Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 94 de 686 PrimeiroPrimeiro ... 44849293949596104144194594 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.396 a 1.410 de 10283
  1. #1
    Administrador
    Inicio
    Oct 2010
    Posts
    2.898

    Re: Street Fighter V (PS4|PC)



    FINAL SEASON V

    【Calendário de Lançamento de Conteúdos】

    ● 22 de Fevereiro de 2021
    ・DLC do Dan (Trajes de Story/Battle, cores, título especial e Fighter Profile Theme)
    ・Trajes adicionais: Nostálgico (Dan), Esportivo (Ed, Menat e Lucia) e Killer Bee (Cammy)
    ・Conteúdo Bônus: Eleven com título especial e Fighter Profile Theme
    ・Street Fighter™ V - Season 5 Special Wallpapers
    ・Fight Money: 100.000FM

    ● 19 de Abril de 2021
    ・DLC da Rose (Trajes de Story/Battle, cores, título especial e Fighter Profile Theme)
    ・Conteúdo adicional: 7 trajes, 2 títulos e 1 estágio

    ● Previsto para o Inverno de 2021
    ・DLCs de Oro e Akira (Trajes de Story/Battle, cores, título especial e Fighter Profile Theme)
    ・Conteúdo Adicional: 2 trajes e 1 estágio

    ● Previsto para a Primavera de 2021
    ・DLC do personagem a ser anunciado (Trajes de Story/Battle, cores, título especial e Fighter Profile Theme)
    ・Conteúdo adicional: 2 trajes


    Última edição por Fish; 06/04/2021 às 20:44.

  2. #1396
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Me metendo nisso...
    A maioria das pessoas que enfrentei em ambos os jogos ficam no charge. Meu recorde de irritação ainda é com quem usava Heidern na 95, fora que ele ficou comando na 2001. Mas isso tudo abre brecha para"você tem que aprender a ir contra", porém é um fato que muita gente comum irá ficar no charge esperando uma chance (e KOF 2001 esquiva na direção), sendo que boa parte só sairia dessa postura se estiver perdendo. Mas eu adiciono que em KOF, existem os famosos 3 pulos, sendo que nem todo mundo está esperto com o mais rapido ou o mais baixo, que faz muito personagem com charge ser pego desprevenido muita vezes. Isso muda de figura em SF, certo que tem personagens que conseguem encostar rapidamente, seja por comando ou golpe, mas o tempo para agir contra pulo ainda é existente. Fora a prioridade que o golpe recebe, a depender do jogo e personagem durante a execução, ainda que o golpe saia atrasado.

    Uma coisa que se deve observar é que com o fim do charge, o jogo todo muda, o mesmo vale para o que eu disse sofre o fim do 360°, meio comando ainda é mais rapido que um inteiro. Tanto Birdie quanto Vega/Balrog estão aptos a serem usados até por iniciantes, resta é quererem aprender com os personagens, e é esse o ponto eu diria. SFV vem com mudanças que de um lado dão a entender que há um desbalanceamento inicial, mas o jogo está sendo construido também para os V de cada personagem, que não estão lá para uma economia para hora certa, mas para a situação certa pelo que eu consegui entender.

    Dá para dizer que sim, SFV adicionou uma nova maneira de sobreviver ao oponente, ou falhar.

    Sobre Chun-Li ainda ter golpes em charge, eu acho estranho, mas é um ponto que eu pelo menos posso pensar que isso não a afeta dado o personagem, basta observar o estilo e o arsenal de movimentos dela.
    You went full rouken XD

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  3. #1397
    guiltygear
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por LeonX Ver Post
    You went full rouken XD

    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
    Você está pedindo um bloqueio. Fica me comparando ao Google do fórum.

    Posso te resumir o texto como:
    No charge? More speed and possibilities.

  4. #1398
    dirct
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Assisti todos os últimos vídeos postados aqui para ver como estava a mecânica do Vega e do Nicalli e cheguei à uma conclusão: não dá pra ter conclusão os caras jogam mal demais PQP, porque em todos os eventos que mostram os fighting games sempre quem fica na fila são os caras que não tem nenhuma noção do negócio? Da pra escutar o barulho dos caras moendo o controle igual fliperama de rodoviária e simplesmente nada acontece, eu devo ser muito exigente ou "chato" porque pra mim é uma tortura ver Noob jogando Fighting Game competitivo, tirando os CA o maior combo dos caras nos vídeos foram 3 acertos e muita foiçada no vento, o negócio é esperar o ComboFiend, Daigo ou outro funcionário da Capcom mostrar os personagens pra se ter uma noção.

  5. #1399
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Nem da pra esperar muito da galera que vai nos eventos por isso prefiro me atentar aos detalhes, como a leve alterada no HUD, o S no "VS" mostra a arena onde será realizada a batalha e a tela de seleção de estágios





    Cammy sofreu uma leve alteração no rosto.


  6. #1400
    loganjr
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por LeonX Ver Post
    Nem da pra esperar muito da galera que vai nos eventos por isso prefiro me atentar aos detalhes, como a leve alterada no HUD, o S no "VS" mostra a arena onde será realizada a batalha e a tela de seleção de estágios





    Cammy sofreu uma leve alteração no rosto.

    Colocou preenchimento nos labios e esse cabelo de massinha?

    O design dos cabelos ainda é muito inferior se compararmos com Teken.


  7. #1401
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)


  8. #1402
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)


  9. #1403

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por loganjr Ver Post
    Colocou preenchimento nos labios e esse cabelo de massinha?

    O design dos cabelos ainda é muito inferior se compararmos com Teken.

    Não dá pra comparar 2 jogos com direções de arte extremamente opostas, o objetivo da arte de SFV é justamente criar personagens com cara de bonecos, Tekken é focado num modelo mais realista animezado, então é normal ter esse tipo de diferença, não significa que seja inferior.

  10. #1404
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    Não dá pra comparar 2 jogos com direções de arte extremamente opostas, o objetivo da arte de SFV é justamente criar personagens com cara de bonecos, Tekken é focado num modelo mais realista animezado, então é normal ter esse tipo de diferença, não significa que seja inferior.

  11. #1405
    rouken
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por InvincibleDragon Ver Post
    Claro que é um tipo diferente de jogo e aplaudo quem sabe jogar corretamente, mas a maior parte dos jogadores só sabem usá-los na retranca, e muitas vezes ficam na vantagem assim, então pra quê aprender a ir pra cima se basta meu oponente abrir uma brecha pra ficar no contra-ataque? Desse jeito você não aprende tudo do char, mas é o suficiente pra dar trabalho e vencer muitos outros.
    Tem muito jogador que usa personagem de meia-lua e fica só na retranca igual à um personagem de charge. Mas como o personagem pode deferir um golpe com um giro rápido de direcional, o golpe pode ser executado na hora, enquanto o personagem de charge tem que esperar o tempo de carregar o golpe, tendo risco de perder o tempo de contra-ataque e ficar preso na defesa...





    Citação Postado originalmente por InvincibleDragon Ver Post
    Usar Capcom vs SNK 2 como efeito de comparação pra mostrar que um personagem de charge pode ser ofensivo é uma falácia. Ao usar a jogabilidade dos fighting games da SNK já torna o jogo mais ofensivo por padrão. Pulos longos, corrida, tudo que facilita muito você chegar no oponente e pressionar bem mais do que o de costume. Quero ver esse Guile fazer algo parecido no SFIV, onde o pulo é mais demorado e você tá mais propenso a tomar um reversal.
    O vídeo de CvS2 foi só um exemplo... Existem vários vídeos no YouTube com táticas ofensivas para Guile com qualquer jogo que ele participa. Mas, independente do jogo, só o fato de você ter que colocar para frente para fazer um movimento de aproximação já quebra o tempo de charge, tendo que recomeçar o charge à toda hora. Agora, legal mesmo são aqueles golpes onde tem que carregar o comando no sentido oposto, como (c) + Soco, ou (c) + Chute... É bão dimais!!

    Em se tratando de Street Fighter IV, um jogador sério vai ser bobo de pular livremente em cima do oponente e receber um anti-aéreo, independente dos personagens envolvidos, e independente se esse anti-aéreo for um comando de meia-lua, charge ou um golpes simples ou de comando? Se você compara isso à nível de campeonato, vários jogadores jogam na retranca por evitar pular, independente do personagem e da natureza de jogo dele... Do mesmo jeito que um Guile não pula em cima de um Ryu, mesmo soltando Sonic Boom primeiro, não seria diferente com qualquer outro personagem dentro da mesma situação. Pular é uma ação bastante arriscada em Street Fighter, e que só deve ser feita entro de uma estratégia de ataque ou contra-ataque...

    Além disso, por que só Guile (e personagens com mesmo gameplay) está servindo como bode expiatório para matar todo personagem de charge? Bison (ditador) é charge, e sua versão mais comum (baseado em SF2) não tem nem magia e nem um anti-aéreo, mas, mesmo assim, dá trabalho de ser derrotado, mesmo ele partindo para a ofensiva. E os outros personagens como Blanka, Honda, Chun-Li, Balrog (Boxer), Vega (Claw), DeeJay, ou Gen em modo Ki? Como eles ficam nessa discussão? Mesmo cada um sendo charge, cada um tem um jogo próprio, do mesmo jeito que tem personagens de meia-lua e cada um tem seu jogo próprio...

    Como disse, dominar um personagem charge é uma arte, e a base do segredo está NAQUILO QUE DIRCT COMENTOU: Você deve começar a carregar o comando em toda situação possível... Você pode fazer o combo enquanto segura o comando, pular para frente e já segurar o comando, você pode ser arremessado e já estar com o comando pronto para finaliza-lo... Acionou um especial, já pode ir carregando outro golpe enquanto ainda está aplicando o movimento... Se um jogador de jogos de luta de longa data ainda não entendeu essa lógica fundamental ou não conseguiu dominar essa teoria na prática, então faz todo sentido ficar chorando querendo o banimento de comandos charge.





    Citação Postado originalmente por InvincibleDragon Ver Post
    No caso de Ryu x Guile, o que eu vejo de Guiles só na magia esperando você pular pra mandar um Flash Kick na fuça é muito maior que spammers de Hadouken/Shoryuken. O estilo de luta do Ryu permite você ir pra cima também, enquanto Guile fica melhor só esperando dando aquele turtling básico na luta.
    Gostaria de saber qual sua opinião sobre jogadores que usam personagens shoto com comandos de meia-lua e que usam as mesmas táticas defensivas e com a mesma eficiência do Guile... Não que isso seja difícil de se fazer, mas enfim...

    Eu já vi muita gente que solta Sonic Boom e pula em cima do personagem para tentar aproximação igual a qualquer personagem shoto. Se você só vê um único tipo de jogo com Guile, então sugiro ou você assistir mais jogos do Guile, ou jogar contra oponentes que saibam jogar melhor com com esse personagem.

    Agora, se ninguém com Guile avança contra o oponente, certifique-se que o jogador faria isso somente com o Guile ou se ficaria na mesma situação com qualquer personagem.





    Citação Postado originalmente por InvincibleDragon Ver Post
    Vai dizer que você não preferia que o Sonic Boom e o Flash Kick saíssem com movimentos menos demorados de executar? Talvez iria precisar sim de um reajuste aqui e ali, balancear melhor, mas se as ferramentas são praticamente as mesmas, por que tamanha diferença na execução?
    Sou um jogador versátil... Jogo com qualquer um e não foco meu jogo com "mains", mas eu não trocaria os comandos de charge de Guile (ou de qualquer outro personagem) por comandos de "meia-lua".

    Eu jogo tão bem com personagens de charge que meus amigos ficam com raiva porque jogo como se os golpes desses personagens fossem de meia-lua. Gostaria de saber o que impede os jogadores de usarem personagens charge com a mesma eficiência que os personagens de meia-lua. Afinal, antes eu não sabia fazer isso, e aprendi até a curtir esse tipo de jogador, porque entendi que dominar esse tipo de jogo é, como já comentei antes, uma arte...

    E só para constar, apesar d'eu curtir jogar com personagens charge, curto mais jogar com grappers em Street Fighter... E como o negócio comigo é mais embaixo, eu curto jogar com Jubei Yamada em Fatal Fury 2/Special, um grapper de charge!!! Quer coisa mais hardcore que isso? XD


    Isso me lembra uma situação onde um amigo meu queria jogar com o Kim em KoF'97 de Saturn, mas não tinha paciência de aprender a jogar com charge mesmo usando controles arcade (leia-se "jogador casual"... Os jogos que ele curtia era mais RPG e Tactics). Só para trollar com ele, eu fui na tela de opções, ativei a opção de acionar especiais com um botão sem ele saber, e mostrava como fazia os golpes de charge com movimentos de meia-lua, mas que, na verdade, eu finalizava o comando usando o botão de especial. Ele ficava doido!! Desnecessário dizer que ele ficou triste (e fulo da vida comigo) quando revelei o truque...





    Citação Postado originalmente por InvincibleDragon Ver Post
    Eu sou completamente acostumado a fazer movimentos de diversos tipos no direcional, de Hadoukens a Raging Storms, mas e se quisermos incluir novos jogadores aos fighting games? Eu tenho muitos amigos da minha idade que sofrem pra fazer um "meia luta pra frente, meia lua pra trás e soco", isso quando conseguem. Não é muito melhor tirar um pouco dessa dificuldade de execução dos especiais em prol de novos jogadores? Claro, não a ponto de ter que só apertar um botão pra soltar, mas precisamos de um meio termo de forma que as empresas não façam personagens "que ninguém joga porque é de carregar". Eu não gostaria de fazer um jogo tendo um personagem que quase ninguém usa.
    Esse pensamento é lindo, mas totalmente fútil!! Encare os fatos: A Capcom (ou qualquer outra empresa) pode jogar trocentos personagens novos com comandos mais fáceis para jogadores com menos habilidade em um jogo popular para aumentar as opções para os novatos, mas, na hora do vamos ver, esses mesmos jogadores resumem suas escolhas aos personagem mais básicos...

    Para ilustrar o que estou querendo dizer, irei pegar emprestado uma imagem que o KensouADV postou AQUI.



    Ou seja, você pode colocar um leque inteirinho de novos personagens com comandos fáceis para os menos experientes poderem experimentar novos personagens que não mudará o fato (mesmo considerando que exista exceções..). Se for para resultar nisso, não precisa pensar assim... Ryu já é o personagem para principiantes. Se gosta de jogar com ele porque o jogo dele é mais fácil e simples, perfeito. Se o jogador quer mudar, mas não quer largar o osso dos personagens shoto, tem Ken, Sagat, Akuma... Agora se o jogador quer sair dos shotos mas não abre mão dos comandos de meia-lua, tem personagens como Dhalsim, Fei-Long, Rose, Guy... Agora, se tem um personagem que acha interessante e deseja aprender a jogar com ele, comandos ou golpes mais complexos (charge, 360º, comandos doidos, combinações de botões, etc) só serão apenas mais uma barreira a ser superada. Treine, aprenda como dominar seus controles, descubra táticas, torne ele seu main mesmo que perca as lutas, mas você irá conhecer suas vantagens e desvantagens com o tempo, e uma hora você aprenderá a ter pleno controle sobre ele.

    Existe personagens para todos os gostos... Do mesmo jeito que existem jogadores que não curtem charge, existem jogadores que não curtem shoto por serem básicos demais, do mesmo jeito que existem jogadores que não gostam de grappers porque eles não gostam de jogo de perto... E por aí vai...





    Citação Postado originalmente por LeonX Ver Post
    You went full rouken XD
    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Você está pedindo um bloqueio. Fica me comparando ao Google do fórum.
    Você fica zangado por esse elogio? Eu que deveria me sentir ofendido com essa comparação...


    Enfim... #Perdoaguiltygear.

  12. #1406
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)


  13. #1407
    rouken
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por LeonX Ver Post

    Mwahahaha... Deal with it!!

  14. #1408
    LeonX
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)




    Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  15. #1409
    guiltygear
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Entendi bem ou a esquiva do Vega/Balrog agora é V-reversal?
    Interessante que ele tem mais opções quando sem a garra.

  16. #1410
    mariovj
    Visitante

    Re: Street Fighter V (PS4/PC)

    Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Entendi bem ou a esquiva do Vega/Balrog agora é V-reversal?
    Interessante que ele tem mais opções quando sem a garra.
    pode ser pq no sf4 o golpe chama-se Short Back Flip usando os 3 chutes » ou Back Flip com 3 socos

    só o vega deixando de vez os comando hold fica muito interessante e ajuda e muito os novos players

    ah se bison fosse assim

Tópicos Similares

  1. Tekken 7 (ARC/PS4/ONE/PC)
    Por LeonX no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 1075
    Último Post: 13/12/2019, 18:23
  2. The King of Fighters XIV (PS4/PC/ARC)
    Por LeonX no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 4549
    Último Post: 23/07/2019, 18:07
  3. DLC de Street Fighter x Tekken traz 12 novos lutadores
    Por dprintweb no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 1
    Último Post: 19/10/2012, 14:54

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •