Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 14 de 14
    Furious Fighter Avatar de deltablade
    Inicio
    Mar 2011

Projeto Fliperama (Arcade) Brazil 2017

Ola a todos estou aqui pra cria a versão 2017 de uns dos tópico mais acessado desse fórum? O meu objetivo é movimenta a economia com venda de peça Arcade e incetiva a jogatina online e lado emprededor de algum trazendo de volta a vida os fliperama com sistema atuais dump Arcade Sega Naomi e Taito Type 2 como KOF 98UM,KOF 2002UM,Marvel vs Capcom 2 e 3 ,KOF 13 e sistema mugen diversos.

E hoje em dia com o avanço da tecnologia existe os famosos aparelho Smart Android TV que deixa tanto a TV de Tubo e LCD como uma TV Smart (inteligente) de acesso a internet e jogos e os Raspeberry Pi 3 e outros mini pc com sistema Linux emuladores de boot rápido e outros , mais eu como sou conservadorista prefiro ainda fazer Arcade com a velha placa mãe de PC e hoje em dia não uso mais HD e sim SSD de memoria Flash de leitura rápida de 8GB que é uma tecnologia semelhante ao Pendrive que você usa.

Objetivo desse tópico seria uma nova versão desse tópico aqui Projeto Arcade faça seu próprio Fliperama em casa e reviver as informação que com o passa do tempo teve sua imagens deletada e muito link de blog off e decidi ver corrigi e passa um pente fino e atualiza ele pra versão 2017.

http://toad.com.br/2013/12/21/projet...mas-classicos/

Lista de Material 2017

[Obs: Faça por sua conta em risco, eu lavo minha mão. Se você não saber?, tem duvida ou medo pule essa etapa e de na mão de um profissional competente]

Bem vamos ao material se montar um desse lembrado que esse é apenas um exemplo você modifica e faz da sua maneira.

O que você vai precisa?

2 chapa de mdf ou compressado que seja grosso com 2 cm de espessura.
    1 Serra tico tico (opcional pra melhor acabamento nas curva ou borda)

1 Tupia (opcional pra coloca bondas de borracha T pra melhor acabamento).

Borracha T Revestimento de borda (opcional)

Formica ou Laminado pra MDF ou Compressado(Opcional)

Modelo Preto plastico impermeável mais caro de todos.

Nome Pequisa:T borracha moldagem, Pvc t moldagem perfil, Plastic t moldagem afiação, T-cinta plástica moldagem

1 Serra mármore com disco de madeira , não recomendo serra circular pra isso, a chapa não é grossa e o custo de manutenção e troca de disco é caro e é mais fácil de usa e manusear o corte dessa.

Contador mecânico coin fliperama ou arcade opcional [uso comercial]

OBS: Manusear com cuidado e com todos os EPI (Equipamento de Proteção Individual) como Oculos,Luva de correte anti corte e mascara de proteção anti poeira pra não respira pó de papelão ou madeira e corte num lugar grande e arejado e na hora de manusear não perca o foco ou concentração com demais pessoa a sua volta (xingue e fale palavrão pra não incomodar, risco grande de corte acidental por distração de gente burra e idiota que enche o saco na hora errada) e desligue o equipamento pra evita risco de acidente sempre (tire sempre da tomada se possível)

Mesa de corte obrigatória (OBS: Não seja idiota compre ) ou faça uma mesa própria pra isso.

Grampo ou Presilha Sargento Obrigatorio (OBS: Ainda mais se você não tiver nenhum amigo pra ajuda você nisso ajuda a prende a madeira

1 Furadeira com um bom madril de aperto pra serra copos ou broca chata 3.0 mm 1-1/8 polegada.

2 Controle USB de pc simples ou Controle de PS2/Xbox360 caso seja console

1 TV de tubo de 20,29 polegada,Monitor de tubo Arcade ou Tv LCD ou Led com entrada vga de 15,17,19 ou 22 ou mais , isso varia de tamanho e projeto do qual você deseja realiza.

OBS: Os jogos Arcade do sistema Neo Geo ou Capcom CPS1,2 e3 e demais old possui rgb de 256 cores e resolução máxima de 640x480 pixel alguns jogos em sua maioria são 320x240 pixel, as TV Led com entrada HDMI não foi projetada pra esse jogos de baixa resolução e muita delas é capaz de nem possui ajuste 4.3 ou entrada Áudio e Vídeo só jogos de arcade atuais como Sega Naomi e Atomiswave e Taito Type X1 e X2 tem resolução acima dos 480p.

1 PC lixo que tenha sistema operacional Windows XP e um processador Celeron e uma HD de 40 gb e 512 de memoria pra emular o sistema Mame ou um PC top com Windows 7 x64 com processador Core 2 dual e HD de 160 GB e 4 GB de memoria e que possua uma placa de vídeo potente pra emular uma Taito Type X1 ou X2.

1 Placa de Vídeo pra ligar a TV no PC ou Conversor

OBS: Lembrado que o KOF 98 UM eu rodo 100% num Atlhon Dual Core X2 com 1GB de Memoria e placa de vídeo Gerforce 220,que paguei 150 reais no mercado livre.

1 Ficheiro,Moedeiro ou Noteiro (Opcional) Somente para uso comercial.

1 Placa temporizadora (Opcional) OBS: Essa placa tem um time que quando o tempo acaba o controle deixa de funcionar e ela é ideal pra locadora que tenha console de PS3 e Xbox360 e fliperama com mugen adaptado.

1 Ferro de Solda e Solda (opcional)

1 Alicate gripador de terminais molex (opcional pra melhor acabamento com fio e troca de micro)
    Site exemplo terminal molex

OBS:Eu tenho um desse acima e paguei 8 reais na loja do chines de 1,99 aqui na minha cidade, mais tem que saber usa.

1 Pistola de Cola Quente (Opcional)

2 Alavanca Arcade e 14 botão Arcade com Micro ou 2 Alavanca Arcade e 20 botão com Micro pra console PS2 e Xbox360.

OBS: Modelo de Manche ou micro vai de você e seu bolso lembrado que aqui no Brasil os manche ou alavanca mais usado são Eletromatic

1 Broca Chata de com medição de polegada(use régua de polegada) 1-1/8 ou 3/0 que seria 3 mm furo 360 grau e se você não que usa papel pra colar em cima faça uma diagramação de medição padrão.

Ou opção Serra Copos ou broca helicoidal Foster

Exemplo Controle Duplo Arcade: Pegue uma régua de metal e faça uma marcação no meio da medição do controle duplo com lapis horizontal e vertical e depois escolha onde os botão vão fica mais o manche e faça a seguinte matemática de medição de botão de 3.0 mm

3mm+1mm+3mm+1mm+3mm tanto em cima como em baixo num controle padrão de 6 botão faça pra ambos os lado essa medida o start e o botão Select(coin) eu recomendo 3mm+4mm ou 3mm+3mm na vertical.

Dica: Na Hora de fazer o furo com a bronca Chata, fure primeiro o centro do botão com uma bronca e madeira comum e depois usa a bronca chata e fure um lado e depois termine o furo do outro lado isso evita da madeira explodi de dentro pra fora ainda mais se você tiver um chapa de mdf branca padrão com formica branca.

Demais exemplo:

OBS: Você pode ate imprimi uma folha caso seja leigo demais com medição

Tutorial Ficheiro

Projeto Arcade

Fotos diversas pra inspiração

Conversor de Imagens pra adesivo marquees jpg pra pdf

https://www.convert-jpg-to-pdf.net/

OBS:Se vai fazer um colante desse uma chapa de acrílico parafusado é bem vindo pra protege.

PS:Pedido ou demais informação serão anexada nas demais postagem. Só vou acrescenta no post principal se a informação ou tutorial for de grande utilidade e no momento finalizo esse post.

Inicio
    Mar 2011

Sub post:Tutorial Fibra de Vidro mais resina (molde) Avançado

Esse tutorial somente para uso de fabricação comercial, eu ja usei resina mais fibra de vidro pra cola a cúpula da pia de metal no mármore que vivia caído com a massa plastica. E no dia que usei resina mais fibra de vidro com catalisador nunca mais caiu e ta firma ate hoje. E isso é usado pra remedar prancha,fazer banco,iate,orelhão,banheira,caixa da água,canoa e frente do Arcade acima da sega ,Hyper Neo Geo ou Divebras da vida. não vou entra em detalhe da fabricação, mesmo porque você precisa te um molde pra fazer um? logo não é algo tão simples. os equipamento e material vocês que ser virem pra pequisa na internet como pistola de carrete de fibra de vidro ,tela ou manta de fibra de vidro entre outros só vou deixa aqui um exemplo.

OBS: Com um pouco mais de investimento se poder fazer o Arcade acima numa boa.
    Última edição por deltablade; 06/10/2017 às 20:47.

Inicio
    Mar 2011

SUB POST Maleta Arcade

O melhor projeto ate agora ainda mais se tiver 2 dessa com 2 mxq ou raspberry pi ou ate mesmo uma placa mae com ssd

Post sobre o MXQ Android TV com entrada HDMI e AUDIO e VIDEO pra TV de TUBO se encontra no link Abaixo:

Android TV Smart Emulation Station

Good Fighter Avatar de zeusfury
    Inicio
    Dec 2010

Re: Projeto Fliperama (Arcade) Brazil 2017

a maleta de contra do primeiro video e show as outras tbm é top
    [IMG][/IMG]

Inicio
    Mar 2011

Inicio
    Mar 2011

Boa noite.

Estou reconstruindo um gabinete arcade original da Capcom.. SFZ2.. comprei botões OBFS-30 SANWA. Depois que comprei que vi que ele não é de rosca, e sim de encaixe. Quantos mm's de mdf eu utilizo pra esse tipo de botão para ele encaixar direito?

Obrigado!

Inicio
    Mar 2011

Citação Postado originalmente por Vinicius_BsB Ver Post
    Boa noite.

Estou reconstruindo um gabinete arcade original da Capcom.. SFZ2.. comprei botões OBFS-30 SANWA. Depois que comprei que vi que ele não é de rosca, e sim de encaixe. Quantos mm's de mdf eu utilizo pra esse tipo de botão para ele encaixar direito?

Obrigado!
    Cara eu não tenho como obter essa informação vai aprende a usa uma régua de polegada e medir o diâmetro do furo? leia o tutorial e preste atenção o problema de você e dos demais é querer peixe pronto no prato e querer que eu pegue a colher e faça aviãozinho pra da na sua boquinha? vai aprende a pesca e frita o peixe e nessa vida é assim quem quiser corre atrás das demais informação eu ja mostrei o caminho se vira.

Citação Postado originalmente por deltablade Ver Post
    Cara eu não tenho como obter essa informação vai aprende a usa uma régua de polegada e medir o diâmetro do furo? leia o tutorial e preste atenção o problema de você e dos demais é querer peixe pronto no prato e querer que eu pegue a colher e faça aviãozinho pra da na sua boquinha? vai aprende a pesca e frita o peixe e nessa vida é assim quem quiser corre atrás das demais informação eu ja mostrei o caminho se vira.
    LOL!

Rapaz, deve estar acontecendo algo na sua vida... acredito que os botões OBSF-30 Sanwa são conhecidos por muitos. O objetivo de ter perguntado aqui, por ser um tópico de projeto arcade, foi se, por acaso, algum usuário que já tivesse usado esses botões responde-se quantos mm ele teve que utilizar para esses botões. Só isso.

Estou reconstruindo um gabinete Capcom 1993 inteiro! Perguntei mm de mdf para utilizar botões OBSF-30 Sanwa! kkkkkkkk!

Cada maluco que por aí... vai se tratar!

E outra... não estou usando suas informações desse tópico para nada. Obrigado!

Inicio
    Mar 2011

E outra... não estou usando suas informações desse tópico para nada. Obrigado!
    Graça a Deus só assim pra você e demais vagabundo toma vergonha na cara.

[NÂO] as vezes ajuda mais que um sim nessa vida e garanto pra você que um dia é capaz de você me agradece. Porque eu ja fiz muito tutorial sem pedir nada em troca pra ninguém sem ganha um centavo e muito menos um obrigado então se você não gostou da minha altitude e nem da minha maneira de pensa ou agir não posso fazer nada? Pode se que você tenha razão na suas palavras que eu esteja passado por uma fase difícil na minha vida entre outros só que com o passa do tempo eu aprendi que se bonzinho demais não ajuda ninguém porque se você pesca o peixe pra pessoa fazer a comida e frita o peixe e manda simplesmente ela come e não paga pelo serviço prestado é o mesmo que ser feito de trouxa ja que você não ganhou nada? sendo que o certo era: amigo se você não tem dinheiro vai pesca o peixe no mar e assim que você consegui vai pega 2 tijolo e galho de arvore faz uma fogueira e coma.

Por mais que você ou alguém da sua Família pague a sua internet nem sempre nos que estamos em forum somos obrigado a ajuda novato se o mesmo que o respeito então estude pequise no google leia antes de posta sua duvida porque se você tivesse prestado atenção evitaria tudo isso.

Citação Postado originalmente por deltablade Ver Post
    Graça a Deus só assim pra você e demais vagabundo toma vergonha na cara.

[NÂO] as vezes ajuda mais que um sim nessa vida e garanto pra você que um dia é capaz de você me agradece. Porque eu ja fiz muito tutorial sem pedir nada em troca pra ninguém sem ganha um centavo e muito menos um obrigado então se você não gostou da minha altitude e nem da minha maneira de pensa ou agir não posso fazer nada? Pode se que você tenha razão na suas palavras que eu esteja passado por uma fase difícil na minha vida entre outros só que com o passa do tempo eu aprendi que se bonzinho demais não ajuda ninguém porque se você pesca o peixe pra pessoa fazer a comida e frita o peixe e manda simplesmente ela come e não paga pelo serviço prestado é o mesmo que ser feito de trouxa ja que você não ganhou nada? sendo que o certo era: amigo se você não tem dinheiro vai pesca o peixe no mar e assim que você consegui vai pega 2 tijolo e galho de arvore faz uma fogueira e coma.

Por mais que você ou alguém da sua Família pague a sua internet nem sempre nos que estamos em forum somos obrigado a ajuda novato se o mesmo que o respeito então estude pequise no google leia antes de posta sua duvida porque se você tivesse prestado atenção evitaria tudo isso.
    Falar pouca besteira é pouco, então por que não falar mais, né?!

Não vou ficar discutindo com você, pois como diz o ditado popular: com doido não se discute.

Sou do tempo da snk-neofighters, onde ficávamos esperando as roms, recém-lançadas, serem dumpadas, para, então, esperar até a meia-noite para poder baixar numa internet 56k - sofridos 35mb-40mb. 10 anos antes de você se registrar aqui. Isso responde o "novato".

Então, senhor maluco, estou refazendo um gabinete inteiro Capcom 93, que foi o modelo que mais joguei na minha infância e adolescência. Não fiz pergunta de Jamma, ligação, gabinete.. perguntei o mm utilizado num botão específico. Não foi pra você responder, senhor maluco. Só não quis abrir um tópico para isso e aproveitei que o seu tópico era sobre o tema. Já consegui a informação, um conhecido me passou, e nem precisou fazer discurso de pescaria. Heheheh...

Passar bem.

Inicio
    Mar 2011

Falar pouca besteira é pouco, então por que não falar mais, né?!

Não vou ficar discutindo com você, pois como diz o ditado popular: com doido não se discute.

Sou do tempo da snk-neofighters, onde ficávamos esperando as roms, recém-lançadas, serem dumpadas, para, então, esperar até a meia-noite para poder baixar numa internet 56k - sofridos 35mb-40mb. 10 anos antes de você se registrar aqui. Isso responde o "novato".

Então, senhor maluco, estou refazendo um gabinete inteiro Capcom 93, que foi o modelo que mais joguei na minha infância e adolescência. Não fiz pergunta de Jamma, ligação, gabinete.. perguntei o mm utilizado num botão específico. Não foi pra você responder, senhor maluco. Só não quis abrir um tópico para isso e aproveitei que o seu tópico era sobre o tema. Já consegui a informação, um conhecido me passou, e nem precisou fazer discurso de pescaria. Heheheh...

Passar bem.
    Isso mostra que você é um inútil que depende de alguém pra saber a medida de um botão Arcade sendo que se soubesse usa uma regua de polegada se não faria pergunta idiota ? E a mesma coisa que eu fala pra alguém vai no banheiro caga e depois não saber usar o papel higienico pra limpa bunda.

Jesus, só o chorume da Snk-Neo.

Tópicos Similares

1. Power Rangers (2017) - 23 de março de 2017
    Por ripman no fórum Cultura (Filmes, Livros, Música e TV)
    Respostas: 25
    Último Post: 20/01/2017, 16:48
  2. Projeto Arcade Faça seu próprio Fliperama em casa
    Por deltablade no fórum Tutoriais de Emulação
    Respostas: 24
    Último Post: 08/03/2016, 14:24
  3. Respostas: 59
    Último Post: 08/08/2012, 14:33
  4. [Vendido]Manche para Fliperama Arcade
    Por gamesmame no fórum Rolos e Trocas
    Respostas: 19
    Último Post: 31/07/2012, 13:35