Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    mariovj
    Visitante
    só uma pergunta qual msn que me recomendaria.

  2. #2
    Ar2r
    Visitante
    Acredito que seja qualquer um, sem o Messenger PLUS, que instala umas tranqueiras..

  3. #3
    mariovj
    Visitante
    pior q tenho o msnplus ele a um tempo e até agora nada. sem b.o .
    e eu uso avast q é atualizado todo o dia e o spybot.

  4. #4
    Brainy
    Visitante
    Muito bem vamos responder essas perguntas
    @Ar2r
    Pcs em rede são realmente problemáticos. Apesar de um estar totalmente seguro, ele pode sim ser infectado pelo outro da seguinte forma que irei exemplificar:

    o pc sem proteção abre um anexo ou clica em um link que instala um programa bot net, esse imediatamente vai procurar pastas compartilhadas na rede local para se espalhar. Nos windows vista e 7 até que isso não é tão problemático se não houverem essas pastas definidas pelo usuário, mas no windows XP, as unidades locais C$ e diretórios do windows são automaticamente compartilhados para fins administrativos e são facilmente infectados, mesmo com um AV atualizado o risco ainda existe, ainda mais se o pc for um pouco lento, o antivirus demora prá carregar o banco de dados de virus e é nesse instante que ele vai ser infectado. Soluçòes: tire o outro pc da rede ou eduque a pessoa que o usa para se proteger.

    @mariovj83
    MSN procure utilizar o mais atualizado vindo diretamente do site da microsoft. Se você utiliza windows 7 instale o msn 2011, se utiliza sistemas anteriores o msn 2009. A questão do msn plus é o upload automático de informações. Enquanto você está abrindo qualquer site, até mesmo sites de banco você está enviando informações para o banco de dados deles, que revende essa informação para terceiros. O problema é, não podemos afirmar que esse terceiro que recebe essa informação não é um criminoso que vai fazer mal uso dos dados que recebe. Há também os anúncios pagos que fazem downloads automáticos de scripts para o seu pc.

    Sou técnico em informática e recentemente fiz manutenção em um micro, entreguei perfeito para um cliente, adcionei esse cliente no msn para fazer testes de transmissão via webcam. Dois dias depois começo a receber mensages e e-mails desse cliente com links para virus em geral é aquela mensagem, "foto [email protected]". Ligando para o mesmo cliente ele disse que tinha apenas instalado o msn plus. Usando um monitoramento de processos, verifiquei que o plus estava baixando vbscripts para o pc do cliente, que desabilitavam o Avast em determinados arquivos. Ou seja, sistema já estava comprometido.

  5. #5
    Morpho
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Brainy Ver Post
    Sou técnico em informática e recentemente fiz manutenção em um micro, entreguei perfeito para um cliente, adcionei esse cliente no msn para fazer testes de transmissão via webcam. Dois dias depois começo a receber mensages e e-mails desse cliente com links para virus em geral é aquela mensagem, "foto [email protected]". Ligando para o mesmo cliente ele disse que tinha apenas instalado o msn plus. Usando um monitoramento de processos, verifiquei que o plus estava baixando vbscripts para o pc do cliente, que desabilitavam o Avast em determinados arquivos. Ou seja, sistema já estava comprometido.
    Como vc monitorou os processos do plus?

  6. #6
    mariovj
    Visitante
    acabei de instalar o 2011 pq eu uso o win 7 e é bem diferente. vou ter q me acostumar. tirei o plus de vez.

    o estranho é que msm instalnado o 2011 o plus parece q não sai.

    então eu fiz manualmente no painel de controle (desinstalar programas)

  7. #7
    msmv
    Visitante
    falou e disse tudo....
    nunk instalo babaquice da net... tenho anti virus pra la de atualizado... so falta o firewall

  8. #8
    acsmax
    Visitante
    Olha, eu já usei o Messenger Plus e aparentemente nunk tive problemas (claro, negando aqueles extras q vem na instalação que são opcionais).
    Mas enfim, hj ñ uso mais (nem cheguei a instalar no Windows 7 q uso a cerca de 1 ano), visto que nem o Messenger eu usava ou uso direito (mas ja fui viciado rs).
    Sobre a segurança, eu me encaixo no usuário paranóico, porém com senso, não há necessidade de ativar trocentos antivírus pra se manter seguro.
    Hj só uso o Kaspersky Internet Security e só, em máquina virtual (onde costumo testar programas diariamente) é que coloquei uma segurança pesada (pra monitoramento mesmo sabe, como fico testando novos programas é bom ter uma boa segurança na maquina virtual para ver mudanças de registro que ocorrem, detecção de vírus e falso positivos, etc...), sendo q coloquei a combinação "Private Firewall + Avira + WinPatrol e Spybot".
    E tbm tem aquele velho ditado popular da informática, cuja frase é "O problema esta entre a cadeira e o computador", pois na questão de segurança e privacidade de dados, o usuário em si é a maior ameaça de todas, sendo este capaz de "burlar" com facilidade e na maioria das vezes sem consentimento disto a própria segurança.

  9. #9
    Brainy
    Visitante
    @morpho
    Há varios programas que fazem isso disponíveis na internet, no meu caso usei um programinha que fiz em C++ que monitora modulos que são carregados na memória, pois qualquer arquivo que você baixe da internet, qualquer arquivo que transita pelo seu pc passa sempre pela memória.

    @ascmax
    Máquina virutal não é sinônimo de segurança. Um dos virus que fez muito estrago dos anos 90 até 2000 foi um virus que justamente se instalava na bios, ou seja mesmo que você formatasse a máquina e não soubesse da existência dele, iria apenas perder tempo.

  10. #10
    Morpho
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Brainy Ver Post
    @morpho
    Há varios programas que fazem isso disponíveis na internet, no meu caso usei um programinha que fiz em C++ que monitora modulos que são carregados na memória, pois qualquer arquivo que você baixe da internet, qualquer arquivo que transita pelo seu pc passa sempre pela memória.
    Tem que como me dar um exemplo para eu dar uma olhada?

  11. #11
    acsmax
    Visitante
    Brainy
    Sim, eu sei (já soube) destes tipos de vírus, porém nunk vi ou peguei um (graças a Deus rs). Mas ñ uso a maquina virtual necessariamente para segurança, e sim uso como ambiente de teste já que fico testando alguns programas que baixo do Baixaki, BetaNews, Softpedia, dentre outros diariamente (e ficar testando programas na máquina real ñ da mto certo).

  12. #12
    Brainy
    Visitante
    @morpho
    Eis aqui um programinha que trabalha mais ou menos como o meu. Claro o meu é bem mais rústico, mas faz o que eu preciso.

    http://technet.microsoft.com/en-us/s.../bb896645.aspx

  13. #13
    Morpho
    Visitante
    Conheço esse ai, da familia do P.Ex., já tinha visto ele mais não tinha dado muita atenção, vou dar uma olhada melhor agora vlw.

  14. #14
    Beto Default
    Visitante
    Não sabia dessa ameaça toda do Plus. Digamos então que essas empresas que dão prêmios aos softwares são coniventes com o Plus, estão aceitando essa "malandragem" dele ? Pois o site baixaki e outros conhecidos nacionalmente e mundialmente, dizem que o Plus é livre de Spywares.

  15. #15
    Morpho
    Visitante
    Beto, acredito que como o Acsmax mencionou, a parte podre do plus que é a opção de "ajudar" o patrocinador que aparece no começo da instalação do aplicativo.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Promoção de Natal na PSN (20/12/2019 até 01/12/2020)
    Por X-Kira no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 0
    Último Post: 20/12/2019, 15:49
  2. Respostas: 3
    Último Post: 19/09/2019, 00:45
  3. Mega só baixa até 99% - Está de sacanagem ou com problemas?
    Por Igor_Arabe no fórum Informática Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 29/03/2019, 16:14
  4. Internet ficando muito lenta...
    Por Kojiro no fórum Informática Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 16/01/2017, 20:44

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •