Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    M_ichi-Doraemon
    Visitante

    Post [Review] Bio Metal - SNES

    BioMetal, explicado pelo seu termo, significa que na biologia, existem metais que são bons para a saúde, desde que estejam em pequena quantidade. Metais como cobre, zinco e ferro estão na listagem de metais bons para o bem estar dos seres humanos. Só que...

    ...Não estamos falando deste tipo de metal, e sim de metais malignos para todos:



    BioMetal foi lançado pela empresa Athena, praticamente desconhecida, mas que teve um portfólio até que, grandinho pelo que fizeram (mas que será discutido e demonstrado depois. No momento, vamos falar desse shmup)

    Aparentemente citado como 'mais um shmup', BioMetal conta com um design gráfico dark, bem puxado ao estilo feito pelo suíço H.R.Giger, de seres 'biotecnológicos' como uma derivação de seu maior trabalho na série de filmes Alien, uma jogabilidade simples contando com um sistema de defesa/ataque chamado G.A.M. onde ficam umas esferas energizadas rodando ao redor de sua nave e podem ser arremessadas como o escudo do Capitão América e também podem ser 'explodidas' para limpeza de tiros e inimigos de pequeno porte. O jogo é de visão lateral e conta com um big chefe por fase e... É curtinho, porém tem um detalhe nele que o difere da grande maioria dos jogos para o Super Nintendo/Famicom: sua trilha sonora.



    Enquanto que a versão japonesa usava de um hard techno na sua trilha sonora, as versões americanas e europeias do jogo sofreram com a mudança em sua musica, servindo como um 'comercial' para a banda 2Unlimited, onde na época de seu lançamento, estava com 'Get Ready for This' nas grandes listas das rádios! Bom, não vou negar que impulsionou (um pouco) as vendas, mas a qualidade realmente não foi das melhores. Abaixo tem dois videos definindo isso:


    (versão americana - fase 1)


    (versão japonesa - Fase 1)


    (versão japonesa - Boss)

    Lembrando que, a versão americana não tem música específica pros chefes. É a mesma música da fase, apenas com...... Sei lá! Pra mim, ficou mais rápida (mas parece ser só impressão)

    O seu 'replay value' é bom, infelizmente o seu preço, NÃO! Como quase todo shmup de médio nível, seu preço hoje se torna proibitivo, caso sequer pense em acrescentá-lo para sua coleção pessoal de jogos.

    No ML...

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    https://produto.mercadolivre.com.br/...er-famicom-_JM

    (mas eu tenho um ódio mortal de quem abre as fitas originais só pra sair mostrando na internet que não é falsa... Parece até o 'CGI' da Playboy de hoje em dia...)

    O jogo está caro, em torno dos 300 R$ nas versões originais e sem capa. Já, no Ebay...

    https://www.ebay.com/itm/BIOMETAL-SN...eelo:rk:6:pf:0

    https://www.ebay.com/itm/BIOMETAL-BI...sOX7:rk:8:pf:0

    Mesmo quando a fita é LOOSE (sem caixa e manual. Agradeça que a fita existe...), elas continuam caras. Pra quem tem, já serve como umas 4 parcelas do seu Uno 'botinha ergométrica'!

    Agora, vamos para a pontuação do jogo:
    (escala de 1 a 10, contadas de 0,5 em 0,5 ponto)

    Total: 7,5 / 10

    Sobre a empresa Athena, seu portfólio de games envolve criações para diversos hardwares da Nintendo, Sega Saturn, Dreamcast, Arcade, Wonderswan e os Playstation 1, 2 e 3.

    Biometal (Super NES, 1993)
    Blockids (PlayStation, 1996)
    Castle of Dragon (NES, 1990)
    Championship Bowling (NES, 1989)
    Crows: The Battle Action (Sega Saturn, 1997)
    Daioh (Arcade, 1993)
    De-Block (NES, 1989)
    Dezaemon (NES, 1991)[1]
    Dezaemon 2 (Sega Saturn, 1997)[2]
    Dezaemon 3D (Nintendo 64, 1998)[3]
    Dezaemon BS Version - Sugoi Shooting (デザエモンBS版 凄いシューティング) (Satellaview, 1996)
    Sugoi STG!! Jintai (凄いSTG!! 人体) (Apr-Aug 1996)[1]
    Sugoi STG-2: Crystal Guardian (May-Dec 1996)[1]
    Dezaemon BS Version - BS-X Shooting (デザエモンBS版 BS-Xシューティング) (Satellaview, Apr-Aug 1996)[1]
    Dezaemon DD (Nintendo 64DD, canceled)
    Dezaemon Kids! (PlayStation, 1998)[3]
    Dezaemon Plus (デザエモンPLUS) (PlayStation, 1996)[1]
    Dragon Unit (Arcade, 1989)
    Family Quiz (NES, 1988)
    Gambler Densetsu Tetsuya DIGEST (PlayStation 2)
    J.J. Squawkers (Arcade, 1993)
    Kaite tukutte Asoberu Dezaemon (Super NES, 1994)[1]
    Lutter (FDS, 1989)
    Mahjong DX II (Nintendo GameCube)
    Pocket Bowling (Game Boy Color, 1999)
    Professional Mahjong Kiwame D (プロ麻雀 極D) (Dreamcast)
    Pro Mahjong Kiwame (Nintendo 64)
    Pro Mahjong Kiwame (WonderSwan)
    Pro-Mahjong Kiwame Final (working title) (PlayStation 3, TBA)
    Pro Mahjong Kiwame Next (PlayStation 2)
    Pro Mahjong Kiwame Tengensenhen (PlayStation, 1999)
    Pro Mahjong Kiwame Tengensenhen (Goku Series) (PlayStation, 2000)
    Strike Gunner S.T.G. (Arcade, 1991; Super NES, 1992)
    Super Bowling (Super NES, 1992; Nintendo 64, 1999)
    Sword Master (NES, 1990)
    Taisen: Tsume Shogi (Game Boy Color - NP, 2000)
    The Quiz Bangumi (PlayStation)
    Thunder & Lightning (NES, 1990)
    Virtual Bowling (Virtual Boy, 1995)
    Waku Waku Volleyball (PlayStation)
    Wit's (NES, 1990)
    World Bowling (Game Boy, 1990)
    Yakōchū (Super NES)
    Yakōchū II: Satsujin Kōro (Nintendo 64, 1999)
    Yakōchū GB (Game Boy Color)

    ATUALIZANDO O TÓPICO

    Eu esqueci de mencionar que a trilha sonora de BioMetal também apareceu em um CD:




    Saiu uma coletânia de CDS com o nome de Super Famicom Magazine - Super Famicom New Game Sound Museum Especial Supplement. Agora, não tenho certeza, mas achei DUAS FAIXAS APENAS no You Tube (e infelizmente não achei em qual volume se encontra). Portanto, é uma coisa a mais pra se procurar.

    A série tem 22 volumes, tendo alguns deles com títulos suplementares enormes.

    https://gamemp3s.tistory.com/category/Archive%20S

    NOTA TÉCNICA

    Das faixas, eu ouvi as duas e, no meu modo de ver, a faixa referente a primeira fase ficou bem fraca. A do chefe de fase ficou melhor, mas perdeu a força pois fizeram um remix lento. No mais, permanece a trilha sonora do jogo mesmo!

  2. #2
    M_ichi-Doraemon
    Visitante

    Re: [Review] Bio Metal - SNES

    CURIOSIDADES SOBRE OS CDS:

    A série Super Famicom Magazine - Super Famicom New Game Sound Museum Especial Supplement, conta com 22 CDs na sua coleção lançada pela Tokuma Shoten Publishing começando no ano de 1991.

    Pra quem quer saber mais detalhes sobre os CDs e o que eles contém, nos links abaixo relacionam todos os discos:

    https://gamemp3s.tistory.com/category/Archive%20S
    https://vgmdb.net/search?q=Super+Famicom+Magazine

  3. #3
    Steam3r
    Visitante

    Re: [Review] Bio Metal - SNES

    Um tópico de qualidade, faz tempo que não vejo isso no fórum.

    O jogo parece ser mesmo bom, exceto para quem for comprar...
    Minha era de 16bits foi no Mega Drive.

  4. #4
    Kojiro
    Visitante

    Re: [Review] Bio Metal - SNES

    Bom te ver de volta M_ichi-Doraemon , espero que recupere seu cargo de Moderador... excelente tópico, não conhecia esse game, provavelmente tenho ele no fullset, vou experimenta-lo.

  5. #5
    M_ichi-Doraemon
    Visitante

    Re: [Review] Bio Metal - SNES

    Citação Postado originalmente por Kojiro Ver Post
    Bom te ver de volta M_ichi-Doraemon , espero que recupere seu cargo de Moderador... excelente tópico, não conhecia esse game, provavelmente tenho ele no fullset, vou experimenta-lo.
    BioMetal é um jogo de nave praticamente normal, mas em sua normalidade, o jogo chama demais a atenção não só pela trilha sonora, mas pelo seu visual. Vale a pena brincar com ele!

  6. #6
    anetaetopay1069
    Visitante

    Review Bio Metal SNES

    A minha chegou essa semana, porém comprei também esferas de chumbo. No manual a recomendação é utilizar apenas esferas de aço que não encontro na minha cidade, minha dúvida:
    Qual o problema de se utilizar esferas de chumbo, sendo um metal muito mais macio que o aço, como poderia danificar a arma?

  7. #7
    angelasptrovy948
    Visitante

    see more

    What would you like to see more of on this board?

    More index? More picks? More stories? More podcast? More investigative work? Be a little more specific that "Yes, all the above".

  8. #8
    babradswift7276
    Visitante

    Review Bio Metal SNES

    En esto algo es yo gusta esta idea, por completo con Ud soy conforme.

  9. #9
    ogaupitt9144
    Visitante

    Review Bio Metal SNES

    En mi opinión aquí alguien se ha concentrado

  10. #10
    blgaushulzea8322
    Visitante

    Review Bio Metal SNES

    Muy la información útil

  11. #11
    amaimustts4933
    Visitante

    Review Bio Metal SNES

    realmente extrañamente

Tópicos Similares

  1. [Review] Kishin Douji Zenki Battle Raiden - SNES
    Por Anthoni Vedovato no fórum Jogos Retro
    Respostas: 2
    Último Post: 06/05/2020, 22:19
  2. Snes Assembry (ASM) 65818 Programação e Criação da rom
    Por deltablade no fórum Informática Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 20/02/2020, 09:26
  3. [SNES-DUMP] Killer Instinct By Twin Eagle Group
    Por guiltygear no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 9
    Último Post: 02/10/2019, 12:54
  4. [SNES] Tarzan & Men In Black {By TegPeru}
    Por Combone no fórum Tudo Sobre Emulação
    Respostas: 5
    Último Post: 23/09/2018, 02:12
  5. SNES sem imagem no cabo AV
    Por Mastxadow no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 10
    Último Post: 06/09/2018, 20:01

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •