Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 5 de 5
    Winner Fighter Avatar de Hambear
    Inicio
    Oct 2010

HD sendo reconhecido com um tamanho menor.

Estou com um dos meus HD´s sendo reconhecido com um tamanho menor do que ele tem e não consigo formatar(500 GB, porém é apenas demonstrado que ele está com 102 MB). Tanto no AIDA64,na BIOS da placa-mãe e no HD TUNE PRO, estão demonstrando o tamanho real dele. Isso tem solução ou ele foi pro céu dos eletrônicos ?

Super Fighter Avatar de Wonderboy
    Inicio
    Oct 2010

Re: HD sendo reconhecido com um tamanho menor.

Citação Postado originalmente por Hambear Ver Post
    Estou com um dos meus HD´s sendo reconhecido com um tamanho menor do que ele tem e não consigo formatar(500 GB, porém é apenas demonstrado que ele está com 102 MB). Tanto no AIDA64,na BIOS da placa-mãe e no HD TUNE PRO, estão demonstrando o tamanho real dele. Isso tem solução ou ele foi pro céu dos eletrônicos ?
    usava linux nele antes? talvez o HD tenha sido formatado em partições, e uma delas esteja oculta. eu tentaria usar o MiniTool Partition Wizard, apagar a mbr dele e tudo o que aparecer (dele, toma cuidado pra não selecionar outros HDs :P), e formatar do zero.

digo isso porque, quando formato alguns pendrives pra colocar linux, eles nunca mais são reconhecidos em sua totalidade. um pen de 16 gb, se eu tentar formatar após isso, aparece que só tem 151 mb e por aí vai. só volta a totalidade, se eu formatar do zero com alguma ferramenta tipo o minitool.
    Crença (ou não crença) é opinião pessoal. lembre-se: se você acha a crença (ou falta de uma) do colega ridícula, outras pessoas podem achar a sua tão ridícula quanto. nenhuma opinião é absoluta!

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Pluga esse HDD no PC, abre o Windows, procura no gerenciamento de disco qual disco ele é... 2, 3, 4 enfim...

Abre o CMD como administrador e executa o Diskpart

Segue os comandos, eles são digitados com espaço mesmo:

list disk (vai numerar todos os discos no sistema)

Select disk X (bota o numero que tu viu atribuído ao dito cujo e tenha plena certeza que se trata dele kkk)

clean

Pronto disco integro e cru denovo, tu pode voltar no gerenciamento de disco e criar partição e formatar por inteiro...

Ou pode continuar os comandos:

create partition primary

active

format fs=ntfs quick

assign

exit

Tecnicamente, a interface do gerenciamento de disco deveria fazer isso tudo, mas tem ações que só dão certo via linha de comando

Se o problema tiver sido causado por partições que o Windows não reconhece, como o colega acima disse, isso resolve... Se não, ai lascou... kkkk

Winner Fighter Avatar de Hambear
    Inicio
    Oct 2010

Wonderboy e Eduardo Yagami, obrigado por me responderem. Consegui resolver mexendo no Gerenciamento de Disco, lembro que um tempo atrás eu tinha formatado ele pelo Windows por pura preguiça, então ele ficou apenas mostrando os 150 MB como a parte primária e o resto do HD como parte lógica (ou foi ao contrário,não me recordo agora), na hora de formatar ele, eu excluí a partição de 150 MB e voltou a funcionar normalmente.

Super Fighter Avatar de Eduardo Yagami
    Inicio
    Aug 2011

Citação Postado originalmente por Hambear Ver Post
    Wonderboy e Eduardo Yagami, obrigado por me responderem. Consegui resolver mexendo no Gerenciamento de Disco, lembro que um tempo atrás eu tinha formatado ele pelo Windows por pura preguiça, então ele ficou apenas mostrando os 150 MB como a parte primária e o resto do HD como parte lógica (ou foi ao contrário,não me recordo agora), na hora de formatar ele, eu excluí a partição de 150 MB e voltou a funcionar normalmente.
    AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Bão! Então era simples

Tópicos Similares

1. Devil May Cry 5 [XOne][Ps4][PC]
    Por Oldkof no fórum Novidades - Arcade, Consoles e Portáteis
    Respostas: 62
    Último Post: 06/02/2019, 15:39
  2. Bayonetta 1 e 2 + 3 sendo desenvolvido exclusivamente para o Switch
    Por Mastxadow no fórum Novidades - Arcade, Consoles e Portáteis
    Respostas: 4
    Último Post: 08/12/2017, 15:42

Marcadores

Permissões de Postagem