Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 162
  1. #1
    Zappa
    Visitante

    [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle





  2. #76
    Saikyo
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Apesar que vendo a lista não sei mais haha, Trinity é penúltimo dos jogáveis em popularidade mas está no jogo como DLC...Tager ainda tem desculpa da "função" dele como grappler ""icônico"" da série.

  3. #77
    KensouADV
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por Saikyo Ver Post
    Apesar que vendo a lista não sei mais haha, Trinity é penúltimo dos jogáveis em popularidade mas está no jogo como DLC...Tager ainda tem desculpa da "função" dele como grappler ""icônico"" da série.
    Na verdade a Platinum chegou no top 20 chegando em 15°. A Trinity em si que nunca foi jogável. Não o culpo já que nessa lista aí tem umas 10 Sayas e uns 7 Terumis. Editei lá pra facilitar.

    Mas não é que estejam seguindo a lista em si. Eles devem querer agradar olhando com carinho os do topo da lista mas também querendo implementar quem eles acham interessante no sistema de jogo. Apesar de que o Drive da Platinum são os itens e duvido muito que mantenham a não ser que venha como a Rachel sendo algum tipo de follow up. Acho esquisito que a Tsubaki que cujo o drive seja justamente golpes EX ficar de fora considerando que o sistema de jogo tem isso como mecânica facilitando muito sua adaptação.

    Ainda acho que Mai e Celica entram por mais que meus sentimentos com elas não sejam exatamente "positivos"

    EDIT: Agora vi que a Kajun é mais popular que 1/3 do elenco.

  4. #78
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Imagino que tenha visto toda a aventura então nos tópicos mais "polêmicos".
    Sim, estou a par de todas as postagens e novidades nos tópicos dos jogos que gosto ou que quando foram anunciados antes de ver o gameplay "pensei" que gostaria kkkkk

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Meio o que o Saikyo disse. Jogadores japoneses não possuem muito dessa de "fidelidade". Eles consideram personagens como ferramentas, ou se quiser um termo mais recente, "funções" para a vitória e não possuem muito remorso em trocar de personagem por outro melhor ou mais fácil que se enquadre ao seu estilo.
    Sim eles não se apegam tanto ao design ou ao caráter de um personagem na história, pra eles personagem bom pra se jogar (pelo menos competitivamente) são os que te dão possibilidades maiores de ganhar baseado em tier list.

    Obs.: Esse termo "funções" me arremete a um termo usado desastrosamente em um jogo que foi "natimorto".


    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Que eu saiba esse do instagram é um teaser da Limited Edition americana que deve acabar sendo a mesma da japonesa. E no stream tiveram mais vídeos de partidas além desse aí:
    Mas mesmo que essa do instagram seja o que vc disse, segundo alguns fóruns que conseguiram "identificar" Nine e Kokonoe nessa imagem pixelada não faria sentido eles usarem em um material de Cross Tag Battle dois personagens (se forem realmente as duas) que (ainda) não estão no jogo (e por "coincidência" as duas são top 20 em popularidade)

    Com relação aos vídeos eu estou bem ativo as redes sociais sobre esse jogo e acho que até agora não tenha vídeo que eu ainda não tenha visto, eu já tinha assistido esse que vc postou também mas esse que eu postei é o único que mostra um gameplay da Blake usando tag (existe mais um dela mostrando o moveset apenas sem especiais) e Distortion, essa build do vídeo que vc postou não tem nenhum personagem DLC para jogar como a Blake por exemplo apesar de essa ser a build mais atual com tela de vitória reformulada, damage já mais controlado comparado com as antigas que os danos tiravam horrores de life entre outros polimentos que não tinham em vídeos anteriores.

    De todos os vídeos que eu assisti desse jogo até agora (e acho que vi todos publicados) os que eu achei que os jogadores tinham os melhores níveis e maior dominio da mecânica são os que os Devs jogam entre si, são estes 3 (apenas uma luta cada vídeo):







    É interessante notar que o Distortion de todos personagens muda não só em dano mas também esteticamente quando o personagem que o executou está com Resonance Blaze ativado, observe como o Distortion do Yu no primeiro vídeo muda quando ele usa o mesmo Distortion com e sem o Resonance Blaze estar ativado, sabendo que todos personagens desse jogo terão 2 Distortions então seriam 2 Distortions com uma variação cada um (com Resonance ativado e desativado), personagens de UNIEL só tinham um Distortition então o segundo está sendo criado do zero para esse jogo e também suas variações, outra coisa que eu acho que mostra maior domínio da mecânica do jogo nestes 3 vídeos são que os Devs usam o Parry constantemente que no jogo se chama "Reject" para afastar o oponente quando estão defendendo e encurralados sob pressão da mesma maneira que em Dragon Ball Fighters Z.

    Tem também esse que é de alto nível com jogadores "pro" de Blazblue, esse torneio se chama "arena playstation" realizado no japão:



    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Você pode até ver em outras franquias que as pessoas reclamam de personagens DLCs que "não são usados" apesar de terem tido campanhas e pedidos pra suas inclusões. Ou mesmo que uns personagens ganham DLCs como roupas em muito maior número que outros. Pra empresa o que interessa mesmo é a venda e repercursão abrangente positiva pra arrecadar mais dinheiro a longo prazo como em um jogo futuro. Se o Rock Howard no KOFXIV ou mesmo a Mai Natusme são irrelevantes pra história e não apareceram tanto nos torneios ou mesmo online não interessa. Geraram mídia e retorno em vendas no mesmo caso do Jubei que rendeu justamente a minha compra do Central Fiction que fiquei enrolando até sua inclusão mesmo que no fim das contas nem jogo com ele (Taokaka, Lambda e Rachel aqui).
    Mas então vc comprou o Central Fiction quando ele estava quase morto já que o Jubei foi o último personagem adicionado?

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    É, acho que o pessoal tá querendo ver se acerta o Jubei dessa vez. Por que raios ele não tem counter "em cima"? E quem sabe ele é usável sem ter quer gastar barra.
    O Jubei me parece que decepcionou as pessoas no seu gameplay, ele era o personagem mais "venerado" na história por ser um dos mais fortes de toda a série mas quando vc olha apenas para o seu gameplay sem saber a sua história vc não diz do ponto de vista "estético" dos seus golpes que ele é um dos mais fortes, personagens como Susanoo, Nine, Izanami e até Azrael são mais intimidadores e OP olhando apenas seus movimentos sem conhecer a história do jogo (se bem que acho que no caso do Susanoo ele é mais forte realmente até na história, me corrijam quem conhece bem a história se eu estiver errado).

    Outra coisa que as pessoas tem se divertido nos fóruns estrangeiros é em tentar acertar quais são os personagens restantes baseado nas silhuetas que a arcsys mostrou (lembrando que nesta imagem entre as silhuetas estão Yang, Jubei, Platinun, Orie, Carmine, Kanji e Aegis que já foram anunciados):



    Acredito que a imagem não foi atualizada pela Arcsys porque ficaria mais fácil de saber quem são os restantes já que com menos silhuetas se torna mais difícil de confundir.

    Uma coisa interessante que Mori disse recentemente é que hoje o 3D ou 2.5D oferece muito mais facilidade para criar jogos com estilo de anime do que na época que ele criou Blazblue e que em um projeto futuro seja de BlazBlue ou uma nova franquia que fosse necessário visual de anime a tendência seria optar por gráficos 3D (GG XRD) do que criação de Sprite (2D).

    Obs.: Seria juntar o útil ao agradável uma jogabilidade e mecânica de Blazblue com gráficos de Guilty Gear Xrd, na minha opinião o visual do GG Xrd é melhor mas o gameplay/mecânicas de BB são melhores além de serem mais acessíveis.

  5. #79
    KensouADV
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    Mas mesmo que essa do instagram seja o que vc disse, segundo alguns fóruns que conseguiram "identificar" Nine e Kokonoe nessa imagem pixelada não faria sentido eles usarem em um material de Cross Tag Battle dois personagens (se forem realmente as duas) que (ainda) não estão no jogo (e por "coincidência" as duas são top 20 em popularidade)

    Com relação aos vídeos eu estou bem ativo as redes sociais sobre esse jogo e acho que até agora não tenha vídeo que eu ainda não tenha visto, eu já tinha assistido esse que vc postou também mas esse que eu postei é o único que mostra um gameplay da Blake usando tag (existe mais um dela mostrando o moveset apenas sem especiais) e Distortion, essa build do vídeo que vc postou não tem nenhum personagem DLC para jogar como a Blake por exemplo apesar de essa ser a build mais atual com tela de vitória reformulada, damage já mais controlado comparado com as antigas que os danos tiravam horrores de life entre outros polimentos que não tinham em vídeos anteriores.

    De todos os vídeos que eu assisti desse jogo até agora (e acho que vi todos publicados) os que eu achei que os jogadores tinham os melhores níveis e maior dominio da mecânica são os que os Devs jogam entre si, são estes 3 (apenas uma luta cada vídeo):

    É interessante notar que o Distortion de todos personagens muda não só em dano mas também esteticamente quando o personagem que o executou está com Resonance Blaze ativado, observe como o Distortion do Yu no primeiro vídeo muda quando ele usa o mesmo Distortion com e sem o Resonance Blaze estar ativado, sabendo que todos personagens desse jogo terão 2 Distortions então seriam 2 Distortions com uma variação cada um (com Resonance ativado e desativado), personagens de UNIEL só tinham um Distortition então o segundo está sendo criado do zero para esse jogo e também suas variações, outra coisa que eu acho que mostra maior domínio da mecânica do jogo nestes 3 vídeos são que os Devs usam o Parry constantemente que no jogo se chama "Reject" para afastar o oponente quando estão defendendo e encurralados sob pressão da mesma maneira que em Dragon Ball FighterZ.

    Tem também esse que é de alto nível com jogadores "pro" de Blazblue, esse torneio se chama "arena playstation" realizado no japão
    Que eu saiba o Playstation Arena foi na Coreia do Sul. Mas esse da Blake bem como as partidas que mostrei foram do último stream que eles anunciaram os personagens no fim dele. Todo mês tem um. Só ficar ligado no twitch e twitter da ArcSys.

    Eu sou o inverso e tenho asco de utilizar rede social pra divulgação de informação pela bagunça que é. Mas estão agendados vários eventos nos EUA com uma demo do jogo. Provavelmente essa que mostraram mais recente no último stream.

    E falar que "personagens de UNIEL só tinham um Distortition então o segundo está sendo criado do zero para esse jogo e também suas variações," é dar crédito demais à equipe do Mori quando esses especiais são mais um reaproveitamento de sprites de golpes normais com firulas no melhor estilo SNK dos velhos tempos como já disse antes.

    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    Mas então vc comprou o Central Fiction quando ele estava quase morto já que o Jubei foi o último personagem adicionado?
    Sim, eu comprei Central Fiction quando entrou em promoção por uns R$50,00 e ainda rachando com um amigo somente quando o personagem DLC que eu queria foi anunciado meu porque é isso que acho que os jogos da ArcSys merecem no máximo com o tanto de DLC e versões Extend enfiam. Mai comprei na promoção da Plus com 50% de desconto(Angel Step chupado das Alexandras do SoulCalibur é legal ao menos) e ES peguei de graça na época do lançamento. Mesmo vale pros Xrd e seus Revelator com upgrades pagos da vida que até hoje não comprei por nunca ter visto um desconto no Rev2 upgrade.

    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    O Jubei me parece que decepcionou as pessoas no seu gameplay, ele era o personagem mais "venerado" na história por ser um dos mais fortes de toda a série mas quando vc olha apenas para o seu gameplay sem saber a sua história vc não diz do ponto de vista "estético" dos seus golpes que ele é um dos mais fortes, personagens como Susanoo, Nine, Izanami e até Azrael são mais intimidadores e OP olhando apenas seus movimentos sem conhecer a história do jogo (se bem que acho que no caso do Susanoo ele é mais forte realmente até na história, me corrijam quem conhece bem a história se eu estiver errado).

    Outra coisa que as pessoas tem se divertido nos fóruns estrangeiros é em tentar acertar quais são os personagens restantes baseado nas silhuetas que a arcsys mostrou (lembrando que nesta imagem entre as silhuetas estão Yang, Jubei, Platinun, Orie, Carmine, Kanji e Aegis que já foram anunciados):

    https://cdn3.dualshockers.com/wp-con...azBlue-8-1.jpg

    Acredito que a imagem não foi atualizada pela Arcsys porque ficaria mais fácil de saber quem são os restantes já que com menos silhuetas se torna mais difícil de confundir.
    As silhuetas não acho que signifiquem muito. Só ver que claramente tem uma de um gato e justamente por isso achava que ou Jubei ou Taokaka mas a character art do Jubei mostrada não tem nada a ver com a tal silhueta:


    Em termos de história eu nem me importo muito. Até hoje não tive saco de zerar o Chrono Phantasma já que linearizaram a história jogando pra escanteio personagens que curto e forçando goela abaixo outros que variam entre "não me importo" pra "não aguento ficar meia hora só dela falando". Amigo meu me disse que no fim das contas Jubei nao foi nada mais que um verdadeiro Jobber de WWE então talvez a ArcSys tenha retratado direito não ? Do ponto de vista "estético" acho ele legal com a tinta, o counter, "vou ficar sério" no especial e várias opções mas discordo dos seus exemplos apresentados. Nine é curiosa porque é uma persoangem de Magicka num jogo de luta e Azrael sim parece sim um porradeiro bem forte mas Susanoo acho um design muito ridículo ainda mais com a sua música tema exagerada chegando a ser cômico ou até uma caricatura. Só joguei com ele na casa do meu amigo que zerou o modo história do CF e acho que nunca desisti tão rápido de usar um personagem na vida pelo gimmick dele. Nem terminei um round e nem quero mais tocar nele. Não vi nada de diferente da Izanami pras outras Murakumos do que o estilo Magneto dela e um ou outro especial e se for por isso, Makoto socar o oponente na Lua no Astral é muito mais impressionante visualmente.



    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    Uma coisa interessante que Mori disse recentemente é que hoje o 3D ou 2.5D oferece muito mais facilidade para criar jogos com estilo de anime do que na época que ele criou Blazblue e que em um projeto futuro seja de BlazBlue ou uma nova franquia que fosse necessário visual de anime a tendência seria optar por gráficos 3D (GG XRD) do que criação de Sprite (2D).

    Obs.: Seria juntar o útil ao agradável uma jogabilidade e mecânica de Blazblue com gráficos de Guilty Gear Xrd, na minha opinião o visual do GG Xrd é melhor mas o gameplay/mecânicas de BB são melhores além de serem mais acessíveis.
    Claro que o gráfico e apresentação do Guilty Gear Xrd é bem bonito e tudo mais mas jogabilidade fala acima de tudo num videogame e não me animei com o sistema de jogo dos Xrd (e nem com os personagens tirando a May na verdade). Blazblue mesmo foi me desanimando com o passar do tempo além de suas práticas de vendas. Parece que foram adicionando mecânicas por adicionar. Até entendo Overdrives substituindo os Gold Bursts como mecânica de comeback mas poderia viver muito bem sem Exceed Accel e Active Flow que são um tremendo exagero.

    E é por isso que me interesso por esse jogo com um sistema completamente diferente. Se simplesmente anunciassem "um Blazblue com gráficos do Xrd" mas mantivesses esse sistema de jogo talvez até nem me animasse. Mas novamente, não me animo pra pagar mais do que R$50,00 pelo jogo. E olhe lá porque no PS4 não rola compartilhar jogo como no PS3.

    No mais, não é como se Blazblue já não utilizasse uma técnica parecida com KOFXIII pros seus sprites só que menos "taxativa":


    EDIT:
    Mas o Mori já deu dicas que o projeto "de verdade" dele envolve de alguma forma a Alpha-1
    Woocash: I wanted to ask you about your Twitter banner. It has “Apocalypse,” on it, is that just a teaser, project, or…?

    Mori: You will figure it out in around two years. Well, at some point but no later than two years, it could be sooner.

  6. #80
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Que eu saiba o Playstation Arena foi na Coreia do Sul. Mas esse da Blake bem como as partidas que mostrei foram do último stream que eles anunciaram os personagens no fim dele. Todo mês tem um. Só ficar ligado no twitch e twitter da ArcSys.
    Sim vc tem razão foi na Coreia do Sul mesmo.

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Eu sou o inverso e tenho asco de utilizar rede social pra divulgação de informação pela bagunça que é. Mas estão agendados vários eventos nos EUA com uma demo do jogo. Provavelmente essa que mostraram mais recente no último stream.
    Vc me interpretou mal, eu não disse que gosto ou sou entusiasta de rede social tanto é que não tenho nem cadastro em Facebook, Instagram nem nada disso, eu também não gosto de rede social, o que eu disse é que estou atento aos materiais especificamente deste jogo postados em redes sociais pela arcsys para ficar por dentro do desenvolvimento e tentar entender como o jogo funciona.

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    E falar que "personagens de UNIEL só tinham um Distortition então o segundo está sendo criado do zero para esse jogo e também suas variações," é dar crédito demais à equipe do Mori quando esses especiais são mais um reaproveitamento de sprites de golpes normais com firulas no melhor estilo SNK dos velhos tempos como já disse antes.
    Vc novamente interpretou mal, eu não fiz ou tive qualquer intenção de dar crédito ou despejar ódio contra o Mori, o que eu disse é fato "personagens de UNIEL só tem um especial/Distortion e como nesse jogo todos terão dois vão ter que criar mais um", se vão criar um bom ou vão reaproveitar movimentos ou qualquer coisa diferente eu não fiz qualquer menção a isso, o que não muda o fato que bem feito ou mal feito terão que criar porque no seus jogos originais não tinham.

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    As silhuetas não acho que signifiquem muito. Só ver que claramente tem uma de um gato e justamente por isso achava que ou Jubei ou Taokaka mas a character art do Jubei mostrada não tem nada a ver com a tal silhueta:
    Mas é obvio e todo mundo sempre soube desde o começo que as silhuetas não eram iguais aos character art porque senão ficaria muito fácil saber quem era quem.

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Em termos de história eu nem me importo muito. Até hoje não tive saco de zerar o Chrono Phantasma já que linearizaram a história jogando pra escanteio personagens que curto e forçando goela abaixo outros que variam entre "não me importo" pra "não aguento ficar meia hora só dela falando". Amigo meu me disse que no fim das contas Jubei nao foi nada mais que um verdadeiro Jobber de WWE então talvez a ArcSys tenha retratado direito não ? Do ponto de vista "estético" acho ele legal com a tinta, o counter, "vou ficar sério" no especial e várias opções mas discordo dos seus exemplos apresentados. Nine é curiosa porque é uma persoangem de Magicka num jogo de luta e Azrael sim parece sim um porradeiro bem forte mas Susanoo acho um design muito ridículo ainda mais com a sua música tema exagerada chegando a ser cômico ou até uma caricatura. Só joguei com ele na casa do meu amigo que zerou o modo história do CF e acho que nunca desisti tão rápido de usar um personagem na vida pelo gimmick dele. Nem terminei um round e nem quero mais tocar nele. Não vi nada de diferente da Izanami pras outras Murakumos do que o estilo Magneto dela e um ou outro especial e se for por isso, Makoto socar o oponente na Lua no Astral é muito mais impressionante visualmente.
    Sobre a Nine respeito sua opinião mas discordo, ela tem várias técnicas com projeteis que cobrem a tela toda, vários feitiços OP (seu Astral conjura e joga um meteoro sobre o oponente), tem uma criatura gigantesca que ela trata como um escravo, quando vc olha pro Jubei é "apenas" um gato espadachim veloz nada mais que isso no seu gameplay, Nine tem muito mais estilo "Boss" do que o Jubei.

    Azrael é "único" porque normalmente ou um personagem tem muita força e é lento (normalmente grapplers) ou é muito veloz mas com pouco impacto nos golpes físicos, Azrael é o melhor dos dois mundos super veloz com umas porradas que parecem que vão partir o adversário em dois.

    Sobre o Susano quando o citei nem estava me referindo a design que pra mim "não fede e nem cheira", mas o seu moveset (esteticamente) é inegável que ele é OP, o cara tem uma espada de chamas que queima a tela toda, tem os seus "selos" que desbloqueiam ainda mais poder, e tem um projétil de energia de sua boca digna de "Proton Cannon" do Iron Man, Jubei não chega nem perto do ponto de vista de "impacto visual", Assista esse combate abaixo e veja como termina esse combate e veja se o Jubei tem esse "impacto estético" onde vc olha e fala "esse cara é OP" ou "O cara é badass".




    Izanami pode parar o tempo, pode perfurar a alma do oponente, o seu astral também é intimidador como se estivesse levando a alma do oponente ao inferno pessoalmente (Até por isso se chama Hades Izanami), eu acho bem intimidadora e com "jeitão de Boss" também, bem mais Badass que o Jubei olhando seus moveset esteticamente que não tem nada impressionante.

    Com relação a Makoto mesmo jogando um personagem a lua eu não sinto nela aquele personagem intimidador ou fodão como citei nos outros porque eu a vejo como uma "personagem de comédia", não é intimidador quando ela joga na lua é mais uma piada.

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Claro que o gráfico e apresentação do Guilty Gear Xrd é bem bonito e tudo mais mas jogabilidade fala acima de tudo num videogame e não me animei com o sistema de jogo dos Xrd (e nem com os personagens tirando a May na verdade). Blazblue mesmo foi me desanimando com o passar do tempo além de suas práticas de vendas. Parece que foram adicionando mecânicas por adicionar. Até entendo Overdrives substituindo os Gold Bursts como mecânica de comeback mas poderia viver muito bem sem Exceed Accel e Active Flow que são um tremendo exagero.

    E é por isso que me interesso por esse jogo com um sistema completamente diferente. Se simplesmente anunciassem "um Blazblue com gráficos do Xrd" mas mantivesses esse sistema de jogo talvez até nem me animasse. Mas novamente, não me animo pra pagar mais do que R$50,00 pelo jogo. E olhe lá porque no PS4 não rola compartilhar jogo como no PS3.
    Te entendo, vc meio que ficou um pouco entediado com a franquia depois de uma década e não quer mais do mesmo então vc vê Cross Tag Battle como um "saindo da mesmice" com mecânicas novas e outro estilo apesar de personagens conhecidos, faz sentido.

    Eu não tenho esse sentimento com relação a BlazBlue porque pra mim é um jogo que envelheceu bem, é muito bonito e um dos se não o jogo que tem os melhores gráficos tanto para bonecos quanto para telas em fighting games usando sprites até hoje (e acho que é o limite que se pode ter em 2d e isso não vai mudar), sua mecânica também me agrada, é muito prazeroso até mesmo assistir um combate de Blazblue entre jogadores de alto nível, sempre muito veloz com seus personagens muito singulares cada um com seu drive específico que lhe dá uma característica/mágica diferente dos outros, eu sempre gostei de universo fantasioso de magos, dragões, guerreiros, elfos, maldições, selos (Blazblue apesar de não ser um jogo com tema medieval usa algumas coisas e inseriu tecnologia no meio com os Mechas).


    Depois que vc postou eu li essa matéria toda mas ela não deixa claro ainda qual estilo seria esse Alpha 1, nesta mesma matéria ele disse que estava um pouco cansado de fighting games e disse que a sua ideia sobre como um fighting game deveria ser está toda em Central Fiction, ele diz que não tem nada que quisesse acrescentar ou modificar que pra ele está tudo que ele pensa perfeitamente representado em Central Fiction, então a julgar por isso pode ser que o seu próximo projeto nem seja um fighting game (o que pra mim seria ignorado porque o que eu gosto e acho que a arcsys faz bem é FG).

  7. #81
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Segundo o pessoal do Reddit:



    Estranho é que não vejo a Yang nessa imagem que eles projetaram mas segundo o pessoal que projetou a imagem a arcsys usou os sprites dos personagens para criar as silhuetas ao invés de character arts e talvez Yang poderia não ter seu sprite pronto na época (já que está sendo criada do zero) para criar a sua silhueta.

    Disseram que compararam sprite por sprite de todos os personagens das 3 franquias até que se encaixasse na silhueta, agora vamos ver durante os anúncios se essa lista se mostra verdadeira porque essa lista já está provocando polêmica, tem muita gente puta da vida porque colocaram (se essa lista for verdadeira) personagens como Mika e Vatista que não são tão relevantes e populares e deixaram simplesmente personagens com uma grande popularidade e relevância fora como Teddie, Seth, Adachi ou Terumi.

    Fonte:https://www.reddit.com/r/Blazblue/co...rd_i_think_we/

  8. #82
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Sabia que iam acabar postando essa imagem mas não confio muito nela.Alguns sprites estão meio "forçados" já que uns não estão em uma "key pose", silhuetas se sobrepondo podendo dando margem pra "inventar" e escolha de personagens DLCs bem questionáveis como Izayoi em vez da Tsubaki quando esta de fato possui golpes EX.

    Eu acho que o pessoal está sendo bem sincero no caso das silhuetas, eles dizem que não dá pra ter certeza porque tem silhuetas que como vc bem disse estão sobrepostas e dão margem para confusão então eles também não garantem que estão 100% certos, mas alguns sprites eles dizem que se encaixaram perfeitamente e que alguns personagens são certeza, pelo que dizem o maior problema no momento está sendo encaixar o já anunciado Kanji em alguma silhueta, segundo eles nenhum sprite do kanji parece se encaixar em qualquer silhueta, no momento está assim:



    Observe que tem 2 Naotos na imagem, eles dizem que o sprite se encaixa nos dois lugares então pode ser um ou outro o que aumenta a possibilidade de ele estar no jogo ainda mais sabendo que é bem popular e faz parte da equipe de investigação do Persona que é composta pelos personagens mais relevantes da história.

    Sobre KOF

    Quando eu disse que KOFXIII é o meu KOF preferido no conjunto da obra quis dizer na média, pense que gráficos é uma matéria, jogabilidade é outra e Personagens são outra, ter a maior média não significa ser o melhor KOF nas três mas sim ter a melhor média na soma das três, KOFXIII está longe de ser o KOF "perfeitinho" na minha opinião, eu também tenho sérias restrições com relação ao "HD mode", nunca gostei daquela "peteca infinita", mas isso só é um problema quando vc joga contra adversários de alto nível que conseguem estender combos usando barra para criar combos infinitos (e feios porque são golpes repetitivos dentro do combo), vc consegue jogar o jogo normalmente pelo menos de maneira casual ignorando os "combos artificiais" que o "HD mode" proporciona como esse:



    Depois dos 24 segundos quando o personagem está no canto é muito feio o que acontece e o pior é que não existe um "combo braker" pra escapar disso.

    Com relação ao elenco o que vc criticou é exatamente o que gostei no KOFXIII, ele não "inventou" e "jogou seguro", KOF é uma franquia de várias décadas com dezenas e dezenas de personagens e eu não me importo com personagens novos se eles forem ridículos mas que tem que estar em um jogo pra dizer que são novos, existe um grupo de uns 30-40 personagens que se estiverem em um KOF todo mundo fica feliz basta as vezes fazer uma "releitura" do personagem dando uma alterada em seu visual ou mecânicas pra sair da mesmice.

    Eu achei uma ótima escolha em KOFIV retirar o "infame" "HD mode" e voltar a uma jogabilidade mais "raiz" da série mas as escolhas gráficas e de elenco "mataram" o jogo tanto é que ele fez menos sucesso que o KOFXIII, KOFIV como não é novidade para ninguém não tem visual de jogo da geração atual (e acho que o recado foi dado em KOFIV e MVCI que mecânica é o principal mas o visual importa sim é ele que vai apresentar o jogo as pessoas podendo deixa-las maravilhadas ou decepcionadas faz parte da imersão), tem alguns personagens novos "lamentáveis" que causam repulsa na maioria das pessoas (com exceção do público asiático que adora um Mugen), o menino que luta dormindo (Meitenkun), a menina que faz cover da Carmen Miranda (Sylvie com certeza a mais odiada pelo público), o bonecão do posto (Xanadu), Alice (visual Terry de saias e moveset Andy), Gang Il (outro Kim pra que?), Luong (versão feminina do Jhun) fora os dois Boss que são os piores de toda a franquia KOF (o chefão é digno de escola de samba e tem um moveset que é uma piada), todos esses personagens que eu citei ou são cópias de antigos lutadores e "transformados em mulher" para mexer com o fetiche Otaku ou são personagens que impressionam mais pela bizarrice do que pelo carisma e são muito inferiores ao "padrão" de personagens que a SNK sempre teve e ninguém sentirá falta se nunca mais voltarem a aparecer na série, dos novos que se salvam tem o mordomo (Hein), o Emo (Shun'ei) e a Mui Mui que pra variar os chineses se "inspiraram" na Xiang Fei.

    A SNK como uma empresa pequena deveria ter aprendido a lição de sempre reaproveitar sprites o máximo possível e não mexer em time que está ganhando, o visual do KOFXIII sempre foi elogiado e estava pronto, era só aplicar as mecânicas de KOFIV, reutilizar os sprites que já existiam e adicionar 6 personagens (2 times) fora o novo Boss como KOF sempre fez, a história poderia dar segmento do XIII seguindo o "Those from the Past", pronto gastariam muito menos do que gastaram em KOFIV e teriam um excelente jogo visualmente, em relação a mecânica e história.

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Dito isso, meu favorito ainda é o '98 junto do 98UMFE acima até de qualquer outra franquia de jogo de luta.
    Eu joguei MUITO todos os KOF do 94 até o XIII e sempre tive preferência até uns anos atrás pelo 2002UM apesar de gostar muito também do 98UM, mas pra mim esses jogos foram históricos e muito bons para suas épocas, hoje acho que estão datados tanto em relação ao visual (óbvio) quanto em relação a mecânicas (li em uma entrevista com o próprio pessoal da SNK que eles dizem que KOF98 era muito bom para época mas hoje está datado frente aos jogos atuais, eles dizem nessa entrevista que naquela época as coisas eram mais simplistas e hoje é diferente, vc precisa ter grandes combos (e uma forma de evita-los), precisa ser veloz, cancelamentos, tem que ter uma mecânica mais complexa que na época não tinham), existem alguns jogos que são "atemporais" mas não acho que seja o caso para quase todos fighting games, acredito que estamos vivendo uma das melhores épocas para fighting games e hoje temos praticamente todos as franquias mais famosas (fora as novas) sendo lançadas com visual e mecânicas atuais então não acho que exista tanto jogo de antigamente que se sobreponha aos atuais entre os fighting games, eu tinha vários gigabytes de roms para jogar os figting games mais antigos e deletei tudo porque hoje tem praticamente tudo com tecnologia atual então eu não sinto mais vontade de jogar um jogo da década de 90 ou inicio dos anos 2000 em uma tela fullhd porque não acho que são melhores que os de hoje tanto na questão visual quanto na questão de mecânicas com algumas raras exceções.

    Na minha modesta opinião o único jogo fighting game mais antigo que mesmo com visual retro para os dias de hoje continua "atemporal" e se "recusa" a morrer tanto é que é muito jogado até hoje e para alguns nem o seu sucessor atual o supera em design ou mecânicas é o SFIII third strike, se eu fosse a Capcom faria um novo SFIII third strike mantendo as mesmas mecânicas que o fazem ser chamado de "o melhor Street Fighter que já existiu" e só aplicaria tecnologias atuais para os gráficos e acrescentaria conteúdos como mais personagens e o prosseguimento da história de onde o SFIII third strike parou, manteria tudo na mecânica intocado como o maravilhoso sistema de Parry, não tem como isso dar errado e seria a escolha mais segura.

    Essa é a minha lista dos melhores fighting games que existem hoje (não estão em ordem de preferência) lembrando que joguei tudo que Capcom, SNK entre outras lançaram desde 90 e achei muitos jogos maravilhosos na época mas que como expliquei achei que ficaram datados comparados aos da lista, também tem alguns jogos que ainda estão pra sair e pelo que vi até agora também vão ficar na lista a não ser que quando eu coloque a mão neles eu sinta que são muito diferentes do que os vídeos de gameplay mostravam:

    Guilty Gear XRD Rev 2
    Mortal Kombat XL
    Street Fighter V Arcade Edition
    Street Fighter III Third Strike
    THE KING OF FIGHTERS XIII
    DRAGON BALL FIGHTERS Z
    Ultimate Marvel vs. Capcom 3
    Injustice 2
    Blazblue: Central Fiction
    Killer Instinct 2013
    TEKKEN 7
    Soul Calibur 6
    Blazblue Cross Tag Battle
    PERSONA 4 ARENA ULTIMAX
    UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late [st]
    Million Arthur: Arcana Blood (esse jogo está em Arcades no japão e vi o seu nome em fóruns por ai, pesquisei gameplays e me surpreendi com visual e mecânicas)

    Para o meu gosto pessoal só está faltando ver Virtua Fighter, Fatal Fury (Garou 2?), Samurai Shodown (2D mesmo ou 2,5D com a jogabilidade no padrão original) e Art of Fighting com as tecnologias atuais.


  9. #83
    Saikyo
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por KensouADV Ver Post
    Isso sem entrar no mérito de balanceamento e decisões bem questionáveis da equipe como exemplo a Makoto no CS pro CS Extend. Eles mesmo adimitiram que faziam personagens DLC "fortes" pra serem mais interessante de serem comprados. Caso da Kokonoe no CP é mais emblemático que a Makoto. O que me deixa beeeeem receoso a ver o jogo no lançamento e acompanhar os DLCs do BBTAG.
    Não vejo tanto problema, tu compraria um char legal mas que é um lixo de dano e combos? Ainda bem que gosto bastante do Jubei mas tem vezes que simplesmente volto a jogar de Lambda quando vejo que ele não dá conta no BBCF.

  10. #84
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Vídeo mais recente do gameplay de BBCTB de um evento que aconteceu na Alemanha chamado "Bavaria Burst" na data de 23 à 25 março:



    O feedback entre jogadores experientes de BB, UNIEL e P4 que experimentaram BBCTB em demonstrações tem sido muito positivo, praticamente todos adoraram o pouco tempo que estiveram com o jogo e ficaram com vontade de ter mais tempo para experimentar, todos dizem o mesmo que Mori criador do jogo disse quando fez o anuncio, que BBCTB é um jogo distinto e com sua própria jogabilidade e que apenas usa personagens e alguns elementos de mecânicas de BB, UNIEL e P4, jogadores experientes destas franquias não devem encarar BBCTB como se fosse uma continuação de qualquer uma dessas franquias com personagens convidados mas sim um jogo a parte e que todos por mais experientes que sejam nos jogos anteriores dessas franquias devem aprender do zero e se adaptar as novas mecânicas.

    JonaKin é um jogador profissional de BB que participou de um stream da Arcsys e experimentou o BBCTB, por ser um jogador profissional ele conseguiu dar um feedback mais detalhado e técnico sobre as mecânicas (que ele adorou) e também esteve no seu twitter respondendo perguntas sobre a jogabilidade e personagens de BBCTB, aqui está o seu relato sobre sua experiencia: http://www.twitlonger.com/show/n_1sqfol5

    É interessante algumas colocações que ele faz como a que ele achou a liberdade de interação entre a dupla/tag bastante similar ao MvsC Infinite, ele também diz que quem joga com Kagura e Susanoo em BB vai se adaptar mais fácil porque a maneira que os personagens se comportam em BBCTB tem similaridades com os dois, ele também diz que o botão C que faz um Overhead (golpe que atinge adversários que estão defendendo agachados) varia de acordo com a franquia que o personagem pertence, personagens de BB e P4 possuem um Overhead veloz de curto alcance e que personagens de UNIEL e RWBY possuem um Overhead mais lento mas com alcance bem maior, para quem manja das mecânicas de BB e Fighting Games em geral vale muito a pena ler seu relato.

  11. #85
    Zappa
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle


  12. #86
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por Zappa Ver Post
    Tudo lindo, detalhe que aos 47 segundos desse vídeo aparece o Ragna fazendo seu astral finish contrariando a ideia que se tinha que não haveria instant kill

    Edit.: Combo TAG postado pela Arcsys essa semana:

    https://twitter.com/twitter/statuses/979625496475414528

  13. #87
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    A ArcSys colocou em seu site oficial que o próximo anúncio dos 3 personagens do terceiro pacote de DLC acontecerá no dia 19 de abril.

    O pessoal do gamefaqs que estava tentando encaixar os sprites nas silhuetas dos personagens finalizou o trabalho e chegou a imagem final, agora resta esperar os anúncios para ver se realmente a lista se mostra certeira:



    Se a imagem se mostrar correta esses são os personagens que faltam ser anunciados:

    BlazBlue:

    Hakumen
    Izayoi
    Nine O Fantasma
    Mai Natsume

    Arena Persona 4:

    Naoto Shirogane
    Mitsuru Kirijo
    Akihiko Sanada
    Labrys


    UNIEL:

    Yuzuriha
    Vatista
    Merkava
    Mika Returna

  14. #88
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    https://clips.twitch.tv/InnocentSmallOwlChefFrank

    A ninfeta Ruby atirando pra todo lado e tomando um toco do Ragna em alto e claro inglês kkkk

    Alguém sabe se dá pra postar vídeos e fotos do Twitter e Twich da mesma maneira que o Youtube aqui? Eu só consigo colocar links destas duas redes sociais.

    Obs.: Eu não entendo inglês fluentemente (só consigo ler bem) mas parece clara a situação mesmo sem tradução kkkk

  15. #89
    LeonX
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    Alguém sabe se dá pra postar vídeos e fotos do Twitter e Twich da mesma maneira que o Youtube aqui? Eu só consigo colocar links destas duas redes sociais.
    Não dá, mesmo na hora de incluir o video, o popup que aparece fala que tem suporte até ao Hulu, mas não, só ativaram suporte ao Youtube mesmo, infelizmente, nesse caso você tem que pedir pro @XPhoeniX adicionar.

    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    https://clips.twitch.tv/InnocentSmallOwlChefFrank

    A ninfeta Ruby atirando pra todo lado e tomando um toco do Ragna em alto e claro inglês kkkk
    Citação Postado originalmente por dirct Ver Post
    Obs.: Eu não entendo inglês fluentemente (só consigo ler bem) mas parece clara a situação mesmo sem tradução kkkk
    A dublagem da Ruby ta nojenta, parece a Pops do Chaves... se um dia vier a comprar esse jogo, deixarei no áudio japonês mesmo.

    Só consegui entender o Ragna falando Stay away no final...

  16. #90
    dirct
    Visitante

    Re: [PS4/Switch/Steam] BlazBlue Cross Tag Battle

    Citação Postado originalmente por LeonX Ver Post
    Não dá, mesmo na hora de incluir o video, o popup que aparece fala que tem suporte até ao Hulu, mas não, só ativaram suporte ao Youtube mesmo, infelizmente, nesse caso você tem que pedir pro @XPhoeniX adicionar.
    Valeu pelo esclarecimento.




    Citação Postado originalmente por LeonX Ver Post
    A dublagem da Ruby ta nojenta, parece a Pops do Chaves... se um dia vier a comprar esse jogo, deixarei no áudio japonês mesmo.

    Só consegui entender o Ragna falando t no final...
    Engraçado é que no próprio cometário desse vídeo também tem comentário exatamente igual o seu criticando a voz da Ruby dizendo que ficou ruim em inglês em relação a dublagem japonesa, eu em relação a tudo que é baseado em anime e mangá sempre prefiro o áudio japonês com legendas em uma língua que eu entenda.

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 01/04/2019, 13:35
  2. [NS/PS4] SNK Heroines: Tag Team Frenzy
    Por Zappa no fórum Jogos de Luta
    Respostas: 125
    Último Post: 08/03/2019, 20:27
  3. [PS4/XONE/Switch/Steam] Tales of Vesperia Definitive Edition
    Por Wonderboy no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 16
    Último Post: 11/01/2019, 13:14
  4. Respostas: 3
    Último Post: 05/12/2018, 01:34
  5. [Arcade - PC] Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes?
    Por ragexmaxima no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 33
    Último Post: 13/11/2018, 11:44

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •