Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Furious Fighter Avatar de psycopowerr
    Inicio
    Apr 2011

Duvida sobre pasta térmica

A dois dias atrás troquei de processador e apliquei artic silver 5, porém comprei um water cooler que chegará semana que vem. A pergunta é. Posso reaproveitar a pasta que já está no processador ? Lembrando que ela foi aplicada a apenas alguns dias. Valeu. o/

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Re: Duvida sobre pasta térmica

Hmmmm, gabinete legal, fonte isolada do sistema. Vamos lá:

As ventoinhas de cima ficam bem perto da do water cooler então, tu pode colocar o Fan que sobrou na parte de cima e deixar 2, assim tu fortalece o fluxo e os dois FAN dianteiros ajudam na VGA. Analisando, inverter o Fan do Radiador como tu fez quebraria o fluxo...

A Tampa lateral é fechada né? A entrada de ar dianteira tem tela anti poeira? Se tiver, é melhor deixar só elas jogando ar pra dentro pq tu evita encher o sistema de pó, no começo pode ficar mais frio mas vai ficar deficiente mais rápido por causa do pó que vai impregnar no radiador.

Mas se tu percebeu que esfriou mais o CPU, pegando ar de fora pro radiador, verifica se não interferiu na temp da VGA, se não interferiu, pode deixar. A longo prazo não recomendo, mas se tu não se incomodar em limpar com mais frequência em troca de estar mais frio. Às vezes perder 1 grau ou dois, mas que fique por mais tempo compensa mais.

Mas faça testes de stress como AIDA por meia hora pelo menos nas duas situações e verifique...

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Hmmmm, gabinete legal, fonte isolada do sistema. Vamos lá:

As ventoinhas de cima ficam bem perto da do water cooler então, tu pode colocar o Fan que sobrou na parte de cima e deixar 2, assim tu fortalece o fluxo e os dois FAN dianteiros ajudam na VGA. Analisando, inverter o Fan do Radiador como tu fez quebraria o fluxo...

A Tampa lateral é fechada né? A entrada de ar dianteira tem tela anti poeira? Se tiver, é melhor deixar só elas jogando ar pra dentro pq tu evita encher o sistema de pó, no começo pode ficar mais frio mas vai ficar deficiente mais rápido por causa do pó que vai impregnar no radiador.

Mas se tu percebeu que esfriou mais o CPU, pegando ar de fora pro radiador, verifica se não interferiu na temp da VGA, se não interferiu, pode deixar. A longo prazo não recomendo, mas se tu não se incomodar em limpar com mais frequência em troca de estar mais frio. Às vezes perder 1 grau ou dois, mas que fique por mais tempo compensa mais.

Mas faça testes de stress como AIDA por meia hora pelo menos nas duas situações e verifique...
    Deixei as 2 fans da frente jogando ar para dentro pois elas tem tela anti poeira. A fan da parte de cima,perto do water, deixei jogando ar pra baixo, ajudando assim o water. Vou esperar receber o outro water para testar, ai vou pegar a fan que veio com este e usar no outro, deixando assim ele com 2 fans entre o radiador. Valeu pelas respostas. A tampa lateral é totalmente fechada, sem possibilidade de por coolers, mas só o fato da fonte não estar na históri já ajuda pacas kkkkk. Obs. Tenho duas vgas instaladas.

Advanced Fighter Avatar de eduardo.oc
    Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Comigo a experiência foi bem diferente.. kkkk Quais pastas já testou? E em quais CPUs? Claro,se não for incomodo responder...
    Usei desde pasta a base de silicone (branca) até as d prata, a diferença não passou d 4graus
    Testei em vários micros Intel e AMD sem overclock

Sempre usei essa no meus micros e a temperatura nunca chegou aos 60 graus. Tinha um phenom agora tenho um fx6300

Tem uns cara q usa até maionese, pasta d dente... [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]
    ...Mas esse teste eu não fiz e não recomendo [emoji23]

Enviado de meu F1 usando Tapatalk
    A Ambição é Sádica, Inspira a Maldade.
    Hipocrisia = Mentira²

Advanced Fighter Avatar de eduardo.oc
    Inicio
    Oct 2010

Post Duplicou
    A Ambição é Sádica, Inspira a Maldade.
    Hipocrisia = Mentira²

Inicio
    Apr 2011

Usei a pasta da cooler master, prime95 por 5 minutos e não passou de 60 graus.

Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por eduardo.oc Ver Post
    Usei desde pasta a base de silicone (branca) até as d prata, a diferença não passou d 4graus
    Testei em vários micros Intel e AMD sem overclock
    Sempre usei essa no meus micros e a temperatura nunca chegou aos 60 graus. Tinha um phenom agora tenho um fx6300

Tem uns cara q usa até maionese, pasta d dente... [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]
    ...Mas esse teste eu não fiz e não recomendo [emoji23]

Enviado de meu F1 usando Tapatalk
    4 graus pra mim é diferença boa.. claro desde que não pague muito a mais por isso... Mas tem que ver tb quantas vezes vou precisar trocar a pasta pra manter a temp e tudo mais... Acho que faz uns 8 ou 10 anos que pesquisei a fundo pasta térmica, acabei optando pela MX4 pq ganhava alguns graus e não era cara...

Amiguiiinho sou suspeito pra falar pq já usei pasta de dente... kkkkkk Tinha que deixar uma maquina na casa de uma amiga funcionando e não tinha pasta térmica, tive que por pasta de dente pra segurar até o dia seguinte... kkkk Mas fui besta, não sabia que maionese era melhor na época... Mas pelo menos serviu de pretesto pra ir denovo na amiga no outro dia...
    Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Usei a pasta da cooler master, prime95 por 5 minutos e não passou de 60 graus.
    Sussu na nave então, esse H45 parece ser melhor que o H60 revisão da época que comprei, mangueiras finas... esse seu parece ter um reservatório no radiador, então tem mais agua pra diluir o calor... Aqui chega nos 60 tb, sem over, 3770K mas não segura Over pra 4.4 ele passa dos 100 graus depois de uns 10 minutos, mas é oq posso comprar, então tá de buenas... kkkkk

Duvida sobre pasta térmica

Não lembro qual foi uahsuah, acho que uma era a egÃ*pcia, a outra não lembro. Vou fazer o seguinte, vou jogar e vou testando.....aproveitando, tem como remover elas de forma fácil para que o random não as selecione? Mais uma duvida, a questão do som do explorador das novas civilizações, eles estão sem voz mesmo ou pode ser algum erro de instalação?

Inicio
    Apr 2011

Troquei meu h45 por um h115i. Meti over para 4.6 ghz. O problema que notei foi que a própria placa mãe em alguns casos joga o vcore nas alturas, fazendo o processador esquentar mais que o normal. Alguém que tenha o i7 4790k e usa a 4.6ghz saberia me dizer o vcore ideal ? Queria usar fixo ai o problema de aumento de calor repentino não aconteceria.

Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Troquei meu h45 por um h115i. Meti over para 4.6 ghz. O problema que notei foi que a própria placa mãe em alguns casos joga o vcore nas alturas, fazendo o processador esquentar mais que o normal. Alguém que tenha o i7 4790k e usa a 4.6ghz saberia me dizer o vcore ideal ? Queria usar fixo ai o problema de aumento de calor repentino não aconteceria.
    Eita nem tinha visto aqui...

Mas realmente, na minha Asrock ela joga o vcore do 3770k nas alturas qdo tento 4.5 ou ou 4.6, acima de 1,3v, mesmo vendo tutoriais na net não deu certo, não aquece, pq com offset de -0,005v ele fica na média de 1,20 e tals, mas depois ele dá tel azul ou começa a dar pau nos programas..

Mas ai coloquei 4.4ghz usando o assistente automático e foi de buenas, vcore baixo mal passa dos 60graus, uso um H60

Aconselho a tu, caso já não tenha resolvido, caçar uns videos na net, o ruim é que Cada processador pode ou não alcançar Clocks altos, vai depender da sorte, mesmo fazendo tudo igual a outro processador pode não dar certo no teu e vice versa.

EU tinha um outro 3770k antes desse, eu conseguia estabilizar até 4.8 no manual, dava uns 90 graus mas ia, nesse já não consegui, mas tb não tive saco de ficar fazendo sintonia fina...

Tópicos Similares

1. FB Alpha não reconhece ROMs fora da pasta padrão
    Por Calil_BFR no fórum Tudo sobre Emulação
    Respostas: 2
    Último Post: 27/08/2014, 16:42
  2. Ta sem pasta Termica? passa hellmann's
    Por Kyo no fórum Hardware
    Respostas: 46
    Último Post: 23/11/2012, 01:50
  3. pasta my shared folder
    Por Mastxadow no fórum Software e Web
    Respostas: 3
    Último Post: 28/08/2012, 16:05
  4. Pasta onde o streaming fica temporaio.
    Por Ulquiorra - Sama no fórum Software e Web
    Respostas: 3
    Último Post: 13/02/2012, 23:37
  5. Duvida sobre Processador !
    Por Lukin no fórum Hardware
    Respostas: 2
    Último Post: 19/07/2011, 10:05

Marcadores

Permissões de Postagem