Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 11 de 11
    Extreme Fighter Avatar de pharionrk
    Inicio
    Oct 2010

Senado revela resultado de enquete sobre limite de dados de internet.

Opinião de internautas vai pesar na decisão sobre banda larga, diz Lasier

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Lasier Martins (PDT-RS), disse nesta terça-feira (21), durante reunião do colegiado, acreditar que a opinião de internautas vai pesar na decisão de senadores sobre a limitação do tráfego de dados na internet de banda larga fixa.

Uma enquete realizada pelo DataSenado sobre a limitação de dados na internet de banda larga fixa mostrou que quase a totalidade dos participantes é contrária à medida. Dos mais de 600 mil internautas que votaram na pesquisa, 99% rejeitaram a limitação, anunciada pelas operadoras de internet para 2017.

A enquete foi motivada pela apresentação de dois projetos que proíbem as operadoras de limitarem esses dados em seus contratos, somados a uma sugestão popular, do portal e-Cidadania, que tem origem em manifestações dos cidadãos.

Os dois projetos de lei do Senado inserem no Marco Civil da Internet a proibição das franquias: o PLS 174/2016, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), e o PLS 176/2016, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

— Eu tenho a certeza de que isso aqui vai influenciar a decisão que será tomada lá adiante sobre o Marco Civil da Internet — disse Lasier.

Relator das duas propostas na CCT, o senador Pedro Chaves (PSC-MS) afirmou que a limitação de dados é “extremamente nociva”.

— Hoje a internet não é mais luxo, é a comunicação entre as pessoas. Acho que a pesquisa vai ao encontro do pensamento da sociedade brasileira — assinalou.

Concessões

A comissão aprovou requerimento solicitando informações ao Ministério da Comunicações sobre o pedido de renovação da concessão da rádio Mampituba FM, localizada em Sombrio (SC).

A emissora foi autorizada em 1990 a explorar por dez anos o serviço de radiodifusão sonora. Para que houvesse a continuidade da outorga, deveria ter pedido uma primeira renovação em 2000, mas, de acordo com o relator Cristovam Buarque (PPS-DF), não há sinal da aprovação dessa renovação pelo Congresso Nacional.

“Aparentemente, essa primeira renovação jamais foi submetida ao Parlamento. No que tange à legalidade do projeto, verifica-se que o pedido de renovação relativo à primeira renovação foi apresentado de forma intempestiva. Apesar disso, aparentemente, o Ministério das Comunicações recebeu e processou o citado pedido como se estivesse perfeitamente regular”, observa Cristovam no parecer.

O senador lembra que os prazos inicial e final para os pedidos de renovação de outorgas de radiodifusão são estabelecidos em lei, de modo que “sua inobservância por parte do Ministério das Comunicações é fato relevante que demanda explicações”.

O relatório foi lido pelo senador Pedro Chaves (PSC-MS) .

Fonte: Agência Senado
    99% da população é contra o limite de dados de banda larga... Mas aquele 1%.
    Acho que são as operadoras. kkkkkkk

Bom, estou incrédulo na justiça brasileira quando o assunto envolve população vs empresas/governo. Espero que o povo não seja enrabado novamente.

Primeiro Post
    Senado lança enquete para saber se você é contra o limite de dados da internet
    O Governo Federal quer saber a opinião dos internautas em relação a um dos temas mais polêmicos que dominou o noticiário tecnológico nos últimos meses: o limite de dados da internet fixa. Em uma enquete disponível no site oficial do Senado, os usuários podem responder as questões que ficarão disponíveis neste link até 15/06.

De acordo com a página, as perguntas são relativas à proibição da limitação de consumo de dados na internet banda larga fixa e têm como base os projetos de lei 174/2016 e 176/2016, além da SUG 7/2016.

1. Você é a favor ou contra a limitação de consumo de dados na internet de banda larga fixa?
    2. Em sua opinião, limitar o consumo de dados está ou não está de acordo com os princípios previstos no Marco Civil da Internet?
    3. Você é a favor ou contra o bloqueio coletivo de aplicativos de comunicação por decisões judiciais?
    4. Em sua opinião, com a limitação do consumo de dados na internet de banda larga fixa:

• O lucro das empresas vai aumentar, permanecer igual ou diminuir?
    • A qualidade dos serviços vai aumentar, permanecer igual ou diminuir?
    • A satisfação dos clientes vai aumentar, permanecer igual ou diminuir?
    • Os gastos dos clientes com internet vão aumentar, permanecer iguais ou diminuir?

Caso não saiba, há sempre uma alternativa em que o usuário pode declarar que não tem conhecimento ou que prefere não opinar naquela questão de passar para a próxima pergunta.

Entenda

A polêmica da limitação da internet banda larga fixa surgiu quando a Vivo anunciou que os planos oferecidos pela operadora poderiam penalizar internautas que gastassem toda a franquia de dados contratada com o bloqueio da conexão, como já acontece com a internet móvel.

A decisão gerou bastante polêmica e foi contestada por diversos órgãos ligados à defesa do consumidor e por petições criadas por internautas que pediam o fim da limitação da internet.

Fonte: Olhar Digital

Votem sua opinião é muito importante.

Advanced Fighter Avatar de orochiej
    Inicio
    Oct 2010

Re: Senado lança enquete para saber se você é contra o limite de dados da internet

Já votei contra essa palhaçada de limitar internet.....

Dar desculpa do péssimo serviço e a falta de investimento com limitação da internet é o cúmulo do absurdo.

Super Fighter Avatar de Wonderboy
    Inicio
    Oct 2010

Re: Senado lança enquete para saber se você é contra o limite de dados da internet

sei não...

respondi a enquete, mas veja: não pediram nome, rg ou cpf, nada. acredito que só verificaram a votação pelo IP. isso quer dizer que, em teoria, as empresas poderiam forjar IPs falsos e votarem em massa a favor da limitação, ou estou enganado?

votação furada, to dizendo...
    Crença (ou não crença) é opinião pessoal. lembre-se: se você acha a crença (ou falta de uma) do colega ridícula, outras pessoas podem achar a sua tão ridícula quanto. nenhuma opinião é absoluta!

Ultimate Fighter Avatar de Steam3r
    Inicio
    Jun 2011

A Dilma já não havia resolvido isso? Aí os fdp voltam com saporra, e ainda criam uma enquete idiota para rir da cara do povo! Vão limitar, e não estão nem aí pro que o povo pensa!

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Inicio
    Oct 2010

Tentar imaginar que isso não vai dar em nada me irrita e muito.
    Brasileiro só toma no c# e não faz nd. Só vivem de passeata pacifica. Deveriam dar uns sumiço em alguns políticos.
    Ou uma surra como os europeus fazem de "costume". --'

interessante, não vi isso sendo amplamente divulgado pela grande mídia.
    Core i7 Celeron Sandy Bridge G460 1.8 Ghz - 4 GB RAM - Win7 Home Premium x64 - Intel HD Graphics 2000 Onboard

Legendary Fighter Avatar de KensouADV
    Inicio
    Jun 2011

Citação Postado originalmente por Em3rson Ver Post
    A Dilma já não havia resolvido isso? Aí os fdp voltam com saporra, e ainda criam uma enquete idiota para rir da cara do povo! Vão limitar, e não estão nem aí pro que o povo pensa!

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
    Ela também fez um Marco Civil que ninguém respeita.

No mais, até faço meu voto mas acho que é questão de tempo pra implatarem esse limite. Vide aqueles "R$0,20" da passagem de ônibus.

Você é a favor ou contra o bloqueio coletivo de aplicativos de comunicação por decisões judiciais?
    Eu sou a favor. Empresa alguma deve estar acima da legislação estabelecida.

Super Fighter Avatar de Dreamerguy
    Inicio
    Oct 2010

Votei e compartilhei entre meus contatos.

Inicio
    Oct 2010

Re: Senado revela resultado de enquete sobre limite de dados de internet.

Até que fim saiu o resultado... Normal, tudo demora neste país mesmo. --'

God Fighter Avatar de Oldkof
    Inicio
    Feb 2011

Citação Postado originalmente por pharionrk Ver Post
    Até que fim saiu o resultado... Normal, tudo demora neste país mesmo. --'
    E cadê o resultado?

EDIT: ah. Não vi que tu tinha editado o primeiro post.

Furious Fighter Avatar de BarbieNãoMaisRebaixada
    Inicio
    Oct 2010

[ironia]Pô pessoal. Tem que limitar sim. Senão as operadoras quebram. [/ironia]

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 20/04/2016, 08:19
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26/02/2014, 09:27
  3. Senado quer taxar compras online internacionais
    Por Prototype no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 37
    Último Post: 11/06/2012, 20:37
  4. Respostas: 26
    Último Post: 03/02/2012, 03:46
  5. Enquete para um Fórum Sustentável