Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Kojiro
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Então, depende do que vc pretende...

    Se for apenas para converter, indico que não converta diretamente.. monte em um drive virtual e use o ImgBurn, UltraISO ou ISO buster, e extraia a imagem novamente só que dessa vez em ISO, e virá uma imagem FALSAMENTE em ISO que só rodará em emuladores, porém se vc for gravar em um DVD, irá identificar como imagem de CD e não irá gravar, a mesma coisa serve para ISOs convertidas em cue+bin e tentar gravar em CD, irá identificar que os arquivos são de DVD, e não irá gravar...

    Agora se a sua idéia for converter Cue+bin em um arquivo ISO totalmente funcional e que grave em DVD, vc devera seguir esse tutorial que funciona perfeitamente.. ja utilizei para converter Capcom vs SNK 2 para DVD e funcionou me permitindo até a gravação, tendo em vista que é um jogo de CD... bem é isso..

    Segue Tutorial > http://www.tutorzone.com.br/tutorial...-de-cd-em-dvd/

  2. #2
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Então, depende do que vc pretende...

    Se for apenas para converter, indico que não converta diretamente.. monte em um drive virtual e use o ImgBurn, UltraISO ou ISO buster, e extraia a imagem novamente só que dessa vez em ISO, e virá uma imagem FALSAMENTE em ISO que só rodará em emuladores, porém se vc for gravar em um DVD, irá identificar como imagem de CD e não irá gravar, a mesma coisa serve para ISOs convertidas em cue+bin e tentar gravar em CD, irá identificar que os arquivos são de DVD, e não irá gravar...

    Agora se a sua idéia for converter Cue+bin em um arquivo ISO totalmente funcional e que grave em DVD, vc devera seguir esse tutorial que funciona perfeitamente.. ja utilizei para converter Capcom vs SNK 2 para DVD e funcionou me permitindo até a gravação, tendo em vista que é um jogo de CD... bem é isso..

    Segue Tutorial > http://www.tutorzone.com.br/tutorial...-de-cd-em-dvd/
    Mestre, obrigado pelo tutorial!!! Na verdade eu estou convertendo pra ISO pra depois converter pra CSO pra usar o jogo no PCSX2 mesmo. O tamanho dos jogos fica quase o mesmo de um .7z mas funciona bem no emulador poupando um bom espaço da HD.

    Edit:

    Segunda parte do problema resolvida usando o seguinte batch script para o MAXCSO pode-se fazer conversões em fila:

    @ECHO OFF
    FOR %%I IN (*.iso) DO (
    maxcso "%%I"
    DEL "%%I"
    )

  3. #3
    Kojiro
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Mestre, obrigado pelo tutorial!!! Na verdade eu estou convertendo pra ISO pra depois converter pra CSO pra usar o jogo no PCSX2 mesmo. O tamanho dos jogos fica quase o mesmo de um .7z mas funciona bem no emulador poupando um bom espaço da HD.

    Edit:

    Segunda parte do problema resolvida usando o seguinte batch script para o MAXCSO pode-se fazer conversões em fila:

    @ECHO OFF
    FOR %%I IN (*.iso) DO (
    maxcso "%%I"
    DEL "%%I"
    )
    Também agradeço pela postagem da evolução, isso é muito importante, agrega valor e ajuda ao forum, pois ajuda outros users que podem ter futuramente o mesmo problema... seria muito bom se todos os user tivessem essa consciência..

    Eu vou dar uma pesquisada hoje a respeito, se eu tiver sucesso, posto aqui.

  4. #4
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Também agradeço pela postagem da evolução, isso é muito importante, agrega valor e ajuda ao forum, pois ajuda outros users que podem ter futuramente o mesmo problema... seria muito bom se todos os user tivessem essa consciência..

    Eu vou dar uma pesquisada hoje a respeito, se eu tiver sucesso, posto aqui.
    Pra mim é de boa, sempre fiz isso pois acho que é bem importante compartilhar. Se eu pudesse por todo o meu progresso online da montagem do meu sistema eu faria mas 8TB não dá, por isso compartilho o que eu acho de soluções para que a única preocupação do usuário seja baixar os jogos...

  5. #5
    Kojiro
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Pra mim é de boa, sempre fiz isso pois acho que é bem importante compartilhar. Se eu pudesse por todo o meu progresso online da montagem do meu sistema eu faria mas 8TB não dá, por isso compartilho o que eu acho de soluções para que a única preocupação do usuário seja baixar os jogos...
    Dreamerguy... Consegui converter vários .cue.bin de uma vez utilizando o DaemonTools Lite na parte de Imagem/Conversão de imagem... converti vários jogos em Bin cue de PSX que tenho aqui no PC para ISO de uma vez.. então creio que para PS2 deva servir tbm... Eu coloquei todas as imagens em uma pasta, selecionei todos os arquivos .cue e mandei converter em ISO, e foi que é uma beleza.

    Link para Download do programa > https://www.mediafire.com/file/mmb30...1.230.rar/file

  6. #6
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Dreamerguy... Consegui converter vários .cue.bin de uma vez utilizando o DaemonTools Lite na parte de Imagem/Conversão de imagem... converti vários jogos em Bin cue de PSX que tenho aqui no PC para ISO de uma vez.. então creio que para PS2 deva servir tbm... Eu coloquei todas as imagens em uma pasta, selecionei todos os arquivos .cue e mandei converter em ISO, e foi que é uma beleza.

    Link para Download do programa > https://www.mediafire.com/file/mmb30...1.230.rar/file
    Opa, valeu muito a dica Kojiro, obrigado!!!

  7. #7
    Kojiro
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Dreamerguy Ver Post
    Opa, valeu muito a dica Kojiro, obrigado!!!
    Espero que você tenha sucesso nas conversões agora

    vlw.

  8. #8
    gamesmame
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Dreamerguy... Consegui converter vários .cue.bin de uma vez utilizando o DaemonTools Lite na parte de Imagem/Conversão de imagem... converti vários jogos em Bin cue de PSX que tenho aqui no PC para ISO de uma vez.. então creio que para PS2 deva servir tbm... Eu coloquei todas as imagens em uma pasta, selecionei todos os arquivos .cue e mandei converter em ISO, e foi que é uma beleza.

    Link para Download do programa > https://www.mediafire.com/file/mmb30...1.230.rar/file
    Onde acho essa parte??? DaemonTools Lite na parte de Imagem/Conversão de imagem

  9. #9
    ThiagoPS
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Interessante a dica, mas pelo que vi pra converter nesse formato, o tamanho máximo da ISO são de 2gb.

  10. #10
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por ThiagoPS Ver Post
    Interessante a dica, mas pelo que vi pra converter nesse formato, o tamanho máximo da ISO são de 2gb.
    Você está enganado, eu tenho por exemplo a ISO não compactada de God of War (USA) (6.7G) compactado em .CSO

  11. #11
    ThiagoPS
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Eu havia testado com o Yet Another Cso Compressor YACC e esse tem o limite.
    Com o maxcso não teve o problema.

  12. #12
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [AJUDA] Como converter vários jogos de PS2 (.CUE+.BIN) em arquivos .ISO de uma ve

    Citação Postado originalmente por ThiagoPS Ver Post
    Eu havia testado com o Yet Another Cso Compressor YACC e esse tem o limite.
    Com o maxcso não teve o problema.
    Oh, ok...eu também tive problemas desse tipo com o YACC

Tópicos Similares

  1. como juntar todos arquivos da ISO do NeoCD??
    Por gfenrrir no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 4
    Último Post: 18/11/2019, 09:53
  2. Compactação de arquivos.
    Por Kojiro no fórum Informática Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 13/03/2019, 23:14
  3. Vários hits 90's em poucos mais de 6 minutos.
    Por Sasuke no fórum Videos Online
    Respostas: 2
    Último Post: 05/02/2012, 16:42
  4. Respostas: 29
    Último Post: 23/09/2011, 16:13

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •