Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 8 de 8
    Genius Fighter Avatar de Hwoarang
    Inicio
    Nov 2010

Windows 10 vinculado à uma conta Microsoft é normal?

Eu tinha o Windows 7 e agendei aquela atualização pro Windows 10 e seguia usando normalmente ele. Porém, eu comprei um SSD pra poder usar de forma mais rápida o PC. Tentei usar programa pra copiar a partição C pra esse SSD, mas não deu certo. Resultado: tive que baixar o Windows 10 no site da Microsoft. Mas, estranhei porque, na hora de pedirem o serial pra ativação, eu disse que não tinha tal serial, mas ativou o SO da mesma forma, com a diferença que ele está vinculado à uma conta minha da Microsoft. Isso é normal? Ele está nas mesmas condições que qualquer outro Windows 10, seja ele a versão atualizada de quem já tinha um Windows 7/8.1 ou de quem comprou o Windows 10?
    Última edição por Hwoarang; 26/02/2018 às 00:06.

Ultimate Fighter Avatar de guiltygear
    Inicio
    Oct 2010

Re: Windows 10 vinculado à uma conta Microsoft é normal?

Sim, é. A principal causa são os serviços online do mesmo, como o One Drive. Não lembro se ele ativa seu serial automaticamente a partir da conta vinculada.

Acho que seu Windows entrou no modo free. Não lembro as restrições desse modo.

"Resident Evil Franchising Attorney"
    #VoltaRouken
    Emuladores
    Black Market Team

Furious Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Eu tinha o Windows 7 e agendei aquela atualização pro Windows 10 e seguia usando normalmente ele. Porém, eu comprei um SSD pra poder usar de forma mais rápida o PC. Tentei usar programa pra copiar a partição C pra esse SSD, mas não deu certo. Resultado: tive que baixar o Windows 10 no site da Microsoft. Mas, estranhei porque, na hora de pedirem o serial pra ativação, eu disse que não tinha tal serial, mas ativou o SO da mesma forma, com a diferença que ele está vinculado à uma conta minha da Microsoft. Isso é normal? Ele está nas mesmas condições que qualquer outro Windows 10, seja ele a versão atualizada de quem já tinha um Windows 7/8.1 ou de quem comprou o Windows 10?
    Na verdade o Windows 10 ficou vinculado ao teu ID de hardware. Eu fiz o mesmo aqui no meu, mesmo que você Faça um usuário Offline antes de entrar com a conta da M$ o teu Windows já ativa. E até onde eu sei isso é intransferível, ou seja, se tu trocar de hardware, mesmo que só placa mãe, mesmo você logando no PC ele não ativa, talvez se conseguir extrair a chave de ativação do sistema. Aparentemente permitiram atualizar de graça a partir de sistema anterior, mas não inclui trocar de máquina.. kkk Acho que só instalando o Sistema antigo usando a mesma chave no outro PC e ai atualizar pro 10. Mas estas coisas não testei pra saber...

Mas eu lembro de ter conseguido migrar de HDD pra SSD sim.. Qual programa você usou?

Advanced Fighter Avatar de Primo_Loco
    Inicio
    Oct 2010

Cara, na internet eu comprei a chave original do win 10 por 10 pila. ele manda o link do site pra baixar a isso. pra mim foi de boa.
    Na verdade só perde o serial se trocares a placa mãe. Se trocar a placa por um modelo diferente perde o original. ai só adquirindo um serial novo.
    Se tua maquina for a mesma e troca só o hd e vincula a conta de alguma forma ele faz verradura e se o hardware for o mesmo depois de uma pré verificação ele ativa sozinho.

Genius Fighter Avatar de Hwoarang
    Inicio
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Na verdade o Windows 10 ficou vinculado ao teu ID de hardware. Eu fiz o mesmo aqui no meu, mesmo que você Faça um usuário Offline antes de entrar com a conta da M$ o teu Windows já ativa. E até onde eu sei isso é intransferível, ou seja, se tu trocar de hardware, mesmo que só placa mãe, mesmo você logando no PC ele não ativa, talvez se conseguir extrair a chave de ativação do sistema. Aparentemente permitiram atualizar de graça a partir de sistema anterior, mas não inclui trocar de máquina.. kkk Acho que só instalando o Sistema antigo usando a mesma chave no outro PC e ai atualizar pro 10. Mas estas coisas não testei pra saber...

Mas eu lembro de ter conseguido migrar de HDD pra SSD sim.. Qual programa você usou?
    Usei o EaseUS Todo Backup. Na primeira tentativa, o SO simplesmente não carregava; na segunda, carregava, mas aparecia o reparo automático, tentava diagnosticar o problema na partição, mas não conseguia e não saia disso. Resultado: como eu já tinha gravado o Windows 10 num DVD, instalei através do DVD, mesmo. Se der pau nessa versão no SSD, volto pra partição original. Problema é que dá até desânimo em pensar num troço desses, porque o SSD dá boot muito mais rápido que um HD normal. Acho que o boot mais rápido que deu aqui foi de 25 segundos, contra algo que gira entre 5 a 7 minutos na outra partição.

Essa sua dica ai de instalar um Win 7 e atualizar pro Win 10 eu posso pensar em fazer, assim que eu resolver fazer um master upgrade, o que vai demorar muuuuuito. Acho que, até lá, resolvo comprar um Windows original, mesmo. rsrs

Citação Postado originalmente por Primo_Loco Ver Post
    Cara, na internet eu comprei a chave original do win 10 por 10 pila. ele manda o link do site pra baixar a isso. pra mim foi de boa.
    Na verdade só perde o serial se trocares a placa mãe. Se trocar a placa por um modelo diferente perde o original. ai só adquirindo um serial novo.
    Se tua maquina for a mesma e troca só o hd e vincula a conta de alguma forma ele faz verradura e se o hardware for o mesmo depois de uma pré verificação ele ativa sozinho.
    Pois é. Já tinha ciência de algo parecido com isso por parte da Microsoft. No momento, não estou vinculando contra Microsoft porque eu já formatei uma outra vez o PC e, na primeira, eu fiz cagada de mudar o controlador IDE pro AHCI de jeito errado e começou a dar tela azul no PC, e disseram por ai que não era pra fazer essa mudança numa conta vinculada à Microsoft e eu fiz isso (não sei o porquê de não se poder mudar o controlador dos HDs/SSDs na BIOS numa conta Microsoft). Aqui, consta que está ativado, mesmo com uma conta local.

E esses seriais de Windows original que vendem no ML eu sempre desconfio. Pagar 10 reais quando o SO custa entre 500 a 800 reais é pra gerar certa desconfiança.

Super Fighter Avatar de Miyuki-Chan
    Inicio
    Aug 2011

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Última edição por Miyuki-Chan; 28/02/2018 às 14:02.
    XBOX v1.0 RAM 128MB HDD 1TB + Xecuter 3 + XBMC
    XBOX 360 Slim Trinity HDD 500GB + External HDD 1TB + RGH Xecuter CoolRunner Rev C + FSD
    XBOX One HDD 500GB + External HDD 2TB
    PS2 FAT SCPH-50001 IDE HDD 1TB + HDL 48Bit + HDD-OSD+ PSBBN
    PSP-3001 / CFW 6.61 Pro Infinity
    PS3 Slim CECH-3001A HDD 1TB + External HDD 2TB / CFW 4.8
    PS4 FAT CUH-1000A HDD 500GB #RIP / OFW 1.76
    PS4 Slim CUH-2002A HDD 500GB / OFW 5.50

Furious Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por Miyuki-Chan Ver Post
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Oush?

Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Usei o EaseUS Todo Backup. Na primeira tentativa, o SO simplesmente não carregava; na segunda, carregava, mas aparecia o reparo automático, tentava diagnosticar o problema na partição, mas não conseguia e não saia disso. Resultado: como eu já tinha gravado o Windows 10 num DVD, instalei através do DVD, mesmo. Se der pau nessa versão no SSD, volto pra partição original. Problema é que dá até desânimo em pensar num troço desses, porque o SSD dá boot muito mais rápido que um HD normal. Acho que o boot mais rápido que deu aqui foi de 25 segundos, contra algo que gira entre 5 a 7 minutos na outra partição.

Essa sua dica ai de instalar um Win 7 e atualizar pro Win 10 eu posso pensar em fazer, assim que eu resolver fazer um master upgrade, o que vai demorar muuuuuito. Acho que, até lá, resolvo comprar um Windows original, mesmo. rsrs
    Ahhh fi é outro universo um Boot de SSD, tua vida nunca mais será a mesma.. kkkk Mas como assim 7... MINUTOS??

As vezes é melhor instalar do zero mesmo, eu costumo usar o Active Disk Image, mas Nem sempre consegui tb, melhor é tu organizar oq é pessoal manualmente de um HD pro outro e instalar do Zero mesmo. Eu mesmo coloco meu Desktop no D, já pra evitar qq perda, só deixo programa e jogos que instalo no C, então pra formatar e reinstalar tudo, é sem crise, assim que instala e conecta na Internet o Windows já ativa.
    Última edição por Eduardo Yagami; 28/02/2018 às 19:43.

Super Fighter Avatar de Miyuki-Chan
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Oush?
    Eu tinha postado a solução mas eu apaguei
    XBOX v1.0 RAM 128MB HDD 1TB + Xecuter 3 + XBMC
    XBOX 360 Slim Trinity HDD 500GB + External HDD 1TB + RGH Xecuter CoolRunner Rev C + FSD
    XBOX One HDD 500GB + External HDD 2TB
    PS2 FAT SCPH-50001 IDE HDD 1TB + HDL 48Bit + HDD-OSD+ PSBBN
    PSP-3001 / CFW 6.61 Pro Infinity
    PS3 Slim CECH-3001A HDD 1TB + External HDD 2TB / CFW 4.8
    PS4 FAT CUH-1000A HDD 500GB #RIP / OFW 1.76
    PS4 Slim CUH-2002A HDD 500GB / OFW 5.50

Tópicos Similares

1. No Intro [2017-06-27] 37.2 GB - Atari, Nintendo, SEGA, SNK, Nokia, Microsoft...
    Por Melfice no fórum Fullsets de Sistemas Antigos
    Respostas: 60
    Último Post: 21/12/2017, 17:01
  2. PS4 Slim esquentar muito é normal?
    Por Calil_BFR no fórum Área Técnica
    Respostas: 1
    Último Post: 13/10/2017, 13:53
  3. Atualizar para Windows 10
    Por Steam3r no fórum Software e Web
    Respostas: 162
    Último Post: 12/10/2017, 13:11
  4. Curso de Digitação Klavaro (Datilografia) Windows e Linux