada a ver com o Fluminense mas sim com Botafogo, São Paulo e Gama, a JH não foi criada pra beneficiar o Fluminense mas sim pra desfazer a cagada que foi feita com o caso Sandro Hiroshi que envolveu a justiça comum...

Se tudo fosse feito pra beneficiar o Fluminense por que em 1997 ele caiu pra série B e depois pra C? Se rolasse essa treta toda o Fluminense NUNCA ia ter chegado a série C, mas não, chegou lá e teve o desprazer de jogar com times que ninguém nunca ouviu falar, mas enfim, o que passou passou e depois desse passado negro conseguimos 2 títulos nacionais dentro de campo e seguindo todas as regras da competição..

Sobre a punição ou não em situação contrária, aí eu não sei, mas não acredito que fosse diferente não, principalmente porque em todos os casos iguais ao da Lusa os clubes foram punidos dessa maneira, e você acha mesmo que a flapress ia deixar passar esses dados caso o Fluminense fosse perder a vaga por jogador irregular? Eu duvido muito, tanto que tentaram "escalar" jogadores do Fluminense de forma irregular diversas vezes durante o processo todo sem ao menos averiguar a fonte, aí depois faziam uma notinha dizendo que o jogador estava regular, essa flapress é uma vergonha mesmo
    CPU: Intel Core i7 7800x @4.0 GHz (Turbo ON, SpeedStep OFF. OC futuramente)
    Cooler: Water Cooler Corsair H105
    Motherboard: ASRock X299 Taichi
    Memória: 4x Corsair Vengeance 4GB DDR4 4000 (16 GB)
    GPU: nVidia GeForce GTX 1070 Ti 8GB GDDR5
    SSD: MyDigitalSSD BPX M.2 SSD 240 GB
    HD: 2x 1TB Seagate Barracuda SATA III
    Fonte: Corsair RM 750x 80plus Gold
    Case: Cougar Panzer-S Preto

Ace Fighter
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post

Você sabe que nas outras duas vezes que o Flu foi beneficiado ele também não teve nada a ver com a história né?
    Quem muito explica...nada explica ! Essa é a minha opinião, cada um que fique com a sua.

------------------------------------------------------

Mas existe uma frase apropriada para o atual momento do Fluminense :

"À mulher de César não basta SER honesta, tem que PARECER honesta"

Inicio
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Dr. Ferroviaria Ver Post
    Quem muito explica...nada explica ! Essa é a minha opinião, cada um que fique com a sua.

------------------------------------------------------

Mas existe uma frase apropriada para o atual momento do Fluminense :

"À mulher de César não basta SER honesta, tem que PARECER honesta"
    Bom, pode ser a opinião, a respeito como todas as outras, mas essa máxima não prova o contrário de tudo que eu disse, eu tenho que "explicar" esse bando de coisa pras pessoas porque o Fluminense é achincalhado todo o santo o dia por torcedores (que não é o caso do Árabe diga-se de passagem) que passam por cima da brincadeira saudável do futebol e tentam acabar com a honra que é torcer pra um time tão glorioso quanto o Fluminense, com falácias e mentiras fundamentadas em informações levianas ventiladas pela imprensa criminosa e clubista. Realmente eu não tinha que explicar nada, as pessoas que deveriam ter o minimo de discernimento pra enxergarem a verdade dos fatos, no entanto os últimos acontecimentos envolvendo agressões a torcedores do Fluminense, que nada tem a ver com a história toda, provam que é necessário SIM explicar a todo mundo com argumentos e fatos que o Fluminense e sua apaixonada torcida NÃO TEM NADA A VER COM ISSO (sempre vou frisar esse ponto) e não tem que se sentir "rebaixada" por causa de nada e de ninguém

No mais, seguindo a sua analogia, o fato de Newton ter explicado as leis da mecânica diversas vezes não mudou a aplicabilidade dessas leis no mundo real e o Sol PARECER que da a volta na terra todo o dia também não muda o fato de que quem dá a volta sobre si mesma é a própria Terra, sacou?

De fato, o Fluminense não foi responsável por essa confusão de agora, nem pelas anteriores.
    Até aí, tudo bem, a única coisa que espanta, é a "sorte" que o time tem para escapar de momentos embaraçosos.

Em 1996, o Flu terminou o campeonato em 23º dentre os 24 clubes que disputaram.
    Houveram denúncias sobre manipulação de resultados, envolvendo os presidentes de Atlético-PR e Corinthians.

A solução que deram ao problema? Ninguém cai.., engraçado que nada aconteceu com os causadores do problema, fora isso, bom para o Flu.

Em 2000, bem ou mal, todos conhecem a história do caso Sandro Hiroshi e suas consequências.
    Novamente, como resolver o problema? Promoveram o Fluminense que deveria disputar a série B depois de uma sucessão de rebaixamentos que o time sofreu.

Repetindo, o Fluminense não foi o causador das coisas que aconteceram, mas é muito fácil identificar ações oportunistas na "resolução" dos problemas.
    Da mesma forma que o Fluminense nada tinha a ver com o problema, a solução também nada tinha a ver com o Fluminense...

Inicio
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Hypnos Ver Post
    De fato, o Fluminense não foi responsável por essa confusão de agora, nem pelas anteriores.
    Até aí, tudo bem, a única coisa que espanta, é a "sorte" que o time tem para escapar de momentos embaraçosos.

Em 1996, o Flu terminou o campeonato em 23º dentre os 24 clubes que disputaram.
    Houveram denúncias sobre manipulação de resultados, envolvendo os presidentes de Atlético-PR e Corinthians.

A solução que deram ao problema? Ninguém cai.., engraçado que nada aconteceu com os causadores do problema, fora isso, bom para o Flu.

Em 2000, bem ou mal, todos conhecem a história do caso Sandro Hiroshi e suas consequências.
    Novamente, como resolver o problema? Promoveram o Fluminense que deveria disputar a série B depois de uma sucessão de rebaixamentos que o time sofreu.

Repetindo, o Fluminense não foi o causador das coisas que aconteceram, mas é muito fácil identificar ações oportunistas na "resolução" dos problemas.
    Da mesma forma que o Fluminense nada tinha a ver com o problema, a solução também nada tinha a ver com o Fluminense...
    Em 96 não somente o Flu foi beneficiado, o Flu foi UM DOS beneficiados, mas cismam em lembrar somente do Fluminense até porque o Bragantino sumiu, sendo que a manipulação de resultados foi tão grande que certamente a tabela seria diferente caso não tivesse rolado isso, por tanto acho que foi até pouco não terem rebaixado ninguém em 96... Já em 2000 a JH foi organizada pelo clube dos 13 e o Fluminense era um dos membros do Clube dos 13, como um torneio realizado pelo Clube dos 13 não vai ter um dos seus membros? A solução dos problemas nunca foi feita para beneficiar o Fluminense, se o torneio não fosse realizado pelo Clube dos 13 eu duvido muito que o Fluminense não fosse disputar a série B...

Pode parecer absurdo e certamente vão duvidar muito disso, mas o Fluminense tem uma sorte do cacete, a verdade é essa, o que aconteceu esse ano ta aí pra provar...

JiMMy, temos opiniões distintas, mas respeito a sua, não é minha intenção parecer o dono da verdade, tão pouco fazê-lo mudar de opinião...
    Só não acho que o Bragantino tenha tamanha força política nos bastidores do futebol para ser a razão do que foi feito, ambos sabemos que as decisões tem a ver com a camisa dos times, sempre foi assim...

Em 2000, claro que fazendo parte do clube dos 13, a força política do Fluminense fez a diferença, o que comprova o que escrevi antes, e não o contrário.

Ps: Uma hora a sorte acaba, ainda mais para quem vira um dependente da mesma.

Inicio
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Hypnos Ver Post
    JiMMy, temos opiniões distintas, mas respeito a sua, não é minha intenção parecer o dono da verdade, tão pouco fazê-lo mudar de opinião...
    Só não acho que o Bragantino tenha tamanha força política nos bastidores do futebol para ser a razão do que foi feito, ambos sabemos que as decisões tem a ver com a camisa dos times, sempre foi assim...

Em 2000, claro que fazendo parte do clube dos 13, a força política do Fluminense fez a diferença, o que comprova o que escrevi antes, e não o contrário.

Ps: Uma hora a sorte acaba, ainda mais para quem vira um dependente da mesma.
    Relaxa cara, estamos aqui justamente pra debater opiniões, pra isso que serve o fórum

Já a sorte, bom, eu desejo sorte é pra vocês pra aturarem a Flu-máquina em 2014 UIHASIUHSAUHUISAHSAHUIASIHASUH :P

battosai
    Visitante

O amor do jimmy ao fluminense é tanto que deixa o garoto cego!

Genius Fighter Avatar de Hyoga Knight
    Inicio
    Oct 2010

O fato é que, mesmo o Fluminense permanecendo na série A de maneira fortuita (again), isso não apaga mais um rebaixamento da história do clube.

Inicio
    Jul 2010

Resume bem o que eu penso:

Sabe aquele sonho de todo torcedor hipócrita de ver um pênalti que não foi sendo recuado pro goleiro? Então. Nunca aconteceu.

Nem vai. Pelo menos não se o pênalti foi decisivo.

Entre a verdade e o que entendemos dela há uma mídia que conta os fatos pra você conforme lhe convém. E convém vender jornal e deixar a maioria feliz.

A maioria quer ver o pequeno defendido, o grande massacrado. Ainda mais sendo o clube que teve a péssima idéia de estourar uma champagne na tv quando viraram a mesa e ele foi UM DOS beneficiados.

Você só sabe o que sabe porque a imprensa te conta. E então, muito relevante se torna “como” ela te conta.

Eu não queria que o Fluminense tivesse ficado na série A pelo tapetão. Mas não serei canalha de dizer que recuaria a bola pro goleiro.

O Flu, o seu time, você, qualquer um, aceitaria o erro do rival pra levar vantagem. E não, não é novidade, nem virada de mesa. A mesma regra foi aplicada em 10 casos iguais nos últimos anos, com a mesma punição.

Que audiência dá discutir o tamanho da ***** que fez a Portuguesa?

E bater no Flu, insinuar coisas, transformá-lo no satanás do futebol brasileiro e ainda fazer uso disso para discursar sobre ética, o país, a corrupção e os valores da sociedade?

Dá um puta ibope. É a interpretação fácil que todos querem ouvir pra não ter que pensar, só apontar o dedo e julgar.

Piada é piada. Tem que ter, tem que aturar. Mas notícia é notícia.

Repito, sem medo: Nenhum clube do mundo no lugar do Fluminense recuaria a bola pro goleiro. Não numa decisão.

E mais importante disso tudo: O Fluminense não mudou nada, nenhuma virgula de regulamento algum. Portanto, não há virada de mesa.

Há sim uma tremenda cagada da Portuguesa que já está perdoada de véspera, afinal, é só a Portuguesa.

O Flamengo, que cometeu o mesmo erro e pagou igual, é muito mais contestado internamente do que massacrado fora pelo erro. Porque?

Porque também é grande.

Eu não queria ver o campeonato terminar no STJD. Mas senhores, sejamos menos hipocritas. Qual dos últimos não teve relevantes decisões naquele mesmo “campo” de advogados e promotores?

- Você está, então, defendendo o Fluminense?!?

Porque diabos ponderar sobre um assunto onde existem 3 envolvidos é estar de um dos lados?

O Flamengo também é interessado no erro da Lusa. Aliás, olhando a tabela como ficou, é até mais do que o Tricolor.

Mas não importa. Pois é claro que o Flamengo não tem culpa da Portuguesa ter sido tão amadora. Só não é claro que o Fluminense também não tem.

Porque?

Porque pra qualquer novela é preciso um vilão, um herói e um coitadinho.

Só não acharam o herói ainda. Mas a novela está no ar rendendo uma puta audiência e você parece aquelas velhas que quando encontram a atriz na rua xingam pensando ser a personagem.

Montaram um circo.

Adivinha quem é o palhaço?

abs,
    RicaPerrone
    http://www.ricaperrone.com.br/o-penalti-que-nao-foi/

AhlexTerry
    Visitante

Só sei de uma coisa: Faço parte do grupo de sócios-proprietários do Vasco e tenho muita informação lá dentro. No Vasco, já é dado com certo o campeonato com 24 clubes, dois grupos de 12 com os quatro melhores de cada grupo se classificando para as oitavas. O que teria decretado isso seria

* Ação na justiça comum da Portuguesa
    * Ações na justiça comum de torcedores do Vasco e Portuguesa
    * Pressão da Globo por mais audiência (Já que pontos corridos é uma desgraça para a Globo)
    * Bom Senso FC não aceita que o campeonato seja corrido por causa da copa, exigindo menos datas da CBF, caso contrário, o campeonato será paralisado algumas rodadas antes da Copa

E o principal: Vasco, Ponte Preta e Náutico votariam em José Maria Marin para presidente, caso isso aconteça. Em abril teremos eleições na CBF e os votantes são as 27 federações + os clubes da série A. Ao que indica, Chapecoense, Sport e Figueirense votariam em Andrés Sanches, diminuindo as chances de Marin.

Macbellito
    Visitante

Citação Postado originalmente por AhlexTerry Ver Post
    Só sei de uma coisa: Faço parte do grupo de sócios-proprietários do Vasco e tenho muita informação lá dentro. No Vasco, já é dado com certo o campeonato com 24 clubes, dois grupos de 12 com os quatro melhores de cada grupo se classificando para as oitavas. O que teria decretado isso seria

* Ação na justiça comum da Portuguesa
    * Ações na justiça comum de torcedores do Vasco e Portuguesa
    * Pressão da Globo por mais audiência (Já que pontos corridos é uma desgraça para a Globo)
    * Bom Senso FC não aceita que o campeonato seja corrido por causa da copa, exigindo menos datas da CBF, caso contrário, o campeonato será paralisado algumas rodadas antes da Copa

E o principal: Vasco, Ponte Preta e Náutico votariam em José Maria Marin para presidente, caso isso aconteça. Em abril teremos eleições na CBF e os votantes são as 27 federações + os clubes da série A. Ao que indica, Chapecoense, Sport e Figueirense votariam em Andrés Sanches, diminuindo as chances de Marin.
    Por ae mesmo, apostaria dinheiro nesse novo modelo de campeonato Brasileiro para este ano, por tudo dito acima e os itens mais importantes são;

Menos datas
    Nenhum rebaixado (ja que caiu 2 grandes)
    Ação na justiça comum

Pra mim tanto faz, ate porque acho que o meu tricolor não vai ganhar nada mesmo este ano ja que o Ganso (que joga muito) não vai ficar muito tempo mesmo no time... LUis Fabiano era pra ser o outro craque do time, mais nunca joga quando precisamos dele, ainda sou muito fã do Luis Favela, mais que ele nunca joga quando precisamos isso é verdade.

E que o Brasil chegue pelo menos nas semi, pra eu ter bastante folga no meu trampo ahaha

Ravenlord
    Visitante

Futebol brasileiro nos lembrando que a sede da CBF é no rjo.
    Esse país é um caso perdido.

Enfim, agora que o martírio alviverde de 2013 ficou pra trás, é tentar ignorar esse circo e ver como será esse ano.
    O Palmeiras começa janeiro com muitas contratações sendo alguns "reforços" e apostas. Até o momento, o maior reforço foi a saída do famigerado massaraújo. Apesar de toda campanha da imprensa marrom pra tentar perpetuar esse pereba no Palmeiras, finalmente nos livramos dele.
    Tomara que ele vá para o time de algum desses comentaristas pilantras que torciam para que ele ficasse no Verdão, tipo Neto por exemplo.

Oficialmente chegaram ao Palmeiras até o momento: Diogo (atacante ex-lusa, santos e flamierda), França (volante do hannover), Rodolfo (centroavante ex-Rio Claro), Vitorino (zagueiro uruguaio do cruzeiro), William Matheus (lateral esquerdo ex-goiás), Marquinhos Gabriel (meia ex-bahia). Devem chegar ainda Lúcio (meu deus...) e Moreira (lateral direito atualmente no libertad). São nada menos que 8 contratações até agora. Ninguém fez tantas quanto o Palmeiras até o momento, o que PODE ser uma vantagem.
    Há ainda um forte indício de que Bruno César ex-gambás chegue. Sendo assim, dá pra começar a pensar em pelo menos ter um time minimamente decente para o centenário. Mas ainda falta muito pra ficar bom...

Master Fighter Avatar de InvincibleDragon
    Inicio
    Oct 2010

Ministério Público abre inquérito civil contra CBF e STJD e pode devolver Lusa à Série A

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para investigar o processo que condenou a Portuguesa com a perda de quatro pontos e consequentemente rebaixou a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o promotor Rodrigo Senise Lisboa, da área do direito do consumidor, "há fortes indícios que houve falhas no julgamento do STJD".

Justiça de São Paulo extingue duas ações de torcedores da Portuguesa
    A Procuradoria entende que a suspensão do meia Héverton, da Lusa, deveria ter sido divulgada antes do confronto contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro, pelo Brasileiro, mas só foi divulgada oficialmente no site da CBF um dia após a participação dele no jogo.

Héverton começou essa partida no banco e só jogou os últimos 13 minutos. No entendimento da CBF, ele atuou de forma irregular.

A Portuguesa foi julgada pelo STJD em dezembro e punida com base no artigo 133 (uso de atleta em condição irregular) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Perdeu quatro pontos. Assim acabou rebaixada à Serie B.

Para Lisboa, a decisão do tribunal baseada no CBJD não atendeu os artigos 34, 35 e 36 do Estatuto do Torcedor, que exige a publicidade da pena assim como ocorre na Justiça comum.

"Uma pessoa que é condenada só pode cumprir a lei após ser notificada pela Justiça. Antes, não. No caso da Portuguesa, a pena ao jogador Héverton só foi publicada no dia seguinte ao jogo, às 18h45", disse o promotor durante entrevista coletiva

Ainda segundo o promotor, o Estatuto do Torcedor deveria ser cumprido porque, como lei federal, se sobrepõe ao CBJD, que é uma norma administrativa.

Lisboa ainda argumenta que os delegados da CBF presentes na partida entre Portuguesa e Grêmio deram condição de jogo para Héverton. "Vinte minutos antes dos jogos os delegados recebem a lista de relacionados, e nesse caso não foi identificado irregularidade no jogador citado".

CBF e o STJD serão notificados para apresentar em até dez dias manifestação escrita sobre o caso. A CBF informou por meio de sua assessoria que aguarda ser citada pelo Ministério Público para se pronunciar. O STJD ainda não se pronunciou.

Dirigentes da Portuguesa serão convocados a depor no próximo dia 22 para prestar esclarecimento.

A CBF terá de apresentar as súmulas dos jogos. A única possibilidade de o caso não virar uma ação civil pública é o julgamento que puniu a Portuguesa ser revisto.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte...-serie-a.shtml

E é nessa tecla que venho batendo. Não foi divulgada a decisão antes do jogo, então o jogador estava sim em condições legais. Ponto.

"Certamente eles existiam,
    Aqueles cegos pela AMBIÇÃO,
    Aqueles consumidos pela VINGANÇA,
    mas aqui eles não existem,
    somente VENCEDORES e DERROTADOS
    Aqui, o mais forte é a LEI."

Tópicos Similares

1. Futebol - Tópico oficial/2016
    Por Igor_Arabe no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 288
    Último Post: 29/12/2016, 21:49
  2. Futebol - Tópico oficial/2015