Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Pual
    Visitante

    Thumbs up E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    EDIT: AQUI A PATENTE.

    https://patents.google.com/patent/US.../en?oq=9892024

    Vcs já devem estar sabendo do rumor de que o ps5 será retro compatível com todos os playstations anteriores.
    Mas o que eu achei interessante nessa história é que não será uma emulação por software, e sim por hardware.
    A sony patenteou uma nova tecnologia de retrocompatibilidade, contida num fluxograma que está rolando pela net (infelizmente só achei ele em resoluções muito altas por isso não vou postar)
    Parece que o hardware analisa o disco inserido e se encarrega de emular o videogame necessário.
    Não sou expert neste tipo de coisa, mas me parece uma proposta bem similar a um FPGA.
    Isso seria a solução definitiva ao meu ver. Um playstation para todos dominar.
    Imagina se fizer um upscale decente de jogos de ps1 e ps2?
    Eu ia comprar um ps4 em abril, mas se isso se confirmar vou aguardar o ps5.
    Sou capaz até de vender meus ps1, 2 e 3.
    Eu estou bem animado com a possibilidade de ter uma solução prática e bonita para toda minha coleção de playstations. Acho que essa pode ser a maquina definitiva para quem coleciona sony.
    E vcs, o que acham? Será que vai rolar mesmo ou é só boato?
    Se rolar, temos chances de ter algo realmente bom? Ou será que só será retro compativel se for por mídia digital (meeeedo)

  2. #2
    guiltygear
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Se rolar, milhares de brasileiro e pessoas pelo mundo irão esperar pelo "jailbreak" para poderem usar seus jogos.

  3. #3
    Hyoga Knight
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Quero ver é terem a capacidade de lançarem um destravamento capaz de poder usar jogos piratas no modo online sem nenhum risco de ser banido da PSN, isso sim.

  4. #4
    Lightwarrior
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Sony e Retrocompatibilidade na mesma frase ?

    Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

  5. #5
    X-Kira
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Hyoga Knight Ver Post
    Quero ver é terem a capacidade de lançarem um destravamento capaz de poder usar jogos piratas no modo online sem nenhum risco de ser banido da PSN, isso sim.
    Não vou falar muito para não causar alvoroço, mas isso é mais simples do que parece e eu já provei isso em vídeos no meu antigo canal.

    PS: Deixo algo no ar, quem disse que precisamos de passar por algum tipo de retificação da PSN ou Steam pra estarmos conectados nos serviços delas

  6. #6
    Rugal Berstein
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Miyuki-Chan Ver Post
    Não vou falar muito para não causar alvoroço, mas isso é mais simples do que parece e eu já provei isso em vídeos no meu antigo canal.

    PS: Deixo algo no ar, quem disse que precisamos de passar por algum tipo de retificação da PSN ou Steam pra estarmos conectados nos serviços delas
    Eu não acredito em bruxas, mas que existem, sim existem.

  7. #7
    X-Kira
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Rugal Berstein Ver Post
    Eu não acredito em bruxas, mas que existem, sim existem.
    Essa foi uma simples demonstração, eu fiz isso em diversos outros games tanto da Steam, PSN e Live.



    PS: O problema da galera é achar que esses serviços aí são seguros, sendo que a própria Sony sempre temeu isso e optava por não liberar o Cross- Platform, a galera tem esses serviços como se fosse evangelho...

  8. #8
    Mastxadow
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Retrocompatibilidade com PS1 e 2?
    Tomara, a de 360 no One não me interessou muito, só joguei um poucos KOF98UM e 2k2UM, o Castlevania SOTN e Hardcorps Uprising, mas de todos os PS no mesmo console seria f0da demais.

  9. #9
    Steam3r
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    A Microsoft abriu o cu olho da Sony para ela dar maior importância para a retrocompatibilidade?

  10. #10
    KensouADV
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?


  11. #11
    Administrador
    Inicio
    Oct 2010
    Posts
    2.898

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Traduzindo e resumindo, o novo chefe da Sony que assumiu hoje acha perda de tempo e dinheiro investir nisso

  12. #12
    Rugal Berstein
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Miyuki-Chan Ver Post
    Essa foi uma simples demonstração, eu fiz isso em diversos outros games tanto da Steam, PSN e Live.



    PS: O problema da galera é achar que esses serviços aí são seguros, sendo que a própria Sony sempre temeu isso e optava por não liberar o Cross- Platform, a galera tem esses serviços como se fosse evangelho...
    Lembro dessa postagem, fiz alguns testes na época. Mas depois parei de mexer com isso, meu ps4 destravado está abandonado, aguardando uma cwf decente Igual ao do PS3. Até lá vou dar um pouco de lucro para a Sony. Afinal não podemos apenas querer o "venha a nós o vosso reino". Mas o PC está na ativa.

  13. #13
    Pual
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Fish Ver Post
    Traduzindo e resumindo, o novo chefe da Sony que assumiu hoje acha perda de tempo e dinheiro investir nisso
    O link com a opinião dele você nem cola aqui né?

  14. #14
    Rocha
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Esse novo presidente da sony meteu o pau na Retro do xbox one, deu uma polemica e tanto, ainda mais que a retro e 3 em 1.

  15. #15
    Eduardo Yagami
    Visitante

    Re: E essa super retrocompatibilidade do ps5?

    Citação Postado originalmente por Pual Ver Post
    EDIT: AQUI A PATENTE.

    https://patents.google.com/patent/US.../en?oq=9892024

    Vcs já devem estar sabendo do rumor de que o ps5 será retro compatível com todos os playstations anteriores.
    Mas o que eu achei interessante nessa história é que não será uma emulação por software, e sim por hardware.
    A sony patenteou uma nova tecnologia de retrocompatibilidade, contida num fluxograma que está rolando pela net (infelizmente só achei ele em resoluções muito altas por isso não vou postar)
    Parece que o hardware analisa o disco inserido e se encarrega de emular o videogame necessário.
    Não sou expert neste tipo de coisa, mas me parece uma proposta bem similar a um FPGA.
    Isso seria a solução definitiva ao meu ver. Um playstation para todos dominar.
    Imagina se fizer um upscale decente de jogos de ps1 e ps2?
    Eu ia comprar um ps4 em abril, mas se isso se confirmar vou aguardar o ps5.
    Sou capaz até de vender meus ps1, 2 e 3.
    Eu estou bem animado com a possibilidade de ter uma solução prática e bonita para toda minha coleção de playstations. Acho que essa pode ser a maquina definitiva para quem coleciona sony.
    E vcs, o que acham? Será que vai rolar mesmo ou é só boato?
    Se rolar, temos chances de ter algo realmente bom? Ou será que só será retro compativel se for por mídia digital (meeeedo)
    "Balela, balela, fogo na goela..." Tão crível quanto aqueles modelos renderizados que sempre aparecem do próximo Playstation antes de lançar... kkk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Review] Super Variable Geo - Super Nintendo
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 4
    Último Post: 23/12/2019, 18:02
  2. EXPLORANDO PITFALL! (com David Crane) | Retrocompatibilidade
    Por deltablade no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 0
    Último Post: 11/11/2019, 15:34
  3. Xbox One ganha Retrocompatibilidade com x360
    Por Dissection no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 156
    Último Post: 17/04/2019, 12:35
  4. [Review]Super Alfred Chicken - Super Nintendo
    Por cis_negro no fórum Jogos Retro
    Respostas: 0
    Último Post: 23/09/2018, 17:06
  5. Respostas: 11
    Último Post: 18/09/2011, 16:57

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •