Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 58 de 58
  1. #1
    gamesmame
    Visitante

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX ou ainda o higan (formerly bsnes)? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA ou o antigo SSF? e o Redream ele já superou os antigos NullDC/Demul e o outro que nao lembro agora o nome? E o SNES qual o atual melhor emulador?? é que uso ainda o antigo ZNES mas acho que deva ter um melhor e mais novo correto?

    Aguardo esse feedback!!!

  2. #46
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Takezo Ver Post
    para dreamcast qual vcs acham melhor: demul ou nulldc?

    So tenho um note com nvidia 940mx

    Estou testando o redream e pra jogos de luta 2d ele rodou bem, sem input lag, gostei.
    Mas os de aventura percebo uns engasgos na emulacao, zero gunner 2 por exemplo chega a desaparecer o cenario na fase 2, fica so o hud.
    940mx é o suficiente.

    Bem, eu recomendo os dois, para mim um complementa o outro o que não funcionar em um vc tenta o outro, a galera faz muito hype em cima do redream e do reicast mas para mim pelos testes que fiz eles ainda não estão tão bons quanto o nulldc e o demul.

  3. #47
    Takezo
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    940mx é o suficiente.

    Bem, eu recomendo os dois, para mim um complementa o outro o que não funcionar em um vc tenta o outro, a galera faz muito hype em cima do redream e do reicast mas para mim pelos testes que fiz eles ainda não estão tão bons quanto o nulldc e o demul.

    Tem alguma forma de fazer o nulldc rodar os jogos que estao comumente hj em dia no formato gdi+raw+bin?

    demul e redream rodam direto sem problemas, mas o nulldc sempre volta pro menu do dreamcast, ja tentei converter pra chd num arquivo so mas o emu nao reconhece e da erro.

    Lembro q cheguei a testar o nulldc anos atras quando encontrava os jogos em .iso, mas nao encontro mais assim

  4. #48
    airhead
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Takezo Ver Post
    Tem alguma forma de fazer o nulldc rodar os jogos que estao comumente hj em dia no formato gdi+raw+bin?

    demul e redream rodam direto sem problemas, mas o nulldc sempre volta pro menu do dreamcast, ja tentei converter pra chd num arquivo so mas o emu nao reconhece e da erro.

    Lembro q cheguei a testar o nulldc anos atras quando encontrava os jogos em .iso, mas nao encontro mais assim
    Vai em menu Options/gdrom/ e marca a opção Patch GDROM region

  5. #49
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Vai em menu Options/gdrom/ e marca a opção Patch GDROM region
    Boa, eu nem sabia disso, sempre emulei tranquilo os arquivos, pelo visto, todas as vezes que baixei o nullDC ele ja veio com essa opção marcada.

  6. #50
    Calil_BFR
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Para criar arquivos de memorycards compartilhados é só criar um arquivo de texto, adicione a linha: "filesys.fname_sav %s.%X" (sem aspas), salve como psx.cfg (para playstation, se fosse saturn será ss.cfg etc...) e jogue dentro da pasta do Mednafen, na pasta 'sav' será criado os arquivos psx.0.mcr e psx.1.mcr. Funciona normal, uso assim e to jogando FFVIII ja no 3° CD e tudo normal, o bom que assim tbm da para gerenciar os saves através do gerenciador da BIOS, só rodar um jogo e antes de entrar aperte F8 para " abrir a tampa " e esperar
    Opa, show! Isso do psx.cfg era o que eu disse que tinha visto pro core do RetroArch mas não sabia se funcionava pro standalone. Testei aqui e funcionou.

    Valeu pela dica da tela da BIOS também, era outra coisa que eu tava querendo saber.
    Dá até pra fazer o travamento na tela do logo do PS1 que acontecia quando se abria a tampa do console nela. kkkk

  7. #51
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Calil_BFR Ver Post
    Opa, show! Isso do psx.cfg era o que eu disse que tinha visto pro core do RetroArch mas não sabia se funcionava pro standalone. Testei aqui e funcionou.

    Valeu pela dica da tela da BIOS também, era outra coisa que eu tava querendo saber.
    Dá até pra simular o travamento na tela do logo do PS1 que acontecia quando se abria a tampa do console nela. kkkk
    De nada mano, bom que funcionou... importante é nos ajudar.

  8. #52
    Calil_BFR
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    De nada mano, bom que funcionou... importante é nos ajudar.

  9. #53
    Takezo
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Esse pack do mednafen do Kojiro eh nota 10 mesmo

    Nunca tinha conseguido configurar o mednaffe pra rodar em tela cheia mantendo o 4:3 aspect ratio e ainda esta com scanline

    Alguem sabe como fazer pra reconhecer o dual shock 4 conectado via cabo? o controle de x360 e xone detectou de primeira, mas o DS4 nao consigo

  10. #54
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Takezo Ver Post
    Esse pack do mednafen do Kojiro eh nota 10 mesmo

    Nunca tinha conseguido configurar o mednaffe pra rodar em tela cheia mantendo o 4:3 aspect ratio e ainda esta com scanline

    Alguem sabe como fazer pra reconhecer o dual shock 4 conectado via cabo? o controle de x360 e xone detectou de primeira, mas o DS4 nao consigo
    Cara, exclusivamente para o Dual 4 acho que não da.. mas tem como configurar modelos DualShock..

    Execute um jogo no Mednafen, quando o emu abrir, segure CTRL+SHIFT e vá apertando 1 até encontrar o tipo de controle que vc usa, no caso o DUALSHOCK, apos selecionado, segure ALT+SHIFT e aperte 1, apos isso o emu vai pedir para vc colocar os comandos para configurar o controle, vc aperta duas vezes cada botão para configurar. Terminado a indicação dos comandos, creio que o controle vai estar pronto para uso.

    Lembrando que 1 é a porta para um dos controles, caso vá configurar outro poderá escolher do 1 ao 8.

    Fiz um novo PACK mais organizado com um tutorial beeeem basicão baseado no psx mas que serve como base para outras plataformas emuladas.

    MEDNAFEN 1.21.3 + BIOS + FRONTEND MEDNAFFE 0.8.8 COM MINI TUTO: http://www.mediafire.com/file/l1v62c...fen+1.21.3.rar

  11. #55
    dirct
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Bom eu já testei todos praticamente, gosto e me envolvo com emulação desde o inicio dos anos 2000, para definição de "melhor" depende do seu ponto de vista, melhor em compatibilidade? melhor em precisão? melhor em filtros e recursos gráficos? melhor em questão de leveza? Na minha opinião pessoal o melhor emulador é o que consegue ter maior compatibilidade em rodar os títulos de um sistema e rodam os jogos o mais próximo possível da qualidade do console original (se tiver opções para filtros etc... ótimo mas tem que rodar sem bugs gráficos ou com o áudio), então pela minha experiência no que testei até hoje:

    NES = O emulador mais preciso e com maior compatibilidade com folga é o Mesen, o foco da emulação precisa do Higan é SNES, emulando SNES não tem pra ninguém o Higan é o melhor mas nos outros sistemas que ele emula como NES ele simplesmente é um port de outros emuladores, o Mesen roda a biblioteca inteira do NES sem bugs e com precisão igual ao console, veja o resultado de um teste entre emuladores de NES rodando 177 roms:

    Bizhawk 1.12.1 (Using NesHawk): 73.45%
    FCEUX r3338 (Using New PPU): 45.76%
    Mesen 0.8.1: 96.61%
    Nestopia UE 1.47: 72.88%
    puNES r897: 84.75%

    fonte: https://www.reddit.com/r/emulation/c..._on_test_roms/


    Saturno = Durante mais ou menos uma década o SSF foi disparado o melhor, o Yabause tinha suporte para resoluções maiores e filtros mais avançados enquanto o SSF era mais limitado do ponto de vista de configurações, mas em relação a combatibilidade e precisão a diferença entre SSF e Yabause era gritante, o SSF rodava uma grande parte da biblioteca do saturno com poucos bugs aparentes enquanto o Yabause rodava muito menos jogos, esse cenário durou até esse dia:



    A partir desses caras caiu o "tabu" que jamais o Saturno seria emulado de forma comparável ao playstation, após eles quebrarem a proteção do Saturno e o crackearem a porta estava aberta para os emuladores sem precisar de toda a engenharia reversa e hacks que eram feitos anteriormente, o pessoal do Mednafen conseguiu acesso aos dados dos caras que crackearam e em menos de um ano o Mednafen já era o melhor emulador disparado tanto em compatibilidade quanto em precisão deixando o SSF (que era desenvolvido antes da quebra de proteção) para trás por muito, o Mednafen hoje roda praticamente toda a biblioteca do Saturno e de maneira igual ao console com raríssimas exceções, pelo ritmo que vai é questão de tempo até rodar 100% dos jogos sem qualquer bug.

    Dreamcast = Redream e Reicast não considero que tenha avançado na emulação de Dreamcast em relação ao Demul e NullDC, eu vejo mais o foco dos dois em usar o estágio de emulação que Demul e NullDC conseguiram e aplicar em dispositivos móveis como IOS e Android, entre Demul e NullDC acredito que eles se complementam, cada um seguiu um rumo e se especializou em uma área, o bom é ter os dois e se em um jogo der problema provavelmente o outro roda, ainda são os melhores.

    SNES = Como eu citei anteriormente quando o assunto é emulação de SNES o Higan é imbatível tanto em precisão quanto em compatibilidade, no modo mais pesado (alta precisão) ele é praticamente um console SNES e roda tanto em gráficos quanto em som com perfeição toda a biblioteca do SNES, tem jogos que outros emuladores usam Hack pra funcionar e o Higan roda de forma nativa como o console, eu não me lembro os jogos de cabeça mas tem jogo do SNES que até hoje só o Higan roda e tem outros que enquanto os outros emulam com falhas gráficas ou falta de sincronia no áudio o Higan roda exatamente da maneira como era no SNES original.

    Espero ter ajudado.

  12. #56
    Takezo
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    alguem sabe onde tem jogos de saturn pra baixar em formato que o mednaffen aceite?

    ta dificil

    emuparadise so tem mdf+mds q nao eh suportado e todos os outros tipo romhustler, coolroms edgeemu tem em formato img q tb nao suporta

    acho q eh so .iso mesmo

  13. #57
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Takezo Ver Post
    alguem sabe onde tem jogos de saturn pra baixar em formato que o mednaffen aceite?

    ta dificil

    emuparadise so tem mdf+mds q nao eh suportado e todos os outros tipo romhustler, coolroms edgeemu tem em formato img q tb nao suporta

    acho q eh so .iso mesmo
    https://archive.org/details/ZapSnowboardingTrix98Japan

    Tem que fazer cadastro.

    --------------------------------------

    Uma dica, jogos que estão em formatos diferentes, use o Alcohol 120% para montar a imagem em um driver virtual depois use o imgburn para extrair da imagem montada uma imagem cue + bin... ou use o Ultra ISO e converta a imagem... porém eu prefiro usar o Alcohol+ImagBurn, converter direto com UltraISO ja me deu problemas como jogos sem som e travando.

  14. #58
    Takezo
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    de n64, qual o melhor atualmente?

    seria o m64p (mupen64plus + GLideN64 + a GUI)?

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Tópicos Similares

  1. [Super NES] GoodSNES 3.27 2,7 GB | 24483 ROMs
    Por KGAME no fórum Troca de Jogos Antigos
    Respostas: 35
    Último Post: 18/06/2023, 20:44
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20/11/2019, 12:41
  3. [Review] Isolated Warrior - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 1
    Último Post: 11/04/2019, 10:53
  4. [Review] Flying Warriors - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 0
    Último Post: 02/12/2018, 17:00

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •