Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    vicimaxx
    Visitante

    Duvida na compilação do mame

    Ola pessoal da neo, para os que mais entendem de mame, estou com um projeto parecido com o mame ultra revolution ( que vem apenas com as roms funcionais do mame ) comecei apagando as roms de sets que não funcionam direito no mame como atomis wave, naomi etc.. dai dei de cara com esse projeto ultra revolution, que também tem algum topico aqui na neo, bom resumindo, fiz um mix do que eu ja havia feito com esse projeto ultra revolution, e não so adicionei roms, como tbem completei as snaps, artworks titulos etc ( ja esta tudo upado no meu google drive até a versão 0.199, acompanhando o tracker pleasuredome ) irei fazer os updates a cada versão, tanto de roms , como dos extras, o mame esta chegando na versão 0.200 e isto vai ser épico, então resolvi montar esse super pacote para os nostálgicos, dai fui fuçar em como compilar o mame etc.. até consegui usando o Mame Compiler Automated Scripts (mas também consegui compilar pelos comandos da maneira que ensinam no site oficial ) futuramente depois que aprender mais sobre as linhas de comando, pretendo integrar no mame sorce oficial, uns plugins que gostava muito no finado mameplus (kred 2xsai etc.) mas isto ainda vai levar tempo, quem quiser me ajudar sinta-se a vontade ! so entrar em contato comigo pelo meu grupo do face (vicimaxx gamers ), sem mais delongas, depois de compilado o mame, uso o mamepgui de frontend, mas aparece a palavra tipo mame 0.199 ( unknown ) e onde esta escrito isto gostaria de colocar algum outro nome, procurei e não achei onde poderia fazer isto, alguém ai poderia me ajudar ? os devidos créditos serão dados no dia do lançamento do mame 0.200, usei muitas referências de outros sites, principalmente das bezels, e pretendo completar o set delas pouco a pouco, bom depois desse textão..rss espero conseguir ajuda, desde ja agradeço.


  2. #2
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Bom quebrei + um pouco a cabeça e acabei conseguindo.

  3. #3
    airhead
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Esse dado é lido pelo M+Gui direto do executável do Mame e normalmente é o nome/versão do emulador (mameplus159; mame0.190 etc).
    Então é certeza que na compilação esse dado é pego de algum lugar (arquivo), resta saber de onde.
    Para mudar no seu executável, abra-o com um editor hexadecimal e procure por ( unknown ) e altere pelo valor que quiser respeitando o tamanho/quantidade de caracteres.

  4. #4
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Esse dado é lido pelo M+Gui direto do executável do Mame e normalmente é o nome/versão do emulador (mameplus159; mame0.190 etc).
    Então é certeza que na compilação esse dado é pego de algum lugar (arquivo), resta saber de onde.
    Para mudar no seu executável, abra-o com um editor hexadecimal e procure por ( unknown ) e altere pelo valor que quiser respeitando o tamanho/quantidade de caracteres.

    Obrigado ! eu havia esquecido dessa possibilidade, assim que terminar o projeto venho aqui na neo compartilhar com os membros.

  5. #5
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Como prometido !!

    https://youtu.be/SkGbM67ntR8

  6. #6
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Citação Postado originalmente por vicimaxx Ver Post
    Obrigado por compartilhar conosco, estava a procura de um set como o seu há um tempo. Até filtrei o meu, cheguei a 3670 jogos em 14GB. você excluiu os clones e a parte relativa ao MESS também?

  7. #7
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Obrigado por compartilhar conosco, estava a procura de um set como o seu há um tempo. Até filtrei o meu, cheguei a 3670 jogos em 14GB. você excluiu os clones e a parte relativa ao MESS também?
    os clones estão la.. o mess não compilei junto não..

  8. #8
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Citação Postado originalmente por vicimaxx Ver Post
    os clones estão la.. o mess não compilei junto não..
    Me expressei mal, aquelas roms relacionadas a computadores, calculadoras, celulares e outras parafernálias que vi só depois que o MAME absorveu o MESS foram deletadas por você. Digo, no seu romset só existem jogos e bios para o funcionamento dos mesmos?

    EDIT: Usei o tutorial do link abaixo para excluir os clones. Ficou em 14.4GB somente de roms, sem contar minhas chds.

    https://www.memoriabit.com.br/remove...ecanicas-mame/

  9. #9
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Me expressei mal, aquelas roms relacionadas a computadores, calculadoras, celulares e outras parafernálias que vi só depois que o MAME absorveu o MESS foram deletadas por você. Digo, no seu romset só existem jogos e bios para o funcionamento dos mesmos?

    EDIT: Usei o tutorial do link abaixo para excluir os clones. Ficou em 14.4GB somente de roms, sem contar minhas chds.

    https://www.memoriabit.com.br/remove...ecanicas-mame/
    era isso mesmo, eu deixei os clones, porque tem alguns streets de rodoviaria legais,e uns outros.

  10. #10
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Duvida na compilação do mame

    Galera fiz um update pro 0.215 onde muita coisa mudou desde que lancei essa, quem se interessar, so procurar vicimaxx gamers no facebook.

Tópicos Similares

  1. Duvida Mame com filtros e emulador XBOX clássico
    Por jadramza no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 6
    Último Post: 19/02/2020, 22:12
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20/11/2019, 12:41
  3. NeoRagex, Kawaks e MAME não ficam abertos no meu Windows 7! Ajuda?
    Por Beto Brasil no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 4
    Último Post: 16/11/2019, 10:30
  4. Mame
    Por DCP no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 10
    Último Post: 06/01/2019, 13:01
  5. Duvida urgente!!!!
    Por STARFOXSR no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 6
    Último Post: 12/01/2013, 23:50

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •