Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 90
  1. #1

    Cool Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    O intuito desse tópico é postar fotos de novas aquisições e contar como vc conseguiu. Tenho certeza que, assim como eu, vc que é oldgamer também vai ter histórias pra contar.

    Se vc quiser postar a coleção retrô que já possui, use esse tópico. Para postar aquisições de itens mais modernos, o tópico é esse.

    Use preferencialmente o site https://postimage.org/ para hospedar as imagens que vc for postar aqui. Ele te dá a opção de redimensionar o tamanho da imagem pra não ficar gigante e bagunçar o tópico¬


    Sugerimos o redimensionamento para o padrão 640x480, conforme imagem acima. Não adicione mais de 5 (cinco) imagens por post.


    Vou começar a brincadeira. Por favor, sigam o mesmo padrão em suas postagens para manter o tópico organizado.


    Item: Dualshock 2 (controle PS2) original
    Quanto paguei: R$ 20,00
    Onde consegui: Feira do rolo no meu bairro
    Porquê peguei o item: Estava precisando de mais um controle para jogar no PC e esses USB de marcas genéricas tem sérios problemas com precisão para execução de golpes em jogos de luta.

    História da caçada:
    O cara estava vendendo um PS2 slim + dois controles + um case cheio de jogos piratas. Tudo por R$ 150,00. O PS2 tinha umas marcas de uso que me incomodaram, e quando bati o olho nos controles vi que um deles era original. Perguntei se ele vendia só um controle em separado e ele disse que não. Eu argumentei que ele não teria problemas pra vender o console desde que ele ainda tivesse 1 controle, mas mesmo assim ele relutou. Quando eu virei as costas para ir embora, ele me chamou e me fez por 20. O controle estava em bom estado, mas um pouco sujo, com os analógicos e a borracha do start/select/analog desgastados. Levei mesmo assim.
    Cheguei em casa, abri e limpei o controle, troquei as borrachas e as manetes desgastadas do analógico (tenho peças de reposição). Olha só o resultado¬

    Fotos:






  2. #2
    2D4Ev3r
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Nussa ficou novo! Eu tambem tenho 2 desses originais, um eu nunca usei pra falar a verdade, Dualshock 2 tem seu lugar! Pra mim depois do controle do SNes é o melhor controle que ja usei!

  3. #3
    Noturno
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Me conte mais sobre a limpeza. Que produtos usou nas partes interna e externa?

  4. #4

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por Noturno Ver Post
    Me conte mais sobre a limpeza. Que produtos usou nas partes interna e externa?
    Cotonetes e álcool isopropílico na parte interna. Um pano liso umedecido com água e uma escova macia na externa.

  5. #5
    Abigail
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por fabiofilho Ver Post
    Cotonetes e álcool isopropílico na parte interna. Um pano liso umedecido com água e uma escova macia na externa.
    Valeu pela dica eu tenho um semi-novo que não uso mais, vou limpar ele e guarda melhor.
    Eu ganhei uma televisão 29 tubo, mas não entra como aquisição né? Minha pretenções e usar ela para consoles e jogos antigos.

  6. #6

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Item: Dualshock (controle PS1 Fat) original + dualshock 2 de bônus
    Quanto paguei: R$ 10,00
    Onde consegui: Feira do rolo no meu bairro
    Porquê peguei o item: Eu precisava substituir meu velho Dualshock de 1998 da época em que eu tinha um PS1 Fat. Já estava muito amarelado, com o Start e os analógicos com defeito.

    História da caçada:
    A vendedora tinha vários controles de PS1 Fat, PSone e até X360. Entre eles, vi dois originais (um de PS1 Fat e um de PS2). O de PS1 Fat tava muito sujo, com a borracha do start/select/analog comida e os analógicos descascando, mas eram problemas superficiais. Ela queria me fazer só ele por 15. Eu disse que pagaria 10 pelos 2 pq um tava meio detonado e o outro parecia que um cavalo tinha cagado em cima (e parecia mesmo). Levei os dois por 10, peguei peças do meu antigo dualshock de PS1 Fat que tava com defeito e coloquei no novo, limpei tudo e ficou conforme as fotos abaixo. O dualshock 2 ficou de reserva para reposição de peças, pq estava mto zoado.

    Fotos:

    Essas manetes dos analógicos eu peguei do primeiro modelo do dualshock e removi a borracha gasta.
    Modelos posteriores já não fica legal fazer isso pq tem esse plástico furado.



  7. #7

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por Abigail Ver Post
    Valeu pela dica eu tenho um semi-novo que não uso mais, vou limpar ele e guarda melhor.
    Eu ganhei uma televisão 29 tubo, mas não entra como aquisição né? Minha pretenções e usar ela para consoles e jogos antigos.
    Melhor coisa que tem pra jogar até a geração PS2 são esses tubão.
    Mas não entra como aquisição gamer né...

  8. #8
    eduardo.oc
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por fabiofilho Ver Post

    Melhor controle que já vi, esse ai vc tacava no chão, derrubava leite, coca (experiência própria ) e ainda funcionava

    Tenho vários controles aqui também, depois posto alguns.

  9. #9

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por eduardo.oc Ver Post
    Melhor controle que já vi, esse ai vc tacava no chão, derrubava leite, coca (experiência própria ) e ainda funcionava

    Tenho vários controles aqui também, depois posto alguns.
    Ele é resistente msm!
    Se for postar coleção que não seja de uma caçada recente, por favor poste aqui.

  10. #10

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Item: Playstation 1 Fat Modelo 5501
    Quanto paguei: R$ 10,00
    Onde consegui: Feira do rolo no meu bairro
    Porquê peguei o item: Por R$ 10,00 não tinha como deixar passar... só a tampa da entrada paralela dele já vale mais do que isso. kkkkk

    História da caçada:
    Esse eu consegui na minha caçada mais recente (e mais incrível). Estava eu na famosa feira do rolo quando avisto um Playstation Fat todo imundo, com um monte de adesivo xexelento e borracha derretida colada na carcaça. O vendedor disse que não sabia se estava funcionando pq não testou. Ele não tinha os cabos e nem controles. Eu dei uma rápida olhada e concluí que não teria nada a perder se levasse baratinho. Depois de alguma negociação, levei por R$ 10,00.
    Cheguei em casa, peguei os cabos de força e AV que tenho de reserva e fiz o teste. Para minha surpresa, estava funcionando, mas com o leitor desalinhado. Abri o console, tentei regular o leitor no parafuso que fica atrás do flat mas não teve jeito. O leitor está morto. Mas isso é o de menos...
    O console estava bem sujo por dentro também, mas depois da limpeza que fiz ficou zero bala! A placa mãe, conectores do joystick e capacitores da fonte interna estão lindos! Antes de fechar, tive que lubrificar com desengripante o botão Open, que tava agarrando. Na carcaça eu tive que apelar para o CIF e uma espátula de leve onde tinha borracha derretida grudada. Ele ficou lindo! Com pouquíssimas marcas de uso! Se eu trocar o leitor, terei um PS1 Fat novo pra matar as sdds do que eu tive nos anos 90 e me desfiz. Mas talvez eu passe pra frente... ainda tô pensando. Foi uma excelente caçada! Vejam os resultados¬


    Fotos:





  11. #11
    Hugo N.
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    uns tempo atras peguei um ps1 fat modelo 1000, diz a lenda que o som dele é melhor, só que preciso arrumar o leitor dele é trocar os capacitores.

    Sent from my HTV32 using Tapatalk

  12. #12
    2D4Ev3r
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por Abigail Ver Post
    Valeu pela dica eu tenho um semi-novo que não uso mais, vou limpar ele e guarda melhor.
    Eu ganhei uma televisão 29 tubo, mas não entra como aquisição né? Minha pretenções e usar ela para consoles e jogos antigos.
    Claro que entra Abigail! Nossa imaginem que antigamente ter uma 29 de tubo era ostentacao! Tinha um amigo meu que tinha na casa dele e o pai dele nos deixava ir la alugar VHS e assistir! Nossa era muito grande! Ainda assim sairão as 29 tela plana com SVideo e video componente! O PS2 fica foda num cabo video componente!

  13. #13

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por Hugo N. Ver Post
    uns tempo atras peguei um ps1 fat modelo 1000, diz a lenda que o som dele é melhor, só que preciso arrumar o leitor dele é trocar os capacitores.

    Sent from my HTV32 using Tapatalk
    Talvez o fato desses primeiros modelos terem saídas RCA e mais capacitores no chip de áudio dê alguma diferença. Eu joguei na locadora Rockman X3 e Ridge Racer no primeiro modelo no início de 1996 e não notei nenhuma diferença quando joguei os mesmos jogos no meu em 1997.
    Provavelmente eu teria que ter um aparelho de som muito top e testar os dois modelos com o mesmo jogo para notar a diferença...

    EDIT:
    Achei um artigo esclarecedor¬
    https://www.destructoid.com/playstat...m--32269.phtml

  14. #14
    Hugo N.
    Visitante

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!



    108 ienes cada, dificil achar por menos de 324, ainda mais o da sharp

    Sent from my HTV32 using Tapatalk

  15. #15

    Re: Aquisições Retro - Caçadores de Games!

    Citação Postado originalmente por Hugo N. Ver Post


    108 ienes cada, dificil achar por menos de 324, ainda mais o da sharp

    Sent from my HTV32 using Tapatalk
    Eu nem sabia que aquela TV da Sharp com o Super Famicom embutido tinha controle próprio. Muito legal!

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. meu blog de retro games
    Por alexandremendesps no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 0
    Último Post: 12/03/2020, 18:48
  2. Aquisições - Poste aqui as Fotos!, Pesado para 56K
    Por AhlexTerry no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 1898
    Último Post: 27/11/2019, 18:47
  3. Aquisições em Mídia Digital - Poste aqui
    Por Steam3r no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 1045
    Último Post: 06/05/2019, 17:33
  4. Mini Tela LCD para games Retro
    Por Kojiro no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 8
    Último Post: 06/03/2019, 11:00

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •