Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 122
  1. #1
    rouken
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Finalmente alguma coisa sobre a emulação do 3DS.
    Estarei esperando por avanços mais significativos.

  2. #16

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por battosai Ver Post
    Estão avançando rápido heim? Massa!



    Se o Romhack pega esse emulador aí eu não dou 1 mês pra estar rodando 100% e com suporte até pra Dingo

  3. #17
    Squall
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Não acredito. É realmente verdade que a emulação chegou a esse nível? Funcionando em velocidade jogável.
    Fiz bem em não ter comprado um 3DS, já que agora tem o emulador.
    Creio que vou começar a baixar os jogos e Link Between Worlds será a primeira coisa que vou jogar.

  4. #18

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Squall Ver Post
    Não acredito. É realmente verdade que a emulação chegou a esse nível? Funcionando em velocidade jogável.
    Fiz bem em não ter comprado um 3DS, já que agora tem o emulador.
    Creio que vou começar a baixar os jogos e Link Between Worlds será a primeira coisa que vou jogar.
    Jogável ainda não, o vídeo tá acelerado 10x (por isso parece estar em full speed) e a emulação ainda é basicamente só por software, até ficar jogável vai demorar um pouco, mas de fato é um passo gigantesco =)

  5. #19
    Squall
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    OFF: Sobre o Xbox (talvez seja melhor mover para outro tópico por ser um assunto bem diferente)

    Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    Achei o post original do cara do CxBx
    Essas são as desculpas para não emularem o Xbox 1... (sei lá o novo nome dele) ?
    Para mim, é falta de interesse de desenvolvedores.

    2. Porque eles em vez de emular a CPU, eles não fazem o processador executar as instruções diretamente? Por ser as mesmas instruções, o dynarec é de graça.
    Mesmo sem isso, eles poderiam reusar o código de outros projetos de código aberto, como o Bochs que citaram.

    3. Sobre a GPU, eles parecem querer buscar perfeição. Muitos emuladores usam HLE, que emulam o hardware por fora, porque os desenvolvedores não conhecem bem os detalhes por dentro. Não é 100%, mas permite que um bom número de jogos sejam jogáveis.

    4. O PPSSPP não sabia emular o codec Atrac3+ e os jogos não tinham música. Então um colaborador fez engenharia reversa do codec e agora isso funciona no emulador.

    5. Os grandes projetos de emuladores, como PCSX2, Dolphin e PPSSPP se desenvolveram por base de engenharia reversa e tentativa de fazer funcionar um hardware internamente desconhecido e sem documentação. Tudo é desconhecido no início e é durante o desenvolvimento que vão descobrindo como funciona.

  6. #20

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Squall Ver Post
    OFF: Sobre o Xbox (talvez seja melhor mover para outro tópico por ser um assunto bem diferente)


    Essas são as desculpas para não emularem o Xbox 1... (sei lá o novo nome dele) ?
    Para mim, é falta de interesse de desenvolvedores.

    2. Porque eles em vez de emular a CPU, eles não fazem o processador executar as instruções diretamente? Por ser as mesmas instruções, o dynarec é de graça.
    Mesmo sem isso, eles poderiam reusar o código de outros projetos de código aberto, como o Bochs que citaram.

    3. Sobre a GPU, eles parecem querer buscar perfeição. Muitos emuladores usam HLE, que emulam o hardware por fora, porque os desenvolvedores não conhecem bem os detalhes por dentro. Não é 100%, mas permite que um bom número de jogos sejam jogáveis.

    4. O PPSSPP não sabia emular o codec Atrac3+ e os jogos não tinham música. Então um colaborador fez engenharia reversa do codec e agora isso funciona no emulador.

    5. Os grandes projetos de emuladores, como PCSX2, Dolphin e PPSSPP se desenvolveram por base de engenharia reversa e tentativa de fazer funcionar um hardware internamente desconhecido e sem documentação. Tudo é desconhecido no início e é durante o desenvolvimento que vão descobrindo como funciona.
    Desculpa de um cara que tava fazendo um projeto de graça pra comunidade? Não faz muito sentido pra mim, mas enfim, nesse tópico ele fala sobre algumas coisas interessantes que respondem alguns dos pontos que você citou:

    http://ngemu.com/threads/whats-missi...mplete.150612/

    No mais, acho meio complicado comparar casos tão particulares e tão distintos entre si, não é porque o PCSX2, Dolphin e PPSSPP são bastante bem sucedidos que o mesmo vá acontecer com todos os emuladores, nem que os métodos utilizados para se conseguir tal objetivo vão ser usados da mesma maneira, nem sempre uma forma de emular um sistema vai ser eficaz em outro, é mais complexo do que isso, cada caso é um caso e o blueshogun96 explica com clareza no post o caso do Xbox e eu não duvido do que ele disse não, até porque ele tem bem mais experiencia com o hardware que a gente, não é mesmo?

  7. #21
    ~Wild_Wolf
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    No caso PPSSPP não foi nem tão difícil a questão do áudio, já que muita coisa eles pegaram do JPCSP (até porque boa parte da equipe dele foi pra do PPSSPP), o pessoal já tinha "noção" de como se trabalhar, apesar da bagaça ser diferente (JPCSP em java).

  8. #22
    spyblack
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Achei muito legal o desenvolvimento desse emulador. A única coisa chata é o touch que sempre é usando a exaustão em muitos jogos de DS e 3DS e ao jogar via emulador você precisa de algo para fazer as vezes do touch, por vezes é o mouse ou um segundo analógico.

    Sobre os outros emuladores, o XBOX foi um dos consoles que mais se portou emuladores e aplicativos para ele, mas escrever um aplicativo e compilar para um hardware é uma coisa, entender o funcionamento do sistema operacional e as camadas de software e hardware é completamente diferente. XBOX vai ficar fadado a ser o saturn de sua geração, emulador capengando por conta das dificuldades de desenvolvimento. Diferente dele o PS2 e o NGC sempre tiveram documentação e até mesmo devkits vazados e grupos numerosos querendo trabalhar com eles, o PSP é outro que foi ao limite e ainda hoje vemos uma comunidade ativa e parte dela também desenvolvendo para Vita.

    Enfim, vamos acreditar que depois que esse emulador for mais refinado e começar a usar hardware de vídeo para ajudar na questão da GPU dele ele estará um pouco jogável. Ainda vai muito tempo para ter algo realmente poderoso para rodar tudo legal.

  9. #23
    Heiho
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por spyblack Ver Post
    XBOX vai ficar fadado a ser o saturn de sua geração, emulador capengando por conta das dificuldades de desenvolvimento.
    Se tivesse um emulador de Xbox igual o emulador de Saturn eu já estava satisfeito, emulador perfeito só o higan.

  10. #24
    Spartan
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Heiho Ver Post
    Se tivesse um emulador de Xbox igual o emulador de Saturn eu já estava satisfeito, emulador perfeito só o higan.
    Como assim perfeito?
    Desde que o Bsnes virou Higan, não consigo mais jogar com ele...não achei nenhuma config legal pra ele.. uso o Zsnes até hoje...

  11. #25
    Squall
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Heiho Ver Post
    Se tivesse um emulador de Xbox igual o emulador de Saturn eu já estava satisfeito
    Seria bom se emulassem alguns poucos jogos mais importantes que não podem ser jogados em outras plataformas.

    Citação Postado originalmente por Heiho Ver Post
    emulador perfeito só o higan.
    E também as placas totalmente documentadas do Mame.

    Citação Postado originalmente por Spartan Ver Post
    Como assim perfeito?
    Desde que o Bsnes virou Higan, não consigo mais jogar com ele...não achei nenhuma config legal pra ele.. uso o Zsnes até hoje...
    Use Snes9x, porque é muito melhor.

    Bsnes/higan é lento porque tenta emular o console perfeitamente, simulando os mínimos detalhes.
    Os outros emuladores tem alguns bugs em alguns jogos por falta de acurácia, mas os problemas são raros.

  12. #26
    Spartan
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    tenho o Snes9x mas não troco o ZNES.
    Basta colocar o Super Mario World e correr que nem louco que vc verá a diferença.
    ZSNES roda lizinho sem travadas e o SNES9x, dá microtravadas.

  13. #27
    Magus
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Também prefiro o ZSNES, todos os jogos sempre funcionaram bem pra mim.

    E de megadrive, qual emulador é melhor hoje em dia? Uso o Gens até hoje.

  14. #28
    Squall
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Magus Ver Post
    Também prefiro o ZSNES, todos os jogos sempre funcionaram bem pra mim.

    E de megadrive, qual emulador é melhor hoje em dia? Uso o Gens até hoje.
    Esse Gens parou no tempo e muitos problemas ainda existem. Sugiro usar o Gens/GS que é um fork atualizado dele.

    Que eu saiba, o emulador com melhor compatibilidade é o Genesis Plus, mas ele não tem GUI e por isso rodamos na RetroArch. A maioria dos emuladores no Android usam o código (e toda a inteligência) do Genesis Plus.

  15. #29
    Heiho
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Magus Ver Post
    Também prefiro o ZSNES, todos os jogos sempre funcionaram bem pra mim.

    E de megadrive, qual emulador é melhor hoje em dia? Uso o Gens até hoje.
    ZSNES tem vários defeitos que já foram arrumados em outros emuladores como por exemplo o som do Earthworm Jim 2 e os defeitos do Mario RPG e outros.
    Está abandonado desde 2008 e pra mim não vale apena nem ter ele no PC, mas pra quem gosta dele...

    Já o emulador de Mega Drive o melhor emulador é o Kega Fusion, Gens está defasado a anos e não emula os games de 32X+Cd como por exemplo Fahrenheit.

  16. #30
    Krauser
    Visitante

    Re: Citra Emulator - 3DS emulador

    Citação Postado originalmente por Heiho Ver Post
    ZSNES tem vários defeitos que já foram arrumados em outros emuladores como por exemplo o som do Earthworm Jim 2 e os defeitos do Mario RPG e outros.
    Está abandonado desde 2008 e pra mim não vale apena nem ter ele no PC, mas pra quem gosta dele...

    Já o emulador de Mega Drive o melhor emulador é o Kega Fusion, Gens está defasado a anos e não emula os games de 32X+Cd como por exemplo Fahrenheit.
    Eu vejo que é melhor emulador do mega drive é o Genesis Plus GX, pela accuracy dele na emulação, único ponto contra é a falta da emulação do 32x.

    https://code.google.com/p/genplus-gx/

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. yuzu - Nintendo Switch Emulator
    Por Melfice no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 19
    Último Post: 01/05/2020, 03:59
  2. Collection of 250 decrypted 3DS ROMs for Citra Emulator
    Por vinimci no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 18
    Último Post: 16/01/2020, 12:33
  3. PPSSPP - PSP Emulator
    Por vinimci no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 588
    Último Post: 03/06/2018, 00:02
  4. Respostas: 0
    Último Post: 29/08/2014, 11:36
  5. 3DS Emulator v1.1.2 [ FAKE ]
    Por psycopowerr no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 6
    Último Post: 28/08/2012, 23:18

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •