Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Dreamerguy
    Visitante

    [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem menu

    Bom galera, o título diz tudo...

    Recentemente meus alunos deletaram sem querer meu (frontend) EmulationStation mas consegui salvar metade dele.

    O problema é que perdi o "es_systems.cfg" com as configurações de todos os meus emuladores (163).

    Estou refazendo o arquivo mas não encontrei os argumentos para linha de comando usadas no CXBX Reloaded, emulador de Xbox 1. Consigo rodar o emulador de boa pelo frontend, mas não consigo que ele rode em fullscreen sem menu. Já o tive configurado dessa forma mas não me lembro dos argumentos que usei.

    Já cacei nos sites que conheço mas não achei mais a informação que preciso, por isso estou apelando pra vocês. Não consegui aplicar a informação do repositório do desenvolvedor:

    https://github.com/Cxbx-Reloaded/Cxb.../Shortcut-Keys

    Eu agradeço desde já quem puder me ajudar.

  2. #2
    airhead
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    No "settings.ini"

    [video]
    VideoResolution =
    adapter = 0x0
    Direct3DDevice = 0x0
    VSync = false
    FullScreen = false <<<<< mude para true
    HardwareYUV = false

  3. #3
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Airhead, muito obrigado pela atenção, mas onde você achou o settings.ini, na pasta da build que uso não tem nenhum arquivo com essa extensão. Estou usando a última build estável.

    EDIT: Hááááá...valeu cara!!!! Esse arquivo só existe nas versões de desenvolvimento!!!

  4. #4
    airhead
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Eu baixei desse link que você postou (clique em <>Code, role a página até Latest Stable depois baixe a Latest Stable Build ).
    Na primeira vez que executa ele pergunta se quer salvar o settings no diretório atual ou no ambiente do usuário (C:\Users\usuário\AppData\Roaming)
    Se você já tinha ele antes, provavelmente está lá no ambiente do usuário.
    Digite no campo de pesquisa do windows %appdata% e verifique.

  5. #5
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Eu baixei desse link que você postou (clique em <>Code, role a página até Latest Stable depois baixe a Latest Stable Build ).
    Na primeira vez que executa ele pergunta se quer salvar o settings no diretório atual ou no ambiente do usuário (C:\Users\usuário\AppData\Roaming)
    Se você já tinha ele antes, provavelmente está lá no ambiente do usuário.
    Digite no campo de pesquisa do windows %appdata% e verifique.
    Obrigado mais uma vez pela atenção Airhead!!!

    Testei aqui. No meu sistema não foi criado esse settings.ini pra build estável, só pra build em desenvolvimento.

    Outra coisa curiosa é que o fullscreen só funciona com o "Use Hardware Video Mode" habilitado. E com essa opção habilitada o jogo que estou testando (Shenmue II) fica horrível, com muitos glitches gráficos.

    Acho que é isso, só vou poder colocar ele pra rodar no EmulationStation quando puder usar o fullscreen com a build estável.

    Tentei fazer um script pra mandar o f10 com atraso pro emulador mas não deu certo.

  6. #6
    airhead
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Digite no campo de pesquisa do windows %appdata% e verifique se não existe nenhum diretório cxbx lá.
    Outro detalhe é que pelo menu Setting>Config Data Location.. também é possível definir onde será salvo.
    O teste que fiz aqui foi habilitar fullscreen no setting.ini e criar um bat com <cxbx.exe "c:\cxbx\roms\mlug3\default.xbe" -e>.
    Só com isso carrega a rom em fullscreen e inicia a emulação.

  7. #7
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    É isso aí Airhead, ele não cria o settings.ini nesse folder. Só com a build de desenvolvimento. Eu até mudei a opção para o emulador criar os arquivos junto do executável mas não aparece o .ini

    Você tem certeza que está conseguindo isso com a stable build v1.01 (Jul 13 2018)?
    A única que me dá a opção desse arquivo de inicialização é a development build ca32db6b (Sep 19 2018). Sua linha funcionou aqui com o -e somente nessa build.

  8. #8
    airhead
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Realmente estava usando a versão dev por burrice.
    Abra o editor de registro e procure a entrada
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Cxbx-Reloaded\XBVideo
    Edite o valor da chave Fullscreen para 1
    Mas sugiro ir se acostumando com o padrão da versão dev, pois acho que a próxima release usará o settings.ini ao invés de salvar no registro do windows.

  9. #9
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Realmente estava usando a versão dev por burrice.
    Abra o editor de registro e procure a entrada
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Cxbx-Reloaded\XBVideo
    Edite o valor da chave Fullscreen para 1
    Mas sugiro ir se acostumando com o padrão da versão dev, pois acho que a próxima release usará o settings.ini ao invés de salvar no registro do windows.
    Pra mim não teria problema usar desse jeito, desde que a versão ofereça a qualidade de renderização da stable, porque na development ficou muito ruim.
    Caraca, obrigado cara!!! Vou testar e edito aqui para o resultado!!!

    EDIT: Funcionou perfeitamente a alteração no regedit. Não com o Shenmue II, a janela não apresenta a renderização, mas o áudio continua indicando que o jogo está rodando.Pode ser minha placa de vídeo onboard ou uma limitação do emulador. Com o Megaman Aniversary Edition ficou excelente ainda que com bordas pretas. Muito obrigado cara, e de quebra ganhei esse lance de verificar os emuladores que geram dados no registro. Obrigado mesmo!!!

  10. #10
    deltablade
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Aproveitado o tópico qual é configuração ideal pra roda na casa dos 30 fps ?

    OBS:Pc está sem placa de vídeo e estou querendo joga o Yugioh Dawn of destiny, e ja fiz teste tanto no meu pc quanto num pc de um amigo testei numa Apu Amd A4 com 4GB de ram e não chega nem a 10 fps o jogo no menu fica entre 30 a 40 fps em ambos os pc.



    PC atual

    Windows 7 Ultimate X64 SP1
    Intel Core 2 Duo E7500 2.92 GHZ Socket LGA775
    VGA Intel GMA
    2GB de ram ddr2

    Ja testei em varias versão CXBX Reloader tanto a desse video abaixo versão 28 de maio ate baixe a atual 26 de setembro e nada?

  11. #11
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Citação Postado originalmente por deltablade Ver Post
    Aproveitado o tópico qual é configuração ideal pra roda na casa dos 30 fps ?

    OBS:Pc está sem placa de vídeo e estou querendo joga o Yugioh Dawn of destiny, e ja fiz teste tanto no meu pc quanto num pc de um amigo testei numa Apu Amd A4 com 4GB de ram e não chega nem a 10 fps o jogo no menu fica entre 30 a 40 fps em ambos os pc.
    No github a ficha é essa:

    System Requirements
    Minimum
    OS: Windows 7+ x64. 32-bit installations are not supported.
    GPU: Anything that supports Direct3D 9 (HLE) and OpenGL 3.3 (LLE).
    Prerequisites
    Visual C++ 2015 and 2017 redistributables may be required.

    Pela minha experiência, você precisa de mais RAM e PROCESSADOR pra rodar liso esse emulador.

    Na minha casa, tenho um i7 3770 3.40GHz, 8GB de RAM, Video Onboard Intel HD Graphics 4000. Você encontra esse tipo de computador aqui em São Paulo na Santa Efigênia, eu paguei uns 1500 temers.

  12. #12
    deltablade
    Visitante

    Re: [AJUDA] CXBX argumentos pra linha de comando, preciso rodar em fullscreen sem men

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    No github a ficha é essa:

    System Requirements
    Minimum
    OS: Windows 7+ x64. 32-bit installations are not supported.
    GPU: Anything that supports Direct3D 9 (HLE) and OpenGL 3.3 (LLE).
    Prerequisites
    Visual C++ 2015 and 2017 redistributables may be required.

    Pela minha experiência, você precisa de mais RAM e PROCESSADOR pra rodar liso esse emuçador.

    Na minha casa, tenho um i7 3770 3.40GHz, 8GB de RAM, Video Onboard Intel HD Graphics 4000. Você encontra esse tipo de computador aqui em São Paulo na Santa Efigênia, eu paguei uns 1500 temers.
    Bem eu montei um novo setup aqui I3 3220 3.30GHz, 6GB de Ram DDR3 1333 mhz, Video Onboard Intel HD Graphics 2500 e esse game no menu roda 100% a 50 FPS mais na gameplay somente 3fps sendo que a configuração que vi pega tem que fica na casa dos 10 fps

    [IMG][/IMG]

    Dreamerguy acho que a emulação desse game é mal otimizada e se o seu setup roda 100% esse game então deve se porque o I7 possui mais cores ja que o I3 é dua core.

    OBS: Pelo menos o Game retro ao estilo Dark Soul pegou no meu PC agora, que é o Death Gambit pelo meno e GPU integrada do processador mostrou que é boa nesse quesito.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 03/01/2020, 04:15
  2. [GC/Wii] Dolphin+DSP-LLE+Wii-Menu+iOS+Ticket+Jogos PT-BR+Links
    Por eduardo.oc no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 346
    Último Post: 17/10/2019, 20:42
  3. Preciso de Ajuda no Emulador TeknoParrot para colocar em Tela Cheia
    Por ramosz no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 3
    Último Post: 10/06/2019, 17:42
  4. Alguem conseguiu rodar Ghost Blade em algum emulador de Dreamcast?
    Por gamesmame no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 3
    Último Post: 23/03/2019, 17:08
  5. Preciso de Ajuda, Alguem sabe como Abaixar pelo PAN BAIDU COM ?????
    Por ramosz no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 4
    Último Post: 05/01/2019, 23:51

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •