Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 6 de 6
    Genius Fighter Avatar de Hwoarang
    Inicio
    Nov 2010

Recomendação de TV 4K

Eu estou bem endividado e não estou em condições de fazer muitos gastos. Mas, como minha TV deu problema no LED e não sei até quando a solução feita nela irá durar, já resolvi dar uma olhada numa nova TV. A TV que eu tenho eu uso tanto pra ver TV como pra usar o PC e os consoles, tendo só 3 entradas HDMI e 32 polegadas. Mas, tá difícil encontrar TV de 32 polegadas e mais de 3 entradas HDMI, só encontrando assim se 40 polegadas pra cima.

Assim sendo, vi uma LG de 43 polegadas, 4K, 120 Hz e as 4 entradas HDMI (não lembro qual é o modelo). Estava custando 2.159 Temeres, se não me falha a memória. Será que compensaria pegar ela? No momento, só tô colhendo informação pra, no futuro, comprar a TV.

E, aos que possuem TV 4K e com mais de 60 Hz, não atrapalharia a jogatina se eu quisesse cravar os frames em 60 fps e jogar a 1080p numa TV 4K e 120 Hz?

Furious Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Re: Recomendação de TV 4K

Ói eu denovo... kkkkk

Cara, hoje em dia pelo que eu andei pesquisando junto com um amigo, Arranjar TV pequena vai ser muito difícil... e Também hoje em dia compensa mesmo comprar TV 4K pq tem FullHd tá custando quase igual, qdo não tá custando mais, tá um [email protected] rolo por conta dessa transição entre gerações...

Mas ai vai depender da sua exigência, se tu quer uma TV OK, de 43, até 49 polegada, qualquer uma dessas de 2 conto já dá conta, vai ter poucas entradas Processador lerdo ou sistema minimalista. Esses 120hz ai, a não ser que tu esteja falando de TVs de 3000, 4000 reais, é interpolação, nativamente é 60hz mesmo.

Faz uma pesquisa básica na net, pega um modelo que te agrade, procure saber sobre rastro em ms, inputlag

"Derepentemente" não seria melhor tu pegar um Monitor? Até 1600 1700 tu pega um monitor bom de rastro e 144hz, umas 27 polegada e tals... Se quiser Gsync até uns 3 conto tu pega um da DELL

Ai se quiser TV compra um conversor digital de 100 conto e já era... rs

Good Fighter Avatar de Fred
    Inicio
    Oct 2010

Peguei esse modelo e paguei 1700 na ultima black Friday nas americanas, vou deixar o link do submarino, tem opiniões de varias pessoas que compraram

https://www.submarino.com.br/produto...t_product_grid

Me atende bem, apenas o HDR que pode deixar a resposta um pouco lenta em games se vc configurar no máximo.

Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    E, aos que possuem TV 4K e com mais de 60 Hz, nÃo atrapalharia a jogatina se eu quisesse cravar os frames em 60 fps e jogar a 1080p numa TV 4K e 120 Hz?
    Não atrapalha em nada, estou jogando o Shadow Of War com tudo no max em 1080p com 60fps, ta lindo, infelizmente minha 970 urra pra rodar no médio em 4K e segurar 50fps, se seu PC for parrudo, consegue jogar muita coisa em 4k, o meu ja esta quase aposentando ( =
    Última edição por Fred; 21/02/2018 às 23:14.

Inicio
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Ói eu denovo... kkkkk

Cara, hoje em dia pelo que eu andei pesquisando junto com um amigo, Arranjar TV pequena vai ser muito difícil... e Também hoje em dia compensa mesmo comprar TV 4K pq tem FullHd tá custando quase igual, qdo não tá custando mais, tá um [email protected] rolo por conta dessa transição entre gerações...

Mas ai vai depender da sua exigência, se tu quer uma TV OK, de 43, até 49 polegada, qualquer uma dessas de 2 conto já dá conta, vai ter poucas entradas Processador lerdo ou sistema minimalista. Esses 120hz ai, a não ser que tu esteja falando de TVs de 3000, 4000 reais, é interpolação, nativamente é 60hz mesmo.

Faz uma pesquisa básica na net, pega um modelo que te agrade, procure saber sobre rastro em ms, inputlag

"Derepentemente" não seria melhor tu pegar um Monitor? Até 1600 1700 tu pega um monitor bom de rastro e 144hz, umas 27 polegada e tals... Se quiser Gsync até uns 3 conto tu pega um da DELL

Ai se quiser TV compra um conversor digital de 100 conto e já era... rs
    Eu já pensei, sim, num monitor. Vi um Zowie da BenQ de 27 polegadas, mas custando quase 2 mil Temeres. Hehe! Mas, monitor eu deixaria apenas pro PC, se fosse o caso, comprando uma TV pra todo o resto: TV à cabo e videogames. Enquanto eu não adquirisse o monitor, seguiria com a TV, mas TV de 40 polegadas pra cima pra usar de monitor é meio complicado. rsrs

Bem, a TV em questão que eu vi na Fast Shop custava na casa dos 2 mil e pouco. Então, deve ser essa tal interpolação que você se refere como sendo de 120 Hz, e não 60 Hz. Seria algo similar ao upscaling de resolução que acontece em jogos pra console, com um falso Full HD ou 4K?

Citação Postado originalmente por Fred Ver Post
    Peguei esse modelo e paguei 1700 na ultima black Friday nas americanas, vou deixar o link do submarino, tem opiniões de varias pessoas que compraram

https://www.submarino.com.br/produto...t_product_grid

Me atende bem, apenas o HDR que pode deixar a resposta um pouco lenta em games se vc configurar no máximo.
    Tô achando que o modelo que eu vi na Fast Shop é esse mesmo, ai. Está até mais barato na Submarino. Mas, se tratando de TV, eu prefiro comprar em loja física. Já comprei celular em site e a tela veio trincada.

Citação Postado originalmente por Fred Ver Post
    Não atrapalha em nada, estou jogando o Shadow Of War com tudo no max em 1080p com 60fps, ta lindo, infelizmente minha 970 urra pra rodar no médio em 4K e segurar 50fps, se seu PC for parrudo, consegue jogar muita coisa em 4k, o meu ja esta quase aposentando ( =
    Meu PC é um i7 2600K a 4.5 GHz, 16 GB de RAM 1600 MHz e Gigabyte G1 Gaming GTX 970 Windforce. Logo, estou numa situação parecida com a sua. Mas, não faço tanta questão em jogar em 4K. O que me preocupar é se a imagem em 1080p vai ficar legal numa tela 4K e se os 120 Hz atrapalhariam se eu só quisesse rodar o game em 60 fps. Se bem que essa última parte daria pra configurar no menu da TV, mas a resolução da TV é fixa e não teria como, né?
    Última edição por Hwoarang; 25/02/2018 às 23:01.

Furious Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Eu já pensei, sim, num monitor. Vi um Zowie da BenQ de 27 polegadas, mas custando quase 2 mil Temeres. Hehe! Mas, monitor eu deixaria apenas pro PC, se fosse o caso, comprando uma TV pra todo o resto: TV à cabo e videogames. Enquanto eu não adquirisse o monitor, seguiria com a TV, mas TV de 40 polegadas pra cima pra usar de monitor é meio complicado. rsrs

Bem, a TV em questão que eu vi na Fast Shop custava na casa dos 2 mil e pouco. Então, deve ser essa tal interpolação que você se refere como sendo de 120 Hz, e não 60 Hz. Seria algo similar ao upscaling de resolução que acontece em jogos pra console, com um falso Full HD ou 4K?
    Acho que tu tá confundindo com interpolação de imagem, tipo aquelas gambi que As Tekpix fazia pra dizer que uma foto em 480p tinha 8 megapixel... kkkk

Essas interpolação, "trumotions " da vida nada mais é que uma maquiagem pra suavizar a movimentação dos quadros exibidos. aquele efeito que chamam de "novela" A Tv cria um frame intermediário se baseando nos frame anterior e posterior. Quanto mais Hz, 240, 480, 600, 960, maior suavização.

Mas também não confundir com Hz de monitor, esse o PC sincroniza com o Monitor de maneira real. TV sempre vai ser 60hz (pelo menos essas de 2 conto) e esse efeito só funciona com Video e TV, se tu plugar um monitor não é possivel usar isso, vai ficar os bom e velhos 60hz. Interpolação causa inputlag, mas como só funciona pra TV e filme via BD ou DVD layer e USB, então não se nota. É praticamente um Pós-efeito.

Mas então, 2 conto num monitor BÃO ou 2 conto numa TV MEH... Vai depender se as 27 polegada te satisfaz pra ver TV...

Eu aqui comprei uma TV de 43 pensando em jogar nela e tô jogando num monitor de 19 FLATRON... kkkk
    Última edição por Eduardo Yagami; 26/02/2018 às 03:29.

Inicio
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Acho que tu tá confundindo com interpolação de imagem, tipo aquelas gambi que As Tekpix fazia pra dizer que uma foto em 480p tinha 8 megapixel... kkkk

Essas interpolação, "trumotions " da vida nada mais é que uma maquiagem pra suavizar a movimentação dos quadros exibidos. aquele efeito que chamam de "novela" A Tv cria um frame intermediário se baseando nos frame anterior e posterior. Quanto mais Hz, 240, 480, 600, 960, maior suavização.

Mas também não confundir com Hz de monitor, esse o PC sincroniza com o Monitor de maneira real. TV sempre vai ser 60hz (pelo menos essas de 2 conto) e esse efeito só funciona com Video e TV, se tu plugar um monitor não é possivel usar isso, vai ficar os bom e velhos 60hz. Interpolação causa inputlag, mas como só funciona pra TV e filme via BD ou DVD layer e USB, então não se nota. É praticamente um Pós-efeito.

Mas então, 2 conto num monitor BÃO ou 2 conto numa TV MEH... Vai depender se as 27 polegada te satisfaz pra ver TV...

Eu aqui comprei uma TV de 43 pensando em jogar nela e tô jogando num monitor de 19 FLATRON... kkkk
    Se essa interpolação funciona assim, então, tranquilo.

Olha, minha estante eu deixo minha TV de 32 polegadas meio torta pra caber nela, pois o ideal seria uma TV ou monitor menor, de 29 polegadas, no máximo. Se eu fosse comprar uma TV acima de 40 polegadas, seria pra deixar na sala. Mas, como eu sou um tanto anti-social e prefiro ficar enclausurado no meu quarto, acho que seria melhor eu pensar num monitor, mesmo. O problema é que, desses Zowie, só vejo monitor com, no máximo, 2 entradas HDMI e uma VGA, que eu acho só usaria pra conectar o PC com uma conexão DVI/VGA que eu tenho aqui em último caso. Minha TV tem 3 entradas HDMI. Logo, seria bom se eu tivesse um monitor com 3 ou mesmo 4 entradas HDMI. E eu sou acomodado e não sei se iria querer correr atrás de adaptar um conversor digital de TV pra pôr no monitor. Se bem que eu uso TV à cabo e acho que nem precisaria disso.

Enfim, sei lá! rsrs Como eu tô no vermelho, só vou decidir se eu compro monitor ou TV só lá pra frente. E eu ainda queria comprar um PS4K. Vida de pobre é uma tristeza.

Tópicos Similares

1. Discussão de Filmes/Recomendação
    Por Kyo no fórum Cultura (Filmes, Livros, Música e TV)
    Respostas: 2266
    Último Post: 4 Dias Atrás, 05:58

Marcadores

Permissões de Postagem