Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
    Furious Fighter Avatar de psycopowerr
    Inicio
    Apr 2011

Duvida sobre pasta térmica

A dois dias atrás troquei de processador e apliquei artic silver 5, porém comprei um water cooler que chegará semana que vem. A pergunta é. Posso reaproveitar a pasta que já está no processador ? Lembrando que ela foi aplicada a apenas alguns dias. Valeu. o/

Advanced Fighter Avatar de eduardo.oc
    Inicio
    Oct 2010

Re: Duvida sobre pasta térmica

Se vc não tivesse nenhuma outra opção até poderia reaproveitar, mas no seu caso aconselho limpar o residuo de pasta termica q foi aplicado e usar a que vem com o cooler q vc comprou.
    Não vai fazer muita diferença a pasta q vem no cooler para a artic silver 5 (não deve chegar nem a 2 graus a diferença)

Enviado de meu F1 usando Tapatalk
    A Ambição é Sádica, Inspira a Maldade.
    Hipocrisia = Mentira²

Legendary Fighter Avatar de akumaster***
    Inicio
    Oct 2010

Aproveitando... existe pasta térmica boa ou ruim ?
    Qual a melhor ?
    To precisando trocar a pasta do meu processador.

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por eduardo.oc Ver Post
    Se vc não tivesse nenhuma outra opção até poderia reaproveitar, mas no seu caso aconselho limpar o residuo de pasta termica q foi aplicado e usar a que vem com o cooler q vc comprou.
    Não vai fazer muita diferença a pasta q vem no cooler para a artic silver 5 (não deve chegar nem a 2 graus a diferença)

Valeu pela resposta. Comprei o h45 da corsair, ele vem com uma pasta térmica pré aplicada. Só não tenho certeza se ela presta. Tenho um tubo com uma pasta da cooler master que veio junto com o cooler tx3 evo.
    Cooler Master Thermal Compound Paste Kit 3.5g
    Alta condutividade térmica
    Baixa Resistência Térmica
    Não condutor de eletricidade
    Sem cura
    Não Capacitiva
    Não-Corrosiva

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798257327-water-cooler-corsair-h45-performance-cw-9060028-ww-_JM

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Valeu pela resposta. Comprei o h45 da corsair, ele vem com uma pasta térmica pré aplicada. Só não tenho certeza se ela presta. Tenho um tubo com uma pasta da cooler master que veio junto com o cooler tx3 evo.
    Cooler Master Thermal Compound Paste Kit 3.5g
    Alta condutividade térmica
    Baixa Resistência Térmica
    Não condutor de eletricidade
    Sem cura
    Não Capacitiva
    Não-Corrosiva

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798257327-water-cooler-corsair-h45-performance-cw-9060028-ww-_JM
    Dependendo da CPU tu pode usar essa mesmo que veio com o cooler, qto a pasta já aplicada, a artic silver 5 ela tem tempo de cura, então se já foi exposta ao calor é bom trocar sim

Citação Postado originalmente por akumaster*** Ver Post
    Aproveitando... existe pasta térmica boa ou ruim ?
    Qual a melhor ?
    To precisando trocar a pasta do meu processador.
    As tops em custo beneficio tão entre a ArticSilver 5 e a Artic Coling MX4, ambas baratas hoje em dia embora a Silver5 já foi bem mais barata, no entanto a MX4 já foi mais cara. Tem pastas melhores mas o preço não compensa pela pouquíssima diferença de eficiência...

Eu uso a MX4 no meu 3770k com H60, tô tranquilo , ambas tão na casa dos 35 40 conto rendem bastante, usei em uma renca de máquina q até perdi a conta... hahaha

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Dependendo da CPU tu pode usar essa mesmo que veio com o cooler, qto a pasta já aplicada, a artic silver 5 ela tem tempo de cura, então se já foi exposta ao calor é bom trocar sim

As tops em custo beneficio tão entre a ArticSilver 5 e a Artic Coling MX4, ambas baratas hoje em dia embora a Silver5 já foi bem mais barata, no entanto a MX4 já foi mais cara. Tem pastas melhores mas o preço não compensa pela pouquíssima diferença de eficiência...

Eu uso a MX4 no meu 3770k com H60, tô tranquilo , ambas tão na casa dos 35 40 conto rendem bastante, usei em uma renca de máquina q até perdi a conta... hahaha
    Meu processador é um i7 4790k. Será que posso usar a pasta térmica que vem com o h45 ?

Inicio
    Oct 2010

Sempre usei pasta termica comum e nunca tive problema. Ja fiz o teste com varias pastas e a diferença d temperatura é muito pequena. Pra mim não compensa utilizar uma pasta termica cara, a unica diferença é a durabilidade.
    Vc ta com um water cooler, pode usar qualquer pasta termica, desincana disso e foca em outras coisas (ex: boa ventilação do gabinete) [emoji106]
    Hipocrisia = Mentira²

Inicio
    Apr 2011

Tenho uma dúvida. Se eu instalar o water cooler como nesta foto, os dois coolers de 120mm da parte de cima do gabinete devem jogar ar para fora ou para dentro ? Grato pelas respostas eduardo.oc

Inicio
    Oct 2010

Tenho uma dúvida. Se eu instalar o water cooler como nesta foto, os dois coolers de 120mm da parte de cima do gabinete devem jogar ar para fora ou para dentro ? Grato pelas respostas eduardo.oc
    Deve jogar o ar pra fora, sempre sigo esse esquema:

Hipocrisia = Mentira²

Inicio
    Aug 2011

Engraçado que aqui não apareceu pra mim que nas postagens recentes.. aff.. kkkk

Meu processador é um i7 4790k. Será que posso usar a pasta térmica que vem com o h45 ?
    Não sei qual o TDP máximo desse Cooler Amiguinho, mas se tiver com uma margem dentro do TDP do processador pode usar numa boa! o 4790 se não me engano é extreme né? Não sei se o H45 segura bem, mas se não for pra fazer over penso que tá beleza... Eu tenho o H60 e ele não segura melhor do que um cooler de ar, tipo um Cooler master V8, trambolho, não, a vantagem do Radiador é que não tem fluxo do ar quente dentro do gabinete então melhora a caloria do sistema como um todo...

Citação Postado originalmente por eduardo.oc Ver Post
    Sempre usei pasta termica comum e nunca tive problema. Ja fiz o teste com varias pastas e a diferença d temperatura é muito pequena. Pra mim não compensa utilizar uma pasta termica cara, a unica diferença é a durabilidade.
    Vc ta com um water cooler, pode usar qualquer pasta termica, desincana disso e foca em outras coisas (ex: boa ventilação do gabinete) [emoji106]
    Comigo a experiência foi bem diferente.. kkkk Quais pastas já testou? E em quais CPUs? Claro,se não for incomodo responder...

Ar quente sempre pra fora, Abiguinho.... a imagem do colega ilustra bem, qto mais ar frio tiver dentro do Gabinete melhor pra eficiência do ar que bate no radiador...

Inicio
    Apr 2011

Meu deus acho que fiz cagada. Ao colocar os parafusos notei que eles acabaram amassando o radiador, será que posso continuar com ele, ou compro outro ? Nunca tinha instalado essa coisa. Lembrando que foi apenas nos cantos onde tem o buraco do parafuso. Ele está ligado a um bom tempo e não vazou. O que vocês acham ?

Inicio
    Aug 2011

Meu deus acho que fiz cagada. Ao colocar os parafusos notei que eles acabaram amassando o radiador, será que posso continuar com ele, ou compro outro ? Nunca tinha instalado essa coisa. Lembrando que foi apenas nos cantos onde tem o buraco do parafuso. Ele está ligado a um bom tempo e não vazou. O que vocês acham ?
    Hahahhah Acontece, qdo fui instalar o meu na época eu apertei mais do que deveria e dei uma amassada no mesmo lugar... Mas se não amassou a grade do radiador, onde a agua passa apenas os cantos onde vai os parafusos, ou algumas aletas não vazou nem a temperatura ta alta demais oq cacterizaria obstrução do fluxo, tá de boa...

Não achei foto da grade do 45, mas essa serve:

As fininhas até pode amassar, tu tem que tomar cuidado com essas mais grossas em paralelo....

Inicio
    Apr 2011

Sim, bem semelhante ao meu. Foi bem onde estão os parafusos. O mais estranho é que testei ele puxando ar frio de fora e jogando no radiador e a temperatura baixou muito. Deixei um cooler na parte de cima tirando o ar quente. Cinco minutos no prime95 não passa de 60 graus isso que aqui na minha cidade está um forno. Na dúvida comprei outro por impulso kkkkkkk.

Inicio
    Aug 2011

Eu uso meu H60 com 2 coolers ambos virados pra fora, aconselho vc a usar assim, e também a chupar ar de dentro e jogar pra fora, pq mesmo vc tendo um cooler jogando esse ar pra fora ele vai aquecer o ambiente interno, dependendo da VGA que voce tem ela pode pegar esse ar e jogar na placa, o melhor é fazer um fluxo bom de entrada e saida de ar frio, com um cooler na frente jogando ar pra dentro e esses pra cima, jogando pra fora, então o Radiador pega esse fluxo e joga o ar quente da CPU direto pra fora...

Bem se preferiu comprar outro, ok, Se couberem os dois no teu gabinete, guarde esse e depois faz um cooler custom na VGA com ele... heheheheh

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Eu uso meu H60 com 2 coolers ambos virados pra fora, aconselho vc a usar assim, e também a chupar ar de dentro e jogar pra fora, pq mesmo vc tendo um cooler jogando esse ar pra fora ele vai aquecer o ambiente interno, dependendo da VGA que voce tem ela pode pegar esse ar e jogar na placa, o melhor é fazer um fluxo bom de entrada e saida de ar frio, com um cooler na frente jogando ar pra dentro e esses pra cima, jogando pra fora, então o Radiador pega esse fluxo e joga o ar quente da CPU direto pra fora...

Bem se preferiu comprar outro, ok, Se couberem os dois no teu gabinete, guarde esse e depois faz um cooler custom na VGA com ele... heheheheh
    Vou usar o cooler deste water e colocar com o outro que vai vir. Tenho 2 coolers na frente jogando ar para dentro e um encima jogando ar para fora. O water instalei na parte de trás do gabinete. Testei varias posições do water e essa que te falei foi a que mais resfriou o i7 4790k. Meu gabinete é este das fotos. Aceito sujestões. o/

Tópicos Similares

1. FB Alpha não reconhece ROMs fora da pasta padrão
    Por Calil_BFR no fórum Tudo sobre Emulação
    Respostas: 2
    Último Post: 27/08/2014, 16:42
  2. Ta sem pasta Termica? passa hellmann's
    Por Kyo no fórum Hardware
    Respostas: 46
    Último Post: 23/11/2012, 01:50
  3. pasta my shared folder
    Por Mastxadow no fórum Software e Web
    Respostas: 3
    Último Post: 28/08/2012, 16:05
  4. Pasta onde o streaming fica temporaio.
    Por Ulquiorra - Sama no fórum Software e Web
    Respostas: 3
    Último Post: 13/02/2012, 23:37
  5. Duvida sobre Processador !
    Por Lukin no fórum Hardware
    Respostas: 2
    Último Post: 19/07/2011, 10:05

Marcadores

Permissões de Postagem