Bem vindo ao nosso forum ! É seu primeiro acesso?
Registro
Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    burnfire
    Visitante

    Cool day trade, bolsa de valores!!!

    galera, minha dúvida é a seguinte, tenho visto muita coisa sobre investimento e a um tempo atrás vi uns videos sobre day trade e estou estudando sobre isso e gostaria de saber se alguém aqui do fórum faz essas operações ou conhece alguém que faça e tenha sucesso, pq pelo que vi tem 90% de pessoas dizendo que isso é enganação porque já passou 1 mês e não ficaram milionários com seus 500 reais vendo 3 videos sobre trade no mês e outros 5/10% que dizem que estão na batalha e conseguem seus 200/500/2000/... reais por dia. Alguém aí esta surfando nessa onda? estou pensando seriamente em investir algumas (bem poucas) centenas de reais nisso mas queria a opinião de alguém que já esteja nessa área e de preferência tenha sucesso nela rsrs.

  2. #2
    Oldkof
    Visitante

    Re: day trade, bolsa de valores!!!

    Não faço (nem nunca fiz) e nem conheço (pessoalmente) gente bem sucedida com day trade. O que sei é que as pessoas que (dizem que) ganham dinheiro (que são poucas mesmos, pois a maioria só leva fumo) com day trade estudaram muito e praticamente o emprego deles é esse, ficam praticamente o tempo todo acompanhando o pregão todos os dias no mês. Não são todos os dias que saem ganhando, mas o que se dão bem de fato sabem a hora de parar de operar quando estão perdendo e principalmente a hora de parar de operar quando estão ganhando. Isso costuma ser bem estressante emocionalmente pois qualquer ação errada pode fazer seu dinheiro evaporar em segundos.

    E como eu não sei o quanto vc já sabe sobre day trade, vc ao menos já sabe o conceito de stop loss e stop gain? Se sim, bom. Caso contrário, comece a estudar (e muito).

    Agora supondo que vc já saiba o que é, já que vc pretende entrar na bolsa usando essa estratégia de day trade, que é uma das mais arriscadas para operar e não vai ser vendo 3 vídeos por aí que vc já sair ganhando dinheiro da noite para o dia muito menos ficar rica, recomendo você fazer um desses simuladores gratuitos de operações que tem por aí na internet antes de torrar seu dinheiro. Vc pode até quiser arriscar mesmo assim, afinal o dinheiro é seu, e como a tendencia bolsa BR é de alta pode ser até que você de a sorte de ganhar uns trocados, mas tem de ficar preparado, caso ganhe, e aceitar também a paulada quando perder.

    Mas o certo é vai investir na bolsa?
    Segue o guia:
    Primeiro tenha uma reserva de emergência de, pelo menos, 6 meses do que vc precisa para sobreviver. Daí vc usa um dinheiro seu na bolsa que não vai precisar tirar de alguma operação (correndo risco de sair antecipado com prejuízo) caso ocorra, olha só, uma emergência.
    Escolhe a sua estratégia para operar na bolsa as mais comuns são:
    A estratégia de curto prazo (day trade mesmo): você compra a ação mas é obrigado a vender no mesmo dia, por isso é mais arriscado pois se vc segurar o papel até o final do dia achando que vai subir e do nada rola uma notícia e o papel despenca aí tu roda bonito. Day trade eu não recomendo para iniciantes. O retorno pode ser rápido, mas o risco é muito alto.
    A outra estratégia já para longo prazo (5 anos em diante) é conhecida como ¨by and hold¨, você compra a ação mas não é obrigado a vendê-la no mesmo dia. O que se costuma fazer é comprar ação de empresas boas que tenham lucros consistentes e que, de preferencia, nunca deram prejuízo com objetivo de ou acumular patrimônio (sim, um pé de meia para uma aposentadoria) e ou aproveitar os dividendos e juros sobre capital próprio que ela vai pagando ao longo do tempo.

    Mais uma vez: Estude bastante para depois não dizer que bolsa é só enganação quando perder, pois é o que a maioria diz quando perde.
    Agora eu cansei e vou almoçar...

  3. #3
    burnfire
    Visitante

    Re: day trade, bolsa de valores!!!

    já aprendi algumas coisas, stop loss/gain foi uma delas e já pratico na conta demo usando o mt5 por enquanto pq é gratuito, tenho operado usando suporte e resistência e sempre seguindo a tendência, tem dado certo mas conta demo vc pode ficar relaxado q não perde nada então é completamente diferente da real, todo dia aprendo alguma coisa nova, as vezes só acompanhando o mercado já aprendo, vejo muita gente indo com muita sede ao pote ai reclamam de ter perdido mas na maioria das vezes nem sabem por que perderam, vou continuar estudando e mais pra frente vou arriscar uns 300 reais pra ver o que consigo, vou começar bem de leve com 1 contrato e tentar fazer entre 20/30 reais por dia pq acredito que nesse mundo quem ganha com pouco também consegue ganhar com muito e quem perde com pouco também perde com muito, então se por acaso der errado que seja com 300 e não 3000, e pelo que tenho visto não adianta só estudar a didática, o psicológico conta muito pq ninguém entra nisso pra ver o dinheiro evaporar e parece que na hora que vê a perda chegando a pessoa desiste e sai da operação no prejuízo mesmo tendo feito a análise correta e acaba deixando de ganhar por medo de perder, daqui a algumas semanas ou meses eu digo o meu resultado e se valeu a pena só sei que se não tentar nunca vou saber, obrigado pela resposta.

  4. #4
    msmv
    Visitante

    Re: day trade, bolsa de valores!!!

    Até hoje eu nunca vi, a não ser assaltando ou roubando um banco sendo que são riquezas temporárias muita gente mais de 90% de quem aposta perde e eu não acredito nesses caras que ensinam a ganhar dinheiro pois o verdadeiro intuitodeles é enganando pessoas de como ganhar dinheiro

    Acredito que o que você sabe é apenas manusear o sistema isso é algo bem efetivo e fácil agora na prática tente alavancar o dinheiro de demonstração na hora que você usa o Real parece que a reação do sistema é outra


    Comparou isso com jogadores de poker apostado e casas de aposta Cassino etc...

  5. #5
    ThiagoPS
    Visitante

    Re: day trade, bolsa de valores!!!

    Começar na bolsa por day trade é o que te afasta de operar em bolsa.

    E quanto mais se estuda e opera em bolsa, menos day trade se quer fazer, pois há uma séries de desvantagens nessa operação.
    Opero na bolsa a pouco tempo, e como disseram a melhor forma de ganhar dinheiro na bolsa é a longo prazo.

    Até saiu pesquisas disso, de pessoas que operaram day trade diariamente por um tempo médio, e pessoas que aplicaram a médio e longo prazo, e os que levaram vantagem foram a longo prazo.

    O que me afasta do day trade, não é nem só a questão da perda, mas a questão de ficar o tempo todo de olho na bolsa pra fazer várias operações, e o que pouca gente fala, o IR que incide nessa operação.

    A cada operação independente do valor, o investidor tem que calcular o lucro e as perdas, gerar DARFs e pagar 20% sobre o lucro, e/ou abater as perdas, até o mês subsequente, ao fisco. O cara que faz várias operações, imagina a dor de cabeça que dá.

    Outra coisa são as notas de corretagem, que são cobradas por cada compra e venda de ações.
    Por isso, para operar em day trade, tem que ser pelo menos uns 10 mil reais pra ter lucros consideráveis, conforme muitos analistas falam.

  6. #6
    Hwoarang
    Visitante

    Re: day trade, bolsa de valores!!!

    Eu estava num certo pique em relação a fazer trade (mais precisamente, hold), mas com criptomoedas. Porém, a época de ganhar grana com criptomoeda passou. Eu só fui ter um conhecimento mais aprofundado delas quando ocorreu o boom do bitcoin, no fim de 2017/começo de 2018. Se eu tivesse conhecido mais a fundo o mercado de criptomoedas em 2011 ou, no mais tardar, 2014, poderia estar com muita grana no bolso, hoje em dia. Até tentei investir uma merreca nelas depois do boom, mas acabei tendo prejuízo. Larguei mão e não vejo mais futuro nisso.

    Quanto à bolsa de valores, eu já vi gente falando que conseguiu ganhar grana com isso. Mas, tomando exemplo das criptomoedas e o day trade, tem que ter muita atenção, visão de mercado e sangue frio pra fazer os negócios, e pra começar, não adianta investir merreca de 50, 100 reais ou similar, pensando que irá lucrar. Pra valer a pena, tem que ser com muita grana pra tirar, no dia, um lucro de uns 5%, em média. Com sorte, uma moeda chega a dar um boom de 40 a 50% num dia, ou até mais que isso. Mas, tem que ficar antenado, ligadaço na movimentação do mercado. Não é fácil! Eu estava mais focado no hold com criptomoedas. Nem tentei fazer trade.

  7. #7
    burnfire
    Visitante

    Re: day trade, bolsa de valores!!!

    eu cheguei a ganhar um trocado (bem pouco) com criptomoedas, o pouco que sobrava pra mim no fim do mês eu segurava e comprava bitcoin quando a moeda estava em baixa em quase uns 2 anos eu quase dobrei o que investi, só comprando na baixa e quando subia muito eu vendia e esperava cair pra comprar de novo ai depois desanimei um pouco com essas regulamentações e as vezes nem valia muito a operação por causa do que descontava de taxas e uns meses depois disso eu conheci o day trade e comecei a estudar isso, agora nas férias estou mais focado e olhando umas estratégias pra escolher uma e seguir firme nela posso até perder nisso só não quero me arrepender depois por não ter tentado.

Tópicos Similares

  1. Marvel's Avengers: A-Day (PS4/ONE/ST/PC)
    Por LeonX no fórum Novidades Sobre Jogos
    Respostas: 18
    Último Post: 25/07/2019, 12:29
  2. Respostas: 60
    Último Post: 16/01/2015, 09:52

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •