Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Steam3r
    Visitante

    Ajuda dos advogados do fórum

    Pessoal, seguinte, estou com um problema no trabalho e gostaria de orientação.

    Eu trabalho pro centro de distribuição que fica em Osasco, mas, o meu local de trabalho é no bairro do Butantã em São Paulo.

    Lá em Osasco, em outubro de 2018, a empresa aumentou (e bem) o salário dos funcionários. Quem não teve esse aumento, foi demitido. Todos os novatos estão recebendo mais, e os poucos veteranos que ficaram, não.

    Eu escapei do corte, e entrei em contato com o RH, numa rara oportunidade quando apareço por lá, para perguntar sobre o reajuste para mim também.

    Ouvi da moça que seria em janeiro ou fevereiro, mas até agora nada! E ninguém me dá alguma informação sobre isso. É sempre a mesma coisa, vão verificar para dar respostas e nunca dão retorno! O RH e até meu gerente, e os subordinados dele.

    Eu peguei com um colega que trabalha comigo, ele é novato, três cópias de holerites dele, para que assim, pudesse mostrar que estou recebendo menos do que pessoas que fazem o mesmo serviço que eu.

    Será que alguém aqui tem algum conselho que possa me ajudar?

  2. #2
    Primo_Loco
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Não sou advogado, mas teria que entrar em contato com advogado de causas trabalhista e fazer uma consulta. leva todo os documentos que possa demonstrar que tas trabalhando e recebendo menos que os outros e que o RH da empresa não esclarecendo de fato os fato. Procura alguém na faculdade da tua cidade que talvez eles te ajudam de graça.

  3. #3
    pequenomestrex
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Bom, até onde sei não há irregularidade no que você apresentou. A empresa pode dar aumento para quem ela quiser, quando ela quiser e da forma que ela quiser, não há uma lei que diga que 'o que é para um, é para todos'. O que pode ser irregular é você ter as mesmas funções, cargo, atividades e RESULTADOS de outra pessoa que ela receber aumento e você não. Como isso é consideravelmente difícil de provar (principalmente o RESULTADO), e como você diz que somente os novatos ganharam aumento, é uma coisa categórica, seria mais fácil se você tivesse sido demitido, aí sim poderia estar claro que houve uma discriminação que 'só seniores foram demitidos'. Ainda mais há de se tomar um cuidado bem forte com o que você fez. É basicamente 'ilegal' você ver, saber e adquirir uma informação sensível, como um holerite de um outro funcionário, isso é motivo de demissão para ele e para você, se você entrar com uma causa contra a empresa com essa informação, até pode-se ganhar algo, mas você correrá um risco altíssimo demissão justa causa.

  4. #4
    Steam3r
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Eu não sei quantos dos antigos ficaram, pois eu fui transferido de unidade, fiquei três dias em Osasco, e daí fui para o Butantã.

    Não deu para fazer amizades, entende?
    Soube que veteranos foram demitidos, não sei se todos. E quem está entrando, já recebe salário maior.

    Não é somente no centro de distribuição que trabalho, o aumento foi para todos os funcionários de Osasco.

    Quanto ao holerite, eu pedi ao colega, já deixando clara a minha intenção. Claro que vou cobrir os dados dele, não quero prejudicar ninguém.

    Mas preciso fazer algo. Moro de aluguel e tenho contas para pagar, não é justo depois de tanto tempo, eu e mais funcionários recebermos quase 220 reais a menos, realizando o mesmo serviço.

  5. #5
    Steam3r
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Ele trabalha comigo lá, tem oito meses de empresa. Enquanto eu tenho quase cinco anos.

    Somos três na unidade em que estamos, há uma funcionária, todos na mesma função, ela é mais antiga lá, tem quase nove anos.

    Somente os novatos estão recebendo mais. Os veteranos que ficaram não recebem nem mesmo informação.

  6. #6
    Hwoarang
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Essa questão de equiparação salarial eu passei por algo parecido no Carrefour onde um rapaz, que tinha menos tempo de casa que eu (e não era o único) tinha um salário maior que o meu. Ele até chegou a me dar uma cópia do seu holerite/contra cheque, mas eu não fui pra frente com uma ação judicial na época porque eu iria prejudicar ele. Eu duvido que numa possível ação judicial alguém da empresa não ficaria sabendo que tal pessoa tinha me dado uma cópia do seu contra cheque pra mim. Engraçado que eu tenho essa cópia até hoje, mas já não serve pra mais nada.

  7. #7
    pequenomestrex
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Mas tem que tomar cuidado no que vc vai fazer em relação a 'equiparação salarial', isso não é justificativa para vc pedir aumento, se o seu amigo ganhava menos que vc e ganhou aumento para ganhar o mesmo que vc, por exemplo, vc não poderá pedir para aumentar o seu salário. A equiparação serve quando vc ganha menos e quer igualdade. Ter aumento só pq outros tiveram e no fim manter a msm diferença de salario só pq vc está lá a mais tempo é bem diferente de 'equiparação salarial.'

  8. #8
    Steam3r
    Visitante

    Re: Ajuda dos advogados do fórum

    Citação Postado originalmente por pequenomestrex Ver Post
    Mas tem que tomar cuidado no que vc vai fazer em relação a 'equiparação salarial', isso não é justificativa para vc pedir aumento, se o seu amigo ganhava menos que vc e ganhou aumento para ganhar o mesmo que vc, por exemplo, vc não poderá pedir para aumentar o seu salário. A equiparação serve quando vc ganha menos e quer igualdade. Ter aumento só pq outros tiveram e no fim manter a msm diferença de salario só pq vc está lá a mais tempo é bem diferente de 'equiparação salarial.'
    Eu só quero igualdade mesmo.
    Mas tem uma coisa, estou bastante desgostoso com essa empresa, e estou pensando em sair.
    Quero saber se a empresa tem obrigação de pagar essa diferença que não recebo em meu salário.
    Será que tenho direito a isso?

  9. #9
    baadamasmarleya1989
    Visitante

    Ajuda dos advogados do fórum

    Os meus cumprimentos a todos os deste forum.
    Será que alguém me pode fornecer algumas dicas sobre limpeza de notas, por favor? sou completamente caloiro neste assunto, pelo que qualquer boa ajuda será bemvinda...
    Obrigado.

  10. #10
    bbradacahvsa209
    Visitante

    Ajuda dos advogados do fórum

    Para mim não é assim tão bom, temos muitos users registados mas mt poucos activos reparem que dos 1000 registados só 71 tem acima de 100 mensagens postadas e 50 tem uma mensagem ou nenhuma. Reparem que dos 1000 registados 305 não tem sequer uma única mensagem postada.

  11. #11
    aalexylittlea2533
    Visitante

    Ajuda dos advogados do fórum

    Boa noite caros Citroënistas
    Abri este tópico para cada um dos participantes deste evento colocar aqui aqueles que na sua opinião foram os Prós e os contras do mesmo.

    Fico à espera das vossas críticas, acima de tudo, sejam sinceros


    Um abraço,

    Neon

  12. #12
    brobertsgooglet5772
    Visitante

    Ajuda dos advogados do fórum

    A falta de palavra de utilizadores que se inscreveram e não compareceram, acho uma falta de civismo e desrespeito por quem tem trabalho a organizar este tipo de eventos, para quem não sabe o restaurante ta reservado para um x de pessoas e se esse x de pessoas não comparecer quem organiza é que fica a "arder". falo dos que se inscrevem e não avisam previamente a organização

  13. #13
    bajanessmarleya8170
    Visitante

    Ajuda dos advogados do fórum

    Então já sei que a lixívia também lava as notas :lol:

    ...mas de qualquer modo vou seguir as sugestões dos caríssimos amigos:
    notas lavadas, nunca, independentemente dos tipos de lixívias.

    Obrigado a todos.

Tópicos Similares

  1. Qual a sessão do fórum que você mais gosta?
    Por cis_negro no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 28
    Último Post: 13/09/2021, 12:09
  2. Enquete para um Fórum Sustentável
    Por cis_negro no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 15
    Último Post: 28/01/2020, 10:39
  3. Sobre a decadência do fórum e o impertinente do guiltygear!
    Por Elemento Surpresa no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 29
    Último Post: 17/12/2019, 14:36

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •