Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 111
  1. #1
    Papai Noel
    Visitante

    Japão, um país racista !

    Sou brasileiro e resido no japão a pouco tempo... e em minha viagem a tokyo fui impedido de entrar em muitos lugares por não ser japonês, imagens como estas abaixo]

















    Não preciso nem dizer a minha decepção com o país não é ?

    sendo que não vejo a hora de conseguir juntar dinheiro uma grana legal e voltar para o meu amado Brasil, pois infelizmente aqui tá mais para inferno do que para paraíso como muitos de vcs devem pensar... sendo que pelo fato de ser estrangeiro, sou obrigado a trabalhar 12 horas por dia, ao invez de 8

  2. #16
    mariovj
    Visitante
    tenho 3 primos do qual 1 já voltou e dizendo que não compensa mais ficar lá no japao. os outros dois já estao tbm para voltar. eles disseram que lá ta pura exploração no trabalho depois da crise mundial.

  3. #17
    yunfei
    Visitante
    "generalizar, é esse o maior pecado do homem"

    RADS, gente ignorante existe no Japão, no Brasil, em todo mundo

    fechassaporraaewz u.u

  4. #18
    bitcher
    Visitante
    Citação Postado originalmente por mariovj83 Ver Post
    tenho 3 primos do qual 1 já voltou e dizendo que não compensa mais ficar lá no japao. os outros dois já estao tbm para voltar. eles disseram que lá ta pura exploração no trabalho depois da crise mundial.
    dahora... lembro de 3 vizinhos aqui que, quando foram embora pro japão, se gabavam da ascendência japonesa que "só eles" tinham, das oportunidades que "só eles" tinham, da vida boa que "só eles" iriam ter... isso antes mesmo de ir

    no ano passado voltaram 2, com passagem dada pelo governo e precisaram de carona pra vir do embora do aeroporto... o outro conseguiu algo melhor lá e pretende não voltar mais

    galera desconversa, fala que é normal no mundo todo, que isso não é defeito só deles, que não tem importância, que é compreensível, pra fechar o tópico kkkkkkkkk

  5. #19
    tecozc
    Visitante
    Citação Postado originalmente por bitcher Ver Post
    dahora... lembro de 3 vizinhos aqui que, quando foram embora pro japão, se gabavam da ascendência japonesa que "só eles" tinham, das oportunidades que "só eles" tinham, da vida boa que "só eles" iriam ter... isso antes mesmo de ir

    no ano passado voltaram 2, com passagem dada pelo governo e precisaram de carona pra vir do embora do aeroporto... o outro conseguiu algo melhor lá e pretende não voltar mais

    galera desconversa, fala que é normal no mundo todo, que isso não é defeito só deles, que não tem importância, que é compreensível, pra fechar o tópico kkkkkkkkk
    Tive essa impressão tmb ainda a pouco...
    Sabe como é, se fosse falando dos yankee,ingleses,whatever, tudo normal, mas do japão não... Eles são sagrados, é o pais de onde veio 'coloca aki sua empresa de jogos preferida'.

  6. #20
    yunfei
    Visitante
    Citação Postado originalmente por bitcher Ver Post
    dahora... lembro de 3 vizinhos aqui que, quando foram embora pro japão, se gabavam da ascendência japonesa que "só eles" tinham, das oportunidades que "só eles" tinham, da vida boa que "só eles" iriam ter... isso antes mesmo de ir

    no ano passado voltaram 2, com passagem dada pelo governo e precisaram de carona pra vir do embora do aeroporto... o outro conseguiu algo melhor lá e pretende não voltar mais

    galera desconversa, fala que é normal no mundo todo, que isso não é defeito só deles, que não tem importância, que é compreensível, pra fechar o tópico kkkkkkkkk
    mas meu nick nem é 'galera' .-.

    q é normal no mundo todo e q não é só defeito deles qualquer um sabe, a situação q vc mesmo contou ocorre com bastante frequencia com quem tenta melhorar de vida indo para os EUA ou Europa

    adianta dar importância? adianta não compreender e ficar revoltado? racista é um sujeito ignorante, pra combatê-lo, vc o ignora, é igual troll, enquanto mais vc da atenção pra ele pior a coisa fica,

    postar cartaz de frente de loja de conveniência em um forum voltado a jogos não fará ele mudarem o comportamento deles, fecalogassabudegaaewz u.u

  7. #21
    bitcher
    Visitante
    Citação Postado originalmente por tecozc Ver Post
    Tive essa impressão tmb ainda a pouco...
    Sabe como é, se fosse falando dos yankee,ingleses,whatever, tudo normal, mas do japão não... Eles são sagrados, é o pais de onde veio 'coloca aki sua empresa de jogos preferida'.
    huauhuhahuauuha

    se a sony fosse americana, não se ouviria um piu contra a pirataria do ps3

  8. #22
    Jhonrock
    Visitante
    O povo japonês sempre foi muito fechado. Esses dias atrás eu tava vendo um programa de auditório, acho que na globo, e tinha um cantor se apresentando, o cara era um negão e tinha como esposa uma descendente de japoneses. A apresentadora do programa perguntou como a família dela se comportou, quando ela resolveu se casar com um negão. Ela disse que foi muito difícil, que deu muito trabalho pra família dela aceitar o cara, porque os japoneses tem preconceito contra a mistura de raças, segundo ela, a maior "neura" dos japas é que eles temem que a raça deles se perca na miscigenação.

    Aliás, se vocês pararem para analisar a história daquele país, verão que há todo um pressuposto histórico embasando esse comportamento.

    E de fato, como já disseram aqui, preconceito contra "estranho" é comum a todos os povos, uns mais, outros menos, e os japoneses costumam ficar no grupo do "mais". E isso não vale só para pessoas não, vale para coisas também. Produtos de origem estrangeira, poucos conseguem ter uma boa aceitação entre os japoneses.

    Quanto mais "pura" (historicamente falando) uma raça é, mais aversão a se misturar com estranhos eles têm. Para nós, brasileiros, esse tipo de comportamento é completamente reprovável, mas isso não é porque nós temos uma consciência menos discriminadora mas sim pq nossa história nos moldou dessa forma, a nossa cultura é resultado de uma miscigenação enorme, então, para nós, a mistura é algo normal.

  9. #23
    L.Gatsu
    Visitante
    Citação Postado originalmente por eiji_kisaragi Ver Post
    Rads rula vidas, pqp, HDUAIHADISHuidhauidhiuhuisa
    Esses caras naum perdoam; tha que eu pensei a mesma coisa quando vi o tópico....
    sauhsahusauhsahusahusauhsa

  10. #24
    tecozc
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Jhonrock Ver Post
    O povo japonês sempre foi muito fechado. Esses dias atrás eu tava vendo um programa de auditório, acho que na globo, e tinha um cantor se apresentando, o cara era um negão e tinha como esposa uma descendente de japoneses. A apresentadora do programa perguntou como a família dela se comportou, quando ela resolveu se casar com um negão. Ela disse que foi muito difícil, que deu muito trabalho pra família dela aceitar o cara, porque os japoneses tem preconceito contra a mistura de raças, segundo ela, a maior "neura" dos japas é que eles temem que a raça deles se perca na miscigenação.

    Aliás, se vocês pararem para analisar a história daquele país, verão que há todo um pressuposto histórico embasando esse comportamento.

    E de fato, como já disseram aqui, preconceito contra "estranho" é comum a todos os povos, uns mais, outros menos, e os japoneses costumam ficar no grupo do "mais". E isso não vale só para pessoas não, vale para coisas também. Produtos de origem estrangeira, poucos conseguem ter uma boa aceitação entre os japoneses.

    Quanto mais "pura" (historicamente falando) uma raça é, mais aversão a se misturar com estranhos eles têm. Para nós, brasileiros, esse tipo de comportamento é completamente reprovável, mas isso não é porque nós temos uma consciência menos discriminadora mas sim pq nossa história nos moldou dessa forma, a nossa cultura é resultado de uma miscigenação enorme, então, para nós, a mistura é algo normal.
    Isso me lembra um páis que tinha esse pensamento, e manteve isso no auge entre 1939 e 1945... E que, estranhamente, o japão foi aliado... quem foi heim?? não consigo lembrar ¬¬

    Mas um motivo p/ não gostar e desconfiar de japa!

    postar cartaz de frente de loja de conveniência em um forum voltado a jogos não fará ele mudarem o comportamento deles, fecalogassabudegaaewz u.u
    mas ajuda, a alertar as pessoas... e os fazem (se tiverem boa vontade, axo meio dificil) pesquisar + sobre o assunto.

    O erro dele foi, postar isso em um Forum de jogos e anime :/

    E o pior, com base em um motivo ridiculo (axo que ele tomou um pá na bunda da alguma japa, dai, criou raiva, pois, ayté o ano passado, só faltava beijar o xão deles)

  11. #25
    Marcelo Ice
    Visitante
    Mal voltou e já foi hein RADS

  12. #26
    Darklink
    Visitante
    Bom Yunfei, pode ser que nada vá mudar, mas ainda acho que informar e discutir é melhor do que simplesmente fingir que não existe e empurrar pra debaixo do tapete!
    Talvez alguma pessoa que tinha o sonho de ir pro Japão e crescer profissionalmente lá mude de idéia ao saber das condições, e isso já tornaria esse tópico de grande utilidade!
    E mesmo se a pessoa ainda resolvesse ir, iria sabendo como são as coisas lá!

  13. #27
    yunfei
    Visitante
    eu não digo para empurrarem pro tapete, como eu disse antes, racista é ignorante, e ignorante se vence ignorando, deixem eles lá no mundinho fechado deles, e não é pq meia dúzia de japonês pensa igual o tataravô dele q o resto pensa assim, generalizar é um pecado grave, gravíssimo

    Citação Postado originalmente por Darklink Ver Post
    Talvez alguma pessoa que tinha o sonho de ir pro Japão e crescer profissionalmente lá mude de idéia ao saber das condições, e isso já tornaria esse tópico de grande utilidade!
    E mesmo se a pessoa ainda resolvesse ir, iria sabendo como são as coisas lá!
    ta aí, nisso eu tenho q concordar com vcs

    mas discutir seriamente racismo em um tópico do RADS? na SNK-neo? q vai pra lixeira logo logo? particurlamente eu acho q estão gastando tinta das teclas do teclado atoa viu... xD

    Citação Postado originalmente por tecozc Ver Post
    E o pior, com base em um motivo ridiculo (axo que ele tomou um pá na bunda da alguma japa, dai, criou raiva, pois, ayté o ano passado, só faltava beijar o xão deles)
    ta aí q essa parada tá meio estranha mesmo, o rads morria de amores pela sega e a galera oriental, será q ele pegou raids... digo.. aids de uma japa mesmo? muhauhauhauha xD

  14. #28
    Jhonrock
    Visitante
    Citação Postado originalmente por tecozc Ver Post
    Isso me lembra um páis que tinha esse pensamento, e manteve isso no auge entre 1939 e 1945... E que, estranhamente, o japão foi aliado... quem foi heim?? não consigo lembrar ¬¬
    Mas um motivo p/ não gostar e desconfiar de japa!
    Sim, sim de fato, lembra mesmo, mas com uma "pequena" diferença, aquela raça lá achou que deveria implantar o seu idealismo no mundo todo (ou pelo menos em todo o seu continente), mesmo que na base da força.

    Enfim, acredito que não cabe a nós julgar ou criticar o comportamento deles, enquanto dentro da casa deles. Nós somos povos diferentes, temos histórias diferentes, culturas diferentes, logo, os nossos comportamentos são diferentes. O que para nós é normal, para eles é absurdo, o que para nós é absurdo, para eles é normal. Aliás, eu acho que nem precisamos ir tão longe assim, para podermos entender que existem diferenças entre os povos e, portanto, não há que se falar de certo ou errado. Basta olharmos para os nossos vizinhos e poderemos perceber "n" diferenças no comportamento de cada uma dessas famílias, na forma como elas criam os filhos, na forma como elas interagem entre si, etc, etc, etc.

  15. #29
    Darklink
    Visitante
    Vocês tem certeza que é mais 1 fake do Rads?
    Acho difícil o Rads falando mal do lindo Japão dele!
    Tô começando a acreditar na história de uma japinha aidética! Kkkkk

  16. #30
    Andinpro
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Sasuke Ver Post
    Ao menos não vi nenhum preconceito contra quem é soro positivo. Veja o lado bom.
    Japonês na área. Crucifiquem-no!

    xD

    Sobre as placas, é só pregar um durex no olho e fazer chapinha que já praticamente virou japonês.

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Silvio Santos no Japão
    Por KensouADV no fórum Videos Online
    Respostas: 4
    Último Post: 27/03/2019, 16:15

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •