Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 7 de 7
    Master Fighter Avatar de Heiho
    Inicio
    Jun 2012

GoodNES 3.23a & GoodSNES 3.23 Lançados

GoodNES 3.23a

Changes:
    - Fixed 'fixnes' command for some combos of CPU/OS;

GoodSNES 3.23

Changes:
    - UTF-8 support;
    - Tons and Tons of images added.. enjoy.

Fonte e Download: http://www.allgoodthings.us/

Squall
    Visitante

Re: GoodNES 3.23a & GoodSNES 3.23 Lançados

Atualização do GoodSNES após muito tempo, mas agora que existe no-intro, isso serve mais para nada por conter muito lixo (como os absurdos bad dumps).

Citação Postado originalmente por Squall Ver Post
    Atualização do GoodSNES após muito tempo, mas agora que existe no-intro, isso serve mais para nada por conter muito lixo (como os absurdos bad dumps).
    lixo nada, o no-intro é bom muito bom, mas se o cara que ter um set bem completo basta unir os 2, eu gosto desses Good pq contem os hacks e jogos piratas XD

Legendary Fighter Avatar de rouken
    Inicio
    Jan 2014

Citação Postado originalmente por carachapadu Ver Post
    lixo nada, o no-intro é bom muito bom, mas se o cara que ter um set bem completo basta unir os 2, eu gosto desses Good pq contem os hacks e jogos piratas XD
    O que o nosso amigo Squall quis dizer é que manter um set como Good"alguma-coisa" é complicado porque esse database cataloga todos as ROMs existentes, incluindo ROMs boas, ROMs danificadas, ROMs com excesso de informações inúteis, hacks, traduções,etc... Um exemplo é o Super Mario Bros. para NES, que possui quase 1.000 variações desse mesmo jogo catalogado no database do GoodNES.

O foco do No-Intro é catalogar todas as ROMs extraídas perfeitamente de suas mídias originais, catalogando as versões de cada região e cada revisão. Em contraste com o database do GoodNES, o número de versões de Super Mario Bros. para NES é de apenas duas ROMs: Uma "mundial", e uma versão européia unicamente para esse mercado.

Mas, óbvio, No-Intro é muito seletivo na catalogação de ROMs, e muitos casos que deveriam estar lá na verdade não estão. Por exemplo, eles catalogam algumas ROMs "virtuais" (ou seja, extraído de mídias virtuais, como CDs ou Virtual Console), mas não todas. Eles catalogaram as ROMs dos jogos de NES extraídos do Animal Crossing do GameCube, mas não catalogaram a "revisão X" da ROM do Sonic The Hedgehog extraída do Sonic Mega Collection, também para GameCube.

Eu mesmo acho que o No-Intro deveria catalogar todas as ROMs extraídas dos jogos do Virtual Console e que receberam alguma modificação, como no caso do Wave Race 64, que foi modificado para ser distribuído no Virtual Console. Outro caso é catalogar ROMs modificadas para que sejam relançadas oficialmente em disco, como a ROM da versão beta do The Revenge of Shinobi, encontrada no disco Sega Smash Pack Vol. 1 para PC.

Sobre manter os hacks, seria melhor apenas guardar o arquivo IPS. Muitos emuladores permitem aplicar automaticamente arquivos IPS nas ROMs ao carrega-las. Melhor guardar uma ROM de 2M e um arquivo IPS de 1k, do que guardar duas ROMs de 2M, com uma ROM limpa e uma ROM "patcheada".

É meio off-topic o que irei dizer agora, mas eu mesmo guardo um pacotão de ROMs No-Intro devidamente compactadas. Colocando todas as versões de um mesmo jogo em um arquivo compactado economiza muito mais espaço do que compactar cada ROM em um arquivo individual (esse processo é conhecido como "Merger", ou fusão). Para comparação, o pacote No-Intro do Nintendo 64 com o catálogo de 05/05/2013 tem descompactado 15Gb. Se compactar cada ROM em um arquivo individual, o pacote todo ficou com 10,6Gb. Compactando as ROMs com o sistema de fusão, o mesmo pacote ficou com 5,09Gb. Todos os meus pacotes usam o sistema de fusão e economizam um espaço muito bom e, de quebra, separa muito bem os jogos, pois eu sei que cada arquivo compactado guarda todas as versões de um mesmo jogo.

Galera alguem poderia me explicar como usa essa ferramenta? como eu posso corrigir todas as minhas roms e renomeá-las para o nome correto?

Squall
    Visitante

Até 16 bits, economizar espaço não é problema.
    Economizar espaço com N64 e GBA já é mais significativo.

Eu acabo preferindo baixar traduções e hacks separadamente.
    Não adianta ter uma imensa coleção de hacks e não saber o que eles tem de diferente. A fonte dos hacks explica isso.
    As Good coisas incluem versões velhas de hacks e traduções além de hacks bugadas e incompletas. Inclui também tradução para polonês.

Já vi tentativas de agrupar hacks, como o Non-Good e Maybe-intro, mas acabam sendo abandonados ou pouco atualizados.

Citação Postado originalmente por rouken Ver Post
    Mas, óbvio, No-Intro é muito seletivo na catalogação de ROMs, e muitos casos que deveriam estar lá na verdade não estão. Por exemplo, eles catalogam algumas ROMs "virtuais" (ou seja, extraído de mídias virtuais, como CDs ou Virtual Console), mas não todas. Eles catalogaram as ROMs dos jogos de NES extraídos do Animal Crossing do GameCube, mas não catalogaram a "revisão X" da ROM do Sonic The Hedgehog extraída do Sonic Mega Collection, também para GameCube.

Eu mesmo acho que o No-Intro deveria catalogar todas as ROMs extraídas dos jogos do Virtual Console e que receberam alguma modificação, como no caso do Wave Race 64, que foi modificado para ser distribuído no Virtual Console. Outro caso é catalogar ROMs modificadas para que sejam relançadas oficialmente em disco, como a ROM da versão beta do The Revenge of Shinobi, encontrada no disco Sega Smash Pack Vol. 1 para PC.
    Acho que muitas dessas roms são parcialmente pré-convertidas para facilitar a emulação e acabam sendo incompatíveis com o próprio console original.

Citação Postado originalmente por rouken Ver Post
    Sobre manter os hacks, seria melhor apenas guardar o arquivo IPS. Muitos emuladores permitem aplicar automaticamente arquivos IPS nas ROMs ao carrega-las. Melhor guardar uma ROM de 2M e um arquivo IPS de 1k, do que guardar duas ROMs de 2M, com uma ROM limpa e uma ROM "patcheada".
    Mas muitos emuladores, como Snes9x, não são intuitivos de usar patch.

Separar o patch é melhor, mas desde o passado eu só usava rom patcheada e acabei acumulando rom patcheada demais. Agora fica difícil baixar as IPS tudo de novo. O que vale economizar 200% de espaço mas isso for equivalente a 1 MB?
    Agora com consoles pós 16-bits, que tem Isos enormes, eu sempre mantenho o patch separado.

Legendary Fighter Avatar de rouken
    Inicio
    Jan 2014

Citação Postado originalmente por Squall Ver Post
    Acho que muitas dessas roms são parcialmente pré-convertidas para facilitar a emulação e acabam sendo incompatíveis com o próprio console original.
    Na verdade isso não é o caso. No caso do Wave Race 64, o jogo original tinha propagandas da Kawasaki. Como a licença expirou à anos, não compensava para a Nintendo refazer o contrato apenas para lançar o jogo para o Virtual Console idêntico ao original. Foi então necessário modificar o jogo original, tirando todas as referências da Kawasaki e colocando propagandas do DS e Wii no lugar (dizem que isso é paradoxo, uma vez que o jogo é mais velho do que esses dois consoles).

Também existem casos de adaptação com as regras do período atual, como o uso de gírias que antes eram normais, e que hoje são politicamente incorretas, ou problema com licenças. Super Mario RPG do Virtual Console não é igual ao original porque modificaram somente uma linha do texto. A versão arcade o Shinobi lançado para o Virtual Console perdeu os posters da Marilyn Monroe, além dos ninjas azul-vermelho agora serem verdes para remover a referência com o Homem-Aranha. Acho que a versão do jogo lançado para o Virtual Console que mais sofreu adaptação foi Revenge of Shinobi. Também dizem que existem casos que bugs são corrigidos (como a versão japonesa do Phantasy Star IV) e corrigir/adaptar algumas paletas de cores em alguns jogos (dizem que Super Mario RPG um pouco dessa modificação de paleta de cores).

Tópicos Similares

1. [Super NES] GoodSNES 3.27 2,7 GB | 24483 ROMs
    Por fabiofilho no fórum Fullsets de Sistemas Antigos
    Respostas: 35
    Último Post: 24/12/2018, 08:21
  2. [NES / Famicom] GoodNES 3.23b 323 MB | 22094 ROMs
    Por fabiofilho no fórum Fullsets de Sistemas Antigos
    Respostas: 4
    Último Post: 09/11/2017, 21:38
  3. New GoodSNES 3.24
    Por Takezo no fórum Tudo sobre Emulação
    Respostas: 11
    Último Post: 03/03/2016, 11:24
  4. Pc Games 2012 - Lista dos Jogos Lançados e Previsões de Lançamentos.
    Por Andinpro no fórum Novidades - Jogos para PC
    Respostas: 31
    Último Post: 07/01/2013, 13:00
  5. mangas de street fighter serao lançados pela newpop
    Por Hanzo *WH* no fórum Animação, Mangá, HQ e Tokusatsu
    Respostas: 2
    Último Post: 20/04/2012, 02:18

Marcadores

Permissões de Postagem