Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 10 de 10
    Super Moderador Avatar de battosai
    Inicio
    Jul 2011
    Post Thanks / Like

Top 10 jogos de Psone por battosai + mais lista de jogos por gênero

O 1º Playstation teve uma biblioteca gigantesca de jogos e de bons jogos então decidi fazer essa lista, Afinal o Playstation fez 20 anos e participou da minha vida por longos e incríveis anos me proporcionando muita diversão seja sozinho, com a família, amigos e até desconhecidos em casas de jogos nos incríveis duelos de Tekken 1,2,3, Twisted metal 1,2,3, Winning eleven’s e os mais variados jogos de luta, esporte, corrida e etc…
    E com certeza participou dessa forma também da vida de grande parte dos usuários aqui do fórum.
    Essa lista não é fácil de se fazer, o playstation que foi o videogame que provavelmente eu passei mais tempo jogando e com certeza foi o que mais tive jogos e mais jogos diferentes joguei ( graças a pirataria na época), lembro-me de ter pilhas e pilhas de jogos e porta-cd’s lotados e aqui criei um dos tópicos de maior sucesso da história aqui do fórum que era um tópico com upload de jogos de playstation, nós tinhamos na época uma biblioteca de jogos disponíveis aqui no fórum bem digna. Bom mas vamos lá, vou tentar fazer uma breve lista em homenagem a esse fantástico videogame.

TOP 10:

1º Metal gear solid : Foi o jogo que mais me surpreendeu no playstation, gráficos incríveis, jogabilidade diferente de tudo o que eu havia visto antes, uma história sem igual, nunca antes eu havia jogado um jogo com algo tão complexo como metal gear. Esse jogo inclusive me ajudou a aprender a falar e entender inglês quando criança. Eu pegava um caderno e marcava as frases e palavras que não entendia e depois achava no dicionário e isso me ajudou bastante.
    Eu não conhecia a série antes do playstation, e depois de conhecer MGS me tornei um enorme fã da franquia fazendo com que eu corresse atrás de conseguir emular Msx pra poder jogar os primeiros jogos da série e hoje terminei todos algumas vezes e estou ansioso no aguardo do The Phanton Pain. A série teve jogos melhores após MGS mas com certeza Metal Gear Solid foi o que mais passei tempo jogando, eu tinha 3 memory card’s apenas com saves desse jogo, eu tinha as fotos do fantasmas de todos os programadores do jogo e isso ocupava muito espaço e procurava desvendar todos os segredos existentes nele incluindo perversidades como ver a Meryl de calcinha e sutiã fazendo exercícios.
    Esses e outros motivos como Bosses incríveis como Psycho mantis me fazem ter Metal Gear Solid no topo da lista.

2º Resident evil: Eu sei que a maioria das pessoas tem como residente evil 2 o seu preferido da série e eu inclusive citei ele como um dos 3 melhores jogos de psx em um outro Fblog. É um jogo incrível e pode se dizer que é melhor que o 1º. Mas foi justamente com o 1º Residente evil que aprendi a ter medo em jogos, aquilo tudo era novidade, jogos de terror e monstros na geração snes/megadrive eram jogos engraçados, alguns sombrios mas não lembro de ter jogado algum que desse sustos ou medo. Em Resident Evil logo no começo do jogo quando o 1º cão zumbi pula a janela e eu com o som da Tv bem alto quase tive um ataque cardíaco aos 14 anos, isso pra mim foi algo inesquecível e é até hoje o jogo que mais levei sustos na vida e isso era e é muito legal, na verdade meu RE se chamava Bio Hazard director’s cut, sim a versão japonesa sem cortes, pensem na dificuldade pra um moleque como eu desvendar alguns puzzles do jogo sendo ele todo em japonês, mas consegui e isso está gravado em minha memória!
    .

3º Tony Hawk’s Pro Skater 2: Quando o primeiro jogo saiu foi uma febre, eu era skatista viciado em skate e na época eu jogava muito Street Sk8er, a série xtreme (2xtreme, 3xtreme) mas só quando saiu o 1ºTHPS eu pude ver um verdadeiro jogo de skate, com skatistas profissionais de verdade para escolher e depois veio a sequencia perfeita THPS 2 com mais atletas pra escolher, mais e melhores fases para se jogar, centenas de segredos e manobras especiais, a inclusão de manual no gameplay o que te deixava fazer pontuações infinitas com uma apenas uma manobra. Joguei demais mas demais mesmo, não é o jogo que eu mais gosto mas deve ter sido o que eu mais joguei no playstation ao lado dos 4º e 5º e 6º lugares dessa lista. E é inclusive em minha opinião o melhor jogo de toda a série Tony hawk.

4º Winning eleven 4: Pra mim não tem PES 14 e nem FIFA 14 que se comparem a maravilha que era jogar isso no Playstation, sempre fui muito fã de futebol, assistia na tv, jogava nos campinho do beco e jogava mais futebol ainda nos videogames, eu respirava futebol, desde Soccer de atari, aos jogos de nintendinho e depois a maravilha que era International Superstar Soccer Deluxe no Snes. A konami não deixou a peteca cair quando passou da geração Snes e criou a maravilhosa série Winning Eleven, na verdade o 1º futebol da konami que joguei no psx foi Goal Storm 97 que era o nome americano de WE, só teve essa versão com esse nome depois todos viriam a ser Winning eleven, joguei muito WE3 e o final ver. também eram muito bons, os jogadores tinham um chute potentíssimo, era demais.

Mas foi com Winning eleven 4 que eu mais me diverti, o jogo tinha o CREATE onde era possível criar seu próprio time e dava pra fazer times roubados demais e os jogadores com os nomes mais escrotos que se possa imaginar, até hoje não conheci ninguém que me venceria em WE 4 no psx. Foi até esse jogo que fui viciado em futebol, depois os jogos de futeba ficaram mais chatos no ps2 e ps3, tanto que hoje raramente jogo futebol, só jogo quando estou com amigos e ai continua sendo legal, mas não tenho mais ânimo de jogar sozinho e nem mesmo online.

5º Gran turismo 2: Quando vi GT a 1ª vez meus olhos brilhavam com aquela maravilha, e quando eu pensava que nada poderia ser melhor que aquilo eis que surge Gran Turismo 2, que gráficos eram aqueles? Aqueles replays lindos, centenas e centenas de carros, provas e mais provas a se fazer, mais licenças a se fazer, modo rally que eu achava incrível só não era melhor que Colin Macrae 2 mas ainda assim era muito bom, Gran turismo 2 tinha tudo o que se podia esperar de um jogo de corrida, um jogo que pra se fazer 100% era necessário muita dedicação, principalmente nas provas de Endurance que pareciam não ter fim. Enfim esse jogo foi demais.

6º Tekken 3: Playstation tinha dezenas e dezenas de jogos de luta 3D incríveis como soul edge, bloody roar, tobal, dead or alive, ehrgeiz, mortal kombat 4, last bronx, wu tang shaolin style, X-men mutant academy e etc… Mas foi a série tekken que mais me fascinou na época, antes mesmo de eu ganhar um Playstation de meus pais eu jogava demais tekken 1 nas locadoras do bairro e quando saiu tekken 2 não foi diferente, apenas o vício aumentou, e quando saiu tekken 3 e já tinha meu playstation e nesse jogo tinha um capoeirista que era outra coisa que eu praticava foi o auge de tudo, foram tantas mas tantas horas jogadas, tantos duelos feitos com amigos, com meu pai, com meu primo e vizinhos. Todo mundo gostava de Tekken 3.

7º Silent Hill: Como disse anteriormente acho muito legal levar sustos em jogos de terror, é algo me deixa muito tenso com vontade de seguir adiante no jogo e detonar tudo. Silent Hil além de dar alguns sustos me deixava com medo de verdade ao jogar, o jogo tinha gráficos bonitos com uma ambientação sinistra durante o jogo todo, inimigos estranhos e perturbadores, as mais belas e sinistras Cutscenes que já vi. Vários puzzles, armas brancas ou não, uma dificuldade bem legal e seus segredos como todo bom jogo costumava ter. Silent hill é o jogo mais perturbador de Playstation e o melhor jogo da série em minha opinião

8º Legacy Of Kain: Soul Reaver: Lembro do 1º jogo da série Blood Omen: legacy of kain que é um excelente jogo que mistura rpg com aventura, tinha uma história bem forte e uma ótima jogabilidade, eu gostava bastante. Mas quando a crystal dinamics lançou a sequência deixando de lado o estilo rpg do jogo e o transformando em um jogo de ação e aventura como nenhum outro era na época, uma ótima jogabilidade com ótimos duelos , puzzles inteligentes, uma campanha duradoura e uma história muito forte, afinal os 1000 anos de sofrimento de Raziel precisavama ser vingados e para isso será necessário enfrentar vários chefes durante a jornada e esses chefes eram muito bons, alguns chegavam a ser tão legais como os de Metal gear, chefes que precisavam ser estudados antes de derrotados.

Vários novos poderes são ganhos durante a jornada, a incrível ideia de andar em 2 planos, as batalhas, os poderes a narrativa, a jogabilidade, os belos gráficos, as execuções, os puzzles, enfim tudo fez de um Soul reaver um jogo inesquecível e um grande salto para os jogos de ação/aventura, muitos dos jogos que vemos hoje o tiveram como seu precursor.

9° Brave Fencer Musashiden: Eu sempre fui muito fã de Zelda e o mais próximo que podiamos chegar de Zelda no Playstation era Brave Fencer Musashiden, um jogo que combina assim como Zelda elementos de ação, aventura e rpg com um personagem carismático e um gameplay muito envolvente. Musashi era a reencarnação do lendário Myamoto Musashi,ele é um jovem samurai que é convocado para defender o reino Allucanet pela princesa Fillet, para lutar contra o império Thirstquenchere e para isso é necessário encontrar todos os pergaminhos para aumentar os poderes de suas espadas e também resgatar os habitantes do reino que foram raptados pelo tirano.

Ao salvar determinados habitantes você ganhava certos itens que ajudavam no seu progresso além de durante a jornada conquistar melhorias para sua armadura lendária que lhes dava novos poderes (lembrou de zelda? rs). um jogo incrível com vários elementos de RPG e estratégia que prendiam o jogador de uma forma impressionante, recomendo quem não conheceu essa belezura da SquareEnix que trate de conhecer!

10: Driver 2: O 1º driver foi um jogo a frente de seu tempo, um dos jogos mais divertido de todos os tempos. Era muito mas muito legal mesmo completar as missões dentro de um carro percorrendo uma cidade imensamente grande para os padrões da época. Mas com Driver 2 era possível expandir ainda mais os horizontes do jogador ao poder sair do carro e pegar novos carros na rua em diferentes cidades pelo mundo incluindo o Rio de Janeiro o que fazia o jogo ser ainda mais atraente.

Em uma época que GTA não era um jogo grande e nem tão famoso como é hoje, Driver 2 pode ser considerado o precursor do que conhecemos hoje como GTA, uma pena a série não ter envelhecido bem com seu 3º jogo, eu gostaria muito de ver um novo driver nessa nova geração, um driver novamente voltado mais missões de carro e com uma história bacana como a dos 2 primeiros jogos. Driver 2 foi mais um jogo que me diverti infinitamente no playstation

__________________________________________________ ________________________________________
    Menções honrosas:
    .
    RPG’s e estratégia:
    .
    .
    Final fantasy 7 e 8: pra muitos os melhores jogos de playstation, como não sou o maior fã de rpg do mundo apenas gosto e de alguns apenas e principalmente quando temos batalhas dinâmicas como em zelda e brave fencer eu deixo os rpgs que gostei de playstation em um top 20 se fosse o caso. Lindos jogos ambos.
    .
    .
    Final fantasy tatics: Esse era o final fantasy que eu mais gostava de jogar, acho o sistema muito divertido
    .
    .
    Front mission 3: E melhor que final fantasy tatics vinha front mission 3, um belo jogo de estratégia com mechs.
    .
    .
    Vagrant story: Esse por exemplo eu gostava mais do que final fantasy 7 e 8, é pra mim o melhor rpg de psone
    .
    .
    parasite eve 2: Outro rpg fantástico e lindo que o psx possuía o 2º melhor para mim.
    .
    .
    Outros que merecem menção: Alundra, Legend of legaia, Grandia, Lunar, Valkyrie Profile, Chrono cross, Grandia entre outros..
    .
    .
    .
    .
    __________________________________________________ _________________________________________
    Carros, motos e Corridas em geral:
    .
    .
    Riddgeeeeeeeee Raaaceeeeeeeerrrrrrrrrr type 4: Muito bom e muito bonito e merece um destaque também.
    .
    .
    Toca touring car: Esse foi um dos meus primeiros jogos de playstation também e foi um jogo muito marcante pra mim, pois na época por causa desse jogo meu pai comprou um volante pra nós, com pedais, câmbio, era show demais. E nós passavamos horas jogando e o jogo era bem inovador pra época, ele tinha um sistema de danos muito bom, o capô voava, os vidros estilhaçavam, enfim o carro todo se detonava. Muito bom jogo mesmo.
    .
    .
    Need for speed todos: outro inovador jogo de corrida que começou no 3DO e foi sucesso no playstation, destaco Need For Speed 3: hot pursuit que foi o que mais joguei.
    .
    .
    Moto racer todos: O mais legal jogo de moto de playstation e um dos mais legais que já joguei na vida, mesmo com poucas motos e poucas pistas moto racer conseguia ser viciante e não era nem um pouco enjoativo. E uma coisa que eu achava impressionante era poder durante o jogo tirar o cd de dentro do console e colocar um cd qualquer de música e deixar rolando e o jogo continuava a funcionar e suas músicas favoritas rolando. Nossa isso era muito inovador pra mim na época.
    .
    .
    Test Drive: Concorrente de need for speed que teve vários jogos lançados no playstation e em outras plataformas e computadores e que hoje em dia deu uma sumida. Gostava das série principais e dos Off-roads.
    .
    .
    Colin Macrae Rally 2: O melhor jogo de rally do playstation sem dúvidas e um dos melhores de maneira geral.
    .
    .
    Road Rash 3D: O divertidíssimo jogo de mega drive ganha sua versão 3D e consegue ser também muito legal.
    .
    .
    Destruction Derby todos: Esse me proporcionou muitos momentos de diversão principalmente no modo de destruição em arenas. era muito divertido jogar contra os amigos.
    .
    .
    Twisted metal todos: Os mais divertidos jogos de destruição com veículos de todos os tipos, jogar contra nesse jogo também era uma maravilha
    .
    .
    vigilant 8: Quando eu achava nada poderia ser tão bom como Twisted Metal eis que surge Vigilant 8 pra bater de frente.
    .
    .
    Outros que merecem menção: Jet moto, wipeout, micro machines, felony, hydro thunder, Dukes of hazard, Nascar series, motocross mania, hot wheels, v-rally, cart world series, chocobo racing, choro Q, courier crisis, mônaco grad prix, porshe chalenge, Re-volt, San francisco rush, south park rally, sports cars gt, auto destruct entre outros.
    .
    .
    .
    .
    __________________________________________________ __________________________________________________ _____
    Luta/ beat n’up:
    .
    .
    Bushido Blade 2: Esse eu quase coloquei no meu top 10, mas haviam jogos mais marcantes a sua frente, mas foi também um jogo muito inovador e inesquecível, até hoje lembro de uma batalha em meio a um bambuzal que era incrível porque seus golpes de espada iam cortando os bambus e eles iam caindo e aquilo na época era demais sem mencionar o fato que um golpe poderia definir uma luta e a mesma luta poderia durar também bastante tempo e ser um duelo bem intenso!
    .
    .
    Fighting force 1 e 2: Esses eram o que de melhor se poderia encontrar no estilo beat n’ up para playstation um gênero tão apreciado na geração 8 e 16 bits mas que não envelheceu muito bem salvo algumas exceções como fighting force e outros que irei mencionar ainda aqui.
    .
    .
    The king of fighters 99: Eu como fã de KOF consegui pela primeira vez ter um jogo da série na minha casa e joguei demais, Campeonatos de KOF99 rolavam na minha casa e na dos meus amigos que também eram viciados, claro KOf98 era melhor que o 99 mas foi o 99 que mais joguei no psx, os outros jogava mais no arcades.
    .
    .
    Street fighter EX: Muitos fãs de street fighter não gostam dessa série, eu adoro todos!!
    .
    .
    Street fighter alpha todos: Outra série incrível que saiu dos fliperamas para a minha televisão, joguei todos demais, aliás tudo que é jogo de luta capcom pra psx eu tinha e fora as diversas coletâneas!!
    .
    .
    Outros que merecem menção além dos já citados quando comentei tekken 3 no top 10 acima, dou destaque a esses:

X-men vs Street Fighter, battle arena toshiden, capcom x snk, dragon ball ultimate battle 22 e dragon ball GT, Darkstalkers 3, fatal fury wild ambition, gekido, guilty gear, Ultimate fighting championship, kensei, kof 95,96,97,98, marvel x capcom, mortal kombat trilogy, pocket fighters, rival schools,samurai showdown todos, star gladiator, tatsunoko fight, ultraman entre outros.
    .
    .
    .
    .
    __________________________________________________ _________________________________________
    .
    .
    ação/aventura e plataforma 2d e 3D:
    .
    .
    Megaman todos: Quase que megaman x5 e 8 entram no top 10 mas levei em consideração os jogos que mais joguei no psx, mas cito todos os megaman's de psx como excelentes jogos inclusive o legends que eu também gostava.

tenchu 1 e 2: Terminei os 2 mais de uma vez cada, eu sempre fui muito apaixonado por ninjas e samurais e tudo que é jogo desse estilo sempre me deixaram muito felizes. tenchu 1 e 2 foram os melhores jogos de Ninjas que já joguei, melhor inclusive que ninja gaiden, shinobi de snes/megadrive e os novos, pelo menos me divertiram e impressionaram mais, você executar os inimigos na surdina era muito bom !!
    .
    .
    Castlevania: Symphony Of the Night: Sem dúvidas o melhor castlevania já feito e o que fez mais sucesso e isso em uma época que os jogos 3D estavam predominando o mercado, não é qualquer jogo 2D que conseguiria fazer tal feito naquela época.
    .
    .
    Jersey devil: esse veio junto com meu console e até hoje aguardo uma sequência, rs!
    .
    .
    Nightmare creatures: ótimo jogo tanto o 1 como o 2, bastante desafiador, violento e com uma boa jogabilidade e um alto fator de diversão.
    .
    .
    Tomb Raider’s: Todos os jogos da querida Lara foram muito bons no psx, dou um destaque especial a tomb raider 2 e 3 que foram os 2 que mais gostava de jogava, apesar do 4 ter sido muito bonito.
    .
    .
    Medal Of Honor: Eu já havia jogado alguns jogos em 1ª pessoa antes como Doom no PC mas foi medal of honor o 1º jogo que eu realmente adorava no genêro, era impressionante o que esse jogo proporcionava, como era legal dar headshots e ver os capacetes inimigo voarem hehe!
    .
    .
    Crash bandicoot a série: Crash não preciso nem falar muito, simplesmente era muito divertido todos os seus jogos incluindo Kart e crash bash.
    .
    .
    Spyro: Como era legal os jogos desse simpático dragãozinho roxo.
    .
    .
    GEX: Outra série imperdível no playstation.
    .
    .
    Rayman: Outro clássico que imagino a maioria das pessoas aqui também tenham jogado, o famigerado herói sem braços e pernas.
    .
    .
    Spiderman: Como fã dos quadrinho do aranha fiquei muito feliz com o resultado dos jogos da série no psone, eram realmente jogos muito divertidos, era incrível poder saltar de prédio em prédio em busca de bandidos e grandes vilões.
    .
    .
    Digimon world: Enquanto a nintendo tinha seus pokemons a sony trazia aos videogames jogos do anime de sucesso digimon e eram jogos bem divertidos assim como os desenhos.
    .
    .
    Syphon filter: Excelente jogo de ação que fez muito sucesso no playstation, todos eram jogo muito bons e divertidos, torrar os inimigos com aquela arma que dava choque não tinha preço.
    .
    .
    Outros que merecem menção:
    .
    .
    The misadventures of tron bonne, vampire hunter d, tomba 1 e 2, rascal, blasto, croc, pandemonium, Oddworld, Klonoa, fear effect, Countdown Vampires, clock tower, ape scape, alone in the dark, megaman, mission impossible, medievil, MDK, jumping flash, jackie chan stuntmaster, inuyasha, heart of darkness, in cold blood, the fifth element, die hard trilogy, apocalipse, duke nukem time to kill, hércules, tarzan, c-12 final resistance, entre outros.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Esportes variados:
    .
    .
    Cool boarders 2: Excelente série de snowboard com destaque para o 2º jogo que era pra mim o mais divertido, era muito massa arrepiar nas manobras nesse jogo.
    .
    .
    Mat Hoffman’s Pro BMX: Sempre curti esportes radicais e bikes não poderiam ficar de fora e Matt hoffman’s foi um jogo muito bem executado, era o tony hawk das bikes.
    .
    .
    Hot shots golf: Nunca um jogo de golfe tomou tanto meu tempo como HSG, comecei jogando em um CD de demonstração que veio junto ao videogame, mas gostei tanto que fui obrigado a comprar os 2 jogos.
    .
    .
    Grind session: Outro excelente jogo de skate para playstation e com Daewon song jogável, esse cara é fera demais.
    .
    .
    Ready 2 Rumble Boxing: um dos mais divertido e hilários jogos de boxe de todos os tempos, ganhou inclusive versão para dreamcast e PS2.
    .
    .
    fifa road to world cup 98, Ronaldo v-soccer, adidas power soccer, captain tsubasa, califórnia surfing, trasher skate and destroy, street sk8er 1 e 2, international track e field, Knockout kings, mlb 2002, nba shootout, Nba live, NHL 2000, No Fear Downhill Mountain Bike Racing, Nagano Winter Olympics ’98, Dave mirra freestyle bmx, space jam, tiger woods, v-tennis, WWF Attitude, wwf smackdown, westlemania entre tantos outros.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Jogos de nave e shooter:
    .
    .
    Ace combat 2: O melhor da série em minha opinião, um jogo com uma jogabilidade incrível, belos gráficos e vários caças em dezenas de missões desafiadoras. Mais um jogo que fez parte da minha infância com esplendor.
    Ace combat 3 foi muito bom também e tinha inclusive melhores gráficos mas no meu coração Ace Combat 2 tem um lugar especial.
    .
    .
    Einhander: um lindo shooter da squareenix, pra mim o melhor do playstation no gênero, tinha gráficos realmente soberbos!
    .
    .
    Macross: Do You Remember Love?: Esse tinha tudo o que bom shooter necessita, belos gráficos, milhares de tiros na tela e aeronaves/mechs no melhor estilo transformers de ser.
    .
    .
    Outros que merecem menção:
    viewpoint, cotton, sol divide, sonic wings special, darius gaiden e g-darius, philosoma, thunder force V, strikers 1945, raystorm e raycrisis, R-type, donpachi, entre tantos outros.
    .
    .
    .
    .
    .
    Jogos de outros gêneros variados:
    .
    Theme park, parappa the rapper, um jammer lammy, Railroad Tycoon II, simcity 2000, Bubble Bobble, Intelligent Qube, Lemmings 3D, Super Puzzle Fighter II Turbo, monopoly, tetris plus, kiss pinball, point blank, pró-pinball, rampage universal tour, time crisis, beatmania entre outros.
    .
    .
    .
    .
    Bom é isso pessoal, era pra ser uma lista breve mas acabei me estendendo um pouco, mas falar dos melhores jogos do playstation é uma tarefa difícil pois são muitos. Playstation é um videogame que envelheceu muito bem, muitos jogos dele são melhores que grandes lançamentos atuais e aposto que ao ler essa lista você lembrou de algum jogo que um dia gostou muito e deu aquela vontade de jogar, e por que não fazer isso? Se não tem um playstation tudo bem, pra isso existem os emuladores.
    Flw!!

Genius Fighter Avatar de Hwoarang
    Inicio
    Nov 2010
    Post Thanks / Like

Re: Top 10 jogos de Psone por battosai + mais lista de jogos por gênero

Embora o console desta época que tenha me feito jogar mais e ter maiores recordações tenha sido o N64, também joguei bastante o PSX e alguns desses games listados, e não podemos negar que o PSX foi um puta console, e esses jogos listados acima só mostram isso! Época muito foda! Se fosse assim, nos dias de hoje, seria melhor ainda!

Genius Fighter Avatar de West
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Era muito bom a epoca do PS1. Lembro de Pandemonium também, o jogo é ótimo.

Master Fighter Avatar de Heiho
    Inicio
    Jun 2012
    Post Thanks / Like

Citação Postado originalmente por battosai Ver Post
    /\
    /\
    /\
    Isso ai jogando no ePSXe com plugin Pete

/\
    /\
    /\
    Dura realidade

Ace Fighter
    Inicio
    Jul 2011
    Post Thanks / Like

Creio que nós temos gostos opostos, porque dessa lista só joguei o Tekken 3 e pretendo jogar Brave Fencer Musashi algum dia.
    De esportes e survival quero distância.

De qualquer forma uma lista grande dessas é boa e espero ver listas de outros consoles também.
    (Uma do PS2 seria o dobro do tamanho )

RPG
    Já joguei muitos RPG do PS1 e o número é tão alto que ainda me faltam alguns.
    Cada um tem suas qualidades.
    Em termos de estória e personagens, Lunar é o melhor. Coloco Suikoden em segundo por estória.
    As trilhas sonoras são muito boas em quase todos, principalmente em Chrono Cross e Xenogears.
    Mas sem dúvida, a melhor jogabilidade está com Final Fantasy, e por ser bom nos outros aspectos, faz da franquia ser uma das melhores na época. Seu declínio atual é uma tristeza.
    Legend of Dragoon, Legend of Mana e Breath of Fire também são bons.

Para mim falta jogar Grandia, Valkyrie Profile, Vagrant story, Threads of Fate, Star Ocean 2, Tactics Ogre, e alguns tem versão PSP, que não sei se é melhor.

Se Musashi parece com Zelda, então tenho mais motivos para jogar. Terminei Alundra, mas não gostei.

Creio que vou adicionar Front mission 3 na minha lista. O 2 recebeu tradução nos últimos anos.

Castlevania é fantástico e me fez voltar ao estilo Metroidvania, porque antes dele eu já tinha jogado todos os Metroids 2D.

Outros
    Eu tenho Ace combat no meu PC, mas nunca joguei.

Jogos como Railroad Tycoon e Simcity são melhores no PC. Mas há mais de 10 anos atrás eu joguei SimCity 1 e 2000 no emulador de Snes. Eu gostei.

Na área de jogos de luta 3D, a Namco é realmente linda. Por causa de Tekken e Soulcalibur.
    Para 2D eu ordenaria como MK > KOF > SF > Resto.

É bom ser surpreendido com jogos que não conhecia. Vou olhar Fighting force também.

Experimentei Digimon World no passado. O 1 é horrível e parece zoado. O Digimon evoluía para qualquer coisa, nada a ver. Agumon pode evoluir para Meramon ou Numemon.
    O 3 eu comecei a jogar, mas meu CD ficou arranhado e não consegui continuar. Acabei esquecendo o jogo. Na época eu não tinha internet e usava o PC como console. Era só comprar o CD e emular no leitor de CD.

De corrida, eu lembro que na infância eu gostava de jogar Test Drive e Moto Racer no PS1 real dos outros. Eu era como um "priminho chato".

Nota
    A descrição de Metal Gear e Resident Evil me lembram de um tópico antigo com críticas aos novos Resident Evil.
    Isso me faz pensar que na primeira vez que uma pessoa tem contato com um tipo de jogo, faz esse primeiro jogo ser muito especial para pessoa. Com o passar dos anos, isso deixa de ser novidade e alguns jogos com a mesma jogabilidade acabariam ficando chatos.
    Parece que no caso de Resident Evil, os fãs que amam RE1/2 acham um jogo novo com a mesma jogabilidade chato, mas as mudanças feitas pela Capcom não são o que os fãs desejam.

Isso acontece comigo em relação a FF5, que me marcou muito, mas hoje eu não gostaria de um jogo com a jogabilidade similar a ele. Naturalmente, a jogabilidade de FF7 continua sendo perfeita para mim.
    A forma de modificar o jogo usada pela Square é pior, porque troca o jogo inteiro e mantém o título.

Advanced Fighter Avatar de _S4MUR4I_
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Após essa overdose de nostalgia a primeira lembrança que me aparece é a de quando fechei o Wild Arms e o Lunar. Meus olhos transpiravam suor com vigor. O primeiro me deixou com a 'sensação de dever cumprido' por causa do enorme sentimento de amizade presente na narrativa do jogo que até hoje eu só consigo relembrar quando visito um grande amigo de infância pra conversar besteiras e ver a esposa dele rindo e olhando pra gente como se fossemos duas crianças grandes. Nem somos. O segundo possui uma história de amor tão pura e tão bonita que se eu nem vou comentar senão vão me taxar de viado.

Viado é rolimã

Menção honrosa para Lunar. Esse era bom demais, mesmo com seus loading times broxantes após cada batalha.

Rival Schools me divertiu bastante e ainda tenho boas lembranças desses tempos em que não conseguia entender por qual motivo eu não conseguia enjoá-lo.

Menção honrosa para Dominated Mind superior.

E tem o Xenogears que é o melhor JRPG da vida de todos vocês. Os que não curtem são de ateus, petralhas, coxinhas e reacionários vagabundos.

deal-with-it.jpg
    É isso aí rapaziada!

Inicio
    Jul 2011
    Post Thanks / Like

Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Embora o console desta época que tenha me feito jogar mais e ter maiores recordações tenha sido o N64, também joguei bastante o PSX e alguns desses games listados, e não podemos negar que o PSX foi um puta console, e esses jogos listados acima só mostram isso! Época muito foda! Se fosse assim, nos dias de hoje, seria melhor ainda!
    N64 eu jogava na casa de amigos, lembro de ter emprestado meu playstation por mais ou menos um mês para um amigo em troca do N64 dele. Pude terminar os 2 zeldas, mario e conker, além de jogar horrores smash bros com outros brothers. Era muito massa. Mas ainda assim preferia o psx pela biblioteca de jogos bons ser bem maior!

Citação Postado originalmente por West Ver Post
    Era muito bom a epoca do PS1. Lembro de Pandemonium também, o jogo é ótimo.
    Era legal mesmo, o 1 e o 2!!

Citação Postado originalmente por Heiho Ver Post
    /\
    /\
    /\
    Isso ai jogando no ePSXe com plugin Pete

/\
    /\
    /\
    Dura realidade
    kkkkkk, verdade. Mas na época os gráficos era considerados por todos lindos demais

Citação Postado originalmente por Squall Ver Post
    Nota
    A descrição de Metal Gear e Resident Evil me lembram de um tópico antigo com críticas aos novos Resident Evil.
    Isso me faz pensar que na primeira vez que uma pessoa tem contato com um tipo de jogo, faz esse primeiro jogo ser muito especial para pessoa. Com o passar dos anos, isso deixa de ser novidade e alguns jogos com a mesma jogabilidade acabariam ficando chatos.
    Parece que no caso de Resident Evil, os fãs que amam RE1/2 acham um jogo novo com a mesma jogabilidade chato, mas as mudanças feitas pela Capcom não são o que os fãs desejam.

Isso acontece comigo em relação a FF5, que me marcou muito, mas hoje eu não gostaria de um jogo com a jogabilidade similar a ele. Naturalmente, a jogabilidade de FF7 continua sendo perfeita para mim.
    A forma de modificar o jogo usada pela Square é pior, porque troca o jogo inteiro e mantém o título.
    Sei lá, esses dias fiz uma maratona de metal gear e terminei todos os jogos da série desde o msx até o ps3 e metal gear solid de playstation foi novamente muito agradável de se jogar. Mas concordo que muitos desses jogos que ficam guardados em nossas memórias se deve ao fato de terem sido novidades na época e ficamos com algumas frustrações quando algumas séries mudam de estilo. É por isso que gosto tanto de metal gear, vc pode jogar Metal gear de msx e jogar Metal Gear Solid 4 de playstation 3 que vc verá que o jogo continua no mesmo estilo.

Citação Postado originalmente por Squall Ver Post
    Creio que nós temos gostos opostos, porque dessa lista só joguei o Tekken 3 e pretendo jogar Brave Fencer Musashi algum dia.
    De esportes e survival quero distância.
    Brave fencer vale a pena, é bem legal!!

De qualquer forma uma lista grande dessas é boa e espero ver listas de outros consoles também.
    (Uma do PS2 seria o dobro do tamanho )
    Sei lá, joguei mais ps1 do que o 2, acho que as listas seriam equivalentes. Digo isso porque com certeza eu esqueci de muito jogo ai nessa lista!!

RPG
    Já joguei muitos RPG do PS1 e o número é tão alto que ainda me faltam alguns.
    Cada um tem suas qualidades.
    Em termos de estória e personagens, Lunar é o melhor. Coloco Suikoden em segundo por estória.
    As trilhas sonoras são muito boas em quase todos, principalmente em Chrono Cross e Xenogears.
    Mas sem dúvida, a melhor jogabilidade está com Final Fantasy, e por ser bom nos outros aspectos, faz da franquia ser uma das melhores na época. Seu declínio atual é uma tristeza.
    Legend of Dragoon, Legend of Mana e Breath of Fire também são bons.

Para mim falta jogar Grandia, Valkyrie Profile, Vagrant story, Threads of Fate, Star Ocean 2, Tactics Ogre, e alguns tem versão PSP, que não sei se é melhor.

Se Musashi parece com Zelda, então tenho mais motivos para jogar. Terminei Alundra, mas não gostei.

Creio que vou adicionar Front mission 3 na minha lista. O 2 recebeu tradução nos últimos anos.
    Ps1 acho que foi o videogame com mais bons RPG's de todos os tempos, não sei se algum outro videogame conseguiu sequer chegar perto dele!!

Desses que vc citou, não esqueça de front mission 3, é realmente muito foda.

Castlevania é fantástico e me fez voltar ao estilo Metroidvania, porque antes dele eu já tinha jogado todos os Metroids 2D.

Outros
    Eu tenho Ace combat no meu PC, mas nunca joguei.

Jogos como Railroad Tycoon e Simcity são melhores no PC. Mas há mais de 10 anos atrás eu joguei SimCity 1 e 2000 no emulador de Snes. Eu gostei.

Na área de jogos de luta 3D, a Namco é realmente linda. Por causa de Tekken e Soulcalibur.
    Para 2D eu ordenaria como MK > KOF > SF > Resto.

É bom ser surpreendido com jogos que não conhecia. Vou olhar Fighting force também.

Experimentei Digimon World no passado. O 1 é horrível e parece zoado. O Digimon evoluía para qualquer coisa, nada a ver. Agumon pode evoluir para Meramon ou Numemon.
    O 3 eu comecei a jogar, mas meu CD ficou arranhado e não consegui continuar. Acabei esquecendo o jogo. Na época eu não tinha internet e usava o PC como console. Era só comprar o CD e emular no leitor de CD.

De corrida, eu lembro que na infância eu gostava de jogar Test Drive e Moto Racer no PS1 real dos outros. Eu era como um "priminho chato".
    Digimon eu curti jogar na época, não sei se hoje em dia gostaria tanto. Eu nunca gostei de pokemon, todos os amigos curtiam, eu nunca dei o braço a torcer e parti pro digimon rsrs

Ace combat é ótimo, praticamente todos os jogos da série eu gosto. e castlevania não precisa nem dizer nada, é lindo demais!!

Citação Postado originalmente por _S4MUR4I_ Ver Post
    Após essa overdose de nostalgia a primeira lembrança que me aparece é a de quando fechei o Wild Arms e o Lunar. Meus olhos transpiravam suor com vigor. O primeiro me deixou com a 'sensação de dever cumprido' por causa do enorme sentimento de amizade presente na narrativa do jogo que até hoje eu só consigo relembrar quando visito um grande amigo de infância pra conversar besteiras e ver a esposa dele rindo e olhando pra gente como se fossemos duas crianças grandes. Nem somos. O segundo possui uma história de amor tão pura e tão bonita que se eu nem vou comentar senão vão me taxar de viado.

Viado é rolimã

Menção honrosa para Lunar. Esse era bom demais, mesmo com seus loading times broxantes após cada batalha.

Rival Schools me divertiu bastante e ainda tenho boas lembranças desses tempos em que não conseguia entender por qual motivo eu não conseguia enjoá-lo.

Menção honrosa para Dominated Mind superior.

E tem o Xenogears que é o melhor JRPG da vida de todos vocês. Os que não curtem são de ateus, petralhas, coxinhas e reacionários vagabundos.

deal-with-it.jpg

kkkkkkk, eu ri no final

Super Fighter Avatar de Danielps
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Bacana o tópico, mas como assim tu nem citou o Xtreme games? o 1 e o 3 são excelentes
    E olha que odeio jogos de esportes rs Mas as disputas nesses eram muito legais

Ainda ontem fiquei feliz de rodas a iso no multiman rs
    Ps3 4.81 - 160Gb + 500Gb Samsung
    Ps4 4.06 - 500Gb

Inicio
    Jul 2011
    Post Thanks / Like

Citação Postado originalmente por Danielps Ver Post
    Bacana o tópico, mas como assim tu nem citou o Xtreme games? o 1 e o 3 são excelentes
    E olha que odeio jogos de esportes rs Mas as disputas nesses eram muito legais

Ainda ontem fiquei feliz de rodas a iso no multiman rs

Citei sim, repara lá quando eu falo de tony hawk pro skater 2.

Alguns jogos citei junto com os jogos do top 10 e acabei não os repetindo depois nas outras listas.
    E com certeza joguei muita a série Xtreme, assim como street sk8er!!

^^

Mighty Fighter Avatar de Mastxadow
    Inicio
    Oct 2010
    Post Thanks / Like

Eita ataque de nostalgia.
    A única coisa que perdi no PSX foi os RPG,pois eu odiava batalhas em turno naquela época.
    Minha equipe atual em Pokémon Moon

Tópicos Similares

1. battosai não admite fogo na bacurinha
    Por Sasuke no fórum Videos Online
    Respostas: 9
    Último Post: 04/10/2012, 23:56
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19/07/2012, 20:32
  3. Isto foi intencional battosai?
    Por guiltygear no fórum Videos Online
    Respostas: 5
    Último Post: 22/04/2012, 21:43