Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 151 a 165 de 165
    Dissection
    Visitante

Dragon Ball Xenoverse - PS4/ PS3, X360/Xone e PC

Novo Dragon Ball anunciado para a PS4, PS3 e Xbox 360

A Bandai Namco revelou na revista V Jump deste mês (via Anime News Network) que está a desenvolver um novo jogo de Dragon Ball para a PlayStation 4, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nas páginas da revista dedicadas ao jogo vemos Son Goku em Super Saiyan a combater contra Frieza. Outros vilões que aparecem são Cell e Vegeta (quando apareceu na Terra pela primeira vez).

O jogo não tem título oficial nem data de lançamento. Esperamos que mais detalhes sejam revelados na E3 em junho.
    EuroGamer

Master Fighter Avatar de Heartbreaker
    Inicio
    Mar 2013

Re: Dragon Ball Xenoverse - PS4/ PS3, X360/Xone e PC

Citação Postado originalmente por Rugal Berstein Ver Post
    Baixei, joguei e apesar da jogabilidade ser melhor que battle of z o jogo ainda é ruim.Alguns especiais são muito mau feitos e outros repetitivos. Será tão difícil assim repetir ou melhorar a fórmula da série tenkaichi ou budokai do Ps2?

Budokai 3

Tenkaichi 3

Basta ver os vídeos, é incontestátel.
    Com certeza, os de PS2/Game Cube/Wii foram os melhores, Budokai 3 e Infinite World são os meus favoritos até hoje. Um que eu nunca pude jogar foi o Ultimate Tenkaichi de PS3, é bom?

Super Moderador Avatar de Fish
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Com certeza, os de PS2/Game Cube/Wii foram os melhores, Budokai 3 e Infinite World são os meus favoritos até hoje. Um que eu nunca pude jogar foi o Ultimate Tenkaichi de PS3, é bom?
    Foi o ultimo que tentei jogar e larguei no começo, não curti...o visual é legal mas o gameplay é bem ruim e repetitivo. A sensação é de quase sempre estar em QTE, e a sorte manda na partida.

Steam ID/PSN: Ectofish | Xbox Gamertag: Fish Gambler

Advanced Fighter Avatar de Rugal Berstein
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Ultimate Tenkaichi eu joguei só pra fechar o modo história.Bons gráficos mas eu fui meio que na sorte em relação a jogabilidade.

Você falou em Wii e realmente, Tenkaichi 3 com o motion era um sarro. Me diverti muito com meu filho.
    PSN ID: PS4 Teco_Cwb_Pr / PS3 Wagner_Cwb_Pr

Dissection
    Visitante

Dragon Ball Xenoverse - Análise
    É o melhor dos últimos anos, mas ainda pior que os jogos da PS2.

Tem sido doloroso ser um fã de Dragon Ball nos videojogos. Jogo após jogo, ano após ano, os desastres são cada vez maiores e a desilusão tornou-se insuportável ao ponto de ser difícil alimentar expectativas positivas para um novo jogo desta saga. Mas Dragon Ball Xenoverse trouxe esperança pela primeira vez em muitos anos. Houve uma era dourada para os jogos Dragon Ball na PlayStation 2, cujo expoentes foram Budokai 3 e Tenkaichi 3. Estes são, normalmente, os jogos de referência para os fãs, e apesar dos avanços tecnológicos, ainda não houve até hoje um jogo melhor do que um destes dois.

Portanto, como se compara Dragon Ball Xenoverse perante os dois grandes? No combate, que num jogo deste género é de extrema importância, este novo jogo aproveita um pouco de ambos. O estilo de combate é idêntico a Tenkaichi, ou seja, os combates decorrem em grandes áreas e há liberdade total de movimento, mas também há elementos de Budokai, nomeadamente a forma como a barra de Ki é usada. É com esta mecânica que o combate ganha complexidade e profundidade e permite alguma criatividade nos combos. O Ki é usado para no final de um ataque, quando mandamos o adversário a voar pelo cenário, usarmos o tele-transporte para aparecermos no outro ponto do mapa e dar continuidade ao ataque. Cada tele-transporte, que também é usado para esquivar os ataques do oponente, gasta duas barras de Ki, o que implica que não poderão usar esta habilidade à toa, até porque não é possível recarregar o Ki como em jogos anteriores.

Mais uma semelhança com Tenkaichi é o esquema de controlos, que é igual para todas as personagens. Se sabem jogar com uma, então sabem jogar com todas. Claro que cada uma tem os seus ataques únicos e animações diferentes de golpes, mas ao contrário de um jogo de luta competitivo, não precisam de despender várias horas para aprender a jogar com uma só personagem. A vantagem é que desta forma podem escolher sem receio qualquer personagem. Por outro lado, controlar personagens diferentes não é realmente uma experiência distinta, a única diferença são os super-ataques e as estatísticas, que influenciam parâmetros como o Ki, Stamina, ataques corpo-a-corpo, quantidade de vida e ataques de Ki.

Ainda sobre os combates, Dragon Ball Xenoverse não é tão cinemático como jogos anteriores. Os super-ataques já param por completo a jogabilidade para os apreciarmos. Os combates são deste modo mais fluídos e sem pausas. Parece-me que esta alteração também foi feita por causa dos combates com vários jogadores. Interromper uma partida só porque alguém está a usar um ataque especial seria irritante para os restantes jogadores. Ainda assim, poderia haver uma opção para ativar ataques cinemáticos apenas nos combates offline.

Portanto, dito isto, Xenoverse não fica atrás dos seus antecessores da PlayStation 2 no que toca ao combate. Os combates são rápidos, furiosos e são uma boa representação de Dragon Ball. É pena não haver os embates de super-ataques, sendo impossível recriar momentos como quando Son Goku disparou o seu Kamehameha contra a Galick Gun de Vegata. No entanto, há embates de ataques corpo-a-corpo, o que acontece quando atacam o adversário ao mesmo tempo que ele vos ataca, mas infelizmente, nunca há um vencedor. São pequenos detalhes, mas tanto um como outro já estavam presentes nos jogos anteriores, pelo que a sua ausência aqui é incompreensível.

O que por vezes estraga os combates é o sistema de lock-on, que nem sempre funciona. É um problema irritante que se torna visível quanto levamos o sistema de combate aos seus limites e tentamos atacar o oponente furiosamente. Quando o lock-on falha, ficamos de costas ou de lado para o adversário, completamente abertos a um contra-ataque. Isto obriga a um cuidado extra nos ataques, pois nunca sabemos se o lock-on vai funcionar ou não. Sem este problema, os combates de Xenoverse seriam sem dúvida mais agradáveis. É uma pequena falha mas pode ser ruinosa em determinados momentos.

O sistema de combate tem suporte para mais do que um jogador, permitindo partidas de dois contra dois e três contra três, mas nestes casos não resulta bem. Estes combates são extremamente confusos. Como só podemos estar a olhar para um adversário, facilmente podemos sofrer um ataque de outro oponente sem darmos conta. Também pode acontecer que dois jogadores estejam a atacar o mesmo alvo e o vosso combo pode ser interrompido a meio. Obviamente que a situação ideal seria que cada jogador se concentrasse num só alvo, mas não é o que sempre acontece. Não me entendam mal, poder combater em grupo é positivo, apenas gostava que houvesse uma melhor implementação para uma experiência mais agradável.
    Anterior Próxima Ver todos

Se leram até aqui já devem ter percebido, Dragon Ball Xenoverse está longe de ser perfeito. A mim parece-me que o jogo foi lançado cedo demais e que teria beneficiado imenso se tivesse ficado mais alguns meses no forno, mas ainda assim, há vários pontos positivos a destacar. O modo história tenta seguir uma direção diferente, aproveitando os eventos do anime/manga mas distorcendo-os ligeiramente. Neste modo vamos controlar um guerreiro que, com a ajuda de Trunks, terá que viajar no tempo para impedir que um grupo de vilões nunca antes vistos alterem o rumo da história.

A história ainda segue a linha de eventos que todos conhecemos. Começa com a invasão dos Saiyans à Terra, depois viajamos até Namek para derrotar Frieza, segue-se a saga dos Android e do Cell, e por aí em diante chegando até ao Dragon Ball GT, que depois de ter sido excluído nos jogos mais recentes, aparece neste novo jogo. Os eventos têm algumas reviravoltas para envolver a personagem que vocês criaram, mas nada de drástico ou que altere por completo os acontecimentos originais. De qualquer modo, é refrescante ver uma abordagem diferente à história de Dragon Ball.

Dragon Ball Xenoverse é também um dos poucos jogos que nos permite criar a nossa própria personagem e lhe dá relevância no modo história. O modo de criação deixa que escolham uma de cinco raças - Terráqueo, Saiyan, Namek, Majin Buu e Frieza - e alterem coisas como o cabelo, voz, formato da cara, cor da pele, e cor das roupas (embora isto seja irrelevante pois vão desbloquear vários fatos que vos darão vantagens nas estatísticas). Não é modo de criação mais completo e com mais liberdade que já vi (mais opções seriam bem-vindas), mas não está mau.

Outro triunfo de Xenoverse é a forma como o online foi implementado. Antes de começarem a jogar terão sempre duas escolhas: jogar offline ou online. Em qualquer um dos casos, o jogo é quase igual, a diferença é que quando entram na cidade Toki Toki no modo online conseguem ver as personagens dos outros jogadores e podem participar nos combates online e nas missões cooperativas Parallel Quests. No modo história não faz diferença se estão a jogar online ou offline, mas no resto, é preferível jogar na companhia de outras pessoas, até porque a IA não é lá muito eficaz e ajuda pouco nas Parallel Quests, que conseguem ser bastante desafiantes.

Há imenso para desbloquear, é outro ponto positivo. Para desbloquearem todos os fatos e ataques para a personagem que vocês criaram terão que suar muito. Uma forma de desbloquear estes itens é obter um rank "Z" nas Parallel Quests, o que não é fácil, ou gastar dinheiro nos vários vendedores da Toki Toki. Além disto, podem aceitar ser o aluno de várias personagens conhecidas (Piccolo, Krilin, Vegeta, Mr. Satan, entre outros) para aprender os seus ataques especiais. Mais ainda, o nível máximo da personagem que criaram é 80, por isso, têm muitas horas para jogar antes que possam dizer que completaram Dragon Ball Xenoverse.

Onde o jogo desilude novamente é na quantidade de personagens. Comparativamente a Tenkaichi 3, a quantidade de personagens e transformações é muito inferior. Estamos a referenciar um jogo da PlayStation 2. Neste momento estamos duas gerações à frente e ainda assim a lista de personagens é menor. Piorando a situação, o Vegeta Super Saiyan 4 só está incluído na Day One Edition e personagens do Goku do Dragon Ball GT e Pan serão lançadas como um DLC do Season Pass. Se por um lado Xenoverse dá um passo em frente em algumas áreas, noutras, como a lista de personagens, dá um grande passo para trás.

Os gráficos também desiludem. Não tenho nada a apontar contra a aparência das personagens, mas os cenários estão horríveis e apresentam texturas datadas em abundância. Há cenários que conseguem disfarçar, mas há outros que demonstram que estamos perante um jogo visualmente ultrapassado. Entristecendo mais um pouco, para um jogo de Dragon Ball, é essencial que haja uma destruição dos cenários verdadeiramente épica, mas Xenoverse, tal como vários dos seus antecessores, ignora este elemento que ajudaria a recriar a experiência dos combates de Dragon Ball.

Dragon Ball Xenoverse tem de facto potencial, e há várias coisas que faz bem, mas também faz outras tantas coisas mal. Em alguns aspectos, até regride face aos seus antecessores que já foram lançados há sete ou mais anos para consolas tecnicamente inferiores. No entanto, é o melhor Dragon Ball dos últimos anos e inegavelmente superior a Ultimate Tenkaichi e Battle of Z.

O problema dos jogos Dragon Ball nos últimos tem sido a troca constante de conceitos e de estúdios. Melhorar conceitos leva tempo, por isso é essencial que haja uma sequela de Xenoverse. Como fã, gostaria que isto acontecesse. Lembro-me perfeitamente que o primeiro Budokai não era nada de especial, e o primeiro Tenkaichi era extremamente limitado, mas estes jogos receberam sequelas que melhoraram imenso perante os originais. Xenoverse precisa do mesmo. Para que possa ser uma referência nos jogos Dragon Ball, a Bandai Namco não pode abandonar já o conceito e partir para outro.
    EuroGamer

Furious Fighter Avatar de ~Wild_Wolf
    Inicio
    Oct 2010

Achei bem meh, esse lance de querer misturar aventura/rpg com jogo de luta as vezes acaba em furada.

Advanced Fighter Avatar de Rugal Berstein
    Inicio
    Oct 2010

Review da eurogamer chato de ler, eles falaram que este se compara aos de ps2. Loucos!
    Não vou dizer que esse não vale a compra pois o que é ruim pra uns é bom pra outros.
    Minha opinião é que a franquia está devoluindo no mundo dos games.Até aquele Dragon Ball online chines ou koreano era melhor que esse na minha opinião.
    PSN ID: PS4 Teco_Cwb_Pr / PS3 Wagner_Cwb_Pr

Ultimate Fighter Avatar de guiltygear
    Inicio
    Oct 2010

O problema desse jogo é que ele quer ser uma central de amigos. Quando você inicia o jogo pela primeira vez você já começa na luta contra Freeza e pula para a de Cell e a de Boo. Então começa um tutorial tedioso, de falar com os NPC, fazer um tutorial desmotivador, e descobrir que o que esse jogo tem de luta está preso a um "RPG Mode". O pior ainda é ter que parar as lutas para procurar itens no meio dela. Os combates não são tão empolgantes ao meu ver, você não sente o clima de um jogo DBZ. De fato, eu me senti jogando os mods de DBZ para Hal-Life.

Mas é interessante que os combates podem ser até 6 (oponentes) pessoas na arena. Fora isso, o jogo chega ser tedioso, muito por culpa do modo de exploração. Achava chato nos do PS2, só veio a piorar agora.

"Resident Evil Franchising Attorney"
    #VoltaRouken
    Emuladores
    Black Market Team

Winner Fighter Avatar de Carnagedoom
    Inicio
    Dec 2010

Dizer q o jogo é pior baseado em animações de ultimate attacks é meio besta. O Xenoverse é mais fluido e me parece melhor pra multiplayer... isso quando o mp funciona, pq parece q os servers tão meio zoados.

Pelo q eu vi o jogo foi feito pensando mais em equilibrar pro mp e não em "olha essa animação, q foda, igual no desenho", etc...

Mas... joguei só um pouco do sp, então é dificil falar sobre o equilibrio no mp tmb. Foi a impressão q eu tive e tmb vi alguns comentários falando isso, de quem jogou mp.

Master Fighter Avatar de Heartbreaker
    Inicio
    Mar 2013

Bom, baixei aqui a versão Codex, e to gostando bastante do jogo até agora.. Realmente não tem a ver com os jogos de PS2, mas não deixa de ser bom por causa disso, até por que não teria lógica lançar um jogo que fosse sempre igual, as vezes é bom um pouco de inovação. O Budokai 3 continua sendo meu jogo de DBZ favorito, mas achei esse muito bom também.

Jim
    Visitante

Jogando frenéticamente aqui kkkk
    O combate é bem fluido, pois as combinações são praticamente ilimitadas: pode fazer só ataques leves, ou misturar com pesados, com especiais, combos especiais, perseguir os personagens.Fora o combate 3 vs 3 que funciona MUITO bem.
    História moa, bem diferenciada.Gráficos bonitos. Soundtrack boa.Bons recursos online.
    Está empatado agora, esse, Infinity World, e BT3 como melhores jogos de Dragon Ball, IMO.

Dissection
    Visitante

God Fighter Avatar de Oldkof
    Inicio
    Feb 2011

No torneio de artes marciais em trio no PS3 o video game quase trava de tanto que cai o FPS...

Jim
    Visitante

Retiro o que disse.O jogo é bem merdiano.
    No início parece legal, mas essa historinha de criar o personagem ficou ruim.Quero dizer, podia ser bom se fosse melhor explorado.Mas a história é fraca, e ter que repetir missões pra poder ganhar EXP mata completamente o jogo.

Advanced Fighter Avatar de DrasgonDigger
    Inicio
    Oct 2010

Se alguém tiver afim de destravar troféus online no PS3: Drasgon26
    655 UPs - Perdi uns 400 no Megaupload ¬¬

Games alternativos: Ps1,Ps2,Saturn,DC,PC,360,Cube,Wii, etc... Games em CD/DVD (3 por 10,00) em DL (10,00), preço "por mídia".

O jogo ta fazendo bastante sucesso, esperava menos. Vou testar no ps

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ps3 Slim 500 GB CFW 4.50 Habib //Xbox One Nacional 500GB//Ps4 Nacional 500GB//Nintendo Wii Desb
    Live: Lightwarrior8
    Psn: Lightwarrior8br

Tópicos Similares

1. Dragon Ball Xenoverse 2 PS4/ XONE/ PC Sofrido
    Por Oldkof no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 15
    Último Post: 20/05/2016, 21:46
  2. Sniper Elite 3 já tem data de lançamento (ps3,ps4,x360,xone,PC)
    Por Dissection no fórum Novidades - Arcade, Consoles e Portáteis
    Respostas: 7
    Último Post: 06/07/2014, 17:12
  3. Amazing Spider-Man 2 chega em Maio (Ps4, Ps3, XOne, X360, PC, WiiU, 3DS)
    Por Dissection no fórum Novidades - Arcade, Consoles e Portáteis
    Respostas: 3
    Último Post: 05/03/2014, 11:43
  4. Mangás Dragon Ball e Dragon Ball Z Completo
    Por Spartan no fórum Rolos e Trocas
    Respostas: 8
    Último Post: 21/06/2013, 19:27
  5. Respostas: 3
    Último Post: 10/07/2012, 22:54

Marcadores

Permissões de Postagem