Pense num game com uma música irritante e um enredo mais pé sem cabeça possível, um personagem sem carisma algum e um traçado bem suspeito. Pensou? Sei que alguns aqui apresentarão games bem diferentes e distintos uns dos outros, afinal, este game aqui não é uma exceção, não pelo contrário, jogos bizarros tem aos montes por aí, apenas resolvi falar deste em particular.

Super Alfred Chicken é um game que ao meu ver chegou até longe demais do que poderia ir, começou sua trajetória no Amiga e se estendeu até o playstation 1, acreditem se quiser. O game em sua primeira aparição é algo que até deixamos passar, mas ir além daquilo e sem apresentar nenhuma melhoria em nada? foi e é inaceitável.

O game apresenta uma galinha como personagem principal, até aí nenhum problema, o estranho é não terem esboçado um desenho mais carismático, o bixo parece mais com um pica pau do que uma galinha propriamente dita, já vimos galinhas melhores apresentadas em outros games em que ela não era o foco, então qual o lance aqui? Eu não sei, apenas conheci a franquia no super nintendo e me espantei ao saber que a franquia ganharia uma versão mais tarde para o playstation 1 e enfim conheceria a morte iminente.

Super Alfred Chicken não tem nada de Super, é uma galinha toda esquisita que salta, dá bicadas, solta bombas e essas coisas normais que todo joguinho de plataforma tem, será que devo falar dos cenários nonsense do game? Acho que vou só resumir dizendo que uma galinha sai do seu habitat natural para enfrentar robôs a laser, ratos e brinquedos e eu juro qu e até hoje não sei o real significado disso tudo. A jogabilidade? Em todos os games se mantém a mesma, saltar, dá bicadas e atacar bombas, não chega ser ruim de um todo, para você que procura uma sofrência, sugiro escolher qualquer versão do game e dar um confere, se aguentar mais de 10 minutos no game, sim! você está com depressão e achou algo que se identificou com seu estado de espírito.

AMIGA

SUPER NINTENDO

PLAYSTATION

|__CisNegro__|