Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
  1. #1
    gamesmame
    Visitante

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX ou ainda o higan (formerly bsnes)? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA ou o antigo SSF? e o Redream ele já superou os antigos NullDC/Demul e o outro que nao lembro agora o nome? E o SNES qual o atual melhor emulador?? é que uso ainda o antigo ZNES mas acho que deva ter um melhor e mais novo correto?

    Aguardo esse feedback!!!

  2. #16
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Knarf Ver Post
    Obrigado, Kojiro!
    Tmj...

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Obrigado pelo pack Kojiro!!!

    Já aproveitando pra não abrir outro tópico, que emulador vocês recomendam que seja simples de usar mas que possibilite melhorar os gráficos de ps1. Os do retroarch são sem dúvida os mais funcionais, mas não possuem opções para melhoria gráfica.
    De nada cara...

    Então, te respondendo, um emulador bom para melhorar os gráficos é praticamente o mesmo de sempre que tem muitas opções para isso, o ePSXe, mesmo não sendo mais um emu recomendado ainda é um dos melhores, com ele vc pode brincar com as resoluções e shaders, utilizando o Plugin do Petes Opengl 2.9....

    Você pode tentar tbm o PCSX-R tem uma ótima compatibilidade e tbm usa Plugins que da para fazer melhorias, única coisa que pra mim deixa a desejar nesse emu é o som que alguns jogos ficam com ruidos.

    Tem o PCSX2 que agora estão implementando a retrocompatibilidade com PSX e ja roda alguns jogos, ainda não testei, mas se der para brincar com as resoluções nativas vai ficar lindo.

  3. #17
    A3AS-X
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Quem quiser... Upei o Mednafen mais atual com todas as Bios + Versão mais atual do frontend Mednaffe que facilita muito a vida, ja que o Mednafen exige configurações constantes no arquivo .cfg, com esse frontend isso diminui muito. E ja que o Mednafen não possui um ícone e achei a do Mednaffe bem feio, coloquei dentro da pasta um .ico com o símbolo do Mednafen.

    Download: http://www.mediafire.com/file/ibsmyz...-win64.7z/file (15.06Mb)
    Grato, tava pensando em emular Saturn esses dias, vou dar uma testada nesse seu pack, valeu!

  4. #18
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por A3AS-X Ver Post
    Grato, tava pensando em emular Saturn esses dias, vou dar uma testada nesse seu pack, valeu!
    Cara, a emulação está muito boa do Saturn pelo Mednafen, só não use pelo Retroarch que fica muito bugado.
    Qualquer dúvida só falar.

    Flw.

  5. #19
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Tmj...



    De nada cara...

    Então, te respondendo, um emulador bom para melhorar os gráficos é praticamente o mesmo de sempre que tem muitas opções para isso, o ePSXe, mesmo não sendo mais um emu recomendado ainda é um dos melhores, com ele vc pode brincar com as resoluções e shaders, utilizando o Plugin do Petes Opengl 2.9....

    Você pode tentar tbm o PCSX-R tem uma ótima compatibilidade e tbm usa Plugins que da para fazer melhorias, única coisa que pra mim deixa a desejar nesse emu é o som que alguns jogos ficam com ruidos.

    Tem o PCSX2 que agora estão implementando a retrocompatibilidade com PSX e ja roda alguns jogos, ainda não testei, mas se der para brincar com as resoluções nativas vai ficar lindo.
    Valeu pelas dicas, vou pegar epsxe e testar.

  6. #20
    Wolivers
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Cara, a emulação está muito boa do Saturn pelo Mednafen, só não use pelo Retroarch que fica muito bugado.
    Qualquer dúvida só falar.

    Flw.
    Não sei o que pode ser na sua máquina pq na minha roda sega saturn perfeito usando o mednafen pelo retroarch: Pentium G3258, 4gb e Radeon HD 5450 bem chulinha!!!! Estou rodando usando crt_emudrive e resolução nativa na TV de Tubo!!! Já zerei diversos jogos de saturn e psx pelo retroarch e até agora nenhuma lentidão ou bug qlq. Pode ser devido a baixa resolução e sem qlq filtros, tenho o console Sega Saturn mas prefiro jogar no emulador via resolução nativa.

  7. #21
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Wolivers Ver Post
    Não sei o que pode ser na sua máquina pq na minha roda sega saturn perfeito usando o mednafen pelo retroarch: Pentium G3258, 4gb e Radeon HD 5450 bem chulinha!!!! Estou rodando usando crt_emudrive e resolução nativa na TV de Tubo!!! Já zerei diversos jogos de saturn e psx pelo retroarch e até agora nenhuma lentidão ou bug qlq. Pode ser devido a baixa resolução e sem qlq filtros, tenho o console Sega Saturn mas prefiro jogar no emulador via resolução nativa.
    Então brow, não creio que seja a minha máquina, tem várias reclamações sobre os cores do Mednafen ficarem lentos no Retroarch, no Reddit e tbm no Libretro... eu testei aqui em duas máquinas, no meu Desktop, i7, gtx 1060, 32gb ram, e testei no meu notebook, geforce920m, 8gb de ram, i5..

    Bem acabei descobrindo que no notebook não dava o problema só no desktop, e descobri o problema no desk, foi só eu desativar o Vsync que os cores agora estão funcionando normalmente.

    Porém, achei a emulação direta pelo Mednafen usando o Frontend Mednaffe, mais estável e mais agradável.

    Tbm uso tudo nativão... não gosto de usar shaders, nem aumento de resolução, pq alem de eu gostar de jogar como na época que eu jogava nos consoles antigos, esses aumentos de resolução e uso de filtros, ou seja coisas extras acrescentadas na emulação nativa, acaba diminuindo a compatibilidade e deixa os jogos mais propensos a falhas gráficas e outros bugs.

  8. #22
    Wolivers
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Show de bola, nada como jogar o jogo da forma que foi feito hehe!!! Vou baixar o mednafen puro para fazer os testes mas dificilmente vou trocar no meu pc de jogos, só se descobrir algum bug ou algo que atrapalhe minha jogatinha no retroarch mesmo.

  9. #23
    Pual
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Bem vou falar quais são os melhores emuladores na minha opinião.

    NES= Mesen, Nestopia, FCEUX
    SNES = ZSNES, SNES 9X, Higan
    MEGA DRIVE= Gens GS, Kega Fusion
    GBA = Visual Boy Advance-M, NO$GBA.
    CPS2, CPS1, NEOGEO = Winkawaks
    NEO GEO = NeorageX
    CPS1, CPS2, NEO GEO = FBA

    São os sistemas que mais uso constantemente.

  10. #24
    Cyber_Yagami
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Na minha opinião, alguns emuladores que mais uso:

    NES= FCEUX
    SNES = ZSNES, SNES 9X
    MEGA DRIVE= Gens GS, Kega Fusion
    GBA = Visual Boy Advance-M (Acredito que esse já da conta, não precisa de mais nenhum.)
    ARCADE = Todos tem suas particularidades, mas gosto do WinKawaks, NeoRageX e FBA. Curto até o Nebula também.
    ARCADE = MAME sempre vai ser bom, pelas suas exclusividades na biblioteca
    Nintendo 64 = Project64 (Não tive problemas até hoje, quebra o galho.)
    PSX = PSx, ePSXe
    Saturno = Mednafen, SSF
    Dreamcast = NullDC, Demul
    NAOMI / Atomiswave = Demul
    Nintendo DS = Desmume

    Particularmente me decepciono um pouco com Citra e Cemu, pois estão bastante instáveis quando a sua gama de jogos, pois a compatibilidade parece ser boa diante de vários vídeos pela net, mas quando vc pega pra testar fica cheio de erros ou slowdowns, ou mesmo não roda, sem um esquema específico.

    Já passou muito tempo, e esses estão bem prematuros ainda, com muitos erros =(

    To ansioso querendo o Vita3K rodando!

  11. #25
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Cyber_Yagami Ver Post
    Na minha opinião, alguns emuladores que mais uso:

    NES= FCEUX
    SNES = ZSNES, SNES 9X
    MEGA DRIVE= Gens GS, Kega Fusion
    GBA = Visual Boy Advance-M (Acredito que esse já da conta, não precisa de mais nenhum.)
    ARCADE = Todos tem suas particularidades, mas gosto do WinKawaks, NeoRageX e FBA. Curto até o Nebula também.
    ARCADE = MAME sempre vai ser bom, pelas suas exclusividades na biblioteca
    Nintendo 64 = Project64 (Não tive problemas até hoje, quebra o galho.)
    PSX = PSx, ePSXe
    Saturno = Mednafen, SSF
    Dreamcast = NullDC, Demul
    NAOMI / Atomiswave = Demul
    Nintendo DS = Desmume

    Particularmente me decepciono um pouco com Citra e Cemu, pois estão bastante instáveis quando a sua gama de jogos, pois a compatibilidade parece ser boa diante de vários vídeos pela net, mas quando vc pega pra testar fica cheio de erros ou slowdowns, ou mesmo não roda, sem um esquema específico.

    Já passou muito tempo, e esses estão bem prematuros ainda, com muitos erros =(

    To ansioso querendo o Vita3K rodando!
    Cara recomendo que use o Mednafen para PSX tbm, a emulaçao esta perfeita acho que superou o epsxe...

  12. #26
    jadramza
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    aproveitando o tópico, alguém conhece algum emulador mais leve que o mame para emular outros jogos que o fba não emula?

  13. #27
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por jadramza Ver Post
    aproveitando o tópico, alguém conhece algum emulador mais leve que o mame para emular outros jogos que o fba não emula?
    Se estiver falando de CPS1, CPS2 e NeoGeo/MVS... pode tentar o Winkawaks

  14. #28
    Eduardo Yagami
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Se estiver falando de CPS1, CPS2 e NeoGeo/MVS... pode tentar o Winkawaks
    Tem jogo desses que o FBA não emula que precise optar pelo Winkawaks?

    Desde quando comecei na onda dos emulados por causa de KoF, unica vez que eu vi Kawaks ser vantagem era na epoca do 99 e 2000 que o NeorageX não emulava ainda, ai o Kawaks brilhava... Claro não sou conhecedor, mas pr amim depois que o NeorageX emulou tudo de boa conheci o FBA, Kawaks pra mim nem existe... kkk

  15. #29
    jadramza
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    bom acho que não me fiz entender na realidade seria um emulador arcade mais leve que o mame para rodar jogos que o fba, neo ragex, kawkaks não emula,
    exemplo,Mortal Kombat,Pit Fighter...

    Em minhas pesquisas me deparei com mame32. procede isso?

  16. #30
    guiltygear
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por jadramza Ver Post
    bom acho que não me fiz entender na realidade seria um emulador arcade mais leve que o mame para rodar jogos que o fba, neo ragex, kawkaks não emula,
    exemplo,Mortal Kombat,Pit Fighter...

    Em minhas pesquisas me deparei com mame32. procede isso?
    Mame32 (ou 64 atualmente) é uma compilação que já vem com frontend. Se o caso é a hora de abrir o emulador, a demorado Mame é se não devido ao PC, a quantidade de jogos que estão na pasta do emulador e devido a lista que ele criou ao identificar todas as roms na pasta do mesmo.
    A menos que se refira a jogos, ai alguns vão demorar um pouco (o fator anterior acho que influencia nisso), tipo os encriptados (Neo-Geo tem vários por exemplo).
    apesar que acho que o Mame sem interface Windows abre mais rápido.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Super NES] GoodSNES 3.27 2,7 GB | 24483 ROMs
    Por KGAME no fórum Troca de Jogos Antigos
    Respostas: 35
    Último Post: 18/06/2023, 20:44
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20/11/2019, 12:41
  3. [Review] Isolated Warrior - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 1
    Último Post: 11/04/2019, 10:53
  4. [Review] Flying Warriors - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 0
    Último Post: 02/12/2018, 17:00

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •