Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58
  1. #1
    gamesmame
    Visitante

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX ou ainda o higan (formerly bsnes)? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA ou o antigo SSF? e o Redream ele já superou os antigos NullDC/Demul e o outro que nao lembro agora o nome? E o SNES qual o atual melhor emulador?? é que uso ainda o antigo ZNES mas acho que deva ter um melhor e mais novo correto?

    Aguardo esse feedback!!!

  2. #2
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Amigo pelos testes que eu ja fiz com uma porrada de jogo, para mim os melhores ainda são:

    SNES: Snes9x

    Saturn: SSF (Que foi ressuscitado mas anda devagar), O Mednafen tbm vai muito bem.

    Dreamcast: Demul e NullDC

    flw.

  3. #3
    gamesmame
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Amigo pelos testes que eu ja fiz com uma porrada de jogo, para mim os melhores ainda são:

    SNES: Snes9x

    Saturn: SSF (Que foi ressuscitado mas anda devagar), O Mednafen tbm vai muito bem.

    Dreamcast: Demul e NullDC

    flw.
    Que pena que nenhum emulador novo pode substituir os antigos!!! O problema do SSF é a instabilidade, as vezes do nada ele fecha ou da um bug... acho que vou de mednafen pro saturn entao!!!

  4. #4
    ssj4bq
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por gamesmame Ver Post
    Que pena que nenhum emulador novo pode substituir os antigos!!! O problema do SSF é a instabilidade, as vezes do nada ele fecha ou da um bug... acho que vou de mednafen pro saturn entao!!!
    Mednafen muito melhor para Saturn, não tem discussão mesmo o SSF sendo bom.

  5. #5
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por gamesmame Ver Post
    Que pena que nenhum emulador novo pode substituir os antigos!!! O problema do SSF é a instabilidade, as vezes do nada ele fecha ou da um bug... acho que vou de mednafen pro saturn entao!!!
    Cara o Mednafen é sim muito bom, mas eu testei uma biblioteca imensa de saturn e a maioria rodou melhor ainda no SSF, alguns jogos no Mednafen me ficaram lentos, com som chiando muito tbm, coisa que no SSF não aconteceu. Sobre a instabilidade no SSF não posso ajudar, dos jogos que zerei no SSF, Panzer Dragon saga, Enemy Zero, Resident Evil 1, Clock Work Knight, Pandemonium etc... apenas o Panzer Dragon travou 1 vez, mas fui nos módulos de compatibilidade e alterei assim não acontecendo mais, joguei todos esses jogos usando BIOS e configurando a região, se vc jogar sem Bios o SSF executa bem, porém da mais bugs como jogos fecharem, tela de menu apagada, invisivel fora de ordem, glitches etc...

    Se alguém sabe pq o Mednafen aqui ficou lento e com som ruim em alguns jogos como Resident Evil 1, aceito uma sugestão, usei ele através do RetroArch..

    configuração do PC:

    Placa de video, GTX 1060
    32 de ram
    i7

    EDIT: Testei o Mednafen agora só que fora do RetroArch e o desempenho é muuuuuuito superior, recomendo ele totalmente para emular Saturn, a única coisa chata é que ele precisa de uma Bios específica "mpr-17433.bin"(na verdade é uma Bios de saturn USA renomeada assim, se não, não vai), e tem que arrastar o jogo para cima do .exe pra rodar. Mednafen esta sensacional mesmo para Saturn.

  6. #6
    fariasx
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Cara o Mednafen é sim muito bom, mas eu testei uma biblioteca imensa de saturn e a maioria rodou melhor ainda no SSF, alguns jogos no Mednafen me ficaram lentos, com som chiando muito tbm, coisa que no SSF não aconteceu. Sobre a instabilidade no SSF não posso ajudar, dos jogos que zerei no SSF, Panzer Dragon saga, Enemy Zero, Resident Evil 1, Clock Work Knight, Pandemonium etc... apenas o Panzer Dragon travou 1 vez, mas fui nos módulos de compatibilidade e alterei assim não acontecendo mais, joguei todos esses jogos usando BIOS e configurando a região, se vc jogar sem Bios o SSF executa bem, porém da mais bugs como jogos fecharem, tela de menu apagada, invisivel fora de ordem, glitches etc...

    Se alguém sabe pq o Mednafen aqui ficou lento e com som ruim em alguns jogos como Resident Evil 1, aceito uma sugestão, usei ele através do RetroArch..

    configuração do PC:

    Placa de video, GTX 1060
    32 de ram
    i7

    EDIT: Testei o Mednafen agora só que fora do RetroArch e o desempenho é muuuuuuito superior, recomendo ele totalmente para emular Saturn, a única coisa chata é que ele precisa de uma Bios específica "mpr-17433.bin"(na verdade é uma Bios de saturn USA renomeada assim, se não, não vai), e tem que arrastar o jogo para cima do .exe pra rodar. Mednafen esta sensacional mesmo para Saturn.


    usa o mednafen com o frontend MedLaunch que nao vai precisar arrastar os jogos, e fica mais pratico pra configurar os controles e filtros

  7. #7
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por fariasx Ver Post
    usa o mednafen com o frontend MedLaunch que nao vai precisar arrastar os jogos, e fica mais pratico pra configurar os controles e filtros
    Opa, Show, valeu pela dica.

  8. #8
    vicimaxx
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    aproveitando.. recomendo fortemente:
    https://www.youtube.com/watch?v=WE4IFUTmUzs&t=1205s

  9. #9
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Quem quiser... Upei o Mednafen mais atual com todas as Bios + Versão mais atual do frontend Mednaffe que facilita muito a vida, ja que o Mednafen exige configurações constantes no arquivo .cfg, com esse frontend isso diminui muito. E ja que o Mednafen não possui um ícone e achei a do Mednaffe bem feio, coloquei dentro da pasta um .ico com o símbolo do Mednafen.

    Download: http://www.mediafire.com/file/ibsmyz...-win64.7z/file (15.06Mb)

  10. #10
    carachapadu
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Quem quiser... Upei o Mednafen mais atual com todas as Bios + Versão mais atual do frontend Mednaffe que facilita muito a vida, ja que o Mednafen exige configurações constantes no arquivo .cfg, com esse frontend isso diminui muito. E ja que o Mednafen não possui um ícone e achei a do Mednaffe bem feio, coloquei dentro da pasta um .ico com o símbolo do Mednafen.

    Download: http://www.mediafire.com/file/ibsmyz...-win64.7z/file (15.06Mb)
    vlwww man,

  11. #11
    akumaster***
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Quem quiser... Upei o Mednafen mais atual com todas as Bios + Versão mais atual do frontend Mednaffe que facilita muito a vida, ja que o Mednafen exige configurações constantes no arquivo .cfg, com esse frontend isso diminui muito. E ja que o Mednafen não possui um ícone e achei a do Mednaffe bem feio, coloquei dentro da pasta um .ico com o símbolo do Mednafen.

    Download: http://www.mediafire.com/file/ibsmyz...-win64.7z/file (15.06Mb)
    Muito obrigado.

  12. #12
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por carachapadu Ver Post
    vlwww man,
    Citação Postado originalmente por akumaster*** Ver Post
    Muito obrigado.
    De nada amigos.

    Eu fiz um Pack com tudo junto, se estiver muito embolado e ruim de usar, só falar que upo, o Mednafen, Bios e Frontend separados.


    abraços.

  13. #13
    Knarf
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Obrigado, Kojiro!

  14. #14
    erichp666
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Para mim, os melhores são:

    NES = puNES (gosto muito do filtro de curvatura);

    Saturn: Mednafen;

    Dreamcast: Redream;

    Obs.: Uso bastante o MAME para SNES e Mega.

  15. #15
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Quem quiser... Upei o Mednafen mais atual com todas as Bios + Versão mais atual do frontend Mednaffe que facilita muito a vida, ja que o Mednafen exige configurações constantes no arquivo .cfg, com esse frontend isso diminui muito. E ja que o Mednafen não possui um ícone e achei a do Mednaffe bem feio, coloquei dentro da pasta um .ico com o símbolo do Mednafen.

    Download: http://www.mediafire.com/file/ibsmyz...-win64.7z/file (15.06Mb)
    Obrigado pelo pack Kojiro!!!

    Já aproveitando pra não abrir outro tópico, que emulador vocês recomendam que seja simples de usar mas que possibilite melhorar os gráficos de ps1. Os do retroarch são sem dúvida os mais funcionais, mas não possuem opções para melhoria gráfica.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Super NES] GoodSNES 3.27 2,7 GB | 24483 ROMs
    Por KGAME no fórum Troca de Jogos Antigos
    Respostas: 35
    Último Post: 18/06/2023, 20:44
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20/11/2019, 12:41
  3. [Review] Isolated Warrior - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 1
    Último Post: 11/04/2019, 10:53
  4. [Review] Flying Warriors - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 0
    Último Post: 02/12/2018, 17:00

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •