Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

PS3 fat desligou sozinho durante jogo e não liga mais; nem a luz vermelha acende

Basicamente, é o que tá no título. Fica como se estivesse desligado da tomada.

Já testei com outros cabos de força e com alguns a luz vermelha acendeu mas quando eu liguei desligou sem mudar pra verde e com outros eu liguei, mudou pra verde e desligou logo depois. Em ambos os casos, a luz vermelha não acendeu mais.

Cheguei a dar uma pesquisada e vi que poderia ser problema de fonte, mas levei numa loja e eles disseram que nesse caso só 5% é problema de fonte, sendo muito maior a chance de ser problema da GPU, e que não compensa trocar peça do PS3 fat porque futuramente a chance de dar dor de cabeça novamente é grande.

Alguém que entenda de PS3 sabe se isso é verdade? Até onde a minha leiguice alcança, se fosse problema de GPU o console acenderia as luzes de power normalmente mas não apareceria nada na tela.

Se alguém do RJ capital souber informar uma loja que conserte PS3 fat pela Tijuca ou pelo Centro, agradeceria imensamente também.

battosai
    Visitante

Re: PS3 fat desligou sozinho durante jogo e não liga mais; nem a luz vermelha acende

Tu usa estabilizador? Não sei se o Fat é bivolt tbm mas se for tu já tentou ligar direto na tomada?

Re: PS3 fat desligou sozinho durante jogo e não liga mais; nem a luz vermelha acende

Citação Postado originalmente por battosai Ver Post
    Tu usa estabilizador? Não sei se o Fat é bivolt tbm mas se for tu já tentou ligar direto na tomada?
    Filtro de linha. Mas todo o resto das coisas ligadas nele funciona normalmente.

Apesar de esse Fat ser bem antigo (é de 2009, segundo modelo, com duas USBs), nunca tinha dado problema, segundo o amigo de quem eu o comprei. Tenho ele há mais de 1 ano e nunca tinha dado nada.

Genius Fighter Avatar de Knarf
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Calil_BFR Ver Post

Apesar de esse Fat ser bem antigo (é de 2009, segundo modelo, com duas USBs), nunca tinha dado problema, segundo o amigo de quem eu o comprei. Tenho ele há mais de 1 ano e nunca tinha dado nada.
    O meu tb era de 2009, mas slim. De uma hora para outra o game desligava sozinho, depois nem ligava mais. Tive que comprar outro.

battosai
    Visitante

O meu eu usava com estabilizador na época e do nada começou a dar isso ai q deu no teu e até que não ligou mais. Tinha queimado a saída de 126v, passou a funcionar somente direto na tomada com o filtro no 220v. Mas não durou muito, queimou a fonte, troquei a fonte e depois foi a placa-mãe. Tá aqui parado, virou peso de papel

Administrador Avatar de JiMMy_PaGe
    Inicio
    Jul 2010

Basicamente, é o que tá no título. Fica como se estivesse desligado da tomada.

Já testei com outros cabos de força e com alguns a luz vermelha acendeu mas quando eu liguei desligou sem mudar pra verde e com outros eu liguei, mudou pra verde e desligou logo depois. Em ambos os casos, a luz vermelha não acendeu mais.

Cheguei a dar uma pesquisada e vi que poderia ser problema de fonte, mas levei numa loja e eles disseram que nesse caso só 5% é problema de fonte, sendo muito maior a chance de ser problema da GPU, e que não compensa trocar peça do PS3 fat porque futuramente a chance de dar dor de cabeça novamente é grande.

Alguém que entenda de PS3 sabe se isso é verdade? Até onde a minha leiguice alcança, se fosse problema de GPU o console acenderia as luzes de power normalmente mas não apareceria nada na tela.

Se alguém do RJ capital souber informar uma loja que conserte PS3 fat pela Tijuca ou pelo Centro, agradeceria imensamente também.
    O meu está acontecendo exatamente isso, e é FAT também, ainda não pesquisei a fundo o problema, mas não pode ser GPU, erro de GPU da YLOD, se tivesse passando energia e a GPU falhasse ele ia dar erro, todo sistema atual é assim...

Vale ressaltar que meu PS3 nunca ficou ligado em estabilizador, nunca super aqueceu (sempre monitorei isso) no entanto estava muito sujo, então provavelmente a fonte super aqueceu por causa da sujeira acumulada e "travou". Quando o console boota e não mostra um código / aviso de erro no sistema é porque a fonte foi pro saco já que pro console tá tudo "normal", mas aí a fonte corta o fornecimento de energia do nada e ele desliga, aconselho procurar a fonte do seu modelo no mercado livre mesmo (pesquise certinho a sua porque tem várias diferentes) e mande alguém trocar, a fonte custa barato, acho que vale arriscar, fora que tem vídeo na internet ensinando como trocar, é bem simples...

PS: Assistência técnica de vídeo-game geralmente nego funciona no "achismo", são raras as profissionais realmente, com técnicos em eletrônica com experiencia na área, ridículo eles te falaram que é GPU quando claramente não é...
    PS2: To procurando uma assistência técnica boa também por aqui também, seja no rio ou em Niterói porque não tenho mais tempo de fazer o serviço eu mesmo, mas acho que vou acabar tendo que fazer =/
    PS3: Me avise se puder aqui no tópico se você conseguir alguma coisa, não to com pressa pra consertar meu console, mas sempre bom saber sua experiencia com o mesmo problema =)
    CPU: Intel Core i7 7800x @4.0 GHz (Turbo ON, SpeedStep OFF. OC futuramente)
    Cooler: Water Cooler Corsair H105
    Motherboard: ASRock X299 Taichi
    Memória: 4x Corsair Vengeance 4GB DDR4 4000 (16 GB)
    GPU: nVidia GeForce GTX 1070 Ti 8GB GDDR5
    SSD: MyDigitalSSD BPX M.2 SSD 240 GB
    HD: 2x 1TB Seagate Barracuda SATA III
    Fonte: Corsair RM 750x 80plus Gold
    Case: Cougar Panzer-S Preto

Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    O meu está acontecendo exatamente isso, e é FAT também, ainda não pesquisei a fundo o problema, mas não pode ser GPU, erro de GPU da YLOD, se tivesse passando energia e a GPU falhasse ele ia dar erro, todo sistema atual é assim...

Vale ressaltar que meu PS3 nunca ficou ligado em estabilizador, nunca super aqueceu (sempre monitorei isso) no entanto estava muito sujo, então provavelmente a fonte super aqueceu por causa da sujeira acumulada e "travou". Quando o console boota e não mostra um código / aviso de erro no sistema é porque a fonte foi pro saco já que pro console tá tudo "normal", mas aí a fonte corta o fornecimento de energia do nada e ele desliga, aconselho procurar a fonte do seu modelo no mercado livre mesmo (pesquise certinho a sua porque tem várias diferentes) e mande alguém trocar, a fonte custa barato, acho que vale arriscar, fora que tem vídeo na internet ensinando como trocar, é bem simples...

PS: Assistência técnica de vídeo-game geralmente nego funciona no "achismo", são raras as profissionais realmente, com técnicos em eletrônica com experiencia na área, ridículo eles te falaram que é GPU quando claramente não é...
    PS2: To procurando uma assistência técnica boa também por aqui também, seja no rio ou em Niterói porque não tenho mais tempo de fazer o serviço eu mesmo, mas acho que vou acabar tendo que fazer =/
    PS3: Me avise se puder aqui no tópico se você conseguir alguma coisa, não to com pressa pra consertar meu console, mas sempre bom saber sua experiencia com o mesmo problema =)
    Pois é, associei com os computadores com defeito no vídeo, que ligam mas não jogam imagem pra tela. Ridículo mesmo, mas a parte de não ter peças pra trabalhar com PS3 fat dá pra aceitar, pois é um modelo bem antigo. Antes de ir nessa loja, havia ligado pra uma outra e eles tb disseram que não trabalham mais com o fat.

O meu sempre ficou ligado em filtro de linha e esquentava (não exorbitantemente, mas fazia barulho e soltava ar quente) com +/- meia hora de jogo. Eu sempre cubro ele quando não está sendo usado pra evitar que pegue poeira, pois meu quarto empoeira bem fácil.

Boa ideia a de procurar a fonte por conta própria. Sabe se tem como descobrir o modelo sem ter que abrir?

Aviso sim, pode deixar. =)

Administrador Avatar de JiMMy_PaGe
    Inicio
    Jul 2010

Pois é, associei com os computadores com defeito no vídeo, que ligam mas não jogam imagem pra tela. Ridículo mesmo, mas a parte de não ter peças pra trabalhar com PS3 fat dá pra aceitar, pois é um modelo bem antigo. Antes de ir nessa loja, havia ligado pra uma outra e eles tb disseram que não trabalham mais com o fat.

O meu sempre ficou ligado em filtro de linha e esquentava (não exorbitantemente, mas fazia barulho e soltava ar quente) com +/- meia hora de jogo. Eu sempre cubro ele quando não está sendo usado pra evitar que pegue poeira, pois meu quarto empoeira bem fácil.

Boa ideia a de procurar a fonte por conta própria. Sabe se tem como descobrir o modelo sem ter que abrir?

Aviso sim, pode deixar. =)
    Pra achar sua fonte é só ir nesse link e procurar pelo modelo do seu fat =)

http://www.edepot.com/playstation3.h...3_Power_Supply
    CPU: Intel Core i7 7800x @4.0 GHz (Turbo ON, SpeedStep OFF. OC futuramente)
    Cooler: Water Cooler Corsair H105
    Motherboard: ASRock X299 Taichi
    Memória: 4x Corsair Vengeance 4GB DDR4 4000 (16 GB)
    GPU: nVidia GeForce GTX 1070 Ti 8GB GDDR5
    SSD: MyDigitalSSD BPX M.2 SSD 240 GB
    HD: 2x 1TB Seagate Barracuda SATA III
    Fonte: Corsair RM 750x 80plus Gold
    Case: Cougar Panzer-S Preto

Morpho
    Visitante

Já tentou ESSA ?

Citação Postado originalmente por Morpho Ver Post
    Já tentou ESSA ?
    Comprei meu Red Dead Redemption lá, mas não sabia que eles tb consertam. Vou ligar pra lá amanhã. Valeu pela dica! =)

Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    Pra achar sua fonte é só ir nesse link e procurar pelo modelo do seu fat =)

http://www.edepot.com/playstation3.h...3_Power_Supply
    Opa, show! Vou verificar aqui. Valeu pela dica! =)

Morpho, liguei pra loja que vc indicou e eles tb não trabalham com PS3 Fat. Aí perguntei se eles poderiam trocar a fonte pra mim caso eu levasse uma e tb trocar a pasta térmica (caso fosse preciso, por causa do problema de aquecimento do qual falei aqui) e eles disseram que o técnico deles tá de férias e só volta no fim de dezembro. De volta à prancha de desenho. =(

Jimmy, vi no seu link que a fonte do meu é a APS-240. Já achei pra vender no ML, vou ver se compro ainda essa semana.

Beginner Fighter
    Inicio
    Jun 2015

Cara baixa uns vídeos de desmontagem do FAT,e mete as cara, vai fotografando o processo..tu não tem nada a perder.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Citação Postado originalmente por Bergot Ver Post
    Cara baixa uns vídeos de desmontagem do FAT,e mete as cara, vai fotografando o processo..tu não tem nada a perder.
    Na verdade tenho sim, o HD com os jogos. hauehahe
    Infelizmente colocar o HD em outro PS3 não adianta, porque, segundo pesquisei, cada console criptografa os dados de seu respectivo HD e quando vc bota esse HD em outro console o sistema detecta e pede pra formatar.

Mas decidi fazer eu mesmo depois que, de 2 lojas que eu liguei hj, uma diz que não faz nem se eu levar a fonte só porque o PS3 é Fat (sintam a escrotice) e a outra cobra R$ 220 pra trocar a fonte (que eu mesmo levaria) e trocar a pasta térmica (que eu pediria pra tentar acabar com o aquecimento e o barulho depois de meia hora +/-).

Vi um vídeo de desmontagem de um Fat com fonte preta, tipo o meu. Como vou parar na parte da fonte, que é bem acessível, o chato mesmo vai ser só tirar e botar um monte de parafuso. Mas isso é o de menos.

Morpho
    Visitante

Morpho, liguei pra loja que vc indicou e eles tb não trabalham com PS3 Fat. Aí perguntei se eles poderiam trocar a fonte pra mim caso eu levasse uma e tb trocar a pasta térmica (caso fosse preciso, por causa do problema de aquecimento do qual falei aqui) e eles disseram que o técnico deles tá de férias e só volta no fim de dezembro. De volta à prancha de desenho.
    Que droga hein, bom se não resolver antes já tem um lugar o ruim é esperar. No centro deve ter alguem que faça isso no comercio popular mas teria que pesquisar para evitar os açougueiros.

Tópicos Similares

1. Respostas: 37
    Último Post: 23/12/2014, 23:01
  2. Meu pc da se desligando sozinho Eu nao sei mais o que fazer!!!!!
    Por lucas_andersom no fórum Tutoriais de Informática
    Respostas: 7
    Último Post: 09/11/2013, 10:56
  3. Respostas: 5
    Último Post: 16/08/2013, 01:05
  4. Dual Shock 3 não liga mais
    Por Emumaniac no fórum Área Técnica
    Respostas: 3
    Último Post: 05/08/2012, 14:52
  5. Respostas: 1
    Último Post: 24/07/2011, 02:41

Marcadores