Quem é do mundo gamer a algum tempo, já deve ter visto e presenciado bastante coisa esquisita entre as produtoras de jogos. A Electronic Arts quando lançou a franquia Road Rash para o console da Sega, o Mega Drive, não imaginava o enorme sucesso que aquele jogo iria trazer, após alguns anos de comprovado sucesso veio a segunda versão do game e consequentemente diversos ports para posteriores consoles e até mesmo o PC. Pois bem! O que costuma ser de praxe nestes casos é vermos outras empresas tentando de todo modo, copiar a idéia, lançando seus mais diversos jogos "baseados" no dito game de sucesso. O que ninguém imaginava era que a idéia de se plagiar um game viesse da própria produtora, a Electronic Arts.

Skitchin´para Mega Drive não tem como ser um game distinto de Road Rash, infelizmente! Pois o mesmo tem um brilho próprio nele e para os poucos que tiveram o prazer de jogá-lo sabe disso. O termo Skitchin´vem da Europa e o seu significado vem de apoiar-se em algo em movimento, como carros, ônibus, caminhões, etc... Afim de se pegar uma carona, munido de seu Skate ou patins.

O jogo para o Mega Drive é basicamente Road Rash só que com patins, os que o difereciam são os detalhes, e estes sim! fazem toda a diferença. Os gráficos do game são um bom exemplo da distinção de ambos, enquanto em Road Rash temos aqueles sprites chapados de homens em cima da moto, enquanto em Skitchin´temos algumas animações bem legais dos patinadores, os carros não, estes parecem recortados de uma revista e colados na tela, mero deslize, acreditem. As músicas e o som do game é que encantam, não que em Road Rash não tivessemos algo bom, tivemos, claro, mas em Skitchin´tudo soa mais radical, mais malandro.

É uma pena que o game tenha ficado ofuscado no tempo por causa de seu progenitor, mas eu garanto que para os poucos que tiveram acesso a ele, a satisfação de jogá-lo foi uma das melhores.


|__CisNegro__|