Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 265
  1. #1
    Igor_Arabe
    Visitante

    Futebol - Tópico oficial/2016

    Tudo a respeito dos clubes, seleções e seus respectivos campeonatos/amistosos serão inclusos aqui.

    =====
    Clubes
    Tópico de 2010
    Tópico de 2011

    Seleções
    Tópico de 2010
    Tópico de 2011

    Geral
    Tópico de 2012
    Tópico de 2013
    Tópico de 2014
    Tópico de 2015

  2. #46
    Oldkof
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Ué! Cadê o Dr Ferroviária? Quero saber como está a Ferroviária sofrida.

  3. #47
    BarbieNãoMaisRebaixada
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por Oldkof Ver Post
    Ué! Cadê o Dr Ferroviária? Quero saber como está a Ferroviária sofrida.
    Ele está em um dilema, torce pela Ferroviária e contra o São Paulo ou torce pro São Paulo e contra a Ferroviária. Acho que a diferença são dois pontos.

  4. #48
    Ravenlord
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016












  5. #49
    KensouADV
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    PS: Gosto do Marcos Junior, acho ele rápido, habilidoso, mas ele é MUITO afobado, falta um pensamento mais rápido e menos teimoso dele, tem horas que ele passa cedo demais, outras ele demora demais pra passar, prende a bola e perde, falta um pouco mais de dinamismo nas ações dele, coisa que o W.Nem sabia fazer bem quando chegava com velocidade, chamava a marcação na lateral da área, deixava o Fred livre e tocava no momento certo, falta essa sensibilidade do Marcos Junior, habilidade e velocidade ele tem, falta cabeça.
    É o que o meu pai fala sobre ele: Um bom jogador, habilidoso, rápido e sabe fazer gol. Pena que o maior defeito dele é achar que é craque. Toda hora ele inventa que é o Romário e faz alguma lambança quando o simples seria suficiente.

    Quanto ao Henrique, tenho um amigo muito próximo flamenguista que agiu exatamente como o sr. descreveu. Mas eu tinha pé atrás quanto a ele. Tanto pela inatividade quanto pelo histórico do próprio Fluminense pós-Thiago Silva. Mas eu já esperava que a zaga convergeria para Gum e ele só que não da maneira que pensava. Como Marlon vinha sendo convocado continuamente pela seleção olímpica, minha certeza era que o Fluminense faria uma boa grana com o garoto após as Olimpíadas. Só que Dunga/Micale burro maldito tá deixando o Rio todo de fora (Scarpa que foi convocado no final do ano passado e Jorge do Flamengo que era o mesmo caso do Marlon ficaram de fora). Agora vão mendigar Neymar pro Barcelona só pra fazer vergonha no meio do ano. Não vai ter medalha de ouro e nem caixa pros clubes daqui.

    E falando em clássicos. Capa do Extra (jornal local de grande circulação) de domingo foi inacreditável:



    PSOne: Agora é fazer logística e catar moeda pra ir pra Juiz de Fora no feriadão (nem é pra mim, mas se for campeão, vai passar a ser, to nem aí).
    PS2: Fred tá chateado que não tá fazendo gol mas ele está participando bem mais do jogo agora. Que ele fique sem fazer gol até o final do ano se o Fluminense continuar ganhando assim. Quem tem que chorar é o Guerrero.

  6. #50
    Dr. Ferroviaria
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por Ravenlord Ver Post










    Raven...tudo bem ?

    Cara estive no palestra itália aquele dia em que a Ferroviária conseguiu vencer o Palmeiras por 1x2. Jogo sensacional para a AFE, pois além de estar de volta a elite, venceu um grande clube da capital.

    Mas só estou escrevendo prá você prá elogiar o novo Parque Antártica (prá mim sempre será o parque antártica). Espetacular, muito confortável, fomos colocados nas cadeiras superiores. Achei muito bom aquela barra metálica que existe para apoio dos braços.

    De todos os estádios que eu conheço (e olha que conheço muitos, inclusive europeus) é o melhor nos fatores de conforto, visão do campo de jogo e localização, sem dúvida alguma.

    Os torcedores da AFE foram muito bem recebidos num bar lá enfrente ao portão D, acho que era da Porks Alviverde. Muito legal, os caras chamaram a gente lá prá sentar e tomar uma cervejinha.

    Parabéns Palmeiras pelo estádio, parabéns aos torcedores que nos receberam muito bem (num futebol tão truculento hoje, acho que era minha obrigação elogiar pelo lindo domingo que tivemos).

    Pena que pelo jeito, parece que vamos cair prá A2 novamente. O time passou de sensação para decepção em 8 rodadas pós Palestra.

    A torcida para nos mantermos é para que eu tenha oportunidade de ir a Itaquera e Morumbi em 2017.
    São as 2 "estações" que faltam para a Ferroviária completar o ciclo contra os grandes.

  7. #51
    KensouADV
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    PSOne: Agora é fazer logística e catar moeda pra ir pra Juiz de Fora no feriadão (nem é pra mim, mas se for campeão, vai passar a ser, to nem aí).
    Valeu cada centavo:



    Chupa Celso Barros e seus torcedores arruaceiros. Chupa Rubens Lopes. MJ35 fazendo gol à lá Romário(segundo o próprio garoto). Agora o que vier no primeiro semestre é lucro.

    Por sinal Dr., como estão os meninos do Flu para enfrentar a própria pátria na Copa do Brasil? Nem me animo de ter jogo de volta já que não terá Maracanã mas por outro lado eu estava lá no jogo contra o América-RN em 2014...

  8. #52
    Dr. Ferroviaria
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post

    Por sinal Dr., como estão os meninos do Flu para enfrentar a própria pátria na Copa do Brasil? Nem me animo de ter jogo de volta já que não terá Maracanã mas por outro lado eu estava lá no jogo contra o América-RN em 2014...
    Nos sentimos muito honrados de receber aqui em Araraquara o campeão da Primeira Liga. Pena que para esse jogo a Ferroviária estará destroçada, infelizmente pelo time não ter calendário para o 2º semestre (não está em nenhuma série do BR), a maioria dos jogadores que disputaram o Paulistão tinham contrato só até final de Abril.

    Como passou de fase (e isso não era esperado) a diretoria está tentando renovar alguns vínculos, mas já tem certeza de algumas perdas.

    Dentre elas, já é certeza que Igor Julião e Samuel não jogarão diante do Fluminense, uma pena mesmo.

    Infelizmente pelo tempo inativo e pelo embalo do Fluminense, já é previsivel a vitória carioca por + de 2 gols e eliminação do jogo da volta. (se houvesse volta e jogo no Maraca com certeza eu iria).

    Mesmo assim, para um time pequeno do interior do estado de SP, é motivo de orgulho receber o Fluminense. Há muitos e muitos anos uma grande equipe do RJ não vem para essas bandas.

    --------------------------------------------

    Mas já há um histórico entre as 2 equipes....lá pelos anos 60.

    06 de Março de 1960
    Maracanã - Rio de Janeiro

    Fluminense 3x0 Ferroviária
    Público : 12.404
    Gols : Wilson, Valdo e Jair Francisco

    16 de Março de 1960 (o troco)
    Fonte Luminosa - Araraquara/SP

    Ferroviária 5x1 Fluminense
    Público : 15.000
    Gols : Jair Francisco (Flu) e Faustino (2), Bazani, Baiano e Dudu.

    obs : Esses jogos foram amistosos e serviram de preparação para o Fluminense disputar o Rio-SP de 1960 (torneio do qual o tricolor carioca foi campeão).

    ---------------------------------------------------------

    E o Fred ? Vai embora ou vai ficar ?

  9. #53
    KensouADV
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Gradecido pela aula de história. Mas não precisa ficar lembrando tragédia não. Já fui no Maracanã pra ver Fluminense metendo 1x4 no Santos, tomando virada enquanto vencia o Flamengo por 3x0 só pra acabar 3x5 e, recentemente, quase o mesmo placar contra o América-RN(2x5). Mas é uma pena não enfrentar o adversário com o melhor que ele pode oferecer.

    Citação Postado originalmente por Dr. Ferroviaria Ver Post
    Infelizmente pelo tempo inativo e pelo embalo do Fluminense, já é previsivel a vitória carioca por + de 2 gols e eliminação do jogo da volta. (se houvesse volta e jogo no Maraca com certeza eu iria).
    Olimpíadas aqui mataram o futebol no Rio de Janeiro. Quem não é aquele torcedor "que acompanha mesmo" nem sabe que terão dois clássicos em pleno domingo agora válidos pelas semi-finais do Carioca(Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo). Torço demais pro Fluminense passar para ao menos ver um jogo por aqui antes de final de setembro/início de outubro com sorte (se o consórcio realmente sair e abrirem outro processo de licitação, acho que não terá mais Maracanã em 2016) já que conseguiram liberação do COB/COI para as finais do Campeonato Carioca.

    Citação Postado originalmente por Dr. Ferroviaria Ver Post
    E o Fred ? Vai embora ou vai ficar ?
    Presidente Peter deixou bem claro na coletiva antes do "dia do fico" que o Fluminense não iria perder dinheiro com o Fred. Então acho que ele só sai numa venda mesmo. Nada de emprestar pagando parte do salário. Então por hora ele fica e quem sabe se acerta de vez com o Levir Culpi e retorna ao bom momento de outrora. Eu disse que ele não estava fazendo gols mas vinha se movimentando bem em campo não só puxando marcação mas dando passes e lançamentos em vez de ser aquele poste que espera alguém ligar a lâmpada com um cruzamento na área.
    Mas eu não posso garantir que se os chineses ofertarem novamente no meio do ano, ele não considerará a proposta com mais carinho.

    E por sinal, qual foi do Milton Mendes perdendo a cabeça contra o Bahia na última semi final da Copa do Nordeste?

  10. #54

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Hoje o Fluminense voltou a jogar mal e perdeu pro Botafogo, provavelmente de "ressaca" do título de quarta, então nem dá pra ficar muito puto.

    O Botafogo mereceu ganhar, teve mais garra que o Fluminense pra buscar o resultado e conseguiu, depois se fechou e fez o dever de casa certinho, no entanto eu ressalto duas coisas pontuais que vem acontecendo já faz algum tempo:

    1 - A arbitragem SEMPRE favorece os queridinhos da FERJ, não tem jeito, não é choro nem nada, Botafogo mereceu ganhar, o Fluminense tinha que ter jogado com mais vontade, não jogou e pagou por isso, mas 2 lances de pênaltis não marcados poderiam ter definido a partida, fora o último lance que o juiz tirou uma falta não sei da onde num lance que poderia ter terminado com um gol do Douglas...

    2 - O Fluminense não joga com vontade no carioca já não é de hoje, faz tempo que o time não se importa com a competição... Sinceramente, ela deixou de valer desde 2012, ano que ganhamos com o pé nas costas e nem saímos pra comemorar, alias, comemorei mais o título da primeira liga do que o estadual de 2012 (é sério)....

    Por isso eu acho que Flamengo e Fluminense tinham que parar de dar importância ao estadual, a primeira liga já deu certo, funcionou bem e mostrou que tem potencial pra voltar mais forte ainda ano que vem, a audiência provou isso, muito melhor assistir a um jogo de nível da série A do que assistir um dos grandes jogando com o Bangu em moça bonita...

    JOGUEM COM OS JUNIORES! Eu falei isso ano passado, no começo desse ano e vou continuar falando até o estadual valer alguma coisa novamente.

  11. #55
    BarbieNãoMaisRebaixada
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    O Audax, "audaxiosamente" ganhou do "Corinthians Champions League" (sic) com dois golaços de Fifa 16.
    Mas não foi empate? Sim, foi. Ganhou nos penais batidos com firmeza de jogadores de seleção. É que pela postura e pelos gols mereciam a vitória.
    Quanto ao Corinthians, resta enxugar o suor e jogar as fichas na quarta-feira. Acredito que agora passe, mas se confirmando o Boca na próxima fase, ficamos pelo caminho.

  12. #56
    Dr. Ferroviaria
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Gradecido pela aula de história. Mas não precisa ficar lembrando tragédia não. Já fui no Maracanã pra ver Fluminense metendo 1x4 no Santos, tomando virada enquanto vencia o Flamengo por 3x0 só pra acabar 3x5 e, recentemente, quase o mesmo placar contra o América-RN(2x5). Mas é uma pena não enfrentar o adversário com o melhor que ele pode oferecer.

    E por sinal, qual foi do Milton Mendes perdendo a cabeça contra o Bahia na última semi final da Copa do Nordeste?
    Ops...não foi intenção relembrar história não. Foi apenas um registro de como a Ferroviária já foi um time encardido e que já aprontou algumas aí pelo Brasil e pela Europa também.

    Quanto ao Igor Julião e Samuel saiu uma notícia hoje que eles foram solicitados pelo Fluminense. Esses dois e mais os outros 26 atletas da Ferroviária tem contrato até o dia 10/05/2016. Porém, com condição de jogo válida apenas para a partida em Araraquara.

    A folha salarial é pesada demais para um clube pequeno disputar uma partida por mês (caso da Copa do Brasil que é a única competição que a AFE participa até Julho. Após isso tem início a Copa Paulista, investimento mais baixo, etc...)

    Por isso que eu disse que Fluminense fará a festa por aqui, EMBORA o discurso dos jogadores e da diretoria da AFE é que o time lutará pelo segundo jogo no RJ, o grande objetivo é esse. Não sei o que esperar da AFE nesse jogo, pode ser que faça uma boa partida, ou pode ser envolvida facilmente pelo Flu. Só resta aguardar.

    -----------------------------------------------------------------

    Quanto ao Milton Mendes, fez um excelente trabalho aqui. Sujeito simples, motivador, joga com a equipe, exalta todos os profissionais do clube, etc, etc, etc...

    Porém pisou na bola quando cabeceou o cara do Bahia lá. Atitude reprovável, mas vou colocar como um erro, afinal quem já não errou na vida ?

    Acredito que trabalhando no cobra coral de Recife, o Santinha fica entre os 10 primeiros da tabela. Não cairá, acho !!!!

    ---------------------------------------------------------------------------

    Barbie, barbie....Audax, vi esse time (?) clube empresa na verdade nascer no interior porque disputou até título contra a Ferroviária e se tornou uma asa negra na história da Locomotiva.

    Audax, que era do Pão de Açúcar, do Abílio Diniz e posteriormente foi comprado pelo dono do Banco Bradesco (dinheiro não lhes falta).........

    Não é clube de futebol, é time de empresário que tenta fazer torcida em Osasco (escolheu sede aleatória) porque o verdadeiro Gremio Osasco da cidade de Osasco, está na série A3, terceira divisão.

    Sou totalmente contra e torço contra essas pragas de times de empresários, afinal porque eles não investem então num XV de Jaú ou num Comercial de Ribeirão Preto ? Esses times pequenos tem torcida...

    E eis que em 12 anos esses caras já chegam na final do Paulistão, atropelando Palmeiras, São Paulo e vencendo o Corinthians em sua temida arena "Minha casa, minha dívida, meu pedacinho de chão"...

    Não duvido que vençam o Santos e sejam campeões.

    ---------------------------------

    Desculpem respostas alongadas.

  13. #57
    BarbieNãoMaisRebaixada
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Eu sou a favor Dr. Por mais que seja de empresário, não há ali nenhum medalhão e o técnico que comanda está a um bom tempo trabalhando no clube. A gestão é eficiente e não amadora como a dos nossos clubes. Que surjam mais Audaxs pro bem do futebol.

  14. #58
    KensouADV
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por JiMMy_PaGe Ver Post
    1 - A arbitragem SEMPRE favorece os queridinhos da FERJ, não tem jeito, não é choro nem nada, Botafogo mereceu ganhar, o Fluminense tinha que ter jogado com mais vontade, não jogou e pagou por isso, mas 2 lances de pênaltis não marcados poderiam ter definido a partida, fora o último lance que o juiz tirou uma falta não sei da onde num lance que poderia ter terminado com um gol do Douglas...
    O Douglas precisaria primeiro querer acertar o gol em vez de tentar puxar pra outra perna quando o Cícero caiu no chão e depois no final que só não errou mais o gol que o Gerson no primeiro tempo.

    Mas foi meio o que o Magno Alves falou no final da partida: "Parecia que estávamos jogando um jogo qualquer".

    Na real, o carioca mesmo de fato não importava tanto assim mas como disse, gostaria de ver um jogo do meu time no Maracanã antes do fim do ano se é que terá mais algum em 2016.

    Citação Postado originalmente por Dr. Ferroviaria Ver Post
    Ops...não foi intenção relembrar história não. Foi apenas um registro de como a Ferroviária já foi um time encardido e que já aprontou algumas aí pelo Brasil e pela Europa também.

    Quanto ao Igor Julião e Samuel saiu uma notícia hoje que eles foram solicitados pelo Fluminense. Esses dois e mais os outros 26 atletas da Ferroviária tem contrato até o dia 10/05/2016. Porém, com condição de jogo válida apenas para a partida em Araraquara.

    A folha salarial é pesada demais para um clube pequeno disputar uma partida por mês (caso da Copa do Brasil que é a única competição que a AFE participa até Julho. Após isso tem início a Copa Paulista, investimento mais baixo, etc...)

    Por isso que eu disse que Fluminense fará a festa por aqui, EMBORA o discurso dos jogadores e da diretoria da AFE é que o time lutará pelo segundo jogo no RJ, o grande objetivo é esse. Não sei o que esperar da AFE nesse jogo, pode ser que faça uma boa partida, ou pode ser envolvida facilmente pelo Flu. Só resta aguardar.
    Eu tava brincando quanto as "tragédias". Futebol é assim mesmo. Hoje meus amigos botafoguenses me zoam, amanhã eu tiro onda com eles.
    Vi a notícia hoje que o Igor Julião se reapresentou junto a outro jogador que estava emprestado. Samuel deve voltar ainda essa semana. Considerando a carência no setor das laterais, é hora do garoto brilhar.
    Mas justamente por conta destas "tragédias" que presenciei que não canto vitória alguma do meu time sobre os outros. Vamos ver o que vai dar nessa Copa do Brasil aí.

    Já sobre o Audax. Sei que tem um no Rio de Janeiro também. Mas fico dividido quanto a essa de "time de empresários". Por um lado de fato eles não foram concebidos da mesma maneira romântica quanto aos principais clubes do país fundados em outros tempos com uma torcida de verdade e talvez clamor local. Porém, por outro lado, não parece haver os problemas de gestão que assolam especialmente os grandes clubes e suas grandes dívidas. Aqui no Rio, o conluio dos times de menor expressão com a Federação não parece nunca beneficiar os clubes, torcidas ou mesmo os estádios. Tanto dinheiro nesse campeonato que parece sumir e simplesmente não se tem certeza do que vai para onde. O América-RJ não ficou do jeito que está rebaixado novamente no estadual à toa. Esse clube tem história e batia de frente com os outros 4 do estado em igualdade décadas atrás.

    Me incomoda muito mais um investimento forte de uma filial do Barcelona por aqui visto como as crianças idolatram os clubes europeus.

  15. #59
    Dr. Ferroviaria
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post

    Já sobre o Audax. Sei que tem um no Rio de Janeiro também. Mas fico dividido quanto a essa de "time de empresários". Por um lado de fato eles não foram concebidos da mesma maneira romântica quanto aos principais clubes do país fundados em outros tempos com uma torcida de verdade e talvez clamor local. Porém, por outro lado, não parece haver os problemas de gestão que assolam especialmente os grandes clubes e suas grandes dívidas. Aqui no Rio, o conluio dos times de menor expressão com a Federação não parece nunca beneficiar os clubes, torcidas ou mesmo os estádios. Tanto dinheiro nesse campeonato que parece sumir e simplesmente não se tem certeza do que vai para onde. O América-RJ não ficou do jeito que está rebaixado novamente no estadual à toa. Esse clube tem história e batia de frente com os outros 4 do estado em igualdade décadas atrás.

    Me incomoda muito mais um investimento forte de uma filial do Barcelona por aqui visto como as crianças idolatram os clubes europeus.
    Sem dúvida que incomoda mais uma filial européia. O que fico mais triste nas ruas é ver a molecada com essas camisas de Barcelona (que embora grande clube, prega separatismo no seu estado), Liverpool, Manchester, Chelsea (com dinheiro de origem duvidosa) etc...

    ----------------------------------------------------------------------------------

    America do RJ que pelo Brasileirão 1986 quase eliminou o São Paulo no mata-mata, valendo vaga prá final do BR. Jogos em 1987 se não me engano. Spo 1x0 no Morumbi e 0x0 no Maracanã. Lembro bem.

    Bom sobre AFE x Fluminense parece que a CBF confirmou o 1 jogo para quarta 04/05 as 19:30 hs. em Araraquara.

    Além de Igor e Samuel a AFE perdeu o meia esquerda Fernando Gabriel (é aquilo que já havia falado fim de feira), mas ainda é uma incógnita o que o time pode fazer contra o Flu.

    Entre o Igor e o Samuel, o que mais se destacou aqui foi o Igor, embora os 2 foram titulares o campeonato inteiro. Gosto do Samuel, estilo rompedor, mas infelizmente conseguiu fazer só 2 gols e atacante que não faz gol a torcida cai de pau matando. Tomara que reecontrem o bom futebol e tenham chances aí nas Laranjeiras.

  16. #60
    BarbieNãoMaisRebaixada
    Visitante

    Re: Futebol - Tópico oficial/2016

    Caramba... SPFW renasceu. Pintou o campeão a la River ano passado.

Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Futebol - Tópico oficial/2018
    Por KensouADV no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 17
    Último Post: 28/06/2018, 17:04
  2. Futebol - Tópico oficial/2017
    Por Igor_Arabe no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 258
    Último Post: 08/04/2018, 19:41
  3. Futebol - Tópico oficial/2015
    Por Igor_Arabe no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 447
    Último Post: 08/01/2016, 12:29
  4. Futebol - Tópico oficial/2013
    Por Dr. Ferroviaria no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 1405
    Último Post: 20/12/2013, 08:38
  5. Futebol - Tópico oficial/2012
    Por AhlexTerry no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 1825
    Último Post: 28/12/2012, 15:48

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •