Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 147
  1. #1
    M_ichi-Doraemon
    Visitante

    [Chat] Vamos discutir a nossa relação?

    Bom, desde que voltei, estou notando que aparentemtente, tem pouca gente se conectando aqui.

    Já que isso está acontecendo, devemos começar a chamar os moderadores/admins do fórum pra podermos fazer uma 'nova' revolução nesse fórum pra tentar atender a um novo grupo (e quem sabe, ao retorno triunfal de membros antigos, como aconteceu comigo...) e novos assuntos que chamem a atenção de todos.

    Pra que isso aconteça, devemos cmoeçar a conversar e apresentar os podres que andam acontecendo por aqui! Quem topa essa ideia, justamente pra botar as coisas pra ferver?

  2. #16
    Mastxadow
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Sei lá, eu sempre estou estalkeando por aqui mas não posto muito mais, hoje eu não tenho mais o mesmo tempo que tinha antes e uso meu tempo livre mais jogando, assistindo animes, filmes do que entrando na internet e consequentemente no forum.
    Mas sempre que abro o Chrome eu dou uma olhadinha aqui, é quase um ritual isso já faz anos.

    Esse forum novo já é de 2010, eu era do forum velho mas não do começo(foi de quando o forum passou a se chamar Snk-Neofighters eu acho), o que eu mais me lembro é da época que a equipe daqui começou a mexer com o NeorageX, aqueles eram tempo fodas e movimentados, quando saiu o emulador de DS, de Atomiswave, Naomi, tinha gente pra caramba.
    O pessoal mudou de prioridade com o tempo e não entrou muita gente nova, quando eu comecei aqui eu saia da escola e acessava o fórum nos fins de semana na internet discada, hoje eu tenho 28 anos(não to velho mas bem mais velho que quando entrei aqui na primeira vez) e mudei bastante.
    O forum hoje é mais um clube da nostalgia dos tiozão.

  3. #17
    guiltygear
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Citação Postado originalmente por Mastxadow Ver Post
    O forum hoje é mais um clube da nostalgia dos tiozão.
    Tem as redes, e com exceções, forum é mais voltado a quem quer mesmo discutir, ao que parece. O caso é, quem sabe discutir hoje em dia?

  4. #18
    N!ch3
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Mais um aqui que sempre que pode entra no fórum e dá uma lida, também não posto muito mais, mas gosto bastante do fórum e das lembranças da época dos emuladores, quando comecei a acessar o site, em 2005, eu nem tinha PC e ficava indo pro laboratório de informática da escola pra ficar caçando as notícias e as histórias sobre a SNK, bons tempos.

    Concordo com tudo que o Mastxadow disse.

  5. #19
    KensouADV
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Bem, como falei antes, a estrutura do fórum está defasada com relação aos seus concorrentes e parece que os poucos que acessam aqui, cada um tem interesses diferentes como os jogos de luta atuais, os outros tipos de jogos atuais, emulação, retro, MUGEN e afins então as conversas ficam ainda mais escassas.

  6. #20
    Roger
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Nem o "dono" do fórum aparece mais, se nao me engano.

    Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

  7. #21
    Hwoarang
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    O que vai ajudar o fórum a se reerguer é voltar com os likes e dislikes nas postagens! Hehehehe!!

    Brincadeiras à parte, o pessoal já resumiu a situação do fórum. Algo que eu acho improvável mas, caso o desenvolvimento desse certo, poderia atrair a atenção do povo pra cá é se conseguissem emular decentemente consoles como PS4 e Xbox One. Mas, como eu já escrevi, vai levar muitos anos pra isso ocorrer. Então, ou o fórum teria que bolar algo pra cativar o pessoal mais jovem ou o fórum vai seguir como nostalgia pra quem era daqui desde muitos anos.

    Eu entrei no fórum antigo, acho que mais pro final, quando se chamava SNK-Neofighters. Antes, eu participava do Rox Download, que também era focado em emulação. De lá, acabei fazendo meu primeiro amigo virtual e que acabei por conhecer pessoalmente. Não sei se o pessoal daqui conhecia esse fórum em questão. Ai ele morreu e eu vim pra cá. E, dentro do que já foi discutido, tenho sérias dúvidas se será possível reerguer o fórum e fazer voltar a ser como era nos velhos tempos, sendo que nem o dono dele aparece por aqui.

  8. #22
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Citação Postado originalmente por Hwoarang Ver Post
    O que vai ajudar o fórum a se reerguer é voltar com os likes de dislikes nas postagens! Hehehehe!!

    Brincadeiras à parte, o pessoal já resumiu a situação do fórum. Algo que eu acho improvável mas, caso o desenvolvimento desse certo, poderia atrair a atenção do povo pra cá é se conseguissem emular decentemente consoles como PS4 e Xbox One. Mas, como eu já escrevi, vai levar muitos anos pra isso ocorrer. Então, ou o fórum teria que bolar algo pra cativar o pessoal mais jovem ou o fórum vai seguir como nostalgia pra quem era daqui desde muitos anos.

    Eu entrei no fórum antigo, acho que mais pro final, quando se chamava SNK-Neofighters. Antes, eu participava do Rox Download, que também era focado em emulação. De lá, acabei fazendo meu primeiro amigo virtual e que acabei por conhecer pessoalmente. Não sei se o pessoal daqui conhecia esse fórum em questão. Ai ele morreu e eu vim pra cá. E, dentro do que já foi discutido, tenho sérias dúvidas se será possível reerguer o fórum e fazer voltar a ser como era nos velhos tempos, sendo que nem o dono dele aparece por aqui.
    Acho que o fórum precisaria de um projeto tipo o FBA ou NeoRage se pretende chamar os retrogamers de volta. Hoje em dia com o pouco tempo que temos devido ao trabalho e família, vejo caras como nós buscando soluções práticas pra se divertir.

    Eu mesmo participo de vários grupos retrogamers que usam aqueles sistemas linux Batocera e Recalbox. A galera pira nas atualizações e inserções nesses sistemas. Embora seja fácil de fazer uma versão Windows ninguém topou colocar isso em prática, talvez seja um nicho a ser explorado para atrair novos membros e talvez membros mais jovens, preguiçosos demais para montar seus próprios sistemas, filtrar rompacks, aglutinar art work...É só uma idéia.

    Lembro que conheci vocês e esse fórum a partir das roms de NeoGeo MVS/AES...antes mesmo da fusão. A última vez que o vi bem movimentado foi durante o leak dos dumps de Taito Type X/X2 e Nesica.

  9. #23
    Dreamerguy
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Sobre esses grupos que disponibilizam pacotes prontos, sejam linux ou Raspberrry, acho válido enquanto solução, mas acabam criando usuários burros - tipo assim: o pacote traz o emulador X já configurado, basta incluir as roms no diretório tal, se não funcionar, a resposta padrão é "baixe e instale de novo pois deve estar corrompido o arquivo". É o velho toma o peixe, não precisa ir pescar.
    É como eu disse, é um nicho. E concordo com todas as suas colocações, porém que outra alternativa temos? Eu realmente gosto daqui mas não vejo outra saída pra atrair novos membros a não ser produzir um conteúdo inédito e interessante.

  10. #24
    N!ch3
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Citação Postado originalmente por Roger Ver Post
    Nem o "dono" do fórum aparece mais, se nao me engano.
    Talvez o fórum já até seja um projeto dado como "morto" e só esqueceram de cancelar a assinatura do servidor, sem zuera.

    Na minha perspectiva, o fórum perdeu totalmente o apelo visual que tinha antes, ficou meio "tema padrão" demais, tudo muito branco. Outra coisa que surpreende é não ver gente falando sobre o Retropie aqui, algum tópico sobre e tal, não digo sobre disponibilizar imagens prontas mas sim comentar sobre o projeto em si e dúvidas de como montar o seu, dicas de cases, essas coisas.

  11. #25
    Roger
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Talvez foi como disseram aí, o apelo era mesmo da emulação, acabou a moda, o pessoal correu pra outro lugar.

    Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

  12. #26
    Steam3r
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Falando em validade do fórum, até quando ele continuará on-line?

  13. #27
    gilvan666
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Sempre passo aqui para ver as novidades da emulação só que anda meio parado, antigamente tinha muito mais gente postando conteúdo novo. bom espero que o fórum não morra gosto muito desse fórum, das boas embraças do inicio da emulação do neo geo que foi praticamente aqui.

  14. #28
    Wonderboy
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Citação Postado originalmente por N!ch3 Ver Post
    Outra coisa que surpreende é não ver gente falando sobre o Retropie aqui.
    nem sobre o FPGA, que nos ultimos tempos a cena de emulação tem falado muito.

  15. #29
    guiltygear
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    Isso mesmo, postem conteúdo. Super fácil abrir um tópico.
    Quero ver é quem vai querer manter o mesmo atualizado.

  16. #30
    Mastxadow
    Visitante

    Re: [O Fórum] Vamos discutir a nossa relação?

    O tópico mais comentado ultimamente é o tópico sobre o fórum estar morrendo.

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Shiryu - Para Nossa Alegria [ORIGINAL]
    Por MalDeFamilia no fórum Cultura Pop
    Respostas: 2
    Último Post: 17/04/2012, 23:59
  2. Respostas: 29
    Último Post: 23/09/2011, 16:13

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •