Geralmente, games tendo como base mascotes de marcas famosas, tendem a nos decepcionar um pouco, ainda assim, os videogames são bastante usados para divulgar e a promover determinada marca ou empresa. Dos games mais lembrados, Cool Spot e o famigerado Pepsiman, este último mais óbvio impossível, são os que mais aparecem em qualquer listinha de jogos "merchan" que encontramos por aí, ambos criados com um enredo batidinho mas com uma boa pegada de aventura.

Nesta possível listinha, eu encabeçaria um game que para mim sai um pouco pra fora da sua proposta inicial e segue seu instinto gamer do inicio ao fim, falo de Coca Cola Kid, sim outro nome óbvio eu sei, mas aos primeiros minutos do game você sente que algo é diferente.

O game tem aquele velho enredo batido de ajudar uma moça sequestrada, aqui no caso é a professora do nosso famigerado Coca Cola Kid, o garoto coca cola, tudo bem! eu sei que este nome também poderia ser outro mas vamos seguir em frente. O jogo é lançado exclusivamente no japão para o portátil da Sega, o Game Gear, então as chances de você ter tocado neste game na sua juventude são quase nulas. Outro ponto interessante é que embora o game tenha sido feito no japão, seus cenários e fases são todas passadas em Nova York entre outras cidades dos EUA, teria sido uma imposição da marca? vai saber, o fato é que o game é um belo exemplo de como um bom jogo de plataforma dos anos 90 deveria ser!

Coca Cola Kid ou aquele monte de nome em japonês que aparece no título é um game bastante interessante, apesar de que para o meu ponto de vista (de publicitário formado) o jogo não deveria quebrar ou chutar as placas de Coca Cola afim de passar uma "boa imagem" da marca em si, mas se por um lado o game foge a regra, andar de skate, alavancar power ups e tomar refrigerante para encher sua life, são um dos muitos recursos que o game nos apresenta e tudo isso para divulgar uma marca? Eu acredito que os desenvolvedores (os mesmos dos jogos do Sonic e Tails para o portátil) fizeram de tudo no jogo, menos destacar o produto ao qual estavam sendo pagos para criar


|__CisNegro__|