Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 58
  1. #1
    gamesmame
    Visitante

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX ou ainda o higan (formerly bsnes)? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA ou o antigo SSF? e o Redream ele já superou os antigos NullDC/Demul e o outro que nao lembro agora o nome? E o SNES qual o atual melhor emulador?? é que uso ainda o antigo ZNES mas acho que deva ter um melhor e mais novo correto?

    Aguardo esse feedback!!!

  2. #31
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Tem jogo desses que o FBA não emula que precise optar pelo Winkawaks?

    Desde quando comecei na onda dos emulados por causa de KoF, unica vez que eu vi Kawaks ser vantagem era na epoca do 99 e 2000 que o NeorageX não emulava ainda, ai o Kawaks brilhava... Claro não sou conhecedor, mas pr amim depois que o NeorageX emulou tudo de boa conheci o FBA, Kawaks pra mim nem existe... kkk
    Não sei dizer, só dei um palpite, mas agora que vi que eu não tinha entendido o que o jadramza estava querendo dizer.

  3. #32
    Hank
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Winkawaks é meio ruim, se o hardware do micro for antigo é bom usar versões antigas do mame, essas atuais são bem pesadas, para quem tem hardware antigo não rola... winkawaks 1.59 ainda é bem utilizado no kaillera


    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Se estiver falando de CPS1, CPS2 e NeoGeo/MVS... pode tentar o Winkawaks

  4. #33
    Wonderboy
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Então brow, não creio que seja a minha máquina, tem várias reclamações sobre os cores do Mednafen ficarem lentos no Retroarch, no Reddit e tbm no Libretro... eu testei aqui em duas máquinas, no meu Desktop, i7, gtx 1060, 32gb ram, e testei no meu notebook, geforce920m, 8gb de ram, i5..

    Porém, achei a emulação direta pelo Mednafen usando o Frontend Mednaffe, mais estável e mais agradável.

    Tbm uso tudo nativão... não gosto de usar shaders, nem aumento de resolução, pq alem de eu gostar de jogar como na época que eu jogava nos consoles antigos, esses aumentos de resolução e uso de filtros, ou seja coisas extras acrescentadas na emulação nativa, acaba diminuindo a compatibilidade e deixa os jogos mais propensos a falhas gráficas e outros bugs.
    não é sua maquina não. na minha tbm dá essas coisas. o forum do retroarch sempre tem topico novo falando dessas lentidões, entre outras coisas. o que acontece mesmo é que, como o retroarch roda quinhentos cores diferentes (cada um sendo modificado e atualizado em tempos e ocasiões diferentes), sempre vai ter melhor compatibilidade no pc de alguem, enquanto no meu ou no seu não, e vice versa kkkk. pra dizer a verdade, o melhor mesmo é manter emuladores diferentes pro mesmo sistema.

    aqui eu costumo usar retroarch pra videogames 8 e 16 bits (porque com o novo método de rodar frames a frente, eu elimino 100% qualquer lag no input), nintendo 64 e alguns (só alguns) de psx. saturn e playstation, no geral, eu uso o mednafen com o GUI mesmo. o saturn, tem jogo que roda melhor em core no retroarch, outro roda melhort no ssf, e outros (principalmente 2d) no mednafen. só testando mesmo. a unica coisa ruim, pra mim, é que não importa qual emulador eu use, eu percebo input lag nos emus de saturn... nos de psx não. o mednafen mesmo roda sem quase nenhum lag perceptivel (e eu to falando de mega man x4, x5 e x6, que exigem resposta rápida dos comandos)

    enfim, o negócio é comer... digo, testar mesmo XD

    aproveitando, alguem sabe algum aparelho ou método bão de ligar o pc numa tv de tubo (com entrada video composto ou componente)? eu tenho uma tv aqui que mantive pro meus videogames antigos (que alias prefiro jogar neles ao invés de emuladores)

  5. #34
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post
    não é sua maquina não. na minha tbm dá essas coisas. o forum do retroarch sempre tem topico novo falando dessas lentidões, entre outras coisas. o que acontece mesmo é que, como o retroarch roda quinhentos cores diferentes (cada um sendo modificado e atualizado em tempos e ocasiões diferentes), sempre vai ter melhor compatibilidade no pc de alguem, enquanto no meu ou no seu não, e vice versa kkkk. pra dizer a verdade, o melhor mesmo é manter emuladores diferentes pro mesmo sistema.

    aqui eu costumo usar retroarch pra videogames 8 e 16 bits (porque com o novo método de rodar frames a frente, eu elimino 100% qualquer lag no input), nintendo 64 e alguns (só alguns) de psx. saturn e playstation, no geral, eu uso o mednafen com o GUI mesmo. o saturn, tem jogo que roda melhor em core no retroarch, outro roda melhort no ssf, e outros (principalmente 2d) no mednafen. só testando mesmo. a unica coisa ruim, pra mim, é que não importa qual emulador eu use, eu percebo input lag nos emus de saturn... nos de psx não. o mednafen mesmo roda sem quase nenhum lag perceptivel (e eu to falando de mega man x4, x5 e x6, que exigem resposta rápida dos comandos)

    enfim, o negócio é comer... digo, testar mesmo XD

    aproveitando, alguem sabe algum aparelho ou método bão de ligar o pc numa tv de tubo (com entrada video composto ou componente)? eu tenho uma tv aqui que mantive pro meus videogames antigos (que alias prefiro jogar neles ao invés de emuladores)
    Cara, vc tem toda razão, mas tem um outro fator que está dando ruim nesses emuladores atuais, eles estão exigindo muito processador, indiquei o mednafen para um amigo que queria jogar saturn e psx, bem, na casa dele a maioria dos jogos rodaram bem, mas quando foi rodar virtua fighter 2 e blood roar 2 .. os jogos davam quedas de frames constantes no mednafen, usando o stand alone mesmo, fui pesquisar se tinha requisitos minimos para esse emulador e para minha surpresa, enquanto o epsxe e o ssf roda em qualquer maquininha mais fraca, esses cores do mednafen exigem um processador dual a quad core e de 3.3 a 3.7Ghz, de frequencia, e como o processador do meu amigo é de 2.8 ghz ja era o suficiente para dar lag em uma penca de jogos com mais efeitos, o Higan de snes tbm exige um processador mt bom de 3.0Ghz para rodar bem.... bom o PRO disso é que dizem aumentar a precisão e compatibilidade, o contra é que vc tem que ter uma máquina que é potente demais para rodar um Snes, PSX e Saturn de forma quase perfeita...
    Não mais eu sou como você, prefiro jogar nos meus consoles, a emulação para mim é mais um passa tempo e escape para quando quero jogar em plataformas diferentes ou não possuo a mesma.

  6. #35
    Wonderboy
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Não mais eu sou como você, prefiro jogar nos meus consoles, a emulação para mim é mais um passa tempo e escape para quando quero jogar em plataformas diferentes ou não possuo a mesma.
    pois é. mas sabe o que é o pior? ultimamente sentar na frente do pc e abrir um emulador acaba sendo mais comodo que jogar no videogame kkkkk. sério. aqui no meu quarto mesmo, se eu quiser jogar o megadrive, tenho que ligar 4 cabos diferentes, a tv, ligar o aparelho de som (pq convenhamos, nem tv de tubo tem som tão bom). eu só faço isso se tiver com MUUUUUUITA vontade de jogar mesmo XD. ja no pc, se eu ja deixei um emu configurado, é só abrir, apertar o botão do control de o xbox360 e mandar ver :P

    alias, na comoda que eu deixei a tv, só tem lugar pra dois videogames (to com o ps2 e o mega drive em cima dele). se eu quizer usar outro videogame, tenho que tirar da caixa que ta em cima do guarda roupa, ligar trocentos cabos... e acabou o animo. quem sabe um dia não ganho na loteca, aí faço um "super console" que nem o eric do cosmic effect

  7. #36
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post
    pois é. mas sabe o que é o pior? ultimamente sentar na frente do pc e abrir um emulador acaba sendo mais comodo que jogar no videogame kkkkk. sério. aqui no meu quarto mesmo, se eu quiser jogar o megadrive, tenho que ligar 4 cabos diferentes, a tv, ligar o aparelho de som (pq convenhamos, nem tv de tubo tem som tão bom). eu só faço isso se tiver com MUUUUUUITA vontade de jogar mesmo XD. ja no pc, se eu ja deixei um emu configurado, é só abrir, apertar o botão do control de o xbox360 e mandar ver :P

    alias, na comoda que eu deixei a tv, só tem lugar pra dois videogames (to com o ps2 e o mega drive em cima dele). se eu quizer usar outro videogame, tenho que tirar da caixa que ta em cima do guarda roupa, ligar trocentos cabos... e acabou o animo. quem sabe um dia não ganho na loteca, aí faço um "super console" que nem o eric do cosmic effect
    Mano, isso é muito real kkkkkkkkkkkk

  8. #37
    Calil_BFR
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Testei o Mednafen com o pack do Kojiro (valeu, cara!) e gostei bastante. Saturn ficou lento no meu note, mas já era esperado. Curti bastante a emulação de PSX, bem melhor que o ePSXe e tão prático quanto o falecido pSX Emulator, que também não usava plugins. Testei GBA também e gostei, achei até melhor que o VBA-M.

    Só não gostei muito do frontend. É bem leve, mas não pesquisa subpastas (tive que botar todos os arquivos .bin, .cue, .img e .ccd na mesma pasta) e lista todos os arquivos da pasta, mesmo recomendando abrir os jogos somente pelos .cue e .ccd. Além disso, não tem um botão de refresh/rescan, sendo preciso ir pra outra pasta e depois voltar pro frontend poder atualizar a lista caso sejam incluídos novos jogos.
    Cheguei a procurar outros frontends. O MedGui Reborn parece ser bom, vou testar. O MedLaunch parece ser o melhor de todos, mas, pelo que li no site do fabricante, ainda não é compatível com a versão mais atual do Mednafen.

  9. #38
    Kojiro
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Calil_BFR Ver Post
    Testei o Mednafen com o pack do Kojiro (valeu, cara!) e gostei bastante. Saturn ficou lento no meu note, mas já era esperado. Curti bastante a emulação de PSX, bem melhor que o ePSXe e tão prático quanto o falecido pSX Emulator, que também não usava plugins. Testei GBA também e gostei, achei até melhor que o VBA-M.

    Só não gostei muito do frontend. É bem leve, mas não pesquisa subpastas (tive que botar todos os arquivos .bin, .cue, .img e .ccd na mesma pasta) e lista todos os arquivos da pasta, mesmo recomendando abrir os jogos somente pelos .cue e .ccd. Além disso, não tem um botão de refresh/rescan, sendo preciso ir pra outra pasta e depois voltar pro frontend poder atualizar a lista caso sejam incluídos novos jogos.
    Cheguei a procurar outros frontends. O MedGui Reborn parece ser bom, vou testar. O MedLaunch parece ser o melhor de todos, mas, pelo que li no site do fabricante, ainda não é compatível com a versão mais atual do Mednafen.
    De nada mano, a emulação está muito boa mesmo, só que exige muita máquina, no psx Blood Roar 2 rodou mal na casa de um amigo, que tem um processador de 2.8Ghz, ele exige 3.0Ghz para Psx e até 3.7Ghz para Saturn.
    A precisão e compatibilidade do emulador é ótima.

    Esse frontend é bem leve e simples, algumas coisas como configurar controles analógicos terá que ser feito pelo Mednafen mesmo, apertando F1, mostra um menu das configurações, é bem fácil.

  10. #39
    Calil_BFR
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    De nada mano, a emulação está muito boa mesmo, só que exige muita máquina, no psx Blood Roar 2 rodou mal na casa de um amigo, que tem um processador de 2.8Ghz, ele exige 3.0Ghz para Psx e até 3.7Ghz para Saturn.
    A precisão e compatibilidade do emulador é ótima.

    Esse frontend é bem leve e simples, algumas coisas como configurar controles analógicos terá que ser feito pelo Mednafen mesmo, apertando F1, mostra um menu das configurações, é bem fácil.
    Saturn exige bastante mesmo. Fighters Megamix ficou lento desde a primeira luta e SFA3 a partir da segunda.

    Mas tudo de PS1 que eu testei (FF Wild Ambition, SF EX2 Plus, Mega Man Legends, SF Collection) rodou liso. Agora há pouco testei Bloody Roar 2 e rodou liso também. i5-2430M 2.40Ghz, vídeo onboard.

  11. #40
    guiltygear
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Emular ainda depende de fatores, rodar bem em um PC não quer dizer que vai bem em outro (sem falar na versão do jogo), mesmo jogos que hoje são leves. Sem falar que dizem que está perfeito, mas sempre passa algo batido, sem falar que vai que um dia esses emuladores dão problema (tipo o finado Gens) seja por que não recebe mais suporte ou o sistema.

  12. #41
    Wonderboy
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Calil_BFR Ver Post
    Saturn exige bastante mesmo. Fighters Megamix ficou lento desde a primeira luta e SFA3 a partir da segunda.

    Mas tudo de PS1 que eu testei (FF Wild Ambition, SF EX2 Plus, Mega Man Legends, SF Collection) rodou liso. Agora há pouco testei Bloody Roar 2 e rodou liso também. i5-2430M 2.40Ghz, vídeo onboard.
    mednafen, no que diz respeito a 8, 16 bits bits, roda muito bem. mas ele se destaca mesmo é no psx! nem os cores do retroarch do proprio mednafen rodam tão bem. melhor forma de jogar x4 x5 e x6 até agora (em emulador)

  13. #42
    Pual
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post
    mednafen, no que diz respeito a 8, 16 bits bits, roda muito bem. mas ele se destaca mesmo é no psx! nem os cores do retroarch do proprio mednafen rodam tão bem. melhor forma de jogar x4 x5 e x6 até agora (em emulador)
    Estou tendo problema com retroarch que os ícones não aparecem. Fica um monte de quadrado preto. Mas aqui não dá pra resolver pois eu uso Linux e o povo em peso usa Windows. Tem haver com o pacote retroarch assets que é versão maior do que o retroarch. Sou masoquista, uso Linux!

    Edit:
    Resolvi temporariamente o problema instalando o RetroArch via Flatpak.

  14. #43
    airhead
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post
    .....

    aproveitando, alguem sabe algum aparelho ou método bão de ligar o pc numa tv de tubo (com entrada video composto ou componente)? eu tenho uma tv aqui que mantive pro meus videogames antigos (que alias prefiro jogar neles ao invés de emuladores)
    Já usei esse Conversor Pc Tv De Vga Para Av C/ Saídas Vga Rca E S-vídeo



    Citação Postado originalmente por Wonderboy Ver Post
    ...

    alias, na comoda que eu deixei a tv, só tem lugar pra dois videogames (to com o ps2 e o mega drive em cima dele). se eu quizer usar outro videogame, tenho que tirar da caixa que ta em cima do guarda roupa, ligar trocentos cabos... e acabou o animo. quem sabe um dia não ganho na loteca, aí faço um "super console" que nem o eric do cosmic effect
    Minha solução foi usar esse Chave Seletora 3X1 com Cabo 3X3 RCA


    Daí só tiro o videogame da caixa sem me preocupar com os cabos.

    Você acha fácil os dois no MercadoLivre.

  15. #44
    Wonderboy
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Já usei esse Conversor Pc Tv De Vga Para Av C/ Saídas Vga Rca E S-vídeo




    Minha solução foi usar esse Chave Seletora 3X1 com Cabo 3X3 RCA


    Daí só tiro o videogame da caixa sem me preocupar com os cabos.

    Você acha fácil os dois no MercadoLivre.
    valeu pela dica do vga. na verdade, já tentei essas paradas a mais de 8 anos, mas nunca tive um sucesso satisfatorio. quando tiver grana, vou tentar.

    sobre a chave seletora (ou splitter, como eu estou mais acostumado a chamar) eu usava aqui por bastante tempo. só tem um problema: esses trecos são muito vagabundos. tirar e religar cabos (você pode deixar alguns "fixos, é claro, mas invariavelmente terá que colocar outros cabos por diversos motivos) costuma quebar os conectores com facilidade. eles deixam de funcionar incrivelmente rapido (tipo, umas 10 vezes de tirar e colocar cabo é o suficiente pra inutilizar uma das portas). sei que existem modelos melhores (e mais caros), mas não testei ainda. pretendo comprar um desses profissionais mais pra frente (aqueles de caixa metálica, conectores banhados a ouro, 8 ou mais entradas rca etc.)

    alias, ano retrasado, cheguei a montar eu mesmo um splitter. peguei uns componentes de uma lcd da cce quebradas, da minha madrinha, e fiz o trabalho de solda. até que durou um bom tempo. usava mais pra mudar a fonte de som entre os aparelhos (pc e videogames). o negócio é que, mesmo com essas chaves seletoras, você ainda precisa ligar o videogame, o cabo proprietario e o cabo de força. só é pratico se eu deixar o videogame ja montado.... mas não tenho espaço pra isso

  16. #45
    Takezo
    Visitante

    Re: Melhores emuladores HOJE? NES = MESEN ou FCEUX? SATURN = MEDNAFEN ou NOVA???

    para dreamcast qual vcs acham melhor: demul ou nulldc?

    So tenho um note com nvidia 940mx

    Estou testando o redream e pra jogos de luta 2d ele rodou bem, sem input lag, gostei.
    Mas os de aventura percebo uns engasgos na emulacao, zero gunner 2 por exemplo chega a desaparecer o cenario na fase 2, fica so o hud.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Super NES] GoodSNES 3.27 2,7 GB | 24483 ROMs
    Por KGAME no fórum Troca de Jogos Antigos
    Respostas: 35
    Último Post: 18/06/2023, 20:44
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20/11/2019, 12:41
  3. [Review] Isolated Warrior - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 1
    Último Post: 11/04/2019, 10:53
  4. [Review] Flying Warriors - Nes
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 0
    Último Post: 02/12/2018, 17:00

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •