Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #1
    Kojiro
    Visitante

    Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    O objetivo do tutorial é ensinar a retranscodificar um Sega Saturn modelos da Tectoy que foram transcodificados para PAL-M, onde fez a imagem do console ficar uma grande bosta.
    Outros modelos de Sega Saturn como VA15 ja existem tutoriais na internet a respeito, porém sobre o VA13 existe muito pouco então segue um tutorial simples.

    Vamos começar com a apresentação do modelo da placa:

    Modelo da Placa: VA13:


    Primeiramente Vamos remover o jumper do Jp2 e coloca-lo no Jp1 (Parte de baixo da placa).



    Trocaremos agora o Cristal 14.302mhz (x1) por um cristal de 14.318mhz (Parte de cima da placa).



    Trocaremos o Cristal x5 para um de 20mhz (Parte de cima da placa).



    Para Finalizar colocaremos um Resistor 2k2 em R142 e ligaremos a perna 7 do IC21 a perna 12 com um jumper.



    Após seguir todos os passos, seu Saturn Tetctoy VA13 provavelmente estará em NTSC com uma imagem mais definida, menos serrilhada e manchada.
    Combine isso a um scaler com conversão de scart para hdmi e veja a imagem mais linda que ele pode te oferecer.

    DOWNLOAD DO TUTORIAL

  2. #16
    Kojiro
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Vix man, as imagens sumiram tudo... Pelo menos aqui... Deve ser o site que hospeda que já era... rs
    Cara eu ja to achando que é problema aqui, usei o tinypic e o pasteboard, e ambos ficam assim quando posto aqui.. o jeito é abrir o Spoiler copiar o link da imagem e jogar no navegador.

    vou tentar dar up de novo delas.

    EDIT: Tinypic vai falir, mas o pasteboard que esta ativo upo a imagem la e tbm não aparece aqui.

  3. #17
    Roger
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Aí Kojiro, mandou bem no tutorial, eu quem nem tenho um Saturn, deu vontade de comprar só pra ter um visual bacana pra jogar no telão.

  4. #18
    Kojiro
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por Roger Ver Post
    Aí Kojiro, mandou bem no tutorial, eu quem nem tenho um Saturn, deu vontade de comprar só pra ter um visual bacana pra jogar no telão.
    Valeu mano, vou reupar as imagens bugadas mais tarde.

  5. #19
    Eduardo Yagami
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Cara eu ja to achando que é problema aqui, usei o tinypic e o pasteboard, e ambos ficam assim quando posto aqui.. o jeito é abrir o Spoiler copiar o link da imagem e jogar no navegador.

    vou tentar dar up de novo delas.

    EDIT: Tinypic vai falir, mas o pasteboard que esta ativo upo a imagem la e tbm não aparece aqui.
    Antigamente eu postava tudo no ImageShack, mas ai ele começou com frescada, agora eu tô usando o Imgur pra upar as coisa já tem uns anos. Pelo menos até agora ta de boas...

  6. #20
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Yagami Ver Post
    Antigamente eu postava tudo no ImageShack, mas ai ele começou com frescada, agora eu tô usando o Imgur pra upar as coisa já tem uns anos. Pelo menos até agora ta de boas...
    Praticamente todas as fotos que eu subi estão hospedadas no Tinypic. Tô ferrado! Ele foi a opção após hosts como ImageShack e outros que não lembro mais o nome passarem a te cobrar pra subir as fotos. Mas, como eu não sabia dessas opções do Pasteboard e Imgur, vou subir fotos neles, agora.

  7. #21
    Roger
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    Praticamente todas as fotos que eu subi estão hospedadas no Tinypic. Tô ferrado! Ele foi a opção após hosts como ImageShack e outros que não lembro mais o nome passarem a te cobrar pra subir as fotos. Mas, como eu não sabia dessas opções do Pasteboard e Imgur, vou subir fotos neles, agora.
    Aqui carregou de boa.

    Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

  8. #22
    CesarDRK
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    O Seu transcodificado ficaria assim:


    Mesmo com conversão Scart a imagem melhora muito em nitidez depois da transcodificação, ela fica bem mais limpa com pixels visíveis, e cores mais vivas. Porém para quem não quiser arriscar a transcodificação, uma conversão por scart ja deixa a imagem bem aceitável, não é uma NTSC padrão, mas ja deixa bem limpa tbm do que ligar por AV cabo composto.

    Sobre ele precisar esquentar para ligar, pode ser outros componentes além do capacitor, deve ser feita uma análise eletrônica na placa, mas como você diz já ter certeza que é um capacitor, a troca é bem simples de se fazer com um ferro de solda de até 40W, um sugador de solda e solda.

    OBS: Caso se arrisque a fazer a retransncodificação, não descarte as peças antigas e guarde o esquema de como o game era antes caso precise retornar a instalação.

    flw
    Valeu!

    Vou trocar os caps e fazer a transcodificação sim, assim que finalizar eu posto os resultados aqui.

  9. #23
    CesarDRK
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Mandei trocar os capacitores que estavam defeituosos do meu console e já aproveitei pra chavear de volta pra NTSC.
    Comprei tb um cabo Scart RGB CSYNC, e fui testar agora que chegou o OSSC, e... ficou top demais a qualidade!

    Recomendo fortemente.

  10. #24
    Kojiro
    Visitante

    Re: Retranscodificação de Sega Saturn Tectoy de PAL-M para NTSC.

    Citação Postado originalmente por CesarDRK Ver Post
    Mandei trocar os capacitores que estavam defeituosos do meu console e já aproveitei pra chavear de volta pra NTSC.
    Comprei tb um cabo Scart RGB CSYNC, e fui testar agora que chegou o OSSC, e... ficou top demais a qualidade!

    Recomendo fortemente.
    Que bom que está resolvido seu problema, um Saturn retranscodificado em NTSC é uma coisa linda de se ver, a imagem fica realmente espetacular. Se aplicar Scanlines utilizando um upscaler fica lindo demais.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Respostas: 105
    Último Post: 30/01/2020, 12:58
  2. Sega Dreamcast (TOSEC 2014-02-28) [NTSC-US; 126GBs] + Shenmue II [+]
    Por Melfice no fórum Troca de Jogos Antigos
    Respostas: 14
    Último Post: 27/10/2019, 09:50
  3. Respostas: 29
    Último Post: 11/01/2019, 09:44

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •