Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 9 de 9
    Furious Fighter Avatar de psycopowerr
    Inicio
    Apr 2011

Esquema para contruir controle arcade com placa de controle de Neo Geo Cd

Procurei muito na internet sem sucesso. Estou com uma Mvs consolizada que aceita controles de neo geo e uma placa de controle de neo geo CD sobrando. Queria muito adaptar meu controle arcade com esta placa mas não encontro o esquema em lugar nenhum. Alguém teria este esquema para não ter perigo de perder a placa por má montagem? Agradeço se alguém poder me ajudar.

Furious Fighter
    Inicio
    Oct 2010

Re: Esquema para contruir controle arcade com placa de controle de Neo Geo Cd

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Procurei muito na internet sem sucesso. Estou com uma Mvs consolizada que aceita controles de neo geo e uma placa de controle de neo geo CD sobrando. Queria muito adaptar meu controle arcade com esta placa mas não encontro o esquema em lugar nenhum. Alguém teria este esquema para não ter perigo de perder a placa por má montagem? Agradeço se alguém poder me ajudar.
    Não é só soldar os pontos?

Enviado de meu HTV33 usando Tapatalk

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Sim, é só ligar os pontos. Fiz um pra mim com controle de PS2 um tempo atrás, é bastante simples. Claro, se tu tiver conhecimento mínimo sobre conexões...

Pega o polo neutro da placa do controle extende ele pra todas microchave, depois vai puxando cada polo positivo de cada terminal do joystick para os botões e direcionais, a arrumação interna é a gosto, Voilá

Só não sei se é a mesma coisa com controles que usam manta, tipo do PS3, pois temcntrole de pressão, mas pra jogar luta não usa, então acho que é igual, to pensando em mudar o meu, já que não tenho mais onde plugar controle de PS2...

Inicio
    Apr 2011

Obrigado a todos. Irei tentar. Depois postarei uma foto da placa para vocês verem. Valeu.

Inicio
    Apr 2011

Esta é a placa.

Inicio
    Aug 2011

Esta é a placa.
    qUE SAUDADEEEE DESSE CONTROLE lindO!!!!!

Várias histórias com esse Joy, já ressuscitei um desses partido ao meio... kkk Pra mim o melhor direcional pra luta EVER!!

Mas então, pelo desenho da placa voce nota que tem uma trilha que tá ligada em todos os contatos, e do outro lado fica o "positivo" de cada um, só soldar os fios nos pontos coloridos:

O rosa é pra te mostrar como é o ponto comum "negativo", Não lembro exatamente os pontos do Direcional, mas por essa base que eu te dei tu olha lá e consegue reconhecer, ai tu usa uma barrinha tipo dessa pra serapar a fiação pra não quebrar a solda da PCB:

Usa fio fininho na placa, e fios mais grossos no controle, tipo cabo velho de fonte de PC.

É mel na chupeta kkkk a part mais trabalhosa seria a parte física, madeira montagem e tal, mas se tu mandar fazer, nem isso... kkk

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    qUE SAUDADEEEE DESSE CONTROLE lindO!!!!!

Várias histórias com esse Joy, já ressuscitei um desses partido ao meio... kkk Pra mim o melhor direcional pra luta EVER!!

Mas então, pelo desenho da placa voce nota que tem uma trilha que tá ligada em todos os contatos, e do outro lado fica o "positivo" de cada um, só soldar os fios nos pontos coloridos:

O rosa é pra te mostrar como é o ponto comum "negativo", Não lembro exatamente os pontos do Direcional, mas por essa base que eu te dei tu olha lá e consegue reconhecer, ai tu usa uma barrinha tipo dessa pra serapar a fiação pra não quebrar a solda da PCB:

Usa fio fininho na placa, e fios mais grossos no controle, tipo cabo velho de fonte de PC.

É mel na chupeta kkkk a part mais trabalhosa seria a parte física, madeira montagem e tal, mas se tu mandar fazer, nem isso... kkk
    Valeu amigo, agora vai kkk. A caixa já tenho pronta com comandos e botões.

Cara eu já montei um controle destes com esta placa e a soldagem é diferente da maioria dos controles!

Se você fizer a soldagem da mesma maneira como é feita no controle do PSX como foi sugerido você pode queimar o console ou a fonte.

O motivo disso é que o controle do NeoGeoCD tem dois pontos negativos, um para os botões e outro para o direcional, se o mesmo negativo for usado para ambos “KABUMBA”.

Note que na placa tem um capacitor eletrolítico separando os circuitos.

Percebo que você é iniciante em eletrônica (perdoe-me se estiver enganado) então se você não quiser errar e nem se aprofundar nisso, recomendo que você solde dois fios por botão sem usar um negativo para todos.

Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por AlexxandreFS Ver Post
    Cara eu já montei um controle destes com esta placa e a soldagem é diferente da maioria dos controles!

Se você fizer a soldagem da mesma maneira como é feita no controle do PSX como foi sugerido você pode queimar o console ou a fonte.

O motivo disso é que o controle do NeoGeoCD tem dois pontos negativos, um para os botões e outro para o direcional, se o mesmo negativo for usado para ambos “KABUMBA”.

Note que na placa tem um capacitor eletrolítico separando os circuitos.

Percebo que você é iniciante em eletrônica (perdoe-me se estiver enganado) então se você não quiser errar e nem se aprofundar nisso, recomendo que você solde dois fios por botão sem usar um negativo para todos.
    Observação interessante, como faz tempo que não vejo uma placa dessas, não me atentei a esse detalhe, embora o capacitor separando as linhas de GND daria uma pista...

Então é simples, qdo tiver com a placa limpa pega um GND (terra) comum para os botões onde eu sinalisei com a bolinha rosa e o GND do direcional você puxa ali do lado esquerdo da placa onde se ligam os pontos do Direcional. Problema resolvido!

Mas valeu o alerta! Espero que ele leia isso antes de montar... kkkk
    Última edição por Eduardo Yagami; 21/02/2018 às 16:41.

Tópicos Similares

1. Respostas: 936
    Último Post: 14/03/2019, 00:25
  2. Como usar o Uni-Bios do Neo Geo no FBA?
    Por gfenrrir no fórum Tudo sobre Emulação
    Respostas: 7
    Último Post: 13/11/2017, 18:29

Marcadores

Permissões de Postagem