Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 8 de 8

Rom do Megaman X SNES?

Sério, eu estou querendo uma rom do Megaman X de SNES, baixei um monte de vezes mas sempre dá um bug estranho, ao dar um tiro no Chill Penguim a fase termina e eu ganho o poder do chefe só que o jogo volta pra fase de introdução, e quando mata o sub-chefe ou o barco da fase do Launch Octopus a fase termina como se eu tivesse derrotado o chefe.
    Eu to usando o Zsnes mas eu sempre usei esse emulador e nunca tive nenhum problema.
    Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun

Furious Fighter Avatar de Kojiro
    Inicio
    Oct 2010

Re: Rom do Megaman X SNES?

Cara te recomendo FORTEMENTE a trocar para o Snes9X... >> http://www.emucr.com/2018/01/snes9x-git-20180106.html

EDIT: To disponibilizando aqui para você duas roms para vc testar do meu acervo pessoal kkk

http://www.mediafire.com/file/ggbod0...7/MegamanX.rar
    Última edição por Kojiro; 10/01/2018 às 22:11.

Black Market Team

#VoltaRouken

Ultimate Fighter Avatar de guiltygear
    Inicio
    Oct 2010

"Resident Evil Franchising Attorney"
    #VoltaRouken
    Emuladores
    Black Market Team

Citação Postado originalmente por guiltygear Ver Post
    Baixei o Snes9x como o Kojiro recomendou e agora o jogo tá funcionando normal.

Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Cara te recomendo FORTEMENTE a trocar para o Snes9X... >> http://www.emucr.com/2018/01/snes9x-git-20180106.html

EDIT: To disponibilizando aqui para você duas roms para vc testar do meu acervo pessoal kkk

http://www.mediafire.com/file/ggbod0...7/MegamanX.rar
    Aí sim valeu.
    No Snes9x o jogo funcionou, já matei 5 chefes e tá tudo normal.

Estranho isso porque eu já joguei o Megaman X no Zsnes muitas vezes e sempre funcionou de boa mas agora deu esses bugs.

Edit:Com essa rom que você passou funcionou no Zsnes, acabei de matar o Chill Penguim normalmente.
    Só que a rom que usei no Snes9x era de outro site porque eu tinha deletado as outras, parece que era a rom zuada mesmo.
    Última edição por Mastxadow; 10/01/2018 às 23:10.

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Mastxadow Ver Post
    Baixei o Snes9x como o Kojiro recomendou e agora o jogo tá funcionando normal.

Aí sim valeu.
    No Snes9x o jogo funcionou, já matei 5 chefes e tá tudo normal.

Estranho isso porque eu já joguei o Megaman X no Zsnes muitas vezes e sempre funcionou de boa mas agora deu esses bugs.

Edit:Com essa rom que você passou funcionou no Zsnes, acabei de matar o Chill Penguim normalmente.
    Só que a rom que usei no Snes9x era de outro site porque eu tinha deletado as outras, parece que era a rom zuada mesmo.
    Mesmo assim continue com o Snes9x, eu tbm utilizava o Zsnes, porém o Snes9x ja o ultrapassou em qualidade da emulação..

sobre as roms que postei pra você, elas são NoIntro, eu tenho um acervo de roms aqui das mais antigas até PS2, então vou te dar uma dica pra vc não ter dor de cabeça com rom, procure baixar sempre de algum grupo de projeto em preservação de roms como Redump e NoIntro, desde que comecei a pegar roms sempre assim, nunca tive mais problemas com roms. Comecei isso quando tive dezenas de problemas para Jogar GOW2 no PS2, onde TODAS as isos que eu gravava, travava no icaro e no cavalo voador, até que então me deparei com uma ISO redump e o jogo rodou perfeito.

Black Market Team

#VoltaRouken

Furious Fighter Avatar de Wonderboy
    Inicio
    Oct 2010

ninguem citou aqui (e eu achei estranho) mas saca só:

At various points, the game tries to detect whether it's running on a copier. Bad things happen if it decides that it is. Each of these is a separate check, so any or all of these may be enabled depending on the specific tests you fail.

You may lose all your upgrades (including sub-tanks) upon starting a stage.
    The 128th time you take damage, the game will start adding random input to yours, and your charged X-Buster shots will be locked in place.
    You may be teleported to the beginning of the level when you pick up a power-up or go through the boss door.
    You may have to repeat the introductory stage when an enemy drops an extra life.
    After 128 explosions, enemies that repel bullets may kill you when they do. Power-ups will quickly vanish, and shooting while dashing will cause you to have to repeat the introductory stage.
    After your 128th jump, the next 127 jumps you make may be small hops instead. You will also take damage while climbing walls and will be unable to use the Ride Armor. Firing shots will teleport you back to the start of the stage.
    fonte:
    https://tcrf.net/Mega_Man_X

basicamente. a rom original (que era gravada nos cartuchos originais) tinha uma proteção que de tempos em tempos era verificada, quando se estava jogando. se fosse um cartucho reproduzido ilegalmente, o sistema dava uns bugs doidos, dentre eles o citado no post. lembro que isso foi um problema foda de resolver, la no começo dos anos 2000, quando tentavamos rodar no zsnes. tinha uns codigos de game genie pra burlar isso e tal.

acredito que os emuladores recentes já tenham implementado algo no código pra não acontecer mais. ouvi dizer que revisões mais "novas" da rom, ou as de good dumps (por exemplo a no-intro) tambem já não tem mais esse problema, porque pachearam as roms. se eu tiver que chutar, acredito que a rom que o Mastxadow baixou antes fosse um dump antigo, por isso o erro :P
    Crença (ou não crença) é opinião pessoal. lembre-se: se você acha a crença (ou falta de uma) do colega ridícula, outras pessoas podem achar a sua tão ridícula quanto. nenhuma opinião é absoluta!

Inicio
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post

fonte:

basicamente. a rom original (que era gravada nos cartuchos originais) tinha uma proteção que de tempos em tempos era verificada, quando se estava jogando. se fosse um cartucho reproduzido ilegalmente, o sistema dava uns bugs doidos, dentre eles o citado no post. lembro que isso foi um problema foda de resolver, la no começo dos anos 2000, quando tentavamos rodar no zsnes. tinha uns codigos de game genie pra burlar isso e tal.

acredito que os emuladores recentes já tenham implementado algo no código pra não acontecer mais. ouvi dizer que revisões mais "novas" da rom, ou as de good dumps (por exemplo a no-intro) tambem já não tem mais esse problema, porque pachearam as roms. se eu tiver que chutar, acredito que a rom que o Mastxadow baixou antes fosse um dump antigo, por isso o erro :P
    Interessante, bom saber disso...

Por isso só pego hoje roms de good dumps, dor de cabeça zero, se der caô pode ter certeza que é o emulador rs...

Black Market Team

#VoltaRouken

Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post

fonte:

Que loucura, eu não fazia ideia disso.
    Bom saber pra procurar melhor as rons agora.

Marcadores

Permissões de Postagem