Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 5 de 5
    Furious Fighter Avatar de psycopowerr
    Inicio
    Apr 2011

TV tudo + Neo-Geo consolizado problema

Olá gente, não sei se aqui é o lugar certo para postar,caso não seja algum moderador poderá mudar meu tópico de lugar por gentileza.
    Tenho uma TV tubo Philips de 21 polegadas, nela uso alguns video games antigos, o SNES por ex a imagem fica OK( video composto), graças a alguns ajustes no menu de serviço da TV. Meu problema foi quando comecei a usar video componente nela, pois além da imagem ficar fora do esquadro ela não salva os ajustes do modo de serviço como funciona no video composto. Quando ligo Mega Drive por ex com video componente a imagem fica com um espaço preto na esquerda lateral da tela, resolvo entrando no menu de serviço, mas caso eu desligue a TV tudo volta como antes. Adquiri um consolizado MVS neo geo com video componente, a imagem fica grande demais, perdendo as quatro laterais da tela, além de não conseguir diminuir a imagem, não consigo salvar os ajustes também. É como se a TV estivesse em uma resolução incorreta. No modo video composto tudo flui bem, entro no modo serviço, ajusto e salva de boa. Alguém poderia me dar uma luz a respeito da imagem grande demais com o neo geo MVS e o motivo de quando uso video componente minha TV não salva ? Obrigado a quem poder me auxiliar.

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Re: TV tudo + Neo-Geo consolizado problema

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Olá gente, não sei se aqui é o lugar certo para postar,caso não seja algum moderador poderá mudar meu tópico de lugar por gentileza.
    Tenho uma TV tubo Philips de 21 polegadas, nela uso alguns video games antigos, o SNES por ex a imagem fica OK( video composto), graças a alguns ajustes no menu de serviço da TV. Meu problema foi quando comecei a usar video componente nela, pois além da imagem ficar fora do esquadro ela não salva os ajustes do modo de serviço como funciona no video composto. Quando ligo Mega Drive por ex com video componente a imagem fica com um espaço preto na esquerda lateral da tela, resolvo entrando no menu de serviço, mas caso eu desligue a TV tudo volta como antes. Adquiri um consolizado MVS neo geo com video componente, a imagem fica grande demais, perdendo as quatro laterais da tela, além de não conseguir diminuir a imagem, não consigo salvar os ajustes também. É como se a TV estivesse em uma resolução incorreta. No modo video composto tudo flui bem, entro no modo serviço, ajusto e salva de boa. Alguém poderia me dar uma luz a respeito da imagem grande demais com o neo geo MVS e o motivo de quando uso video componente minha TV não salva ? Obrigado a quem poder me auxiliar.
    Eu acredito que tu esteja diante de adversidades devido um simples mal projeto da TV...

TVs com circuitos e tubos robustos pra suportar o YPbPr saíram poucas e eram caras, e no final da vida deram uma popularizada mas era uma tremenda gambiarra.. Tinha uma TV da Philco que era Video Componente, Tubo SLIM e tal, mas o processador dela era uma merd@ mal ajustava a imagem convencional no Tubo.

Também não sei qual o grau de gambiarra que tem no sinal componente dos teus aparelhos, já que nem todos vinham com isso de projeto inicial. Mataria a dúvida se tu conseguisse ligar eles em outra...

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Eu acredito que tu esteja diante de adversidades devido um simples mal projeto da TV...

TVs com circuitos e tubos robustos pra suportar o YPbPr saíram poucas e eram caras, e no final da vida deram uma popularizada mas era uma tremenda gambiarra.. Tinha uma TV da Philco que era Video Componente, Tubo SLIM e tal, mas o processador dela era uma merd@ mal ajustava a imagem convencional no Tubo.

Também não sei qual o grau de gambiarra que tem no sinal componente dos teus aparelhos, já que nem todos vinham com isso de projeto inicial. Mataria a dúvida se tu conseguisse ligar eles em outra...
    Estou usando em uma tv led 4k agora sem problemas, acabei deixando a tubo encostada aqui. Antes de ligar os aparelhos compostos e componentes na tv tubo, já se percebia o mal posicionamento da tela da tv. O problema esta na tv tubo mesmo. Em qualquer outra tv a imagem fica perfeita com qualquer um dos aparelhos que uso, um Super Famicom composto, um Mega 1 componente e uma placa Mvs componente. Infelizmente terei que deixar um pouco a nostalgia de lado e usar tvs novas mesmo em aparelhos antigos, pois a minha crt se peidou com video componente.

Inicio
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post

Alguma sugestão de tv de tubo com vídeo componente que preste e seja fácil encontrar ? kkkkk

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por psycopowerr Ver Post
    Alguma sugestão de tv de tubo com vídeo componente que preste e seja fácil encontrar ? kkkkk
    Poutes pior que não... ahhahah Mas eu me lembro que tu só encontrava Video Componente decente em TVs de 29 polegadas. Se tu achar uma SONY Bravia de 29, tu zerou a vida... kkkk

Acho que Phillips era legal tb...

Tópicos Similares

1. Cartmod Neo Geo Repro AES e MVS 2017 Avançando
    Por deltablade no fórum Tutoriais de Emulação
    Respostas: 12
    Último Post: 08/03/2018, 01:19
  2. Respostas: 8
    Último Post: 21/02/2018, 16:27
  3. Respostas: 2
    Último Post: 04/02/2018, 20:02
  4. Como usar o Uni-Bios do Neo Geo no FBA?
    Por gfenrrir no fórum Tudo sobre Emulação
    Respostas: 7
    Último Post: 13/11/2017, 18:29
  5. Raspberry PI 3 em TV tudo.
    Por psycopowerr no fórum Novidades - Arcade, Consoles e Portáteis
    Respostas: 15
    Último Post: 13/10/2017, 19:39

Marcadores

Permissões de Postagem